O maior bloco LGBTQ+ confirmou a participação de Gretchen, Gloria Groove, Wanessa Camargo, Lexa e Gilmelândia

 

 

Na segunda edição, o Festival Agrada Gregos reuniu mais de 9 mil pessoas nos 3 dias de folia. Para a próxima edição a expectativa é reunir 12 mil pessoas ao longo de 2 dias - nos dias 25 e 26 de janeiro, datas que os organizadores fazem questão de manter todos os anos.
Organizadores já adiantaram que esse ano irão dobrar o tamanho da estrutura do Festival “Por esse motivo escolhemos a Portuguesa como local da folia" conta Armando Saullo.

Gretchen, Lexa e Gilmelândia foram as primeiras atrações divulgadas e fizeram a alegria dos fãs do bloco, os organizadores que garantiram muitas novidades não pararam por aí e divulgaram recentemente a participação de Wanessa Camargo, escolhido através de uma enquete onde os seguidores do bloco podiam votar.
A mais nova atração confirmada é ninguém mais ninguém menos que Glória Groove, um desejo antigo dos organizadores que esse ano vai se realizar.

O público terá acesso à mais de 40 atrações em 2 palcos (um de pop/axé e o outro eletrônico). A programação completa pode ser encontrada nas redes sociais do Agrada Gregos. Entre as várias atrações os blocos Meu Santo é Pop, Minhoqueens, Domingo Ela Não Vai e os Djs Allison Nunes e Má Rodrigues farão parte do line-up.

O Bloco Agrada Gregos, que em seu último desfile levou às ruas mais de 600 mil pessoas, confirmou seu desfile no dia 22/02/2020, sábado de carnaval como nos anos anteriores. A folia está prevista para ocorrer das 14h às 18:30h. O bloco promete um mega show com banda ao vivo tocando só os hits de axé e pop.

Gretchen, a rainha do bloco, é a primeira atração confirmada. Além dela, a Blogueirinha já confirmou um show com seu hit Zug Zug e mais outras duas músicas previstas para lançamento nas próximas semanas.

Nathalia Takenobu, uma das organizadoras conta “ficamos muito felizes com a confirmação no Diário Oficial de que o Agrada vai voltar para o Ibirapuera".


Serviços:

Festival Pré-Carnaval Agrada Gregos
25 e 26 de jan/20
Das 16h às 01h
Local: Portuguesa
Ingressos: https://festivalagradagregos2020.eventbrite.com.br

Desfile de Rua - Bloco Agrada Gregos 2020
22 de fev/20
Horário: das 14h às 18:30h
Local: Parque do Ibirapuera
https://www.facebook.com/events/800767013677618/

Evento ocorre no Morro de São Bento e conta com foods trucks, bandas, além de parte da verba destinada ao Hospital de Câncer de Ribeirão

 

 

A cidade de Ribeirão Preto (SP) vai receber a primeira edição do Festival de Verão RP idealizado pela Secretaria do Turismo de Ribeirão Preto em parceria com a Secretaria da Cultura e apoio da ETC Produções em prol do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto. O evento acontece no dia 18 de janeiro, das 14h às 22h no Morro de São Bento.

 

Com apresentação ao vivo de várias bandas, entre elas The Tennessee Brothers e BR50, e Food Trucks, exposição de carros antigos, entre outras atrações, o projeto está sob organização do secretário substituto da Secretaria de Turismo, Ismael Colosi. “O festival além de oferecer lazer para as famílias, gerar renda para uma das principais entidades do município, contribui para a economia, gerando trabalho, emprego e renda”, comenta Colosi.

 

 

Aberto ao público, parte da verba adquirida da venda dos food truck será destinada ao Hospital, que será responsável pelo “Bar”. As voluntárias se farão presentes com a venda de produtos da instituição.

 

“Essas iniciativas têm extrema importância para nós, principalmente agora nesse início de ano que, infelizmente, as arrecadações caem muito. Então sempre buscamos alternativas para manter o atendimento aos nossos pacientes, o nosso trabalho não pode parar”, afirma a presidente do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, Rose Marques.

 

Empreendedores e Food Trucks que queiram patrocinar, apoiar ou participar integralmente do Festival de Verão RP podem entrar em contato com o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto.

 

 

1º Festival de Verão RP 

Quando: 18 de janeiro (sábado), das 14h às 22h

Onde: Morro de São Bento – Rua Dom João VI, n° 305-375 no Jardim Mosteiro

Ingresso: Gratuito, aberto ao público 

Informações e Parcerias: 16 98831-8841

Curso de montagem prática de espetáculo teatral está com inscrições abertas e será ministrado pelo diretor Leonardo Rodrigues. Espetáculos infantis também serão apresentados às sextas-feiras e aos sábados

 

 

O ShoppingSantaÚrsula preparou uma programação especial, divertida e grátis para crianças e adolescentes durante o mês de janeiro. Entre as ações, haverá curso de montagem prática de espetáculo teatral, ministrado pelo profissional Leonardo Rodrigues, e também apresentações de teatro, às sextas-feiras e aos sábados, realizadas no Espaço Mágico, localizado no Piso 2.

 

O curso de férias acontece entre os dias 6 e 29 de janeiro, toda segunda, quarta e sexta-feira, das 13h às 16h. A indicação é para crianças e jovens de 9 a 13 anos e que sejam apaixonados pela arte. Nos dias 30 e 31, sexta e sábado, acontecem as apresentações do espetáculo Sítio do Pica Pau Amarelo, produzido pelos alunos do curso. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (16) 9 8135 4420.

 

As apresentações de teatro também acontecem no Espaço Mágico, com alunos de Leonardo Rodrigues, às sextas-feiras às 18h e aos sábados às 16h.

 

Programação:

10/01 - 18h - Sítio do Pica Pau Amarelo
11/01 - 16h - Sitio do Pica Pau Amarelo

17/01 - 18h - Sítio do Pica Pau Amarelo
18/01 - 18h - Aventura Congelante II

24/01 - 18h - Sítio do Pica Pau Amarelo
25/01 - 16h - O Mundo Mágico de Oz

30/01 – 16h - Sítio do Pica Pau Amarelo
31/01 – 19h - Sítio do Pica Pau Amarelo

A programação pode ser alterada sem prévio aviso.

O ShoppingSantaÚrsula fica na Rua São José, 933, na região central de Ribeirão Preto. Mais informações pelo telefone 16. 2102 7400 ou pelo site www.shoppingsantaursula.com.br

 

 

14 jan/20

No livro "Entre Vinhos e Flores", da escritora e roteirista Karla de Oliveira, o leitor vai acompanhar a trajetória de Willian na luta pela vida e em busca de um amor da juventude nunca esquecido

 

 

Não importa o que Willian faça, ele não é capaz de esquecer do seu primeiro amor. Após ser confrontado com uma trágica notícia de um câncer, o personagem principal de Entre Vinhos e Floresescrito pela roteirista e produtora  Karla de Oliveira, decide reencontrar o amor da juventude nunca esquecido.

 

A trama começa com a apresentação do intenso amor de juventude entre os personagens principais, Willian e Ângela, e indica a necessidade iminente de uma separação. Essa história, leve e profundamente emocionante, publicada pela Sendas Edições, reflete a beleza que a vida pode ter, mesmo nos momentos mais obscuros.

 

Diferente do comum, em que o cinema costuma vir depois do livro, Karla escreveu Entre Vinhos e Flores após os roteiros do curta-metragem “O Relicário de Ângela” e do longa “Entre Vinhos e Flores”. A autora vivenciou a luta contra o câncer na própria família, e a obra demonstra muito mais que talento para escrever, exala sentimentos.

 

Os capítulos têm saltos temporais que acompanham Willian até a vida adulta e relevam que o protagonista tornou-se um importante escritor, tem uma relação estável e luta contra um câncer. No entanto, o personagem nunca se libertou da saudade de Ângela, que fugira ainda jovem dos abusos sofridos dentro da própria casa.

 

Na difícil tarefa de encontrar uma mulher que tenta esquecer as dores do próprio passado, Willian vai encontrar a si mesmo e conduzir o leitor a reflexões profundas sobre a vida e a morte.

“Não pude evitar de pensar que eu poderia estar ali em breve, e me perguntava se teria alguma coisa escrita na minha lápide. Dan­çar com a morte é estranho. Você sabe que ela está ali, te conduzin­do e te levando para o lado que ela quer, mas mesmo assim, ainda se prende em um fio de esperança, que ela possa tropeçar, cair e te deixar em paz enquanto você escolhe dançar sem ela.” (Entre Vinhos e Flores, pág. 38)

 

Com uma linguagem simples, direta e profunda, Karla de Oliveira aborda temas complexos, como o abuso sexual infantil, a morte e o amor. É um livro tocante, que fará o leitor ansiar pela última página e se apaixonar.

 

Sobre o livro: Entre Vinhos e Flores é sobre jornadas, crescimento e descobertas. É um livro que trata de temas complexos, mas com sensibilidade e leveza, o que torna a leitura fácil, no sentido em que ela flui e quando você percebe já está no fim. A história e os personagens são verdadeiros e lhe pegam pela mão, convidando-o a caminhar com eles pelas páginas afora.

Logo de cara, o leitor é incitado a acompanhar Willian enquanto ele é posto à prova e é como se, com ele, respirássemos fundo, tomando coragem para adentrar um cômodo escuro de uma casa malcuidada e descobrir o que ali se esconde, quais monstros podem estar à espreita e que tesouros estão ali esquecidos. Permitir-se acompanhar Willian é dar-se autorização para uma segunda chance, de mudar perspectivas. É permitir-se buscar sentido e beleza em meio a um cenário acidentado e cheio de escombros chamado vida. 

 

Sobre a autora: Karla de Oliveira, além de ser escritora, é diretora de cinema, roteirista, produtora, tem um histórico acadêmico invejável, é defensora ativa da causa animal, é feminista, esposa amorosa e amiga sincera e fiel.

 

 

Redes sociais da autora:
Instagram/Twitter: @karlamakie 
Facebook: https://www.facebook.com/karladeoliveiraoficial
Facebook da obra: https://www.facebook.com/entrevinhoseflores

A Vinícola Marchese di Ivrea, localizada em Ituverava (SP), realiza neste sábado (18), a partir das 10 horas, a tradicional Festa da Vindima, com colheita das uvas Sangiovese e Moscato Giallo.

 

 

O evento conta com visita guiada aos vinhedos e à fábrica, degustação dos seis rótulos de vinhos, dois espumantes e dois de grappa (destilados produzidos a partir das uvas), além de almoço com os tradicionais pratos Bistecca alla Fiorentina e Cordeiro na Brasa.

 

 

O preço por adulto é de R$ 130. Já adolescentes de 14 a 17 anos pagam R$ 80 e crianças de 5 a 13 anos pagam R$ 60, com opção de cardápio infantil. Durante o almoço, quem quiser poderá comprar os vinhos de sua preferência.

As reservas devem ser feitas pelo telefone fixo (16) 99955-5050 ou (16) 99999-3677 (WhatsApp), pelo e-mail vinicola.ivrea@uol.com.br ou inbox na fanpage oficial da Vinícola (www.facebook.com/www.realivrea.org).

 

SERVIÇO:
Festa da Vindima "Colheita das Uvas" na Vinícola Marchese di Ivrea
Data: sábado, dia 18 de janeiro
Horário: a partir das 10 horas
Preços: R$ 130 (adultos); R$ 80 (jovens de 14 a 17 anos); R$ 60 (crianças até 13 anos)
Reservas e informações: (16) 99955-5050(fixo), (16) 99999 3677 (WhatsApp), e-mail vinicola.ivrea@uol.com.br ou inbox www.facebook.com/www.realivrea.org
Endereço: Estrada Municipal Ituverava à Jeriquara, km 21 – Ituverava (SP)

 

14 jan/20

Evento terá circuito fechado com trios elétricos no Estádio do Comercial. Venda de ingressos começa nesta quarta, dia 15

 

 

O grupo Molejo é mais uma atração confirmada no pré-Carnaval do Bloco Califórnia, que acontecerá no dia 15 de fevereiro, a partir das 15 horas, no estádio do Comercial, em Ribeirão Preto. A cantora Kelly Key já tinha sido anunciada e também comandará a folia no evento que é um dos principais do gênero na região.

 

Com a alegria e carisma conhecidos do público, o Molejo vai invadir o Bloco Califórnia com os sucessos que marcaram a trajetória do grupo como "Cilada", "Caçamba", "Brincadeira de Criança", além de seus últimos lançamentos e sucessos de outros artistas que integram o repertório.

 

As apresentações acontecem em dois trios elétricos que percorrerão o circuito fechado dentro do estádio no clima dos grandes carnavais. A grade completa do evento será divulgada nos próximos dias.

 

Ingressos

Após esgotar um lote promocional de ingressos em pré-venda em apenas dois dias, as vendas serão retomadas a partir desta quarta-feira, dia 15, pela internet http://www.ingressolive.com/blococalifornia e nos seguintes pontos físicos: lojas Ophicina no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e Novo Shopping, Weclix Ribeirão Preto (Av. Presidente Vargas, 387), Weclix Sertãozinho (Rua Barão do Rio Branco, 1687) e Empório Américo’s no Shopping Santa Úrsula.

O acesso custa R$ 30 (meia entrada/estudante). Também é possível adquirir o ingresso no valor R$ 30,00 pela meia entrada solidária realizando a doação de um quilo de alimento não perecível. No ano passado, foram arrecadadas mais de 4,4 toneladas de alimentos que foram doados ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto.

 

Serviço:

Pré-Carnaval do Bloco Califórnia

Dia: 15 de fevereiro, a partir das 15 horas

Local: Estádio do Comercial, em Ribeirão Preto

Ingressos: R$ 30,00 (meia entrada / estudante e ingresso solidário). Pontos de venda: no site www.ingressolive.com/blococalifornia e Lojas Ophicina Ribeirão Preto (Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e Novo Shopping); Weclix Ribeirão Preto (Av. Presidente Vargas, 387, Ribeirão Preto), Weclix Sertãozinho (Rua Barão do Rio Branco, 1687, Centro, Sertãozinho) e Empório Américo’s (Shopping Santa Úrsula).

 

O evento que se consolidou como um dos mais importantes da região, acontecerá no dia 15 de fevereiro, a partir das 15 horas, no estádio do Comercial

 

 

O Bloco Califórnia terá entre outras atrações, a cantora Kelly Key neste pré-Carnaval, que acontecerá no dia 15 de fevereiro, a partir das 15 horas, no estádio do Comercial, em Ribeirão Preto.

 

O evento inicia a pré-venda dos ingressos nesta quarta-feira (08/01), a partir das 12h00, exclusivamente por meio da internet no endereço: http://www.ingressolive.com/blococalifornia 

 

Em 2019, o evento reuniu cerca de 14 mil pessoas e arrecadou mais de 4,4 toneladas de alimentos que foram doados ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto.

 

Nas próximas semanas, a organização do bloco deve confirmar outras atrações para completar a programação do pré-Carnaval.

 

Serviço:

Pré-Carnaval do Bloco Califórnia

Dia: 15 de fevereiro, a partir das 15 horas

Local: Estádio do Comercial, em Ribeirão Preto

Ingressos: A partir de quarta-feira (08/01), após as 12h00, no site www.ingressolive.com/blococalifornia

Idealizado para receber toda família e com a proposta de incentivar a cultura por meio da dramaturgia e da literatura, o projeto Domingo é Dia de Teatro, promovido pelo Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, retoma sua programação no próximo dia 12 de janeiro, a partir das 16h.

 

 

Os espetáculos do primeiro mês do ano serão todos inspirados no filme Frozen, que está em cartaz também na Rede Cinépolis do empreendimento. Com o tema ”O sumiço de Elsa” a peça do próximo domingo conta a história de uma colônia de férias para crianças, criada por Anna, enquanto ela procura por sua irmã, Elsa, que está perdida pelo castelo.

 

“O Domingo é Dia de Teatro se tornou referência de diversão e arte na cidade e nosso objetivo é incentivar cada vez o mundo mágico da criatividade e da imaginação nas crianças”, conta Carolina Pajaro, gerente de marketing do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

 

O projeto, que tem entrada gratuita, acontece todos os domingos na sala especial de teatro – localizada do Piso Superior do empreendimento. Todas as peças são realizadas pela Elo Vezzá Produções Artísticas, com produção executiva de Flavia Veridiana e direção artística de Paula Lucisano.

 

Domingo é Dia de Teatro - ”O sumiço de Elsa”

Data: 12 de janeiro, domingo

Horário: 16h

Local: Piso Superior - em frente à Casa Pilão

*Entrada Gratuita

 

 

 

 

 

 

08 jan/20

Os cineastas ribeirão-pretanos, André e Marcos de Castro, conhecidos como "os gêmeos do cinema", foram premiados com quatro troféus no festival International Screen Awards, com o longa-metragem "O Outro Lado", primeira produção de longa metragem da dupla. O filme non-stop, com 89 minutos, foi rodado inteiramente em Ribeirão Preto, entre março e maio de 2017.

 

 

 O longa foi premiado com quatro troféus no festival International Screen Awards: Melhor Filme Internacional, Melhor Performance de Elenco, Diretor Revelação para Marcos de Castro e Prêmio Especial de Filme de Gênero. O longa contou com o apoiodo produtor Steven Wolfe.

 


Sinopse do longa "O Outro Lado"

Pessoas sem uma razão aparente, começam a atacar outras, pelas ruas do Brasil, gerando um caos, causando a quebra completa da sociedade como conhecemos. Ninguém sabe quem são: viciados, loucos, zumbis, seres de outro planeta.

 

 

Os poucos sobreviventes estão enclausurados esperando resgate. O filme relata o último momento de cada um destes poucos personagens, sem nunca exibir quem está causando esse pânico.

 


Quando O OUTRO LADO estava na pós-produção, os gêmeos desenvolveram o 2º longa metragem do movimento MOVIE TRUCK intitulado EUCÊNTRICO. Dessa vez focados em uma história com referências aos livros de Agatha Christie e aos filmes "A Profecia" de 1976 e "O Bebê de Rosemary" de 1968.


As gravações ocorreram nas cidades de Ribeirão Preto, Franca e São Paulo. Porém, neste projeto, não apenas a trama, mas a narrativa também mesclou com uma linguagem comercial sem perder o foco artístico (em momentos mais experimentais) e trazendo uma referencia aos filmes de Ingmar Bergman, cineasta suéco, centenário em 2019.

 


Sinopse de "Eucêntrico"

 

Três primos distantes são chamados para a leitura do testamento do tio. Para receber a herança, precisam morar juntos por um ano na casa. Eles se odeiam e sabem que um irá atentar contra a vida do outro. A situação se complica quando são obrigados no testamento a conviver com uma ex-presidiária como governanta acusada de matar o marido envenenado. Durante esse ano, todas as mascarás irão cair, terríveis consequências começaram a surgir e trágicas lembranças do passado virão a tona para o desespero de todos, culminando em um desfecho surpreendente.


Para a surpresa dos gêmeos e da produtora THE LOOK FILMES, EUCÊNTRICO foi contemplado pelo Edital do ProAc para filmes de longa metragem em pós-produção.

Além disso, os gêmeos foram contemplados em mais um Edital do ProAc para as gravações e pós-produção de um curta metragem que será realizado em 2020. O curta do gênero comédia é intitulado "Fale Baixo Porque os Letreiros Têm Ouvidos" que fará uma homenagem ao começo do cinema falado em Hollywood. 


SINOPSE: O curta retrata o dia de uma família brasileira que vive dentro do cinema mudo. Eles não conseguem se comunicar pela voz, apenas pelas telas escuras com suas falas, acompanhados sempre por uma música tocada por mãos em um órgão. A família decide então realizar “greve do silêncio”. Porém, existe uma possível solução ao problema: eles estão no ano de 1926. Em 1927 irá estrear o filme O CANTOR DE JAZZ, de 1927, o primeiro filme falado do cinema. Quer dizer que daqui um ano todos irão escutar a própria voz e usá-la para se comunicar. Entretanto, ninguém quer esperar mais um ano para a chegada deste momento.

Ambos os editais foram aprovados com excelente pontuação.


O movimento MOVIE TRUCK possui apoio do crítico de cinema Marcos Petrucelli e do produtor Steven Wolfe (produtor do cult "500 Dias Com Ela" de 2009, estrelado por Joseph Gordon-Lewitt).


Marcos de Castro é o diretor e editor dos 3 projetos e André de Castro é ator e produtor executivo dos 3 projetos. Ambos são os produtores e roteiristas.

Isso sem contar o edital contemplado pela SPCINE (também este ano), onde a The Look Filmes auxiliou na vitória para um documentário curta metragem gravado em São Paulo que contou a história do bairro Vila Madalena. 


Novos projetos já estão sendo desenvolvidos.  

 

 

Pelo segundo ano consecutivo, a Talk Produções em parceria com a LC Eventos inicia o "aquecimento" do Carnaval em Ribeirão Preto com o tradicional "Ensaio do Bloco Eva". Garantindo o clima de folia e muita descontração para os foliões, o evento acontece no dia 08 de fevereiro, no Shopping Iguatemi da cidade.

 



O evento promete uma programação diversificada, com a mistura de vários ritmos. Entre as atrações já confirmadas está a Banda Eva, comandada pelo vocalista Felipe Pezzoni. Considerado como um dos principais símbolos do axé e do carnaval, o grupo traz pela primeira vez para Ribeirão Preto o projeto “EVA 4.0”, que marca as quatro décadas de carreira da banda.

O show, apresentado no pré-carnaval ribeirão-pretano, contará com um repertório de canções inéditas como “40° de Amor” - gravada com Wesley Safadão; “Brinquedo Favorito” - com Léo Santana; “Stand-up (No Seu Portão) - ao lado de Mumuzinho; “Fica de Boa” - com participação de Durval Lelys; além dos grandes sucessos dos 40 anos de folia da banda, como “Me Abraça”, “Vem Meu Amor”, “Não Me Conte Seus Problemas”, “Não Precisa Mudar”, “De Ladinho”, “Alô Paixão” e “Arerê”.

Detalhes sobre estrutura, programação completa e venda de ingressos serão anunciados em breve.

Programe-se
"Ensaio do Bloco Eva"
Quando: 08 de fevereiro
Local: Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Informações: (16) 3916-2399

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.