18 dez/14

"O tempo é o meu lugar / O tempo é a minha casa / A casa é onde quero estar"
Através destes versos, o cantor Ney Matogrosso se situa em cena, na abertura de seu show. Atento e forte aos 73 anos, Ney registra agora em DVD o seu show que já percorre o país desde o ano passado.




Quem já assistiu Ney Matogrosso ao vivo sabe que não se trata de um simples show. Mais do que a performance e a voz do intérprete, há um imenso zelo e capricho notados em cada detalhe do espetáculo. Há beleza, cuidado, vivacidade.
Dirigido por Felipe Nepomuceno, "Atento aos Sinais" traz um Ney ligado na nova geração da música brasileira - como ele já se mostrou em outros trabalhos ao longo de sua carreira. Desta vez, ele traz para perto de si novos compositores como o Criolo (em "Freguês da meia-noite") e Dani Black ("Oração"). É um trabalho repleto de liberdades artísticas e efeitos. Segundo o próprio cantor, o cenário do show funciona como um personagem também, a história é enriquecida pelos diferentes detalhes exibidos em cada canção.




O CD "Atento aos sinais" está disponível nas principais plataformas digitais
*







Diogo Branco é farofeiro e apaixonado por música.

18 dez/14

Beijos de hortelã

postado por Diogo Branco

Nada mais gostoso do que descobrir que você não é uma frigideira. Tudo bem, encontrar a tampa da sua panela pode parecer realmente uma missão impossível e talvez você até encha o peito para dizer que está bem vivendo sozinho. Mas aquela sensação do coração batendo mais forte, do arrepio causado pelo toque na sua pele...aquela voz sussurrando bem baixinho ao pé do seu ouvido, isso dá uma importância a nossa existência. Saber que o amor é possível torna os problemas cotidianos muito menores. Hoje peço licença para relatar a minha própria história. Há nove meses estou com meu coração batendo diferente, mais forte. E a cada mensagem de bom dia me sinto melhor. A cada abraço apertado de despedida, sinto uma emoção por ter conseguido encontrar alguém exatamente como pedi a Deus, com todas as qualidades e defeitos perfeitamente cabíveis a mim. Já sorrimos juntos, já choramos juntos, já discutimos, tomamos chuva, já quase congelamos com a neve caindo na nossa cara,  já torramos num sol escaldante...Já engordamos e emagrecemos juntos, já mudamos nosso penteado, já mudamos nossa forma de se vestir mudamos de emprego, de casa, de país. Atravessamos o oceano juntos. Ostentamos e também contamos moedinhas. Já sofremos pela ausência, ja sorrimos com o encontro... São 9 meses de episódios muito especiais. Viramos amantes e também melhores amigos. E eu devo te agradecer, Thiago, por ter me ensinado tanta coisa boa. Principalmente por me mostrar, diariamente, que o amor existe. Meu maior porto seguro. Eu te amo.


04 dez/14

Carminho e Marisa Monte

postado por Diogo Branco

Carminho, cantora lusitana apaixonada pelo Brasil, traz em seu novo CD parcerias com Marisa Monte e Caetano Veloso.



Já lançado em Portugal e previsto para chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2015, o álbum Canto carimba o forte elo entre a cantora e a música brasileira. Em duas faixas, a cantora mescla seu tradicional e marcante fado com vozes e timbres já laureados no Brasil.
Em uma das músicas, Chuva no Mar, há participação de Marisa Monte, e em O Sol, Eu e Tu, há parceria inédita de Caetano Veloso com seu filho Tom Veloso, tudo sempre envolvido pela voz marcante de Carminho. Caetano chegou a postar um vídeo, ainda esta semana, do ensaio entre a cantora e a família Veloso em suas redes sociais.
"Não é lindo demais ter essa primeira composição de pai e filho justamente no meu disco?" disse a cantora, orgulhosa.

*







Diogo Branco é farofeiro e apaixonado por música.

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.