27 abr/20

Conheça e reconheça: Floresthá

postado por Anddre Mafra

 

Floresthá é compositora, cantora, palhaça, atriz e produtora cultural ribeirão-pretana, graduada em Artes Cênicas e técnica em Música. E com seu mais recente trabalho, a artista utiliza recursos da música eletrônica e da performance em uma estética contemporânea com referências à ancestralidade, mescladas às composições autorais em sua obra nomeada “Habitat”.

 

O contraponto entre o primário e o cotidiano é o ponto central do trabalho da compositora, que mistura música com performance cênica, poesia e crítica social, num encontro com o feminino. A artista já esteve em festivais como Sonora – Festival Internacional de Compositoras (edição São Carlos e Bauru), Urucum - Festival de Música Autoral de Uberaba, #1 Latina – Encontro de compositoras em Ribeirão Preto, 17º Sarau As Mina Tudo em São Paulo, Mulheres Ocupa no Theatro Pedro II, entre outros.

 

 

 

“Se eu te contar onde mora meu sagrado e o meu profano, meu ancestral - cotidiano, você me deixa cantar? Se eu te mostrar o que me tinge, me rasga e me afaga, você me deixa dançar? Ser selvagem também é ser britadeira, buraco de cidade e eco de cachoeira. Habitat é um convite a sentir o pulso de um coração semente que se descobre floresta.”

 

A artista recentemente se apresentou na Casa das Artes de Ribeirão Preto e junto ao Aloander Oliveira, Leandro Barcellos e Anddre Mafra no projeto Alpendre.zip tem projetado futuras novas circulações para a cena artística local.

 

As novidades e mais informações podem ser encontradas em suas redes sociais:

 

Facebook: https://www.facebook.com/floresthamusic/ 

Instagram: https://www.instagram.com/_florestha/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCWK6Po-LLt_urLw3_Or4P9Q

 

Contato: thaisforesto@hotmail.com

23 abr/20

Um senhor estagiário

postado por Juliana Sfair

Um senhor estagiário é um filme leve, protagonizado por Robert De Niro e Anne Hathaway.

 

 

Ben Whittaker (Robert De Niro), tem 70 anos, viúvo e está com tédio da sua vida de aposentado, enquanto isso, Jules Ostin (Anne Hathaway) é criadora e CEO de sua empresa de vendas online, a SOBMEDIDA.

 

A empresa cresceu muito nos últimos meses e criou um projeto de contratação de idosos como estagiários, com o objetivo possibilitar um meio para colocá-los de volta ao mercado de trabalho e proporcionar novas perspectivas para a sua vida pessoal e profissional. 

 

Um enredo que mostra as dificuldades e as delícias de adaptar-se à um ambiente de trabalho com pessoas jovens e o quanto as novas amizades podem mudar uma vida monótona.

 

É um filme que a cada cena traz consigo um aprendizado, uma emoção diferente.

Disponível no catálogo da Netflix.