O restaurante está localizado em uma charmosa construção na Rua Chile, próximo à Av. João Fiuza, e é ideal para almoços de negócios ou com a família e para um jantar descontraído num ambiente especial




O charme das vilas italianas exala pela arquitetura e decoração do bistrô Vila Guto, localizado na Rua Chile, 1509. No cardápio, o local surpreende e encanta pela alta qualidade dos produtos e pela marca do chef Guto Menezes, que transforma receitas tradicionais em experiências vibrantes.
O ambiente aconchegante e de extremo bom gosto,  assinado pela arquiteta Viviane Menezes, é perfeito tanto para o almoço de negócios ou com a família, quanto para o jantar. Para o  happy hour, a partir das 18h, o cliente,  pode optar por mesas ao ar livre, para degustar os drinks e os saborosos aperitivos,  como o empanado mineiro (selecionados cortes de tilápia recheados com queijo minas).



Para o almoço, Vila Guto oferece um buffet de saladas com mais de 25 itens deliciosos e pratos executivos que incluem combinações perfeitas com carnes, peixes e massas, além dos famosos risotos. No jantar, o cardápio completo conta com Carré de Cordeiro, Bacalhau à Lisboa ou Salmão ao Tarê, além do medalhão Vila do Guto, por exemplo, além das sobremesas e dos drinks especiais.
Com experiência de mais de dez anos como banqueteiro de sucesso em Ribeirão Preto, Guto Menezes sabe servir com fartura e qualidade. Esse traço também prevalece no restaurante com opções generosas e variadas de cortes nobres de angus e especialidades exclusivas como a receita de Risoto assinada pelo chef.





O local oferece estacionamento ao lado do restaurante e dois cardápios distintos, um para almoço e outro no jantar. “O melhor da gastronomia em pratos únicos, o sabor tradicional com uma nova roupagem, esse é o Vila Guto. Estamos trazendo para os ribeirão-pretanos os melhores produtos e qualidade em um ambiente familiar e aconchegante”, comenta Guto Menezes.


O Vila Guto fica na Rua Chile, 1509, próximo à Avenida Professor João Fiúsa. O horário de funcionamento para almoço é de segunda a domingo,  das 11h às 15h. Já no período da noite, o bistrô abre de terça-feira a sábado, das 18h às 0h, para happy hour e jantar. Outras informações e reservas para eventos pelo telefone (16) 3441.6203.

A Organização Internacional Nova Acrópole, organização que atua nas áreas de filosofia, cultura e voluntariado, com mais de 40 mil voluntários pelo mundo, oferece palestras gratuitas nas próximas semanas, com temas relacionados à filosofia aplicada na vida prática.
 
As atividades realizadas pela Nova Acrópole oferecem uma educação completa, humanista, integral, que capacite o ser humano para dirigir sua própria vida, ajudando-o a conquistar mais qualidade de vida, tanto no individual como no coletivo. Há 60 anos, promovendo uma filosofia vital para a construção de um mundo novo e melhor.
 
A sede de Ribeirão Preto está localizada na Rua Campos Salles, 214 – Centro. A inscrição para as palestras é gratuita e pode ser efetuada através do telefone (16) 3024-7633 ou do site 
www.ribeiraopreto.nova-acropole.org.br. As vagas são limitadas.

SERVIÇO – Palestras culturais
31/01 - A Ética e os Potenciais Humanos
08/02 - Como construir nossos sonhos?
16/02 - Filosofia para viver
Horário: 19h30
Local: Organização Internacional Nova Acrópole
Rua Campos Salles, 214, Centro
Inscrições: (16) 3024-7633
Site: 
www.ribeiraopreto.nova-acropole.org.br

No último sábado, 27/01, o FAROFA foi conhecer de perto as "Férias Espetaculares do RibeirãoShopping'', e trouxemos todos os detalhes para vocês. Confira:



Férias é sinônimo de diversão no RibeirãoShopping. E fica difícil escolher uma atração preferida.

Um dos principais destaques é, sem dúvida, o "Iceland: Bar de Gelo Drinks & Fun", um bar inteiro feito de gelo. São 12 toneladas de gelo a uma temperatura de -10ºC em um espaço de 40 metros ambientado por esculturas de artistas da Academia Brasileira de Artes, além de sofá, mesas, bar, lustres, tronos e paredes: tudo feito de gelo.

Nossa colunista Juliana Sfair tirou algumas fotos no local, e confessa que foi uma experiência única. Vale muito a pena!






Outra atração imperdível no Ribeirão Shopping é a exposição itinerante "Safári de Férias RibeirãoShopping" que cumpre o prometido: levar o público ao habitat natural de alguma das maiores e mais exóticas espécies de animais do continente africano . A atração, com entrada gratuita, conta ainda com carrinhos elétricos, escorregador e ponte suspensa para deixar o passeio ainda mais divertido.




O público também pode se divertir com o "Salão Internacional de Humor de Piracicaba", com mais de 40 caricaturas assinadas por diversos artistas. Várias personalidades nacionais e internacionais, como cantores, atores, líderes religiosos, e atletas estão retratados ali, de forma muito divertida. São obras do acervo do CEDHU Piracicaba  - Centro Nacional de Humor Gráfico. Além das caricaturas expostas, o caricaturista William Gaspar estará presente no local, atendendo o público de quinta a sábado, das 17h às 21horas, e aos domingos, das 15h às 18 horas. Cada desenho custará R$ 30,00. Imperdível!!!


E o que falar da Roda-Gigante itinerante? É impressionante, pelo seu tamanho e beleza. É uma das maiores rodas-gigantes da América Latina, com 30 metros de altura e 20 cabines fechadas com a capacidade para seis pessoas cada. Com a temática "no mundo dos dragões", a Roda-Gigante possui também iluminação LED, proporcionando um verdadeiro show de cores.







Fica aqui nossa indicação: vá ao RibeirãoShopping, leve seus amigos e familiares e se divirta com as atrações de férias, preparadas com muito carinho para você!







29 jan/17

Com o teatro Bradesco lotado, no Rio de Janeiro, a irretocável Ana Carolina surgiu enquanto um poema era recitado na voz de Maria Bethânia. O poema "Rotatória" dava as boas vindas ao novo projeto de Ana, "Ruído Branco", que é dado pela crítica como o seu mais ousado trabalho.



"Ruído Branco" é também o nome do recém-lançado livro da cantora, onde expõe intimidades e pinturas. Há quem diga que Ana desviou as atenções para o livro após seu reencontro com Seu Jorge não ter vingado como deveria. Para quem não lembra, Ana e Seu Jorge decidiram se reencontrar, no ano passado, entusiasmados pelo sucesso que já fizeram juntos em 2006. E fizeram shows, mas muito aquém do esperado.

Agora Ana volta aos palcos, do jeito que os fãs estão acostumados: um banquinho e um violão. Amarelada pela iluminação, num clima teatral com a récita dos poemas, um clima de melancolia vem à tona por diversas vezes no show.  Quando propõe ao público "dar uma animada" no show, Ana canta a otimista "Mais uma Vez", de Flávio Venturini e Renato Russo.

Eis o roteiro do show

1. Rotatória (Ana Carolina, 2016) – poema na voz de Maria Bethânia
2. Outras paisagens (Edu Krieger e Ana Carolina, 2015)
3. Eu e eu (Ana Carolina, 2016) – poema recitado por Ana Carolina
4. Dentro de mim mora um anjo (Sueli Costa e Cacaso, 1975)
5. Qual é? (Ana Carolina, 2017)
6. Além do paraíso (Antonio Villeroy, 2011)
7. Voo – poema recitado por Ana Carolina
8. Preciso cantar (Arthur Nogueira e Dand M, 2013) – com citação de trecho de Firenze (Ana Carolina, 2016), texto em prosa do livro Ruído branco
9. Todo o sentimento (Cristóvão Bastos e Chico Buarque, 1987)
10. Não leiam (Ana Carolina, 2016) – poema recitado pelo ator Lázaro Ramos em vídeo
11. Vai que dá certo (Emerson Leal, 2016)
12. Beijo partido (Toninho Horta, 1975)
13. Andaime (Ana Carolina, 2016) – poema recitado na voz de Ana Carolina
14. Shangrilá (Rita Lee e Roberto de Carvalho, 1980)
15. Pra ela (Ana Carolina, 2016) – poema recitado na voz de Ana Carolina
16. Por você (Roberto Frejat, Maurício Barros e Mauro Santa Cecília, 1998)
17. A pele (Ana Carolina, 2017)
18. A selva (Ana Carolina, 2016) – Texto em prosa falado por Ana Carolina
19. Velho piano (Ana Carolina, 2017)
20. Texto sobre o livro
21. Se essa rua fosse minha (cantiga popular de domínio público)
22. O silêncio (Ana Carolina, 2016) – Texto dito pela atriz Camila Morgado em vídeo
23. Paula e Bebeto (Caetano Veloso e Milton Nascimento, 1975)
24. Mais uma vez (Flávio Venturini e Renato Russo, 1987)
Bis:
25. Primeiros erros (Chove) (Kiko Zambianchi, 1985)




28 jan/17

♪ Quando ela sobe no palco, algo muda. Personalidade do blues ribeirão-pretano, dona de uma voz retumbante, Gika Bacci apresenta ao Farofa seu mais novo trabalho: "Limerence", gravado e produzido pelo laureado músico - e guitarrista do álbum - Felipe Poch, nos estúdios "Poch Produções Artísticas". Imperdível.


foto: Carol ABR


Ela começou cedo, embora ache que não tinha muito talento de início. Tinha seus perrengues para conciliar estudos com a música, deixando sua família um pouco receosa com isso. "Hoje, eles já entregaram a Deus" relata a artista, aos risos. "Daughter's Face", inclusive, traz o âmbito familiar à tona, pois fala sobre seu pai, além de ser sua música preferida deste novo trabalho.

Dócil com os seus, forte sobre os palcos, a artista tornou-se referência vocal não apenas em Ribeirão Preto, mas também da região, tendo se apresentado inclusive fora do país. Em grandes festivais, em grandes teatros, em bares e pubs, lá está ela: Gika, acompanhada pelo seu maior instrumento: a voz. Esse é seu maior semblante. Isso além da preocupação com a interpretação de cada canção, e sua nítida entrega à arte.

 "Limerence", seu novo trabalho, é um compilado pessoal e revelador dos 15 anos da cantora.

A capa surpreende. E condiz com o que se espera: músicos que não se nivelam por baixo, cantora preocupada com cada detalhe, inclusive com arte e design, feitos caprichosamente por Marcelo Senno e João Mendonça.

"O CD demorou um pouco pra sair, mas a produção do Limerence rolou muito fácil: as músicas vieram praticamente prontas, eu já tinha composto e escrito basicamente tudo. O Felipe Poch, guitarrista e produtor do álbum, acrescentou arranjos e  mudou algumas partes que ele achou interessante.  Eu compus tudo no violão, então, as linhas de baixo criadas pelo Felipe Palma, a bateria feita pelo Ricardo Poch e os solos são inéditos. Eu ia sempre pro estúdio criar com o Poch. Depois que o corpo ficou pronto, eu ia pro estúdio gravar voz uma ou duas noites por semana, as vezes saía de primeira, mas as vezes tínhamos que voltar outro dia porque estávamos cansados de tanto quebrar a cabeça e ficar até tarde gravando. O que posso dizer da rotina de gravação é mesmo sendo trabalhoso, eu me diverti, dei muita risada e aprendi muito sobre gravinas com o Felipe." - relatou a artista ao Farofa



Arte e Design: Marcelo Senno e João Mendonça



O grunge também faz parte do novo CD, trazendo as raízes da cantora ao encontro de seu público. Em trabalhos anteriores, embora a cantora flertasse com o estilo, acabava se envolvendo mais com projetos como Janis Joplin tributo, blues e rock dos anos 70.

E se, em um 2017 que está começando, muitos esperam pouco, a artista está entusiasmada e já começa com o pé direito neste novo projeto, que promete ser sucesso como tudo o que se propõe a fazer. 

"Em 2017, espero poder cantar e tocar muito, com esses irmãos de banda que eu amo. Conhecer pessoas e lugares, e que esses lugares e pessoas me conheçam. Poder mostrar meu trabalho e minha voz. Crescer cantando, não apenas comendo. Essa é a meta (risos)
!" Afirma a cantora, animada com sua agenda de shows, abaixo:

Dias 2, 10 e 15 no Bar do Português.
Dias 7 e 28 no Milwalkee.
Dia 3 na Cervejaria Nacional.
Dia 19 na Egrégora, será apresentado o Limerence para o público pela 1º vez! 





 








Diogo Branco






Roda-gigante itinerante, exposição de caricaturas do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, exposição interativa “Safári de Férias no RibeirãoShopping” e o inédito bar de gelo garantem a diversão de crianças e adultos nesse início do ano.



Férias é sinônimo de diversão no RibeirãoShopping. Para proporcionar momentos incríveis de lazer e entretenimento às crianças e também aos adultos, o centro de compras oferece nesse início de ano quatro atrações especiais. A programação completa das “Férias Espetaculares do RibeirãoShopping” reúne as seguintes opções: roda-gigante itinerante, uma das maiores da América Latina, exposição de caricaturas do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, exposição interativa “Safári de Férias no RibeirãoShopping” e o inédito bar de gelo, feito todo de gelo, das paredes aos móveis.
 
Salão Internacional de Humor de Piracicaba
Mais de 40 caricaturas do Salão Internacional de Humor de Piracicaba estão em exposição no RibeirãoShopping desde o do dia 2 de janeiro, em frente à Praça Central. Com visitação gratuita, a mostra exibe obras do acervo do CEDHU Piracicaba (Centro Nacional de Humor Gráfico), a maioria de brasileiros consagrados que tiveram seu talento reconhecido no tradicional evento das artes gráficas realizado anualmente no interior paulista, desde 1974.


 
Assinadas por diversos artistas, as composições acentuam características e retratam de forma divertida personalidades brasileiras e estrangeiras, cantores, artistas, líderes religiosos, atletas e outros. Além disso, haverá no local, a partir do dia 12 de janeiro, um caricaturista para produzir desenhos dos clientes em tempo real.  O caricaturista William Gaspar atenderá o público de quinta a sábado, das 17h às 21 horas, e aos domingos, das 15h às 18 horas. Cada desenho custará R$ 30,00. 
 
Roda-gigante itinerante
Uma das maiores rodas-gigantes itinerantes da América Latina é uma das atrações de férias do RibeirãoShopping, desde o dia 7 de janeiro. Adultos e crianças podem se divertir e apreciar uma vista panorâmica incrível. Com 30 metros de altura e 20 cabines fechadas com capacidade para seis pessoas em cada, a roda-gigante tem a temática “no mundo dos Dragões” e possui também iluminação em LED, proporcionando um verdadeiro show de cores.

 


A Roda-Gigante itinerante conta com 120 lugares cobertos, picture spots para os clientes tirarem fotos e selfies, além de acessibilidade, com cabine adaptada para cadeirantes.  A atração ainda traz uma novidade, a gôndola VIP, com assentos revestidos em couro ecológico, tapete, iluminação independente e mesa, na qual será servido pró-seco, com opções de tábua de frios ou frutas secas. A entrada é independente, com hora marcada, não havendo necessidade de enfrentar filas. Os participantes da gôndola VIP terão direito a 20 voltas, para até seis pessoas. É preciso agendar o horário na bilheteria da Roda-gigante ou pelo e-mail coney@terra.com.br
 
A Roda-gigante está montada no estacionamento do RibeirãoShopping, com acesso pela avenida Presidente Vargas. O funcionamento é diário, das 10h às 22h, e os ingressos custam R$ 13,00 por pessoa. A faixa etária é livre.
 
“Safári de Férias no RibeirãoShopping”
Com uma boa de aventura, conhecimento e diversão, a exposição interativa “Safári de Férias no RibeirãoShopping” promete levar o público ao habitat de algumas das maiores e mais exóticas espécies de animais do continente africano. A atração, que acontece a partir de 13 de janeiro, conta com carrinhos elétricos, com entrada gratuita, escorregador e ponte suspensa para deixar o passeio ainda mais divertido.



São mais de 20 réplicas de animais que se movimentam e emitem sons em tamanho real. Cada animal exibe uma apresentação com suas principais características, tornando o evento ainda mais educativo. Com entrada gratuita, as réplicas estarão expostas na Praça de Eventos A, no setor Terra Vermelha, e no setor Imigrantes.
 
Iceland, Bar de Gelo, Drinks & Fun
A atração mais gelada da cidade nesse verão proporciona um momento diferente de lazer para toda a família, adultos e crianças a partir de 8 anos. O Iceland, Bar de Gelo, Drinks & Fun, que está pela primeira vez na cidade, completa a programação especial de férias do RibeirãoShopping. A atração abre para o público no dia 27 de janeiro.
 


Ao todo, são 12 toneladas de gelo a uma temperatura de -10°C em um espaço de 40 metros totalmente ambientado, com esculturas produzidas por escultores da Academia Brasileira de Artes, além de sofá, mesas, bar, lustres, trono e paredes, todos de gelo, com iluminação especial de LED. O local servirá bebida à base de vodka e chocolate quente suíço. O tempo de permanência máximo no espaço é de 20 minutos.
 
O ingresso custará R$ 40,00, com direito à visitação e ao consumo de Chocolate quente suíço ou Ice Shot à base de vodka com suco no copo de gelo. Para crianças de 8 a 17 anos, o ingresso será de R$ 30,00 com direito a Chocolate quente suíço. O Iceland, Bar de Gelo, Drinks & Fun estará localizado no setor Imigrantes do RibeirãoShopping, com horário de funcionamento igual ao do shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 14h às 20 horas.
 


Comandado pelo vice-presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Nelson Jacintho, encontro reúne grupo de amigos que apresentam suas próprias produções literárias e de outros autores



Na próxima quarta-feira (01/02), às 20 horas, será realizada mais uma edição do Sarau dos Médicos Escritores. Comandado pelo vice-presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Nelson Jacintho, o encontro acontece na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81) e reúne um grupo de amigos, amantes da literatura e das artes, que trazem diversas interpretações de obras literárias autorais e de escritores famosos.
 
“Nossa ideia é disseminar a leitura pelos quatro cantos da cidade e em cada encontro receber novas pessoas. Queremos estimular o público a escrever suas próprias obras e levá-las também à interpretação”, explica Nelson Jacintho, que é médico ortopedista, já foi presidente da Academia Ribeirãopretana de Letras e traz no currículo 13 livros editados.
 
O Sarau dos Médicos Escritores é aberto à população e a participação é gratuita. Acontece toda primeira quarta-feira do mês, na sede da Fundação Feira do Livro (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81), em Ribeirão Preto (SP), sempre das 20h às 22 horas.



 
Sobre a Fundação
Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. 
 
Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.
 
A diretoria é eleita para um mandato de dois anos, sob acompanhamento do Conselho Fiscal.  Com nova diretoria, a Fundação se prepara para implementar uma nova política de atuação em Ribeirão Preto e em outras cidades, com projetos na área de formação de professores e mediadores de leitura.
 
Atualmente, a diretoria da Fundação é representada pela jornalista, educadora e escritora, Adriana Silva na presidência; Edgard de Castro (advogado e cineasta) como 1º vice-presidente e Nelson Jacintho (médico e escritor) é o 2º vice presidente, além de equipe com oito profissionais, um conselho com 22 membros e prestadores de serviços na área de comunicação.
 

Uma das principais empresas brasileiras de meios de pagamentos eletrônicos, com atuação nos segmentos de Gestão de Benefícios e de Frotas registrou um valor geral de vendas de mais de R$ 2,2 bilhões em 2016, crescimento de 20% em relação a 2015




A retração da economia brasileira em 2016 não segurou o crescimento da ValeCard, empresa 100% nacional de meios de pagamentos eletrônicos com atuação nos mercados de Gestão de Benefícios e Gestão de Frotas. A empresa movimentou mais de R$ 2,2 bilhões em vendas, o que resultou em uma evolução de 20% em relação a 2015.
 
De acordo com o Superintendente Geral da ValeCard, José Geraldo Ortigosa, esse crescimento se deu de forma sustentável, mantendo e até ampliando os investimentos na companhia.
 
Ortigosa explica que a empresa promoveu investimentos em seus processos de marketing, recursos humanos e tecnologia da informação durante o ano passado, ao mesmo tempo em que teve sucesso em reduzir custos. “Conseguimos fazer mais com menos recursos”, disse.
 
O resultado dessa equação foi crescimento e geração de empregos, mesmo com o saldo de mais de 12 milhões de desempregados. “Promovemos investimentos nos processos, infraestrutura e pessoas, contratamos pessoal, ao mesmo tempo em que reduzimos custos com consumo de energia elétrica e água, viagens, por exemplo”, informa Ortigosa.


 
Números expressivos
 
O mercado de meios de pagamentos eletrônicos segue em crescimento, ampliando sua importância para a inclusão financeira e a modernização das relações de consumo no Brasil, destacou a Abecs, associação das empresas de cartões, em balanço divulgado no final de dezembro de 2016.
 
As compras com cartões de débito e crédito no país devem crescer em torno de 6,5% em 2017, projeta a Abecs. O crescimento em 2016 deve ser também de 6,5%, o que significa um total de R$ 1,14 trilhão em transações, de acordo com a instituição.
 
Ortigosa destaca os números da ValeCard para dar uma dimensão da movimentação em transações eletrônicas registradas pela empresa. São mais de 23 milhões de transações por mês realizadas pelos usuários dos cartões da empresa, que já superam a casa de 1 milhão de usuários.
 
A ValeCard conta com mais de 3 milhões de cartões emitidos e atua em todo o Brasil com 5 regionais e 12 filiais, somando 1 mil funcionários entre diretos e indiretos. Sua rede credenciada é formada por mais de 115 mil estabelecimentos, que atende aos usuários das suas diversas soluções em Gestão de Benefícios e Frotas.  
 
Diversificação dos negócios em 2017
 
José Geraldo Ortigosa destaca que para continuar crescendo de forma sustentável a empresa vai promover investimentos na diversificação dos seus negócios em 2017. Serão realizados lançamentos de novas empresas, produtos e parcerias para ampliar e diversificar a atuação dentro de segmentos específicos.
 
“Vamos inovar na área de Benefícios, um segmento carente de renovação em seus produtos. No segmento de Frotas devemos focar em tecnologia”, conta Ortigosa. 

"Show do Bem", organizado pela Virazóm, acontece no dia 29 de março, no Centro de Eventos Taiwan, com renda revertida para a Fundação Sobeccan, Creche Modelo e GACC Ribeirão Preto



A segunda edição do “Show do Bem” acontece no dia 29 de março, no salão safira do Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto. A noite contará com apresentação da dupla sertaneja Chitãzinho & Xororó, com a mega produção do show ‘Pura Emoção’. O evento é organizado pela Virazóm e terá toda renda revertida em prol do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto - Fundação SOBECCan, Creche Modelo da Vila Virgínia, e GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Ribeirão Preto.

O show conta com 206 mesas disponíveis e os convites variam entre R$ 400 e R$ 600 reais, e incluem jantar completo, água, refrigerante, cerveja e whisky open bar.  Empresas com interesse em cotas de patrocínio, também poderão reservar mesas. Mais informações pelo telefone 16. 3623-7111

Uma das principais duplas sertanejas do país, Chitãozinho & Xororó prometem um show empolgante para o público, com os melhores sucessos dos 45 anos de carreira da dupla. No repertório, os músicos resgatam modas como “Meu Disfarce”, de Chico e Carlos Roque, e “Se Deus me Ouvisse”. Os clássicos como “Sinônimos” e “Evidências” também serão pontos altos do show.

Os ingressos podem ser adquiridos na Virazóm, localizada na Av. Caramuru, 1720, ou por meio do site www.ingressorapido.com.br

SERVIÇO
Show do Bem – Chitãozinho & Xororó
Data: 29 de março de 2017
Horário: 19h30
Informações: 16. 3623.7111
Local: Centro de Eventos Taiwan / Safira
Avenida Dr. Francisco Gugliano, 2710 - Royal Park, Ribeirão Preto

Terceiro maior teatro de ópera do Brasil, o Theatro Pedro II anoitecerá hoje refletindo a iluminação roxa alusiva à campanha Janeiro Roxo de conscientização sobre a hanseníase

25 de janeiro é o Dia Mundial de Luta Contra a Hanseníase. A manifestação de voluntários e entidades médicas brasileiras, que estão realizando ações em todo o país, não é sem motivo: o Brasil é o segundo país com mais casos de hanseníase – atrás da Índia – e ainda concentra cerca de 90% dos casos das Américas.
Em 2016, o Ministério da Saúde convencionou o laço roxo e o mês de janeiro para ações educativas sobre a doença. Para alertar a população, a fachada do maior patrimônio histórico de Ribeirão Preto (SP), o Theatro Pedro II, passará a noite iluminada com a cor roxa. O local, que já recebeu nomes como Mikhail Baryshnikov, foi o monumento escolhido pela Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH) para simbolizar a luta contra a doença.
A SBH é a entidade que certifica os médicos hansenologistas no Brasil, foi fundada em 1948 e realiza treinamentos para profissionais de saúde (médicos, dentistas, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, agentes comunitários de saúde e outros) em todo o país, pois a doença é de difícil diagnóstico – os exames médicos identificam apenas 50% dos casos.
“Além disso, há a ideia – tanto por parte da população, quanto por parte de profissionais de saúde e educadores – de que a hanseníase não existe mais em nossa sociedade, por isso, a doença se alastra e os doentes, em muitos casos, não procuram atendimento médico sendo diagnosticados quando já apresentam sequelas irreversíveis”, explica o presidente da SBH, Marco Andrey Cipriani Frade.

Todos Contra a Hanseníase
A SBH lançou há alguns meses a campanha Todos Contra a Hanseníase, que conta com cartilhas educativas para crianças, folder para empresas e tem uma página com informações para o público na rede social Facebook (
facebook.com/todoscontraahanseniase), além de um mascote, apelidado de Profi, que participa de ações educativas na comunidade. A campanha vem sendo divulgada por empresas (para seus colaboradores), universidades, escolas e outras instituições, como a Polícia Militar de Ribeirão Preto, que já iniciou a distribuição de cartilhas para os policiais da região. A entidade convida educadores, religiosos, clubes de serviços, empresários, estudantes e formadores de opinião a compartilharem a postagens da rede social.

Hanseníase
Hanseníase é transmitida por um bacilo e tem cura. O tratamento é gratuito em todo o Brasil e dura de 6 meses (para casos de pacientes com poucos bacilos) a 1 ano (pacientes com muitos bacilos). A doença se manifesta com manchas esbranquiçadas ou avermelhadas na pele com perda ou diminuição de sensibilidade ou força para segurar objetos, por exemplo. É a doença infecciosa que mais cega. O tratamento cura totalmente, mas não reverte as sequelas.

25 jan/17

90 anos de Tom Jobim

postado por Diogo Branco

Hoje, 25 de Janeiro, Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, mundialmente conhecido como Tom Jobim, faria 90 anos.
Além de sambista, compositor consagrado, pianista, cantor, arranjador e violonista, Tom Jobim também era conhecido pelos seus amigos como contador de causos e piadista.

Você sabe quais são as 5 músicas mais tocadas de Tom Jobim?
O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição - ECAD - fez um levantamento sobre quais foram as canções mais tocadas no Brasil nos últimos anos. Os segmentos pesquisados referem-se a rádios, shows e casas de festas em geral.

1 - É claro que nossa lista começa com "Garota de Ipanema"
Sucesso mundial! 

Porém, a princípio, nem Tom nem Vinicius gostaram da letra da canção. Então a versão definitiva foi refeita mais tarde por Vinicius, inspirado em 
Helô Pinheiro, que passava frequentemente em frente ao Bar Veloso (hoje Garota de Ipanema), em Ipanema.
Tom e Vinicius frequentavam assiduamente o bar, que dispunha de pequenas mesas na calçada. A Garota de Ipanema, Heloísa, morava na rua Montenegro, número 22 e somente dois anos e meio depois, já com namorado, ficou sabendo que era a inspiração da 
canção. Provavelmente em retribuição à homenagem, Heloísa, quando se casou, convidou Tom Jobim e sua esposa Teresa para serem padrinhos.



2 - Wave
Wave (também chamada de "Vou te Contar") é a primeira música de um álbum de mesmo nome de 1967, composta por Antônio Carlos Jobim (Tom Jobim). Já foi interpretada por diversos artistas, tais como Elis Regina Gal CostaFrank SinatraJoão GilbertoElla FitzgeraldPaul Desmond e Oscar Peterson e Renato Russo
A música do ritmo bossa nova tem 2 min e 58 seg de duração na sua versão original, arranjada por Claus Ogerman. A canção foi tema da novela Páginas da Vida da Rede Globo. A letra em inglês foi adicionada pelo próprio Tom Jobim em 11 de novembro de 1969, e cantada por Frank Sinatra no álbum Sinatra & Company, lançado no ano seguinte. Nessa versão, Frank Sinatra cantou sua nota mais baixa, um Eb.




3 - Eu sei que vou te amar
Eu sei que vou te amar é uma canção de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. É considerada a 24ª melhor música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil.No ano de 1959 a música foi regravada na voz de Maysa Matarazzo mantendo o ritmo e todos os arranjos originais, porém ganhando grande intensificação sentimental e tom de voz ímpar, de uma das mais célebres cantoras brasileiras. Em 2014 a canção entra para a trilha sonora como tema de abertura da telenovela Em Família da Rede Globo interpretada por Ana Carolina




4 -  Chega de Saudade
 
Foi gravada pela primeira vez em 10 de julho de 1958, na voz de Elizeth Cardoso, que a gravou com arranjos de Jobim, acompanhada também pelo violão de João Gilberto. Mais tarde, esta gravação antológica ficou reconhecida como o primeiro registro fonográfico da bossa nova.
A versão de Elizeth foi lançada em maio daquele mesmo ano no álbum-projeto 
Canção do Amor Demais pelo selo Festa (LDV 6002), no qual pela primeira vez se ouviu aquilo que receberia o nome de batida da bossa nova.
Alguns meses depois, a canção recebeu novas versões, primeiro pel'
Os Cariocas, através de disco Columbia e também por João Gilberto, num 78 rotações lançado pela Odeon em julho que tinha, no lado B, a música Bim Bom, de autoria do cantor.



5 - Corcovado





 6 - Samba do Avião



7 - Águas de Março



8 - Samba de Uma Nota Só



9 - Desafinado




10 - Insensatez

25 jan/17

Ícone dos anos 80, Gretchen segue no auge, agora com algo inédito até então na sua carreira: um canal no Youtube, o "Gretchen e Você".
Fenômeno da web, diva pop, rainha dos memes, e mulher com M maiúsculo.  Mãe de 7 filhos, dona de carreira retumbante e forte como só ela sabe ser, a artista se renova, se atualiza e atinge um público cada dia maior.




Laureada cantora, autora de grandes sucessos - que até hoje bombam nas pistas de dança, como "Conga, Conga, Conga" e "Melô do Piripiri"- Gretchen agora se aproxima ainda mais do seu público, mostrando o seu dia a dia, longe dos holofotes, e dentro de sua própria casa. Livre, leve e solta, a artista conta tudo sobre sua vida, suas preferências, histórias engraçadas e também emocionantes. Dá dicas sobre cuidados com a saúde, dicas de beleza, educação dos filhos e cuidados com a família. Ah, e além de tudo isso, ainda ensina deliciosas receitas para seu público.

Irretocável no papel de diva pop, Gretchen, que hoje mora na Europa, vem  ao Brasil no Carnaval, e seus fãs já estão contando as horas.

Sabendo do sucesso que está fazendo na web, o
FAROFA CULTURAL entrou em contato com a produção da Gretchen, e fomos surpreendidos com a educação, o carinho e a solicitude com que fomos tratados.
Conversamos, então, com Michel Kruse, que junto ao Bruno Bravo, é um dos donos da B&M Productions, que dentre outras produções a empresa é também Managers da Gretchen, além de gerirem junto ao Velto a página oficial da artista no Facebook.
A B&M também é responsável pela agenda da Gretchen no carnaval 2017.




 

Sobre a passagem da cantora pelo Brasil, Michael garante "A Gretchen chega ao Brasil dia 02/02 e fica até 06/03. Estamos com agenda já confirmada por quase todo o Brasil, além dos shows, presenças VIP's e aparições em programas de Tv e Rádio por onde ela passar, e os Fãs que forem nos shows, vão poder estar mais perto da Diva, que sempre antes de entrar nos palcos, disponibiliza alguns minutos para fotos e abraços, seguindo o cronograma de cada contratante, é claro".



Considerada "rainha dos memes" no Brasil, Gretchen conseguiu virar sucesso também no Youtube. O seu canal oficial, 'Gretchen e Você", como dito anteriormente, mostra uma face da cantora que é muito próxima à vida de seu público, sem a imagem de "diva" que costumamos ter dos artistas. 
Sobre este assunto, Michael Kruse afirma: " A idéia do canal foi e está sendo de extrema importância pra Gretchen, porque como ela sempre disse, que a 40 anos tudo que ela faz e fala na TV é editado, o Canal é sem cortes e edições, então quem estiver vendo os videos, pode ter a certeza que aquela é a verdadeira Gretchen ( Diva e Dona de Casa sim e porque não? ) A proximidade e aprovação do público, foi INCRIVEL, prova disso, são os 110 mil inscritos e mais de 7 milhoes de vizualizações em apenas 3 meses de Canal. Um enorme sucesso segundo as Manchetes de Famosos no Brasil."

Recentemente, a cantora divulgou um vídeo onde canta e dança sua versão do sucesso "Deu Onda", do MC G15.
Em sua versão, Gretchen surpreende ao cantar "Eu não preciso mais mexer, e nem dançar a Conga...", relembrando um dos seus grandes sucessos " Conga, Conga, Conga", lançado em 1981.




Bom, não preciso nem dizer que o vídeo rendeu milhares de compartilhamentos e comentários nas redes sociais, incluindo a página oficial da cantora, o "Gretchen Internacional Diva". Os fãs foram à loucura.

Sobre o segredo para se manter sempre no auge, Michael afirma que "estar sempre bem informada e atenta a tudo é um dos segredos que mantém ela sempre no auge. Agora, o respeito que ela tem pelos fãs e o carinho e a verdade que ela coloca em tudo oquê faz pra eles, é a formula que a mantém em destaque e com sucesso, desde a decada de 80, e agora depois de Rainha do Rebolado, sendo coroada a Rainha absoluta dos Gif's e Memes na Internet Brasileira."

Sobre o fato de ser "Rainha absoluta dos Gif's e Memes da Internet Brasileira", até uma loja virtual foi criada com camisetas de todos os memes da cantora. No instagram, acesse: "@13storeyes"


Se você quer encontrar a Gretchen aqui no Brasil, fique ligado na agenda oficial da cantora, abaixo.
Ah, vale lembrar que a cantora também fará "encontrinhos" com seus fãs, segundo o que disse em seu canal oficial.
















Diogo Branco

Grupo Sambô confirma presença e faz a cidade sair da rotina



Mistura de samba, pop rock, axé e sertanejo de uma forma inusitada em um pré-carnaval de rua, promete levar alegria a milhares de foliões no dia 18 de fevereiro. Este é o objetivo do “Bloco Califórnia”, que quer se tornar tradição em Ribeirão Preto e começa com uma proposta para um carnaval de rua diferente, com a cara da cidade, convidando as pessoas a aproveitarem a festa com Skol, cerveja oficial do carnaval.
A folia já chega com a primeira atração confirmada: o grupo Sambô, sucesso nacional.

Cantores dos estilos axé e sertanejo devem se revezar em cima dos dois trios elétricos que puxarão os foliões pelo circuito, que começa com a concentração  na Praça da Bicicleta, a partir das 13h e se deslocará ao longo da Avenida José Adolfo Bianco Molina até o anoitecer.
 
Serviço
Bloco Califórnia
Data: 18/02
Horário: 13h
Local: Praça da Bicicleta – Av. José Adolfo Bianco Molina
Entrada gratuita
Facebook.com/blococalifornia

 Nos dias 24 e 25 de janeiro, o espaço Oficina de Artes oferece ‘aulão’ de dança clássica, jazz, sapateado, corpo em movimento e dança com aros. A atividade é gratuita e indicada para maiores de 11 anos.




O espaço Oficina de Artes oferece, nos dias 24 e 25 de janeiro, a partir das 18h30, aulas de dança gratuitas para quem deseja experimentar diferentes modalidades da arte ou busca uma forma interessante de começar o ano movimentando o corpo. Podem participar dos ‘aulões’ tanto iniciantes como pessoas que já tiveram algum contato com dança. Indicação para maiores de 11 anos.
 

Na terça-feira, 24, acontece a oficina de Dança Clássica. Nesta aula de ballet, a técnica não é ensinada como um treinamento rígido e imposto ao aluno. E sim como uma maneira de sentir e conhecer o corpo, entender o seu funcionamento para a partir daí, dançar. Além disso, os interessados também poderão participar da oficina Corpo em Movimento. O curso tem como objetivo criar a dança a partir da Técnica Klauss Vianna. Nesta aula o alunoaprenderá a dançar tendo como estímulo suas próprias sensações, sem se preocupar com a imagem no espelho ou copiar formas pré-estabelecidas.
 
Já na terça e quarta-feira, 24 e 25, será possível participar das aulas de Sapateado, Jazz e Dança com aros. Estas aulas, além de ser um ótimo exercício aeróbico, estimulam equilíbrio, flexibilidade, concentração e coordenação motora.
 
Os interessados em participar dos ‘aulões’ podem reservar uma vaga gratuitamente ou tirar dúvidas por meio da página do facebook da Oficina de Artes - 
www.facebook.com/oficinadeart - ou pelo telefone 16 99725.0045.


Serviço
Terça feira - Feira (24/01)
Dança Clássica – 18h30 às 19h30
Corpo em movimento – 19h30 às 20h30

Quarta-feira (25/01) 
Sapateado – 18h30 às 19h30
Jazz –19h30h às 20h30
Dança com Aros – 20h30h às 21h30
 
Local: Oficina de Artes - Rua Garibaldi, 1500, Boulevard - Ribeirão Preto/SP.


Sobre Oficina de Artes
Localizado em uma charmosa casa de portão amarelo na Rua Garibaldi, nº 1500, o espaço Oficina de Artes é uma escola de dança/ateliê que oferece diversos cursos como Dança Clássica, Jazz, Sapateado, Corpo em Movimento e Dança com Aros. No local também está a loja e ateliê Coisas da Beth, com seus objetos e mimos artísticos. Além disso, a Oficina de Artes é sede oficial da Cia Pé na Tábua de Sapateado e ponto de encontro do grupo Funk Fockers Crew.

 Considerado um dos nomes mais icônicos do rock nacional, Supla comemora 30 anos de carreira e apresenta no Milwaukee American Bar, em Ribeirão Preto, no dia 11 de fevereiro, seu novo álbum "Diga o que você pensa". No show, o cantor relembra sucessos de suas bandas e do trabalho solo, além de canções do novo trabalho




O cantor Supla, considerado um dos grandes nomes do rock nacional, estará em Ribeirão Preto (SP) no dia 11 de fevereiro para um show inédito que comemora seus 30 anos de carreira, no Milwaukee American Bar (Av. Dr. Francisco Junqueira, 2843). No show, Supla relembrará os grandes sucessos de sua carreira e apresenta seu mais recente trabalho intitulado "Diga o que você pensa", seu 14º álbum.
 
Neste CD, Supla e seu produtor Kuaker tocaram todos os instrumentos, exceto na música “Amigo”, que tem a participação de Eduardo Ardanuy. A música "Diga o que você pensa", que dá nome ao novo álbum, traz uma sonoridade moderna, que reúne todos os seus anos de experiência. Supla também assina todas as canções, apenas dividindo a parceria nas letras com seus amigos Tatiana Prudencio Torrez, Fabio Bopp (autor de vários sucessos do Charada Brasileiro) e a norte-americana Victoria Petrusky.
 
Neste trabalho, das 13 músicas autorais, já foram lançados cinco vídeos (Parça da Erva, Diga o Que Você Pensa, Amor Entre Dois Diferentes, Trump Trump Trump e Anarquia Lifestyle). Em julho de 2016 Supla fez um show (sold out celebrando seus 30 anos de carreira no Auditório Ibirapuera) com participação do Roger (Ultraje a Rigor) cantando Encoleirado, Isa Salles em Amor Entre Dois Diferentes e João Suplicy em On My Way – em breve, em DVD. A versão em inglês da música "Anarquia Lifestyle" está na trilha sonora do novo documentário sobre os últimos dias de vida de Sid Vicious (integrante da banda punk Sex Pistols) e sua namorada Nancy Spungen.

SUPLA 
O cantor já tem em seu currículo dois álbuns com a banda Tokyo, três com o Brothers of Brazil, um com o Psycho 69 e sete álbuns solo. Após ter feito três álbuns pela sideonedummy (gravadora de Los Angeles) com o Brothers of Brazil (duo com o irmão João Suplicy) e ter se apresentado em várias turnês pela América, Europa e nos maiores festivais de música mundiais (Warped Tour, Lollapalooza, Bambuzzle e Rock in Rio), Supla chega ao seu 14º álbum intitulado "Diga o que você pensa". Este ano, também lançou um livro pela Editora Ideal (Supla - crônicas e fotos do Charada Brasileiro), que vem sendo muito bem recebido pelos fãs, crítica e pelo público em geral. 

 
SERVIÇO 
Show Supla 30 anos no Milwaukee
Dia: 11/02/2017
Horário: a partir das 20h
Ingressos: Entre 18 e 20 horas: R$ 25,00 (homem) e R$ 20,00 (mulher). A partir das 20 horas, o valor será de R$ 35,00 (homem) e R$ 25,00 (mulher).
Local: Milwaukee American Bar (Avenida Francisco Junqueira, 2843 - Ribeirão Harley-Davidson) – Ribeirão Preto (SP)
Informações: (16) 3289.6069 / 99627-1518
 
PROGRAMAÇÃO
20h: Banda Classic Duo (palco de abertura)
23h30: Banda 33 (palco principal)
01h20: SUPLA 
 
Milwaukee American Bar
Está localizado nas dependências da concessionária Harley-Davidson, em Ribeirão Preto. Foi inaugurado em outubro de 2014 e já é referência na cidade no quesito entretenimento, boa gastronomia e rock´ n’ roll, além de ser considerado o único grande american bar do mundo dentro de um complexo Harley Davidson. O bar tem capacidade para atender cerca de 550 pessoas e foi planejado para atrair públicos de diversas faixas etárias – entre jovens e famílias – que procuram em um bar-restaurante o melhor do rock, do jazz e do blues, além da gastronomia americana, chope gelado e diversos tipos de drinques e marcas de destilados. O espaço oferece dois palcos: um menor para apresentação da banda de abertura e o palco maior para grupos consagrados no cenário musical nacional e internacional. A programação do bar é extensa com apresentações diárias, exceto às segundas-feiras. O bar apresenta ainda um variado cardápio conceitual americano e diversos tipos de hambúrgueres, cachorros-quentes, batata-frita, saladas, massas e carnes. 
 
Milwaukee American Bar 
Endereço: Avenida Francisco Junqueira, 2843 (Ribeirão Preto Harley-Davidson) – Ribeirão Preto (SP)
Telefone: (16) 3289.6069 / 99627-1518
Fanpage: 
www.facebook.com/milwaukeeamericanbar
Horário de funcionamento: de terça a sábado – a partir das 18h (happy hour, jantar, bar e shows). Todos os sábados, domingos e feriados, a partir das 12h (almoço)
 
 


Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.