O evento será das 11h às 20 horas, no Jardim Suspenso do empreendimento

 

 

Uma boa dica para o passeio em família é a Feira Vintage, que acontece sempre no último domingo do mês no RibeirãoShopping. A terceira edição será neste domingo, dia 30 de setembro, das 11h às 20 horas, no Jardim Suspenso do empreendimento, com acesso gratuito.

 

 

O evento, que reúne diversos objetos antigos e bem conservados, conta com a participação de aproximadamente 20 expositores, que comercializam itens de decoração, obras de artistas plásticos, quadros, porcelanas, louças, pratarias, discos, livros, entre outros.  A Feira Vintage tem a curadoria do colunista social Amir Calil.

 

A Feira Vintage possui cunho social, 10% do valor das vendas serão revertidos para o Cantinho do Céu. Além disso, a Abraccia (Associação Brasileira de Combate ao Câncer Infantil e Adulto) e o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto – Fundação Sobeccan – estarão presentes como expositores.

 

O Jardim Suspenso do RibeirãoShopping tem uma área de quatro mil metros quadrados com muito verde, fonte de água, bancos, aliando beleza e meio ambiente. O espaço ganhou nova cobertura e mobiliários para o cliente sentar, apreciar o momento ao ar livre e contemplar o belíssimo pôr do sol, além de ser um convite para contemplar a bela vista da cidade.

 

Serviço:

Feira Vintage

Quando: domingo, dia 30 de setembro, das 11h às 20 horas

Local:  Jardim Suspenso do RibeirãoShopping

Acesso gratuito

 

O Outubro Rosa é um mês dedicado à disseminação de informações sobre os direitos e a importância de olhar com atenção para a saúde da mulher e promover a conscientização e estimular a detecção precoce do câncer de mama.

 

Todos os anos, o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto realiza no mês de outubro, uma campanha intensa, com várias ações e eventos, em diversos pontos da cidade, totalmente voltados para o diagnóstico e tratamento de pessoas com câncer. 

 

Para abrir os eventos do mês dedicado a essa causa, a instituição realiza mais uma edição do “Outubro Rosa Day”, que acontecerá no dia 05 de outubro, a partir das 19 horas, na frente do hospital, Rua Otávio Martins Braga, 50. O evento será aberto ao público e terá barracas de comidas como cachorro quente, lanches, doces, e bebidas, muita música e bingo para todos aproveitarem a noite, lembrando que o lucro arrecadado será direcionado para as ações e atendimentos do hospital.

 

Durante todo o mês de outubro, a agenda do hospital também está repleta de visitas em empresas e instituições particulares, para palestras de conscientização e exames feitos no MamaMóvel. As camisetas, bottons, bonés e pins da luta contra o câncer de mama, também serão vendidos ao longo de todo o mês, diretamente no hospital. “Esse é o momento ideal para ampliar a disseminação de informações por meio de eventos e parcerias com empresas dispostas a ajudar. O Outurbo Rosa Day é o ponta pé inicial nas ações deste mês que é tão importante para a nossa instituição”, comenta Rose Marques, presidente do Hospital.

 

 

O Hospital está localizado à Rua Otávio Martins Braga, 50. O telefone para contato é o 16.3878.9090.

 

Sobre o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto | Fundação SOBECCan

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação SobecCan, é o único hospital exclusivamente oncológico de Ribeirão e região e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. O Hospital realiza cerca de 800 atendimentos por mês, abrangendo, gratuitamente, mais de 25 cidades da região.

É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos. Completou recentemente 25 anos e conta com a ajuda da comunidade e iniciativas privadas para manter todos os serviços para os pacientes, nas seguintes áreas: Fisioterapia, Psicologia (pacientes e familiares), odontologia e Assistência Social.

Todo trabalho é respaldado por voluntariado identificado com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos pacientes que aqui são atendidos. Todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração, de forma voluntária.

 

Nos dias 28 e 29 de setembro, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto recebe o projeto Iguatemi Kids Fashion, com desfiles que apresentarão as principais novidades de moda infantojuvenil com as coleções de Primavera/Verão das marcas Golfe Class, Colorê, PUC, Hering Kids e Mini Petit.

 


Os desfiles acontecerão no Boulevard do empreendimento com entrada gratuita. O primeiro deles será na sexta-feira, dia 28, às 19h30 com a Golfe Class. Depois, às 20h30 é a vez das novidades da Colorê para os pequenos. Já no sábado, dia 29, a passarela é aberta por PUC e Hering Kids a partir das 11h. Às 16h acontece o desfile da Mini Petit.

O evento é aberto ao público e integra a programação de comemoração dos 5 anos do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.  

 

Sobre o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

O Shopping Center Iguatemi Ribeirão Preto trouxe para a região um novo conceito de compras e entretenimento. O empreendimento, que pertence a Iguatemi Empresa de Shopping Centers e tem a excelência da marca em seu DNA,foi projetado para ser muito mais do que shopping e oferece diversas opções de lazer, cultura, serviços e gastronomia – com 30 operações de alimentação e cinco renomados restaurantes. Cerca de 200 operações compõem seu mix de lojas completo, com opções inéditas e grandes marcas locais, nacionais e internacionais. O projeto arquitetônico tem na luminosidade natural um dos principais diferenciais, com amplos skylights que valorizam a entrada de luz, oferecendo um ambiente agradável, preparado para provocar grandes experiências.

 

Mais Informações | Shopping Center Iguatemi Ribeirão Preto

 

O RibeirãoShopping trouxe o clima praiano para Ribeirão Preto. O “Surf Point” chega à cidade trazendo um espaço para se divertir dentro e fora d´água com uma estrutura para prática do esporte, além de food trucks e música. A atração, que acontece até 21 de dezembro, ao lado do estacionamento do Carrefour, funciona de terça a domingo, das 14h às 22 horas.

 

 

Os interessados pela aventura podem aprender manobras em um simulador da mobilidade “Flow”, deslizando com uma prancha própria para a prática em uma lâmina d`água de sete centímetros em uma velocidade de aproximadamente 35 km/h. Não há exigência de experiência e, no caso das crianças, necessitam medir  no mínimo 1m10 de altura para surfar deitado e 1m30 para surfar em pé.

 

Também é necessário levar roupa de banho para a prática do surfe - bermuda para os homens e maiô para as mulheres. O local fornece para todos os participantes uma camisa de lycra, além de disponibilizar vestiário gratuito e toalhas para locação, caso o interessado não leve a sua própria.

 

O acesso ao espaço é gratuito, no entanto, para praticar o surfe no simulador, o ingresso custa R$ 40,00, com direito a uma sessão de 20 minutos, sempre em grupos de dez pessoas, sendo um surfista de cada vez na pista. A atividade conta  com a orientação e acompanhamento permanente de monitores treinados.

 

“A atração simula ondas que possibilitam a prática do esporte para quem já surfou ou até mesmo, para quem nunca subiu numa prancha antes, proporcionando muita diversão para toda a família, crianças e adultos”, realça Marcos Botelho, gerente de marketing do RibeirãoShopping.

 

O “Surf Point” está localizado num espaço de aproximadamente 250m², que reúne o simulador de surfe, área de food trucks para a venda de comidas leves, bebidas geladas e acomodação para 32 pessoas sentadas, além de um gramado aberto para o público assistir ao surfe. O evento é gerenciado pela Global Wave Parks.

 

Sobre o Operador

A Global Wave Parks – GWP (www.globalwaveparks.com), operadora do Surf Point, é uma empresa que tem por objetivo desenvolver projetos de parques de ondas, desde simuladores, como o que está instalado no Surf Point, a grandes piscinas, capazes de produzir ondas de verdade.

 

O evento, que tem entrada gratuita, acontece das 10h às 19 horas, na Associação dos Criadores de Pássaros de Ribeirão Preto, na Rua Laguna, 1624

 

 

Um delicioso passeio para toda a família com a oportunidade de ajudar quatro importantes projetos filantrópicos de Ribeirão Preto. Assim será o Bazar Arte do Bem, que acontece no próximo dia 29 de setembro, sábado, das 10h às 19 horas, na Associação dos Criadores de Pássaros de Ribeirão Preto, na Rua Laguna, 1624. O evento tem entrada gratuita.

O Bazar terá mais de 30 expositores, entre artesanatos, comidinhas feitas com ingredientes de qualidade, doces maravilhosos, food truck e muitas opções de presentes.  Além disso, quem comparecer ao evento ganha um cupom para concorrer ao sorteio de uma cesta recheada de brindes.

O Bazar beneficiará os seguintes projetos filantrópicos: Associação Espírita Mariano do Nascimento, entidade que atende crianças com necessidades especiais; Associação Cãopaixão, que cuida de animais em condição de abandono; Lencinho com Carinho, que há quatro anos borda e doa lenços para mulheres com câncer em todo país; Associação Paçoquinha - A gambá amiga dos animais, que cuida e trata de gambás, devolvendo-os para a natureza assim que são recuperados.

Mais informações sobre o Bazar Arte do Bem podem ser obtidas no Facebook -www.facebook.com/bazarartedobem

 

 

 
Artes diversas é uma exposição que mostra um pouco dos trabalhos de Diego Ramon S. Gomez, trazendo temas distintos. O artista gosta de trabalhar com natureza na maior parte das vezes e costuma variar nas composições de cores a cada quadro que cria.
 
Também lida com o espatulado em vários de seus trabalhos.
 
 
 
Artes diversas - Diego Ramon S. Gomez
 
Dia: 03/09 a 12/10(dias úteis)
Horário: 12:30 - 19:00
Fórum do tribunal de Justiça Estadual. 
R. Alice Além Saadi, 1010 - Nova Ribeirânia, Ribeirão Preto - SP
 
 
 
 

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.