O Shopping Santa Úrsula recebe o projeto “Sala Interativa Arte & Design”, com o tema Fazendo Arte, que fica até o dia 20 de abril. O espaço, dedicado à arte e cultura, terá um ambiente decorado por Flávia Salomão e uma exposição de trabalhos do artista plástico Renato Andrade.
No local serão oferecidas várias oficinas científicas, em parceria com a Escola de Inventor, nos dias 25 de março e 1, 8, 15 e 20 de abril, das 15h às 21 horas. As atividades são gratuitas e direcionadas às crianças de 6 a 12 anos, com duração de 30 minutos. As inscrições são feitas no local.
A “Sala Interativa Arte & Design”, que reunirá 10 diferentes temas, com duração de 30 dias cada, conta com a participação de diversos profissionais de arquitetura, decoração, artistas plásticos e empresas do setor.


Serviço:
“Sala Interativa Arte & Design” 
Acesso gratuito
Até 20 de abril de 2017
Local: Piso 1
Oficinas científicas e gratuitas com a Escola de Inventor para crianças de 6 a 12 anos.
Horários das oficinas: 15h às 21 horas

Pelo 9º ano consecutivo a empresa participa da Hora do Planeta




A Arcos Dorados, máster franqueada da rede McDonald’s na América Latina, é reconhecida por ser uma empresa que investe em práticas sustentáveis. As iniciativas criadas são tanto para o nível corporativo como para os restaurantes, e os projetos são divididos em quatro pilares de atuação: produtos, resíduos, água e energia. Com esse engajamento, a rede, pelo 9° ano consecutivo, apagará os luminosos externos dos seus mais de dois mil restaurantes, devido à participação na Hora do Planeta, que ocorre no sábado, 25 de março, entre as 20h30 e 21h30. 
No Brasil, a rede desenvolveu diversas ações e mudanças em procedimentos internos para fazer um melhor gerenciamento do consumo de energia. Dentre elas, está uma escala de utilização de equipamentos, na qual são informados quais os momentos para se ligar ou desligar os equipamentos. A medida permite, por exemplo, que em períodos de baixo movimento nos restaurantes os funcionários desliguem equipamentos e iluminação. Essa ação possibilitou a economia de 16% do consumo de energia por restaurante. A empresa também investiu na tecnologia de iluminação LED nos luminosos externos. Em 2016, as substituições geraram uma economia de até 90% no consumo em relação ao equipamento anterior. 
"Sabemos do nosso importante papel como agente transformador, por isso, além de implementarmos iniciativas sustentáveis, também nos engajamos com ações que conscientizem a sociedade para a importância desse tema, dentre elas está a Hora do Planeta, da WWF”, explica Leonardo Lima, Diretor de Sustentabilidade da Arcos Dorados. 

Hora do Planeta
A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com o WWF, da qual indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora.  Neste ano, o ato acontecerá no sábado, dia 25 de março, às 20h30, para mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável.
Como uma das primeiras campanhas voltadas para alterações climáticas, a Hora do Planeta tem crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente. Em 2017, a Hora do Planeta pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas. 

Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

23 mar/17

Programação de aniversário conta com diversas atividades em homenagem à escola da rede pública de Ribeirão Preto, incluindo solenidade na Câmara Municipal, lançamento de livro, show no Theatro Pedro II e Culto Ecumênico

Considerada a mais tradicional da rede pública de ensino de Ribeirão Preto, a Escola Estadual Otoniel Mota completa 110 anos de existência. Para homenagear a instituição educacional, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto e outras instituições da cidade, prepararam uma série de eventos comemorativos com o intuito de retratar e preservar a sua história.
 
A programação teve início nesta quarta-feira (22 de março), às 9h, na própria escola, comum café da manhã para imprensa e convidados com apresentação da agenda de eventos. A próxima atividade acontece no dia 29 de março, às 19h30, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto - uma homenagem ao Magistério, um curso que não existe mais, mas que foi marcante na história do Otoniel Mota, formando profissionais de educação.

Confira abaixo as fotos da apresentação da agenda de eventos à imprensa:











Durante a apresentação da agenda de eventos, houve também relatos emocionantes de ex-alunos e funcionários, que frizaram a importância da escola para a história de Ribeirão Preto, bem como a cultura e formação de futuros profissionais qualificados.


















A agenda contará também com duas atividades no Theatro Pedro II, no dia 31 de março. Na Sala dos Espelhos, às 18h30, acontece o lançamento do livro “Memórias de uma Escola: 110 anos do Otoniel Mota”, realizado pelo IPCCIC ( Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais). O livro, que é patrocinado pela Usina Alta Mogiana,  reúne diversas crônicas produzidas a partir das memórias compartilhadas de 78 entrevistados. Em seguida, às 20h, no Salão Principal, será apresentado o espetáculo “Uma Crônica 3D”, com a participação de ex-alunos do Otoniel Mota.
 
No dia 1º de abril, às 10h, na entrada principal do Otoniel Mota, será realizado um culto ecumênico pela paz, organizado pela historiadora Cristiane Framartino Bezerra. Após o culto, a escola ficará aberta para visitação do publico e de toda a comunidade.
 
A direção do Otoniel Mota também está preparando um jantar dançante de confraternização. O evento será realizado no dia 15 de abril, às 20h, no Centro Médico de Ribeirão Preto. Os ingressos podem ser adquiridos na própria escola pelo valor de R$ 80 por pessoa.
 
Revitalização da biblioteca
Em virtude das ações comemorativas aos 110 anos do Otoniel Mota, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto e o IPCCIC ( Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais,) se uniram para promover um projeto de revitalização da biblioteca da escola. Com o apoio da Usina Alta Mogiana, na figura do empresário Luiz Octavio Junqueira Figueiredo, ex-aluno do colégio, a biblioteca está recebendo diversas melhorias, como três aparelhos de ar-condicionado, quatro computadores, duas escadas para facilitar o acesso às obras, higienização dos livros e digitalização do acervo.
 
Segundo a professora Heloisa Alves, essa parceria tem sido muito bem recebida tanto pelos professores como pelos alunos. “Esse apoio é fundamental para manter viva a memória da nossa escola e para preservar essa instituição pela qual já passaram grandes figuras”, conta a professora.
 
A E.E. Otoniel Mota fica na Rua Prudente de Morais, 764, no Centro de Ribeirão Preto (SP).  Telefone: (16) 3610-8900.
 



Cloud9 e MGB Studio trouxeram novamente para Ribeirão Preto, o Saint Patrick's Festival, maior festival da cultura irlandesa do interior de São Paulo. O evento aconteceu no último sábado (18/03), no Parque Versalles, no Magic Gardens. Uma das atrações principais da festa foi o show com a banda RAIMUNDOS, que encerrou a noite. Além deles, o evento trouxe também outras apresentações marcantes, como Terra Celta, Velhas Virgens, Smash e Max Greggio.



A festa foi animada do início ao fim, o público se agitou e nem ligou para a chuva, que também marcou presença no evento, como você pode conferir no vídeo abaixo. Teve até um "MOSH", ou seja, um salto do palco para o público, feito por um fã.





Diogo Branco
Diogo Branco representou o site Farofa Cultural no evento.






Formado no início de 2013 na cidade de São Paulo (SP), o Trio Choro Moderno demorou quatro anos para lançar o primeiro álbum, Bolo de fubá, editado de forma independente neste mês de março de 2017 com distribuição da Tratore. Mas a música-título, Bolo de fubá, já tinha sido lançada pelo trio como single em 2014, seis anos após ter sido composta, em 2006, para o terceiro álbum do Choro Ensemble, grupo atuante em Nova York (EUA). Bolo de fubá é tema de autoria de Pedro Ramos (cavaquinho e violão tenor), compositor e músico que formou o Choro Moderno com o irmão, Paulo Ramos (violão de sete cordas), e com Diego Pereira (bateria) depois ter liderado o Choro Ensemble por nove anos. Tão dedicado ao choro quanto o irmão Pedro, Paulo Ramos fundou o grupo Cochichando em 2002.

Como o nome do grupo já explicita, o trio toca basicamente choro. Mas põe vários outros ingredientes rítmicos nas músicas que compõem essencialmente autoral do álbum Bolo de fubá. Aliás, as composições Frevo das galegas (Pedro Ramos) e Valsa das princesas (Pedro Ramos) já carregam nos nomes os gêneros musicais que pautaram as criações dos temas. Embora o disco apresente músicas de autoria dos integrantes do trio, casos de Choro da saudade (mix de samba, jazz e baixão composto por Diego Pereira) e do samba-choro 22 de novembro (Paulo Ramos), Bolo de fubá tem também temperos alheios. Cristal(1951) é da lavra genial do chorão Jacob do Bandolim (1918 – 1969). Já Arranca toco é composição de Jayme Florence (1909 – 1982) –  o célebre violonista também conhecido como Meira – lançada em disco em 1950 pelo cultuado compositor e violonista Garoto (1915 – 1955).



Com a postagem de foto em rede social com a legenda "disco novo quase quase", Mallu Magalhães revela que finaliza neste mês de março de 2017 o quarto álbum solo de estúdio de discografia iniciada em 2008. A cantora, compositora e instrumentista paulistana – desde 2012 radicada em Lisboa, Portugal – retomou em fevereiro as gravações do sucessor do CD solo Pitanga (2011). Intitulado Saudade, o álbum de músicas inéditas e autorais não está sendo feito no formato de voz e violão – como sinalizou a primeira música do disco, o samba Casa pronta (de arquitetura bossa nova), lançado pela artista em single e clipe em agosto de 2016. O disco está sendo gravado com banda. Outras notas vão entrar no samba de Mallu...

A Cia Teatral Boccaccione apresenta neste sábado, 18, o espetáculo A Vida é Sonho, de Calderón de La Barca. A apresentação será no Beco Cultural, às 20:30.






Sinopse:

Sou aquilo que fui ou este que mudou? Dentro de um clássico de séculos atrás residem perguntas ainda não respondidas que reverberam ainda mais intensamente nos dias atuais. Através da trajetória de Segismundo, o público caminha com a obra enquanto recebe pistas sobre a condição humana. Um rei acredita no infortúnio de que seu filho causaria desgraças a sua pátria desde seu nascimento e opta por trancafiar o príncipe em uma torre e dá-lo por morto. Vinte anos depois, repensando seu ato, declara ao povo que seu sucessor está vivo e que receberá a chance de experimentar o mundo civilizatório e seu topo sociopolítico. Segismundo é dopado e levado ao trono por um dia, para responder em sonho àquilo que a vida pergunta sobre seu destino.




Serviço
Espetáculo "A Vida é Sonho"
Data: 18/03
Horário: 20:30
Ingressos: 20 reais (inteira) / 10 reais (meia/nome na lista)
Local: Beco Cultural - RUA LAGUNA, 1951
*Não será permitida a entrada após o início do espetáculo
Bar aberto após a peça


Ficha Técnica
Diretora: Paula Klein
Texto Original: A Vida é Sonho (Calderón de La barca)
Diretor Assistente: João Paulo Fernandes e Fran Nuñes
Dramaturgia e Adaptação: Marcelo Ribeiro e Karol Nurza
Criação Musical: Jonathan Silva
Atores: Gabriela Vansan, Guilherme Casadio, João Paulo Fernandes, Joe Bacheschi, Karol Nurza, Marcelo Ribeiro, Naná Berthchelly, Nathália Fernandes, Vilsinho Juri
Figurino: Zezé Cherubini
Cenografia: João Paulo Fernandes / Guilherme Casadio
Iluminador: Michel Masson
Maquiagem: Cia Teatral Boccaccione
Adereços: Rubia Campos
Preparação Corporal: Bela Pizani, Chico Lima e André Doriana
Preparação Vocal: Elaine Matsumori
Produção Executiva: Gabriela Vansan, Karol Nurza, Nathália Fernandes
Duração: 1h45
Classificação: 18 anos
Realização: Cia Teatral Boccaccione

Noite de festa no Salão Nobre da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP). Cerca de 180 pessoas compareceram ontem (16) ao lançamento do livro O Construtor de Sonhos – Como José Roberto Pereira Alvim edificou sua história de conquistas, escrito pela jornalista Ana Cândida Tofeti, terceiro volume da série Grandes Empresários ACIRP.



A obra detalha a trajetória profissional de Pereira Alvim, que aos 17 anos deixou a casa dos pais, em Santa Cruz do Rio Pardo, para tentar a vida como ajudante de obra em um conjunto habitacional em Rio Claro. De lá, ele se mudou para Ribeirão Preto, constituiu família e foi sócio de duas empresas antes de fundar, em novembro de 1993, a Construtora Pereira Alvim, uma das principais no segmento no país – com mais de 1 milhão de metros quadrados construídos.

“Fico muito feliz com o convite e espero que minha história sirva para que outras pessoas com desejo de empreender sintam-se motivadas a batalhar por seus objetivos”, disse o biografado, que durante a celebração recebeu da esposa, Mara Pereira Alvim, uma homenagem em forma de música, com apresentação em acordeão e violino do duo Edy e Marisa Lemos. O casal, em seguida, autografou cada um dos exemplares dos presentes.
Foram impressos 2 mil exemplares do livro, que estão à venda por R$ 30, cada, na sede da ACIRP (Rua Visconde de Inhaúma, 489) e na Construtora Pereira Alvim (Avenida Professor João Fiúsa, 2.777). Todo valor arrecadado será revertido para a Creche Modelo, da Vila Virgínia.
Em seu discurso, o presidente da ACIRP, Antonio Carlos Maçonetto, revelou a importância do lançamento e frisou o papel da ACIRP em ser um centro de reflexão empresarial. “Quem adquirir o livro terá nas mãos uma bela aula de como trabalhar, lutar e acreditar para que seus objetivos se concretizem.”
A série
A escolha dos empresários da série Grandes Empresários ACIRP obedece alguns critérios. Além de o empreendimento do biografado ter de ser nascido ou se destacado em Ribeirão, é necessário que a empresa seja idônea, transparente e ética, que o biografado esteja vivo durante a elaboração da obra. Também é essencial que o fundador tenha iniciado com uma empresa pequena e, a partir de então, desenvolvido um negócio de renome.
 
Serviço
Livro: O Construtor de Sonhos – Como José Roberto Pereira Alvim edificou sua história de conquistas (3º volume da série Grandes Empresários ACIRP)
Autora: Ana Cândida Tofeti
Preço: R$ 30 (valor destinado à Creche Modelo)
Tiragem: 2 mil
Vendas: ACIRP (Rua Visconde de Inhaúma, 489) e Pereira Alvim (Avenida Professor João Fiúsa, 2.777)

17 mar/17

Dormir, comer e olhar o Facebook são algumas das necessidades básicas do ser humano hoje em dia.
Mas você já parou pra reparar no comportamento das pessoas nas redes sociais?


16 mar/17



Imperdível!
Hoje em Ribeirão Preto, vai rolar a festa LollaPahulk's, com algumas das melhores bandas da região se revezando em dois palcos na Fábrica de Extintores.



SERVIÇO ────────────┐
Data: Sexta, 17/03,
Horário: 22h.

Local: A Fábrica de Extintores
Rua Flávio Uchôa, 2165 - Campos Elíseos - Ribeirão Preto.

Atalho para o Google Maps: https://goo.gl/maps/Ry7cK9aPRPQ2

Valores: Clique aqui para maiores informações

───────────────────┘

A mostra "Saulo Gomes: o repórter" pode ser apreciada gratuitamente a partir desta quinta-feira, dia 16, no setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping



O RibeirãoShopping traz uma exposição que conta a trajetória do jornalista Saulo Gomes, um dos pioneiros da história da televisão brasileira e um dos mais renomados repórteres do rádio e da televisão no país. A mostra “Saulo Gomes: o repórter” estará aberta para visitação a partir desta quinta-feira, dia 16, no setor Terra Vermelha do centro de compras.
Com mais de 15 painéis e objetos que retratam a trajetória do jornalista, a exposição tem a curadoria de Adriana Silva. Aos 88 anos, Saulo Gomes é o mais experiente repórter ativo no chamado “jornalismo de campo e investigativo”. Iniciou sua atividade jornalística em janeiro de 1956, quando foi o primeiro colocado em um concurso no qual disputavam cerca de 200 jovens para uma vaga de repórter da Rádio Continental.
Nestes 60 anos de trabalho, no rádio e na TV, Saulo publicou diversos livros e DVDs sobre suas principais reportagens, acumulando dezenas de prêmios por seu trabalho investigativo. Seu nome consta entre os heróis e pioneiros da história da TV no país, ao lado de Flávio Cavalcante, Murilo Antunes Alves, entre outros ícones. Ele atuou em veículos como Rede Globo, TV Tupi, Rede Record e fez reportagens especiais para diversos programas do SBT e TV Band.
Saulo Gomes sempre conduziu reportagens e documentários que alavancaram grandes índices de audiência televisiva, como o Programa Pinga-Fogo (TV Tupi) com Chico Xavier, que depois de mais de 40 anos ainda faz sucesso.
A exposição “Saulo Gomes: o repórter” fica aberta para o público todos os dias, das 10h, às 22h, de segunda a sábado, e das 12h às 20 horas, aos domingos e feriados, no setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping, com entrada grátis.




Serviço
Exposição "Saulo Gomes: o repórter"
Acesso gratuito
A partir do dia 16 de março de 2017
Local: Setor Terra Vermelha
Horário: Segunda à sábado, das 10h as 22h
Domingos e feriados, das 12h as 20h.

















 

Projeto tem foco em ações para jovens e sediará exposições culturais, coletâneas e documentários de alunos de escolas estaduais. O espaço fica no Piso 2 do centro de compras.



Com o objetivo de contribuir com a busca de soluções para a falta de espaço adequado de convivência e socialização para jovens e adolescentes, o Shopping Santa Úrsula realiza no dia 17 de março, sexta-feira, às 10h, o lançamento do Projeto Conviver no centro de compras. O espaço fica no Piso 2 e sediará exposições culturais, coletâneas, documentários de ações e instalações interativas de alunos de escolas estaduais atendidas pelo projeto. 

Visando fortalecer o diálogo com a juventude e com instituições voltadas para este público, o Projeto Conviver, idealizado pelo Instituto Sinapse – Educação pela Cidadania – com curadoria do educador social Elieser Pereira, promove ações direcionadas aos jovens como encontros, ações socioculturais de arte, cultura e esporte.

Por meio de oficinas de arte, educação, música e palestras, realizadas nas escolas estaduais de Ensino Médio da cidade, parques públicos e instituições de aprendizado, o projeto busca motivar jovens a trabalhar em grupos, desenvolvendo cidadania, conscientização e participação social.

“O Shopping Santa Úrsula, que possui fácil acesso no centro da cidade, é um importante parceiro do Projeto Conviver. Já estamos recebendo a visita de muitos jovens e iniciamos um contato. Nossa intenção é estreitar o relacionamento para desenvolver ações construtivas em conjunto”, destaca o educador social do projeto Elieser Pereira.

“É uma grande satisfação participar ativamente desse projeto e poder contribuir para o diálogo, com ideias para encontrar soluções aos problemas reais, como a falta de espaços públicos e atividades para jovens carentes da cidade”, explica Julio Cesar Souza, superintendente do Shopping Santa Úrsula.

O Projeto Conviver reunirá informações de outras iniciativas para benefício da juventude e de locais onde acontecem atividades esportivas, cursos profissionalizantes, encontros e entretenimentos para o público jovem da cidade.

Os parceiros são o Ministério Público do Estado de São Paulo, Associação dos Advogados de Ribeirão Preto, Comissão de Direitos Humanos da AARP, Diretoria Regional de Ensino do Estado de São Paulo, a Comissão Arte, Cultura e Educação MP, Coletivo Fuligem, AAMCO – Associação Amigos do Memorial UGT, Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão e Conseg.

A Educação pela Cidadania é uma prática que acontece em vários países do mundo e que vem sendo estruturada conceitualmente no Brasil pelo Instituto Sinapse, por meio do desenvolvimento de projetos sociais com estudantes de várias partes do Brasil.


Considerado o maior festival da cultura irlandesa do interior de São Paulo, evento contará com diversas atrações musicais, com destaque para a banda Raimundos, além de espaço gastronômico com food trucks e diversos rótulos de chope. Festival acontece no dia 18 de março, a partir das 15 horas, no Parque Versalles (Clube Magic Gardens), em Ribeirão Preto (SP)



Após o sucesso das últimas edições, a Cloud9 e MGB Studio trazem novamente para Ribeirão Preto, o Saint Patrick's Festival, maior festival da cultura irlandesa do interior de São Paulo. Em sua 4ª edição, o evento acontece no dia 18 de março, a partir das 15 horas, no Parque Versalles (Clube Magic Gardens). Serão seis atrações musicais de grande sucesso, com destaque para a banda Raimundos. Os ingressos custam R$ 35,00 (meia) e R$ 50,00 (inteira) para o setor sem open bar e R$ 160,00 para o setor com open bar.
 
O Saint Patrick´s Day é comemorado anualmente no mundo todo. Neste dia é celebrado o domínio da chegada de São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda – capital da cerveja. Em Ribeirão Preto, a festa irá reunir, além de muita música, cervejas artesanais e várias opções em gastronomia.
 
line up do festival promete agitar o público com atrações especiais, incluindo Max Greggio, Smash, Velhas Virgens, Terra Celta Londrina e Dj Freddy. O destaque da festa fica por conta do show com a banda Raimundos, grupo formado em Brasília (DF) em 1987, considerada um dos maiores nomes do rock nacional.


 
GASTRONOMIA
Cervejaria oficial do evento, a Cervejaria Colorado irá oferecer seus principais rótulos de chope e cervejas artesanais. O espaço gastronômico também contará com os food trucks Bendito Burguer, Outback Brasil, Pizza da Gula, Coxinhas Vila Dionísio, Pomme de Terre – Batataria e Abraccio Massas.



Abaixo, o mapa do evento, publicado na página oficial do MGB Studio.
O público poderá curtir todos os shows independentes de qual setor estiver, pois os dois terão acesso ao palco. 
Tudo isso em meio à uma incrível natureza que só o clube Magic Gardens proporciona.




Serviço:
Saint Patrick´s Festival
Data: 18 de março (sábado)
Horário: a partir das 15 horas
Local: Parque Versalles, Clube Magic Garden (Av. Jornalista Antônio Carlos Pinho Santana, 2501 – Jardim Orestes Lopes de Camargo) – Ribeirão Preto (SP)
Valores dos Ingressos:
Setor SEM Open Bar (2º Lote – ingressos limitados): R$ 35,00 (meia) e R$ 50,00 (inteira)
Setor COM Open Bar (1º Lote - ingressos limitados): R$ 160,00
Vendas Online: NETtickets (
www.nettickets.com.br)
Pontos de Vendas: Harley Davidson (Av. Francisco Junqueira, 2843 – (16) 2101-0500)
Informações: (16) 3975-8990 - 
atendimento@studiomgb.com.br
 
LINE UP:
15h: Abertura dos portões
16h: Max Greggio
18h: Smash
20h: Velhas Virgens
22h: Terra Celta Londrina
0h00: RAIMUNDOS
DJ Freddy - nos intervalos entre as bandas
 

12 mar/17

Sereismo

postado por Beatriz Oliveira


O Carnaval acaba mas não sai da gente né? Díficil lidar com despedidas, e pior ainda se envolver fantasias, festas e glitter, muito glitter.

Mas podemos remendar o abalo no seu coração com uma tendência que já virou quase um lifestyle, o sereismo.
Da mitologia para a moda, as sereias invadiram o guarda-roupa, o street style e foram destaques nos bloquinhos de ruas pelo Brasil.


Nas areias das praias, bíquinis com tecidos que lembram escamas de peixe ou em formato de conchas.Tecidos leves e fluidos, mix de anéis de pedrarias, coroas e os chockers de búzios.


 

 
 


Nas ruas, as produções são mais ousadas com estampas holográficas. O brilho chama bastante a atenção, por isto, a dica é combinar com peças mais basicas e de cores sóbrias, o balanço ideal.

Escolhi algumas inspirações com saias, principalmente com a saia lápis, aquele modelo secretária, sabe? O formato mais justo acompanhando as curvas do corpo lembram o formato da cauda das sereias. A maioria dos looks são com saltos finos, eles deixam o look mais chic e elegante, nada que impeça que você use por exemplo, com tênis acompanhando o ar cool que a estampa holográfica traz a produção.
 
 

Vestidos, calças ou conjuntinhos. Só escolher a sua peça preferida e encaixá-la no seu estilo. Para quem não gosta de tanto brilho nas peças, mas quer investir e participar desse mundo, pode optar pelas bolsas em formato de conchas ou até mesmo pelos sapatos com estampas de escamas,
 

 
 
 

Como eu não me contento em trazer apenas dicas de moda, trouxe algumas ideias para quem ama decoração! O mundo das sereias é uma ótima inspiração para os apaixonados pelo mar e para quem quer dar um toque mais divertido em alguns cantinhos especiais da casa.


 

Está esperando o que para libertar a sereia que vive dentro de você HAHAH Só lembrando que dúvidas, dicas ou sugestões vocês podem mandar para contato@cochichosebrioches.com ou pode mandar um inbox pela página do Farofa, já deu um like lá?
www.facebook.com/farofacultural











Beatriz Oliveira
Editora de Moda do Farofa Cultural

 

O projeto é realizado com esquema de ajuda e recompensas, onde o público sonha junto com os autores o desenvolvimento deste belo projeto



Em tempos obscuros de preconceito crescente e de diluição de direitos conquistados, nossas raízes culturais podem ser uma fonte de luz. Vamos regá-las! "Cospe Fogo!" é uma homenagem à Cultura Nordestina.




Nessa coletânea de quatro histórias em quadrinhos, os artistas Arnaldo Junior e Cordeiro de Sá (cujos trabalhos em coletâneas já foram indicados ao troféu HQ Mix) se revesaram entre roteiro e arte, buscando formas alternativas de expressão e tendo como referência de texto e imagem, o universo do Cordel.


As quatro histórias apresentadas trazem lobisomem, cangaceiros, mulheres fortes, príncipes, bruxas, sereias, agricultores, coronéis, encontros com santos e com o diabo e até um dragão flamejante! Há terror, romance, aventura, comédia, assim como em nossas vidas.


Para ser fiel ao universo proposto, todas 32 páginas serão impressas em papel de alta qualidade, mas em preto e branco, com capa cartonada ilustrada por Camilo Borges Junior e os textos foram estruturados como as poesias populares.



A obra tem participações da jornalista Analídia Ferri, da pedagoga Andréia Rabello de Souza e do cartunista Renato Andrade.


Como recompensas por suas participações, além do nome nos créditos dos 500 exemplares impressos e numerados, os apoiadores poderão receber em casa, junto com a obra, prints numerados assinados pelos artistas e artes originais.

Para saber como ajudar o projeto , acesse: 
http://migre.me/weVqj
Previsão de entrega: jun 2017

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.