29 mar/16

"Quando você for dormir / Não se esqueça de lembrar / Tudo o que aconteceu / Da aurora até o luar (...)

(...) Quando você for dormir / Quando você se deitar / Deixa o pensamento ir / Sem ter nunca que voltar (...)"




Da aurora até o luar foi composta por Arnaldo Antunes em parceria com o músico carioca Dadi, porém nunca havia, até então, se tornado uma música conhecida no Brasil.  O acalanto, na doce interpretação de Marisa Monte, foi revivido agora, integrando a trilha sonora da nova novela das nove, Velho Chico. É considerada uma das canções de destaque. Da aurora até o luar esteve presente no primeiro álbum solo do músico Dadi, (Dadi, lançado em 2005 no Japão e 2007 no Brasil). Intitulado Coleção, a compilação de Marisa vai ser lançada em abril deste ano de 2016 em edição dos selos Phonomotor e EMI, distribuída pela gravadora Universal Music. Ouça:




28 mar/16

Tiago Iorc lança "Sigo de Volta"

postado por Diogo Branco

Após seu bem-sucedido álbum "Troco Likes" (Som Livre, 2015), Tiago Iorc lança neste mês de Março seu mais novo trabalho, intitulado "Sigo de Volta", nas principais plataformas digitais.



Sigo de Volta compila três canções inéditas para o deleite dos fãs do cantor. São elas: "Chega Pra Cá", "Mulher" e "Amor Sem Onde", que já estão viralizando conforme a intenção inicial. As músicas devem estar presentes na primeira gravação ao vivo de Iorc, programada para os dias 28 e 29 de abril em Belém/PA. Sigo de Volta é direcionado ao público feminino que tem lotado os shows do cantor. Não por acaso, a canção que mais se destaca no novo trabalho se chama Mulher:

"Mulher / Sabe com toda a certeza / Quando não sabe que quer. / Mulher / Sabe que com jeitinho / Pode ter o que quiser / Vai ver a graça é não entender / Exatamente o que se passa dentro de você / Que se disfarça / No teu olhar que tudo vê / Não te entendo / Nem de longe / Mas te quero / Te quero bem perto / Não te entendo / Nem de longe / Mas te quero / Te quero e te quero"




As três canções estão também disponíveis no canal oficial do cantor no YouTube (clique aqui).


21 mar/16

Pantacourt: hot or not?

postado por Beatriz Oliveira

Vou confessar que ainda torço meu nariz para essa peça. Mas depois de ver e rever e rever (desculpa, sou louca pela marca) o desfile do Saint Laurent em Los Angeles, me obriguei a preparar essa matéria para vocês. Claro que, entre os motivos, foi porque a peça que foi tendência no verão do ano passado, veio marcar presença também nesse ano durante o verão e ficará para o inverno.
 
A pantacourt segue a mesma linha da saia mídi. Ela termina logo depois do joelho, deixando os tornozelos a amostra. No desfile do Saint Laurent no New York Fashion Week Inverno 2017, a peça apareceu nas passarelas combinada com cintos largos (alerta de trend) e em versões de couro, lã e paetês. Um rock glam total anos 70.




Como moramos em um país tropical e em uma cidade onde verão é a única estação que vivemos no dia a dia, trouxe a peça para mais perto da nossa realidade.
 
Peças com tecidos frescos, leves e fluídos. Por serem peças marcantes você pode abusar na escolha de cores fortes e de estampas. Seja para um encontro com o namorado, um jantar com as amigas ou happy hour com os colegas de trabalho. A peça pode ser usada em diversas ocasiões.
Por ser mais clássica e elegante, a versão de alfaiataria ganha um ar mais chic. Uma ótima opção para o trabalho quando combinada a uma camisa de seda e também um scarpin.

 







Por ser uma peça mais larguinha, volte à atenção para as proporções! Equilibre o volume com a peça de cima. Nesse caso, o top cropped pode ser uma ótima opção. Atenção ao ajuste na parte da cintura, para valorizar a forma do corpo. 
 
Lembre-se que uma boa peça é aquela que valorize as nossas curvas e que nos faça nos sentir bem.
 





Não seria diferente já que o tecido é paixão mundial, mas a peça também ganhou sua versão jeans e em produções total denim. Por falar em uma produção total, tem aquelas mulheres que estão apostando no look monocromático (uma única cor dos pés a cabeça). 
 
Ah! E a calça ganhou até uma versão macacão, ideal para aquele evento na hora do almoço que pede uma produção mais arrumadinha.

 






 

Uma blogueira que é adepta a peça é a Luisa Accorsi do blog Sonhos de Crepom comprovando que as baixinhas podem e devem até se jogar na peça. A atenção deve estar voltada na escolha de uma calça com um recorte mais rente aos pés acompanhado de um bom salto alto.




E aí gente hot or not? Vocês usariam?










Beatriz Oliveira é farofeira e apaixonada pelo mundo da moda.
Quer mais dicas sobre como montar looks incríveis? Escreva para farofaculturalribeirao@gmail.com
 

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.