29 jan/21

 

No dia 07/02 (domingo)  vai ao ar “ANDDRE MAFRA - III | EP VISUAL”, um projeto do compositor Anddre Mafra elaborado com a produtora Carol Borges em parceria com a Fundação Cultural de Uberaba(MG) através de incentivo da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc.

 

 

O projeto contou com a produção, direção e edição da produtora Carol Borges, assistência de produção e câmera de Hugo de Brito e assistência de produção por Fernanda Tormin. Seu lançamento conta com imagens da cidade de Uberaba (MG) e arredores, sintetizando canções do próximo álbum de Anddre, com data prevista para Junho de 2021.

 

E estará disponível pelo canal do artista a partir do dia 7/2:

 

www.youtube.com/anddremafra

               

 

Para mais informações: https://linktr.ee/anddremafra

25 jan/21

Dr. Diogo Branco inaugura neste mês seu novo consultório, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

 

Especialista em Harmonização Facial, Dr. Diogo Branco chega em 2021 repleto de novidades. Seu novo consultório, localizado numa região nobre de RIbeirão Preto, acaba de ser inaugurado.

 

O consultório foi projetado pelo arquiteto Alexandre Sgobbi, e conta com peças clássicas e modernas, conforme pedido do próprio cirurgião Diogo Branco.

 

"A ideia é que o consultório chame atenção por sua beleza. A estética faz parte do meu trabalho, e deve estar presente em cada canto do meu consultório também. Para mim, é importante ter esse olhar também para o que é belo, nas coisas. Nesse sentido, o trabalho de um arquiteto se assemelha ao meu: temos que ter olhar para a simetria, para a proporção, para aquilo que agrada aos olhos de quem vê."

 

Para Dr. Diogo Branco, o consultório é um presente também aos seus pacientes. Segundo ele, ter um lugar mais confortável é uma forma de retribuir o carinho que recebe dos seus pacientes ao longo de todos esses anos de atendimento clínico.

 

O consultório do Dr. Diogo Branco fica em Ribeirão Preto, na Avenida Wladimir Meirelles. Para maiores informações, basta acessar o próprio instagram do Diogo Branco, que é @drdiogobranco e entrar em contato com sua secretária

 

#diogobranco #drdiogobranco #harmonizaçãofacial

Atividades gratuitas e abertas ao público serão transmitidas remotamente pela plataforma da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão, YouTube e Instagram nos dias 19 e 21 de janeiro

 

A programação da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, através do projeto 40tena Cultural, apresenta duas atividades na próxima semana: um bate-papo sobre o mercado editorial alternativo e independente e mais um encontro mensal do quadro fixo “Defenda seu Best”, que neste mês de janeiro terá a participação do escritor Alexandre Ribeiro, defendendo a obra de Mia Couto, “E se Obama fosse africano?”.

 

 Alexandre Ribeiro. Foto: Lucas Sampaio

 

A programação começa na terça-feira (19/01), às 20 horas, com a discussão sobre “Uma nova utopia: Editora Antofágica”, com um dos fundadores da Editora Antofágica, Rafael Drummond. No encontro, Drummond fará uma abordagem sobre o momento em que o mercado de editoras está passando e a própria história da editora Antofágica. “Mesmo um mercado em crise, é possível evoluir, ter êxito através de boas ideias e feeling”, comenta.

 

 Rafael Drummond

 

Para ele, o momento é do aparecimento de novos caminhos para contornar a situação de crise que o mercado atravessa. “Não acho que tudo isso seja uma nova utopia. Pelo contrário, é o momento de focar no trabalho e ter ideias boas, adaptando ao mercado atual e tentando fazer acontecer para que realmente aconteça”, explica.

 

A atividade será mediada por Ni Brisant, poeta e editor da Editora Selin Trovoar, e transmitida, ao vivo, pela plataforma da instituição (www.fundacaodolivroeleiturarp.com), YouTube (FeiraDoLivroRibeirao) e Instagram (@fundacaolivrorp), às 20 horas.

 

 

Defenda Seu Best

A segunda atividade da semana será realizada na quinta-feira (21/01), às 19h, nas plataformas da Fundação do Livro e Leitura – Instagram, YouTube e site. O quadro fixo da 40tena Cultural, “Defenda seu Best”, terá a participação do escritor Alexandre Ribeiro que escolheu a obra de Mia Couto, “E se Obama fosse africano?”. O encontro ao vivo será mediado pela produtora cultural, Priscila Prado.

 

 

“Já li outras duas obras do Mia Couto e quero levar essa ideia sobre o que é literatura. A obra tem uma proximidade com o período atual”, revela Alexandre Ribeiro que tem a expectativa de conduzir um bate-papo descontraído e leve, mas que expresse a profundidade da obra. Segundo ele, o livro aborda assuntos como países periféricos no mundo, o papel do idioma, racismo, colonialismo etc. “Que o público venha de coração aberto, sem nos levar muito a sério, pois com essa ideia em levar tudo a sério, acabamos tropeçando no ego. A literatura é esse abraço: de peito aberto, são portas e caminhos que podemos entrar”, desabafa o escritor.

 

SERVIÇO:

 

Bate-Papo: “Uma nova utopia: Editora Antofágica”
Com Rafael Drummond (fundador da Editora Antofágica) e mediação de Ni Brisant (poeta e editor da Selin Trovoar)
Data: 19 de janeiro (terça-feira)
Horário: 20h
Plataformas de exibição: Instagram (@fundacaolivrorp), YouTube (FeiraDoLivroRibeirao) e site da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (www.fundacaodolivroeleiturarp.com)

 

 

“Defenda seu Best – ‘E se Obama fosse africano?’, de Mia Couto”
Com Alexandre Ribeiro (escritor) e mediação de Priscila Prado (produtora cultural)
Data: 21 de janeiro (quinta-feira)
Horário: 19 horasPlataformas de exibição: Instagram (@fundacaolivrorp), YouTube (FeiraDoLivroRibeirao) e site da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (www.fundacaodolivroeleiturarp.com)

 

O projeto 40tena Cultural

O projeto 40tena Cultural, que começou em março de 2020 com uma programação consecutiva, já realizou mais de 100 atividades e interagiu com mais de 38 mil pessoas. O 40tena Cultural, realizado pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, tem como proposta incentivar as pessoas a ficarem em casa durante o período de isolamento social, em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19). Semanalmente, são divulgadas atividades que abrangem desde as transmissões ao vivo com artistas e convidados até contação de histórias para crianças, shows, dicas e discussões de livros. Para acompanhar a programação semanal, basta acessar as redes sociais da Fundação do Livro e Leitura:

Instagram (@fundacaolivrorp)
Facebook (facebook.com/FundacaodoLivroeLeituraRP)
Linkedin (fundacaolivrorp)
Twitter (@FundacaoLivroRP)
Youtube (FeiraDoLivroRibeirao)
Plataforma www.fundacaodolivroeleiturarp.com

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país. Em 2020, a Feira tornou-se internacional e entraria na 20ª edição. Por isso, recebeu recentemente nova identidade, apresentando-se como FIL (Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto), mas sua realização foi remarcada para agosto de 2021, devido à pandemia do novo Coronavírus.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e agora internacional, ao longo de seus 20 anos, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura, com calendário de atividades durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.



 

Cinépolis no Iguatemi Ribeirão Preto adotou protocolos especiais. Crédito Divulgação

 

As férias de janeiro de 2021 serão acompanhadas por boas histórias no mundo da fantasia e de aventuras nos universos de animes e dos super-heróis. Com opções para toda família as salas da Cinépolis do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto terão programação especial já na primeira semana do ano.

O destaque fica por conta de "Mulher-Maravilha 1984", em que a arqueóloga Diana, que trabalha no Museu Smithsoniano, possui poderes extraordinários. Considerada a heroína mais forte do mundo, ela enfrentará um novo desafio nesta temporada.

 

Já para os jovens e adultos, uma das opções é o anime japonês "O Tempo com Você", que conta a história de Hodaka e de Hina, que juntos enfrentam seus dramas pessoais e buscam trazer a alegria para Tóquio, que enfrenta uma chuva inesperada que assola o verão.

 

Infantil

O público infantil será contemplado com duas animações que prometem agradar a toda família. Em "Sapatinho Vermelho e os Sete Anões", uma releitura do clássico "Branca de Neve", o beijo da princesa de sapatos vermelhos é a única cura para os sete anões que, na verdade, são príncipes arrogantes. A disputa pelo beijo da princesa fará com que eles mudem suas visões de mundo e entendam o verdadeiro significado da beleza.

Já em "Trolls 2", a aventura começa quando a rainha Poppy e seu amigo Tronco descobrem que há outros mundos e suas diferenças criam grandes confrontos entre as diversas tribos. No entanto, quando uma ameaça misteriosa coloca todos os Trolls do país em perigo, Poppy e seu grupo embarcam em uma jornada épica para criar harmonia entre os Trolls rivais e uni-los contra um mal maior.

 

Protocolos de segurança

Para garantir o lazer e a segurança do público, as salas de cinema da Cinépolis do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto adotaram rígidas medidas de higiene, entre elas a completa limpeza das salas entre as sessões, uso de EPI pelos colaboradores, redução de capacidade com assentos marcados e bloqueados e sinalizações para incentivar o distanciamento. Além disso, toda a renovação do ar na sala é automática e feita por dutos separados para a entrada e saída, o que torna o ambiente ainda mais seguro.

 

Os procedimentos correspondem também as diretrizes do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto que segue as recomendações das autoridades competentes e todos os protocolos de saúde e proteção que incluem o uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, tapetes sanitizantes para a desinfecção dos solados de calçados nas entradas, reforço das rotinas de limpeza e álcool em gel à disposição.

 

Informações sobre horários, programação e valores dos ingressos podem ser obtidos através do site https://www.cinepolis.com.br/programacao/ribeirao+preto/30.html .

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.