Evento reunirá mais de 20 mil exemplares, de diversos gêneros, até dia 31 de março

O Shopping Santa Úrsula vai se transformar em uma grande biblioteca durante o mês de março, quando recebe a Feira Top Livros. O evento acontece no Pátio Central com  mais de 20 mil obras à disposição dos clientes. O público pode encontrar desde livros infantis, até os clássicos da literatura mundial, com valores a partir de R$ 10,00.

A Top Livros atua há mais de 25 anos no mercado da literatura e tem como objetivo promover a cultura e o conhecimento, por meio da oferta de livros a preços acessíveis.

O Shopping Santa Úrsula fica na Rua São José, 933, na região central de Ribeirão Preto. Mais informações pelo telefone (16) 2102-7400.

Feira Top Livros
Data: 1º a 31 de março
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h
Entrada gratuita

Mãe de Ruy, Tomie Ohtake, projetou a cúpula do Theatro Pedro II, onde será realizado o evento

O Metropolitano - Núcleo de Arquitetura e Design, realizará no dia 24 de março, no Theatro Pedro II, o 2º Troféu Metropolitano, que tem como objetivo valorizar os profissionais de arquitetura de Ribeirão Preto e região e incentivá-los a sempre buscar imprimir valor artístico em suas obras.

Esta será a segunda edição do Troféu Metropolitano em Ribeirão Preto e o núcleo irá premiar 16 arquitetos que mais se destacaram em seu programa na campanha de 2017. A entrega dos prêmios será feita no palco principal do Theatro Pedro II em uma cerimônia onde se espera mais de 1200 convidados e que contará com uma palestra do arquiteto e designer de móveis Ruy Ohtake seguindo o tema “Arquitetura enquanto Arte”.

De acordo com João Bernardes, gestor regional do Metropolitano em Ribeirão Preto, a escolha de Ruy Ohtake para este evento não foi por acaso. A mãe do arquiteto, Tomie Ohtake, desenvolveu na década de 90, o projeto da cúpula do Theatro Pedro II, durante a restauração do prédio que foi feita devido ao incêndio que aconteceu anos antes, na década de 80. “Será a primeira vez que o Ruy estará oficialmente no Teatro onde temos a honra de ter uma obra de sua mãe, que faleceu em 2015. Ruy, assim como Tomie, é um arquiteto que se preocupa muito com a estética de suas obras e procura sempre ousar em formas orgânicas, materialidades e cores, como podemos ver no projeto da cúpula de Tomie, no Hotel Unique e no Instituto Tomie Ohtake em São Paulo, ambos projetados pelo Ruy. Será com certeza um momento inesquecível, muito emocionante”, explica Bernardes.

A arte do convite para o coquetel private, assinado por Leonardo Aguiar, que acontecerá na sala dos espelhos, restrito apenas para os premiados e empresários associados ao núcleo, será desenvolvida pela arquiteta Karina Tostes.  “A Karina é uma parceira muito querida dos nossos eventos e temos como padrão seus desenhos sempre vinculando o local de realização à arte do convite. Nesta edição, a aquarela será feita em cima da fachada do Theatro Pedro II. É um presente com valor artístico para nossos convidados, não só um convite”, comenta João.

Entre os mais de 1200 convidados, estarão arquitetos, empresários , figuras públicas e personalidades da cidade. A programação do evento começa oficialmente às 20h com uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e logo em seguida inicia-se a palestra com Ruy Ohtake. Mais informações pelo site: www.nucleometropolitano.com.br ou pelo telefone: (16 98218-9988).

Sobre o Metropolitano

O Metropolitano é um programa de relacionamento e fidelidade criado para proporcionar vantagens e benefícios exclusivos para empresas e profissionais da área de Arquitetura, Design de Interiores e Decoração.

Com a participação exclusiva de empresas líderes em cada segmento no setor, o Metropolitano estreita essas relações através de ações de marketing unificadas, organização de eventos, encontros corporativos, cafés de relacionamento, workshops, palestras, visitas técnicas e viagens incríveis. Tudo isso para proporcionar experiências singulares aos participantes de cada campanha.

O objetivo maior é o fortalecimento do mercado como fruto da união de um grupo seleto de empresas que poderão oferecer produtos e serviços cada vez melhores aos seus clientes através da intermediação e indicação dos profissionais que também fazem parte do Metropolitano.

Laços fortalecidos através de bons negócios já beneficiam várias cidades do Brasil. Bons profissionais sendo valorizados e incentivados através de um programa realmente focado em agregar conhecimento profissional e experiências que fazem a diferença e transformam o mercado.