26 out/23

O grupo Anddre & The Reflections é formado pelo artista brasileiro Anddre Mafra com colaboradores do Canadá, Panamá e Turquia desde 2021.

 

 

A banda foi nomeada como banda do ano pelo Fanshawe College Awards em 2023 e selecionada para dois editais artísticos no Canadá que viabilizaram a produção e lançamento do primeiro EP do grupo.

O lançamento inédito contou com os engenheiros de gravação Danilo Alves Carvalho (Brasil), Murathan Gunday (Turquia) e mix e master por Dan Brodbeck (Canada). Dan Brodbeck (Juno award winning e Grammy nominated) é também conhecido por seu trabalho com a banda The Cranberries, entre outras.

 

A banda busca se conectar com todos emocionalmente através da reflexões dos altos e baixos da vida e trajetória pessoal e musical.



 

Anddre Mafra, músico, compositor e produtor musical Ribeirão Pretano, conhecido por seus trabalhos solos lançados entre os anos de 2019 e 2022 se mudou em 2021 para o Canadá e desde então vem marcando presença por festivais e conferências musicais com seu projeto solo e banda.

 

O novo lançamento pode ser conferido pelo link; https://distrokid.com/hyperfollow/anddreandthereflections/anddre--the-reflections


 

Ou pelas redes sociais do artista: https://linktr.ee/anddremafra

26 out/23

O grupo Anddre and The Reflections é formado pelo artista brasileiro Anddre Mafra com colaboradores do Canadá, Panamá e Turquia desde 2021.

 


A banda foi nomeada como banda do ano pelo Fanshawe College Awards em 2023 e selecionada para dois editais artísticos no Canadá que viabilizaram a produção e lançamento do primeiro EP do grupo. O lançamento inédito contou com os engenheiros de gravação Danilo Alves Carvalho (Brasil), Murathan Gunday (Turquia) e mix e master por Dan Brodbeck (Canada). Dan Brodbeck (Juno award winning e Grammy nominated) é também conhecido por seu trabalho com a banda The Cranberries, entre outras.

 

A banda busca se conectar com todos emocionalmente através da reflexões dos altos e baixos da vida e trajetória pessoal e musical.

 Anddre Mafra, músico, compositor e produtor musical Ribeirão Pretano, conhecido por seus trabalhos solos lançados entre os anos de 2019 e 2022 se mudou em 2021 para o Canadá e desde então vem marcando presença por festivais e conferências musicais com seu projeto solo e banda.

 

 

O novo lançamento pode ser conferido pelo link; https://distrokid.com/hyperfollow/anddreandthereflections/anddre--the-reflections


 

 

Ou pelas redes sociais do artista: https://linktr.ee/anddremafra

 

A Netflix divulgou nesta sexta-feira, 20, o elenco completo da minissérie Senna, que contará a história do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, morto em um acidente de corrida na Itália em 1994.

 

 

Alice Wegmann, Camila Márdila, Christian Malheiros, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Pâmela Tomé e Susana Ribeiro são os novos nomes anunciados.

 

Alice Wegmann

 

Hugo Bonemer

 

Eles se juntam a Gabriel Leone, que já havia sido anunciado como o intérprete do protagonista, e a atriz americana de mãe brasileira Kaya Scodelario, além de atores como Matt Mella e Arnaud Viard, que integram o elenco internacional.

 

Gabriel Leone

 

 

A série Senna terá seis episódios e irá contar a trajetória do piloto brasileiros, além de suas relações pessoais. A produção começa com a mudança de Ayrton Senna para a Inglaterra, justamente quando ele deu início a carreira automobilística. A história conta os momentos bons e ruins do tricampeão de Fórmula 1 até sua morte em um acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

 

Embora o elenco já tenha sido escolhido, ainda não há data de estreia da série.

O diretor geral é Vicente Amorim e a produção é uma parceria com a Senna Brands e a família do piloto.

Primeira edição do evento está confirmada para os dias 09 e 10 de dezembro, no Instituto SEB – a Fábrica, em Ribeirão Preto-SP 

Com mais de 50 atrações imersivas, incluindo workshops, experiências, simuladores, games, exposições, live art, feira de criatividade, música, gastronomia e muito mais, o POW Festival acaba de divulgar os primeiros nomes confirmados na programação de palestras com profissionais referências nas áreas de Inovação, Criatividade, Design, Estratégia e Sustentabilidade. 
 

“As palestras serão uma explosão criativa para todos os interessados em como fazer diferente e melhor, romper barreiras de forma criativa e disruptiva não só no âmbito dos negócios, mas também na arte, design, moda e sustentabilidade”, conta Allan Szacher, curador do POW Festival.  
 

PROGRAMAÇÃO:
 

DIA 09/12 (SÁBADO)

 

11H – Sustentabilidade e Inovação 

“Zero Crashes, Zero emissions, não só no setor automobilístico, mas em todo o universo corporativo” – POR GIORDANA FLÔR(auditório POW)

A gerente de sustentabilidade da América do Sul, Giordana Flôr está à frente dos três itens que contemplam o ESG, como energia, água e resíduos na General Motors, pioneira no setor automobilístico em aplicar a governança ambiental, social e corporativa. No POW Festival falará como transformar a emissão de carbono em todos os setores. 


11H – Inovação e Tecnologia

“Inovação Alude – Como ser disruptivo no seu setor” – POR JOTA JÚNIOR (auditório Fábrica)

Programador desde os 13 anos, Jota Júnior fundou a Alude em 2019. A proptech brasileira voltada à automação de processos imobiliários levantou mais de R$ 15 milhões com o endosso de fundos de investimento como Ribbit Capital, Y Combinator, Maya Capital e GFC no seu primeiro ano de operação. E é de como a tecnologia pode ser aliada que ele vem falar no POW Festival.
 

14H – Sustentabilidade e Moda

“Ecossistema de Pescado Inteligente” – POR BRUNA FREITAS (auditório Fábrica)

CEO e Founder da Yara Couro, Bruna Freitas vai compartilhar com o público como as peças são produzidas com couro de peixe, como essa produção impacta positivamente a comunidade e atua de forma sustentável, integrando frigoríficos, ribeirinhos, comunidades de pescadores e empresas com responsabilidade ambiental. Uma verdadeira aula de sustentabilidade em uma cadeia produtiva inteira. 
 

DIA 10/12 (DOMINGO)

 

11H – Criatividade e Design

“Expressão visual e Business” – POR ALAN BERRY (auditório POW)
*Conteúdo em inglês

O ilustrador e artista gráfico argentino Alan Berry que já teve exposição em diferentes continentes e culturas levará para o POW Festival sua mostra “Carnada Viva” com obras em diferentes propostas, com linhas do Pop Art em segmentos de publicidade e marketing.
 

14H – Sustentabilidade e Moda

“Almazônia – visão holística e cíclica na estamparia botânica” – POR CAMILA MACHADO (auditório Fábrica)

Estilista e artista têxtil com mais de 15 anos de atuação na área de criação, desenvolvimento e impressão botânica, Camila Machado leva grupos para o norte do Mato Grosso (Amazônia, Pantanal e Cerrado) para vivências e estudos com elementos botânicos em suas diferentes formas. No POW Festival, ela vai contar um pouco dessa experiência em uma palestra surpreendente. 
 

15H – Estratégia e transformação

“iFood Labs” – POR CRYSTIAN MONTANDON (auditório POW)

Crystian Montandon é Analista de Inovação Sênior do iFood, consultor de negócios, com foco em estratégia e inovação. Na palestra programada para o POW Festival, ele vai falar sobre as infinitas possibilidades e oportunidades que esse universo proporciona.
 

SOBRE O EVENTO

A entrada no festival é gratuita, apenas as palestras serão cobradas à parte com um ingresso ÚNICO que dá acesso aos dois dias de evento e a todas as apresentações.
 

Tanto os ingressos gratuitos, quanto os convites das palestras já estão disponíveis na plataforma Sympla.
 

As atrações, workshops, experiências e exposições são gratuitas sendo que, alguns, terão participação com número limitado de pessoas, mediante à inscrição prévia e ordem de chegada.
 

A 1ª edição POW FESTIVAL tem realização do Instituto SEB – A Fábrica e produção e curadoria da Zupi Live, empresa que organiza o Festival Pixel Show na capital paulista, um dos mais famosos do país.
 

Mais informações pelo site e das redes sociais, sendo Instagram/@pow_festival e TikTok/@powfestival. 

Festival LGBTQIAPN+ terá mais de 10 atrações e muita música para o público dançar e curtir até o amanhecer; a drag queen Naza é a representante da festa, que acontece no dia 11 de novembro

 

O Califórnia Dream chega com tudo a Ribeirão Preto: em sua primeira edição, a balada promete agitar a noite com oito horas de programação. Serão mais de 10 atrações, com muito pop, funk e eletrônico, para todo mundo ver o dia nascer dançando até cansar! A festa vai trazer divas do movimento LGBTQIAPN+, DJs, além de performances e apresentações para o público bater cabelo e curtir cada momento. O evento acontece no dia 11 de novembro, a partir das 23 horas, no Espaço Quinta Linda.

 

A drag queen Naza, conhecida como A Babadeira, será a primeira embaixadora oficial do evento. Famosa por sua participação na primeira temporada do reality show “Drag Race Brasil”, ela é uma combinação de autenticidade, ousadia e um toque de deboche. Uma menina divertida, cheia de entusiasmo e que vai trazer muita alegria ao festival.

“Esse rolê é para celebrarmos a liberdade e a diversidade. Vai ficar de fora, gatinha? Eu acho que você está perdendo tempo! Corre aqui, vem comprar seu ingresso pra gente ferver bem juntinha e bem quentinha”, declarou Naza.

 

Animação até o amanhecer
Além da potência de Naza, o evento vai receber a Casa de Candaces, que nasceu a partir da iniciativa da “Legendary Mother” Zaila Candace, natural de Ribeirão Preto. DJs também vão apresentar o melhor da música, para o público arrasar na pista de dança até a balada acabar.

Inspirado nos maiores eventos das grandes capitais, o Califórnia Dream vai enaltecer a Cultura BallRoom, um movimento que atesta o orgulho através da diversidade de gênero, sexualidade e raça para promover a inclusão, a identificação e a expressão.

 

Ingressos à venda
Os ingressos para o Califórnia Dream já estão à venda a partir de R$ 40. São três setores disponíveis:
– Pista: com serviço de bar disponível para compra de bebidas;
– Califórnia Open Bar: com acesso à pista e bebida liberada dentre elas cerveja, vodca, Corote sabores, refrigerantes e água;
– Camarote Dream Open Bar: incluindo cerveja (normal e zero álcool), chopp IPA Invicta, vodca Absolut, gin Gordon’s, Catuaba Selvagem, Canelinha, caipirinha de limão, Saquê, Mojito, Daiquiri, refrigerantes, energético e água (tônica e normal). Com acesso a todos os setores do evento.

O festival disponibiliza ingressos solidários, com valor diferenciado. Neste caso, é necessária a entrega de um quilo de alimento não perecível na entrada do Califórnia Dream.

 

 

Serviço
CALIFÓRNIA DREAM
Quando: 11 de novembro, a partir das 23 horas
Onde: Espaço Quinta Linda, Rodovia Anhanguera, SP-330, s/n – KM 303
O Califórnia Dream é promovido pela Usina Universitária, organizadora do Bloco Califórnia e do Forró da Lua Cheia.

INGRESSOS – lote promocional
PISTA PROMOCIONAL
– Meia Estudante – R$40,00
– Meia Solidária – R$50,00
– Inteira – R$80,00

CALIFÓRNIA OPEN BAR PROMOCIONAL
– Meia Estudante – R$80,00
– Meia Solidária – R$90,00
– Inteira – R$160,00

CAMAROTE DREAM OPEN BAR PROMOCIONAL
– Meia Estudante – R$200,00
– Meia Solidária – R$210,00
– Inteira – R$400,00

VENDAS PELO SITE: https://blacktag.com.br/eventos/15942/california-dream-gera

 

Estão confirmados os MCs Magrão, Maria, Guri, Prado, Brennuz, Lil Vi, Levinsk e Bask, gigantes da cena das batalhas de rimas paulistanas; seletivas que definem os artistas da cidade terminam neste mês

 

Diretamente da genuína cena paulistana do hip hop, uma das maiores batalhas de rima do Brasil vem com um time de peso com oito grandes MCs para o Festival RIB HOP. Os gigantes da Batalha da Norte vão enfrentar artistas de Ribeirão Preto selecionados em disputas de rima dos bairros da cidade. O evento acontece no Espaço Santa Uzina, no dia 18 de novembro, a partir das 20 horas. Também estão confirmados shows de astros do hip hop e do rap nacional, muita música, dança e cultura de rua.

 

 

A Batalha da Norte é um dos movimentos mais respeitados da cena nacional, com mais de 40 milhões de visualizações no YouTube. DJ e CEO da BDN, Aluado defende a importância de eventos de Hip Hop e de rap em cidades além da capital, como a primeira edição do RIB HOP em Ribeirão Preto.

 

“No interior, a gente tem um público e também muitos artistas que são extremamente dedicados e talentosos. É importante a gente fortalecer esse elo, porque muitos artistas, como o Guri, por exemplo, vieram do interior ou da baixada. Sem contar o tamanho da perspectiva que é para o público ver de perto aquela pessoa que o inspira rimando na frente deles. É um incentivo gigantesco”, define Aluado.

 

MCs que estarão no RIB HOP

 

Dos MCs da Batalha da Norte, marcarão presença no RIB HOP Magrão, Maria, Guri, Prado, Brennuz, Lil Vi, Levinsk e Bask, grandes nomes da rima paulistana, a maioria se apresentando pela primeira vez na cidade.

Com quase um milhão de seguidores no Instagram, Magrão traz seu estilo potente para o festival. Já Maria, conhecida como “Rainha da Detroit”, promete dar trabalho aos competidores. Guri tem raízes ribeirão-pretanas, é o atual líder do ranking da Batalha da Norte e é considerado um dos melhores MCs de São Paulo. Destaque pela versatilidade de flows, que é o domínio do ritmo da letra de acordo com as batidas da música, Prado também está preparado para o RIB HOP.

 

Brennuz é chamado de “Rei do Detroit” e tem diversas conquistas em batalhas Brasil afora. Famoso pelas frases de efeito que diverte o público, também chamadas de “punchlines”, Lil Vi também vem ao evento. Levinsk é a estrela da série “Sintonia”, da Netflix, e é líder do ranking da Batalha do Ana Rosa. Por fim, o RIB HOP ainda vai contar com Bask, o maior campeão da Batalha da Norte.

Seletivas de Ribeirão Preto

 

Para valorizar a cultura de rua e mostrar que a cena é forte na cidade, oito artistas de Ribeirão estão sendo selecionados para disputar a grande final no RIB HOP contra a Batalha da Norte. Até agora, quatro MCs já se consagraram campeões: Vincy, da Batalha da Banks; MC Haiki, da Batalha Central; Bubba, da Batalha da UBS; e Black$tar, da Batalha da ART. Faltam mais quatro disputas para fechar os artistas que vão fortalecer a cultura do hip hop em Ribeirão Preto.

 

 

Para a final no evento, ao ter todos os campeões, a organização vai realizar um sorteio on-line para o chaveamento. Quem vencer a grande batalha no RIB HOP vai receber uma premiação em dinheiro, além de ser ovacionado pelo público.

 

 

Confira as datas das próximas seletivas na cidade:

- Batalha Sangue na 7: Quinta-feira, dia 19/10, às 19h30, na Praça 7 de Setembro
- Batalha Elite: Domingo, 22/10, às 15h, na Praça Dr. Camilo Mércio Xavier (Praça do Geraldo)
- Batalha Nova Era: 26/10, às 19h30, na Praça XV de Novembro
- Batalha da Lua: 27/10, às 19h30, na Praça Luís de Camões.

A entrada para as seletivas é gratuita. Para o festival, os ingressos estão à venda por R$100 inteira, R$50 meia estudante e R$60 meia social da pista. Já para o camarote, R$240 meia estudante, R$250 meia solidária e R$480 inteira.

O RIB HOP disponibiliza ingressos solidários, com valor diferenciado. Neste caso, é necessária a entrega de 1 quilo de alimento não perecível na entrada do RIB HOP.

A venda dos ingressos ocorre exclusivamente pelo site https://blacktag.com.br/eventos/15944/rib-hop-geral


Ingressos – RIB HOP

*PISTA: * Espaço amplo, com acesso à frente do palco, banheiros e bares exclusivos.
Meia Estudante Promocional: R$ 50
Meia Solidária Promocional: R$ 60
Inteira Promocional: R$ 100


CAMAROTE: Área OPEN BAR (cerveja, cerveja sem álcool, vodca, gin, catuaba, Corote, energético, refrigerantes, água tônica e água); além de lounge exclusivo, banheiros privativos, bares e bebidas exclusivas. Acesso à pista.
Meia Estudante Promocional: R$ 240
Meia Solidária Promocional: R$ 250
Inteira Promocional: R$ 480
Venda pelo site https://blacktag.com.br/eventos/15944/rib-hop-geral


Serviço
“RIB HOP”
Data: 18 de novembro, a partir das 20h
Onde: Espaço Santa Uzina – Rod. Mário Donegá, Km 2, em Ribeirão Preto
O RIB HOP é promovido pela Usina Universitária, organizadora do Bloco Califórnia e do Forró da Lua Cheia.

18 out/23

Halloween aquece segmento de candies

postado por Diogo Branco

Cory Alimentos prevê crescimento de vendas com novos produtos específicos para a data

 


Tradicional nos Estados Unidos, a comemoração de Halloween está cada vez mais comum no Brasil e já movimenta a economia de diferentes setores, incluindo o mercado de candies, que vê a data como uma propulsora para o aumento das vendas e lançamentos de novos produtos, assim como já acontece com o Natal.

Segundo pesquisa da Plataforma Gente, do Grupo Globo, 66% dos brasileiros acreditam que o Halloween é uma data para os adultos e crianças se divertirem. Prova disso, é que de acordo com o levantamento 52% comemoraram a data no ano passado.

Para este ano, a pesquisa mostra que 62% dos entrevistados pretendem comemorar o “Dia das Bruxas”. Em primeiro lugar, entre os itens a serem adquiridos para a data, estão as balas e doces, com 72% de intenção de compra, seguido pelas fantasias (69%) e pelas decorações e enfeites (61%). A pesquisa da Plataforma Gente ouviu um total de 1.200 entrevistados em diferentes estados brasileiros.

Aposta
Apostando no Halloween, comemorado no dia 31 de outubro, e na força que a celebração está ganhando no Brasil, a Cory Alimentos lançou produtos específicos com o tema da marca Hipopó. E, já se preparando para o aquecimento do mercado no último trimestre do ano, também apresentou ao mercado novos palitos de chocolates e biscoitos cobertos licenciados com a marca Luccas Neto.

O diretor de marketing da Cory, Daniel Andreolli, explica que as datas comemorativas estimulam as celebrações e onde há festa, há doces. "São várias as datas importantes para candies: Páscoa, Cosme e Damião, Dia das Crianças, Halloween e Natal. São datas que promovem, tradicionalmente, um aumento de sell out, ou seja, o giro de produtos nos clientes atacadistas, de cash & carry e varejistas de todos os portes", destaca Andreolli.

No caso do Halloween, ele destaca ainda que o consumo cresce, sendo favorecido principalmente pelas comemorações realizadas em colégios, escolas de idiomas e condomínios.

"Esta é uma data propícia para lançamentos devido à experimentação de novos produtos. Portanto, oferecer diferenciais e trabalhar para que sejam percebidos por toda a cadeia de compra e consumo são bons desafios", analisa o diretor de marketing.

Neste ano, a Cory lançou especificamente para o Halloween as balas mastigáveis Hipopó Susto, nos sabores Moransangue, Gosmaçã e Cocôlate. Também como parte dos lançamentos com foco nas datas sazonais deste final de ano, a companhia colocou no mercado a bala mastigável Hipopó no pacote de 100 gramas e os palitos de chocolate Hipopó com sabores líderes da categoria: morango e duplo choco (cobertura e biscoito).

"Assim, com todas as novidades lançadas ao mercado, a Cory espera um crescimento em relação ao 2022. De forma geral, todo o portfólio da empresa e suas marcas devem alcançar um incremento de dois dígitos em relação ao ano passado", revela Andreolli.

O filme “Ecossistemas de Inovação”, o primeiro de uma série com o objetivo de mostrar vários lugares do Brasil que inovaram ao criar soluções para problemas locais e globais, acontece no dia 19 de outubro, às 9h, com inscrições gratuitas, no UCI Cinemas

 

 

 

Para marcar o Dia Nacional da Inovação (19 de outubro), Ribeirão Preto terá exibição e debate do recém-lançado documentário “Ecossistemas de Inovação”, dirigido pela jornalista Patrícia Travassos. A exibição do filme e debate acontecem no dia 19 de outubro, às 9 horas, no UCI Cinemas do RibeirãoShopping, com inscrições gratuitas e vagas limitadas pelo aplicativo Multi.

 

Criado pela Prosa Press, produtora liderada pela jornalista, o documentário é o primeiro de uma série sobre a temática. A equipe percorreu o Brasil, de norte a sul, para descobrir onde “brota” a inovação capaz de criar soluções para problemas locais e globais. As gravações aconteceram no Porto Digital, em Recife (PE); no Tecnopuc e Instituto Caldeira, em Porto Alegre (RS); na Rota da Inovação, em Florianópolis (SC); no Vale da Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí (MG); na Unicamp, em Campinas (SP); no Parque Tecnológico, em São José dos Campos (SP); no G10 Favelas, em São Paulo (SP); e, ainda, no Distrito de Inovação, Tech Hub Manaus, e no Sidia, em Manaus (AM). 

 

A iniciativa, que foi viabilizada pela 3M (via lei de incentivo ProAc), revela um Brasil que "dorme e acorda" pensando em como inovar, apesar dos desafios e das incertezas ligados à criação de um negócio ou de uma nova solução tecnológica. “O filme reúne empreendedores, fundadores de startups e hubs que estão transformando a realidade do país. Eles refletem sobre qual tecnologia estamos criando hoje que, como o fogo, será capaz de nos transformar tão profundamente e por tanto tempo. A partir dessa linha de raciocínio, retratamos os ecossistemas de inovação, no qual o futuro vem sendo cultivado e construído, otimizando o potencial de cada região”, conta Patrícia.

 

Ainda segundo a jornalista, o documentário também é fonte de conhecimento para que empreendedores promovam transformação digital em seus negócios. “De investidores interessados em conhecer melhor o cenário brasileiro de startups, passando por profissionais de tecnologia e inovação, estudantes de graduação e pós-graduação, até formadores de opinião e ativistas, é fundamental compreender o potencial dos ecossistemas de inovação para o futuro do país. O debate em Ribeirão será muito sobre isso”, completa.

 

Graduada em Jornalismo e Propaganda e Marketing, com especializações na Harvard University e na Singularity University (ambas nos EUA), Patrícia Travassos é especialista no tema “Empreendedorismo e Inovação”. Coleciona passagens por Band TV, TV Cultura e SBT. Atuou em grandes coberturas na Tailândia, Dubai, Austrália (Olimpíada de Sydney 2000), Grécia (Olimpíada de Atenas 2004) e Alemanha (Copa de 2006). Foi colunista de Inovação na Globonews e na CNN Brasil. Entre seus trabalhos, destacam-se o reality “Mãe S/A”, para o Fantástico da Rede Globo, e os documentários “Inspira”, “Educação Presente para o Futuro” e “Inovar é um Parto”. Além deles, as séries de reportagens especiais “Projeto Upload”, para a CNN Brasil, “Fominha”, sobre gastronomia e futebol, para o GNT, e “Tristezas não pagam dívidas”, para a GloboNews.

 

Segundo André Rezende, organizador do evento e CEO da Núcleo 360 – Marketing, Projetos e Negócios, “o mapa brasileiro da Inovação e do Empreendedorismo passa por Ribeirão Preto e região que possuem grandes hubs, universidades e muitas empresas inovadoras, além de grandes eventos sobre a temática. Nosso potencial é gigante para estarmos nos próximos episódios da série que a Patrícia e o Clovis, irmão e sócio dela, lideram e que já está repercutindo de forma intensa no Brasil e no exterior”, afirma.

 

“O RibeirãoShopping receberá esse evento que promete promover a cultura empreendedora e estimular a inovação na nossa região. Uma oportunidade para empresários e interessados em conhecer melhor o cenário da inovação no Brasil”, finaliza Marcos Botelho, superintendente do RibeirãoShopping.

 

Serviço:

Cine-debate “Ecossistemas de Inovação”, com a jornalista Patrícia Travassos

Data: 19 de outubro de 2023 (quinta-feira)

Horário: 9h

Local: UCI Cinemas do RibeirãoShopping

Inscrições gratuitas pelo aplicativo Multi

Vagas limitadas

 

 

Realização

Núcleo 360 Marketing

RibeirãoShopping

 

Apoio

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Prefeitura de Ribeirão Preto), Supera Parque, Dabi Business Park/Área 51, Onovolab/Instituto Credicitrus, Core Inovação, Auspin (Agência USP de Inovação), Ribeirão Valley, Inovajab (Incubadora de Base Tecnológica de Jaboticabal-SP), Movimento Inova Ribeirão, SINCOVARP (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região), CDL Ribeirão Preto (Câmara de Dirigentes Lojistas), Movimento Conexão Varejo: Empreende de ponta a ponta!, Sebrae SP/Sebrae for Startups, Senac SP, ComEcomm (Comitê de Líderes de E-commerce), Sincomércio de Sertãozinho (SP), Sincomerciários (Sindicato dos Empregados do Comércio de Ribeirão Preto), Aescon/Casa do Contabilista (Associação das Empresas de Contabilidade), ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), SHBRS (Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Ribeirão Preto e Região), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Ciesp Ribeirão Preto (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Asbrafe (Associação Brasileira das Empresas de Artigos de Festas), Abrigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica/Ribeirão Preto), Núcleo Postos Ribeirão Preto e APP Ribeirão  (Associação dos Profissionais de Propaganda).

A faixa inédita integra o setlist do show que acontece na Audio, em São Paulo, no dia 22 de outubro. Os ingressos já estão disponíveis

 

 

Expondo os bastidores da fama, Lil Whind retorna à cena do trap com novos versos e beats por meio do single ”Iceberg”. A alcunha musical de Whindersson Nunes utiliza de suas múltiplas qualidades – como boxeador, comediante, ator, e youtuber – para refletir as dualidades do sucesso. Com a participação do trapper Tchaira, o novo single já está disponível nas plataformas digitais (ouça aqui), e já tem data marcada para ser apresentada ao vivo. No dia 22 de outubro, Lil Whind apresenta o show “A Fantástica Fábrica de Macaxeira” na Audio, em São Paulo, e os ingressos já estão disponíveis (acesse aqui)

“Queria falar sobre a vida do backstage, como as coisas funcionam no camarim quando se está no estrelato. Todos querem estar perto de você, mas a maioria é só pelo momento, pelo acesso exclusivo e as coisas materiais que pode usufruir dali. Uma vivência de trapper específica do Lil Whind”, explica Whindersson. O artista explora no trap, novas oportunidades de entender a si mesmo e a sua arte. “Foi através deste gênero musical que criei o Lil Whind, uma parte de mim que versa sobre essas vivências de artista, os desejos e sonhos”, complementa ele. 

Para dar mais ênfase à canção, Lil Whind convida o trapper Tchaira para entregar novas rimas que amarram o beat de EDNOBEAT. “O Tchaira é um parceiro de longa data, um artista que admiro muito. Acredito que ele se encaixa na faixa por sua autenticidade”, conta Whind, que volta, agora, a explorar as camadas do trap, após o lançamento do seu quarto disco Gota D’Água, que já acumula mais de 6M streams nas plataformas. 

 

Ouça agora “Iceberg”

 

Ficha Técnica:
Interpretação: Lil Whind e Tchaira
Composição: Whindersson Nunes e Gabriel Gadelha
Produção: EDNOBEAT e Buccy
Fonte: BMG

Capa
Dir. Criação: Claudio Jr Ponciano 
Design e Manipulação: Lucas Almajíd
Lettering: Lorrany Kirchmayer

 

Serviço:
Lil Whind @ Audio, São Paulo 
Data: 22 de outubro (domingo)
Horário: 18h | Abertura da Casa
               20h | Show 
Local: Audio
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 – São Paulo/SP
Classificação: 16 anos
Ingressos: https://ingressodigital.com/evento/9998/Lil_Whind_%7C_A_Fantastica_Fabrica_de_Macaxeira 

 

Incorporadora assina um dos principais espaços de gastronomia da mostra, o Restaurante Bonne Affaire Perplan e reforça importância do apoio a iniciativas que fomentam o setor

 


A Perplan Urbanização e Empreendimentos, em parceria com a Manarelli Guimarães, apresenta na CASACOR Ribeirão Preto o Restaurante Bonne Affaire Perplan. Crédito: Simone Meirelles

 

 

Com um projeto que propõe um espaço sensível e repleto de significados em seus detalhes, a Perplan Urbanização e Empreendimentos, em parceria com a Manarelli Guimarães, apresenta na CASACOR Ribeirão Preto o Restaurante Bonne Affaire Perplan.

 

Transportando o visitante para uma atmosfera de um autêntico bistrô parisiense, mas com tempero brasileiro, o espaço cria uma conexão com a história da icônica casa que sedia a mostra neste ano.

“Sem a necessidade de grandes intervenções, a arquitetura do lugar foi respeitada. As paredes descascadas revelam os tijolos originais, elementos como a antiga estátua e o jardim foram integrados, quebrando a fronteira entre interior e exterior. Buscamos uma harmonia entre o passado e o presente. Revisitamos peças clássicas com nova leitura, ousamos em combinações que unem o ar francês à dinâmica da brasilidade”, explicam os profissionais da Manarelli Guimarães que assinam o projeto.

 

Para completar a experiência, o menu do restaurante foi desenvolvido pelo renomado Chef Leonardo Aguiar, com exclusividade para a ocasião.

 

Fomentando o setor

A participação da Perplan na mostra, principal evento de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas, acontece pelo 5º ano consecutivo.

“Consideramos essencial apoiar iniciativas que fomentem o setor e a CASACOR é protagonista neste sentido, trazendo tendências, profissionais e produtos que vão se destacar no mercado nos próximos anos”, afirma Giulia Romanella, analista de Marketing da incorporadora.

A parceria teve início em 2019 na primeira edição da CASACOR na cidade com o lançamento de um dos principais empreendimentos da Perplan: o Marquises Park Residence. Já em 2020, a empresa participou do projeto Janelas CASACOR e em 2021 a réplica da varanda e da sala do Hype Residence, com pé direito duplo, foi destaque na mostra.

No ano passado, a incorporadora apresentou o “Restaurante Perplan”, que foi eleito pelo público como o “Melhor Ambiente Operacional” do evento.

 

Sobre a CASACOR

Com mais de 30 ambientes, compostos por mais de 50 profissionais, a CASACOR Ribeirão Preto 2023 vai até o dia 22 de outubro. O imóvel fica na Rua Conde Afonso Celso, nº 1765 – Jardim Sumaré.

Em parceria com a mostra e com a Galeria A7MA, de São Paulo, o local vai abrigar, até o dia 31 de outubro, a exposição “Urbano contemporâneo”

 

 

A 5ª edição da CASACOR Ribeirão Preto continua movimentando a cidade. Além do imóvel que sedia a mostra – com 33 ambientes, assinados por mais de 50 profissionais, apresentando as grandes tendências em arquitetura, design de interiores e paisagismo –, o público poderá ter, em breve, um gostinho da atmosfera artística do evento oficial ao visitar o hall principal do Wyndham Garden Hotel.

 

A partir do dia 12 de outubro, o local passa a abrigar a exposição “Urbano contemporâneo”, assinada por Tché Ruggi e Lobot, da Galeria A7MA, de São Paulo. A ação é aberta ao público, com entrada gratuita.

 

“A CASACOR Ribeirão Preto também traz muita inspiração no que diz respeito à arte. Por isso, investimos nesse projeto de parceria com as galerias e espaços estratégicos na cidade, como o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e, agora, o Wyndham Garden Hotel. É uma oportunidade importante para ampliarmos o acesso da população à essa manifestação cultural. A exposição é um convite, tanto para celebrar a arte, quanto para conferir muito mais na mostra”, afirma o diretor, Maurício Siqueira.

 

SOBRE A EXPOSIÇÃO “URBANO CONTEMPORÂNEO”

De um lado, perspectivas desérticas, remetendo a campos extensos de um ambiente atemporal. Do outro, a geometria de grutas e linhas urbanas cristalizadas. Com estilos diferentes, mas complementares, Tché e Lobot constroem paisagens abstratas, apresentando um universo imaginário particular para o deleite dos espectadores.

O Wyndham Garden Hotel fica na Av. Wladimir Meirelles Ferreira, nº 856, no Jardim Botânico. As obras permanecem no local até o dia 31 de outubro.

 

PARTICIPAÇÃO NA MOSTRA

O talento dos artistas da Galeria A7MA também está presente na fachada da CASACOR 2023. “Está sendo uma ótima experiência poder apresentar o meu trabalho de uma forma mais refinada, num ambiente que transborda inspiração. A proposta foi criar uma galeria a céu aberto. Espero que os visitantes tenham um gostinho do que podemos fazer em termos de inovação com arte, muralismo, escultura e arquitetura”, destaca Tché.

 

Programe-se CASACOR Ribeirão Preto
Data: Até 22 de outubro
Horário: De terça a quinta-feira, das 15h às 21h
De sexta-feira e sábado, das 15h às 22h
De domingo, das 15h às 20h
Local: Rua Conde Afonso Celso, nº1765, Jardim Sumaré
Os ingressos estão à venda pelo site https://casacor.abril.com.br/mostras/ribeirao-preto/ 

Projeto da arquiteta Laura Tomio recebeu o trabalho da terapeuta de ambientes Cris Bevilaqua que reequilibrou energeticamente o espaço Lavabo Yügen

 

 

 

Em um primeiro momento, a CASACOR Ribeirão Preto impacta o público com a estética dos ambientes e projetos exclusivos assinados por mais de 50 profissionais. Mas, ao se aprofundar no conceito dos espaços, fica claro que, para chegar no resultado final, muitos outros elementos – talvez nem sempre tão visíveis, porém, sem dúvida, perceptíveis – estão envolvidos.

 

Um exemplo é o “Lavabo Yūgen”, da arquiteta Laura Tomio. Na cultura japonesa, Yūgen define a beleza de algo inexplicável e do invisível. Seguindo essa linha, a profissional decidiu buscar e investir na energia dos cristais com o trabalho da profissional e autoridade em equilíbrio energético Cris Bevilaqua que é também designer de interiores especializada em Feng Shui.

 

“No ambiente da Laura Tomio ativamos o bom relacionamento com as pessoas, a prosperidade e proteção energética e espiritual. A energia da casa, assim como a nossa, está em constante mudança, e os cristais curam sem alterar o layout, colaboram para a revitalização do ambiente e ainda proporcionam uma sensação maior de bem-estar”, detalha Cris Bevilaqua.  

 

Essa não é a primeira participação da especialista na mostra. Na edição de 2022, de forma inédita, a CASACOR Ribeirão Preto apostou no Feng Shui com cristais nos espaços comuns, como no restaurante, café, jardins e banheiros. “O objetivo da ação foi ativar todas as energias positivas do local, para que os visitantes e profissionais se sentisse acolhidos, como em um verdadeiro lar”, ressalta. Foram utilizados Fluoritas, Calcitas, Lápis Lazuli, Esmeraldas, Rubis, Grandas, Ametistas, Citrinos, Turmalinas e Quartzos.

 

Cris também aplicou a técnica do Feng Shui no Loft Permane(ser), assinado por Quintino Facci espaço projetado para ser um ambiente de refúgio e conexão com a alma. “Assim como fiz para a Laura este ano, o projeto que realizei no ambiente do Quintino no ano passado recebeu grupos de cristais especialmente selecionados para atrair novos clientes, proteção, dinheiro, sucesso e boas oportunidades para o profissional durante a sua participação na mostra”, recorda.

 

CASACOR Ribeirão Preto 2023

A mostra deste ano está de portas abertas até 22 de outubro, na rua Conde Afonso Celso, nº1765, bairro Jardim Sumaré, região nobre de Ribeirão Preto, em um imóvel com 33 ambientes, assinados por mais de 50 profissionais.

Os ingressos estão à venda através do site ou na bilheteria.

Programe-se
Data: Até 22 de outubro
Horário: De terça a quinta-feira, das 15h às 21h
De sexta-feira e sábado, das 15h às 22h
De domingo, das 15h às 20h
Local: Rua Conde Afonso Celso, nº1765, Jardim Sumaré

As apresentações, comandadas pelo pianista Will Storti, acontecem todas as quintas-feiras, das 19h às 21h, na Alameda Gourmet

 

 

Uma programação musical especial, com grandes nomes da música brasileira e temas de desenhos infantis conhecidos mundialmente, foi preparada pelo RibeirãoShopping para marcar o mês das crianças, em outubro. As apresentações, que acontecem todas as quintas-feiras, das 19h às 21h, na Alameda Gourmet, no Setor Cafezal do empreendimento, são comandadas pelo pianista William Storti.

 

Os destaques da programação são os temas de Super Mario Word, do filme Up – Altas Aventuras, da Bela e da Fera, além dos clássicos Alecrim Dourado, Leãozinho, de Caetano Veloso, Aquarela, de Toquinho, Peixe Vivo, Sítio do Seu Lobato, Quando você passa, de Sandy e Junior, O trenzinho do caipira, de Villa-Lobos e Palhaço, de Egberto Gismonti.

Novidades e informações podem ser obtidas pelo site www.ribeiraoshopping.com.br, pelas redes sociais do empreendimento e pelo aplicativo Multi.

 

Sommelière da Wine apresenta um passo a passo para elaborar uma receita pra lá de especial para a data comemorativa 

 

 

Em 09 de outubro, os apaixonados por doces e guloseimas têm um bom motivo para comemorar: é o Dia da Sobremesa! Para uma celebração em grande estilo, a Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil, traz uma sugestão especial: que tal preparar um delicioso Brownie de Chocolate com Vinho Tinto? Confira a seguir um passo a passo e surpreenda os seus convidados!

 

Brownie de Chocolate com Vinho Tinto

Tempo de preparo: 70 minutos

Dificuldade: Média
Fonte: Bromabakery.com

Ingredientes

1/2 xícara de manteiga sem sal

114 g de chocolate meio amargo picado

1 e 1/2 xícaras de açúcar mascavo

2 ovos em temperatura ambiente

3/4 xícara de cacau em pó

1/4 xícara de farinha de trigo

1/2 colher de chá de sal

1 colher de chá de extrato de baunilha

1/4 xícara de vinho tinto Cardilla Nero d’Avola D.O.C. Sicilia 2021

https://www.wine.com.br/vinhos/cardilla-nero-davola-d-o-c-sicilia-2021/prod28186.html 

Modo de preparo

1 - Pré-aqueça o forno a 180° C e forre uma assadeira 8x8 com papel manteiga ou óleo.

2 - Em uma panela pequena, em fogo baixo, derreta a manteiga. Depois de derretida, adicione o chocolate picado e mexa constantemente até que o chocolate derreta por completo.

3 - Numa batedeira, adicione o açúcar mascavo. A seguir, despeje lentamente a mistura de chocolate com açúcar mascavo e manteiga e bata em velocidade média.

4 - Mantenha a batedeira ligada e adicione os ovos, um de cada vez. Bata por 30 segundos, até que a cor da massa clareie um pouco.

5 - Abaixe a velocidade da batedeira e adicione o cacau em pó, a farinha, o sal, o extrato de baunilha e o vinho. Bata por mais 30 segundos e desligue.

6 - Despeje a massa preparada na assadeira e leve ao forno por cerca de 40 minutos ou até que ao inserir uma faca no centro do brownie saia praticamente limpa.

7 - Deixe esfriar e corte em retângulos na hora de servir.

Sobre a Wine

A Wine foi fundada em 2008. A empresa, que já nasceu online há 15 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil. Com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho, a Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na AppStore e Google Play, a empresa possui atualmente 16 lojas físicas no Brasil: três unidades na capital paulista, duas no Rio de Janeiro e outras 11 em Ribeirão Preto, Barueri (Alphaville), Campinas, Natal, Fortaleza, Goiânia, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.

09 out/23

Empresa traz o mundo divertido dos aventureiros para os palitos de chocolates e biscoitos cobertos

 

categoria dos cobertos de chocolate ganha duas novidades, que prometem agradar o paladar das crianças: Palitos Luccas Neto e Cory Chokoloko. Os lançamentos são produtos licenciados da Cory Alimentos, que trazem Luccas Neto e o mundo divertidos dos Aventureiros.

 

“Atenta ao universo infantil, a Cory traz ao mercado dois novos produtos licenciados Luccas Neto, um dos mais importantes produtores de conteúdo para crianças da atualidade, com mais de 30 bilhões de views no Youtube, 17 filmes e mais de 30 produtos licenciados em diversas categorias”, afirma o diretor de marketing da Cory Alimentos, Daniel Andreolli. 

 

Cory Palitos Luccas Neto é um produto que promete muita diversão e sabor para a hora da aventura dos pequenos, com uma dose extra de crocância por meio dos confeitos, nos sabores mais vendidos da categoria: chocolate ao leite e morango.

 

Já Cory Chokoloko é um produto licenciado e que também promete agradar os aventureiros por meio dos sabores: bolinho de chocolate e bolinho de cenoura. “Alguns vão chamar de biscoito, outros de bolinho. Mas, o que importa é que a textura do produto garantirá uma experiência sensorial deliciosa. Além disso, os sabores são um forte apelo para a categoria dos biscoitos cobertos e uma inovação da Cory”, explica Andreolli. 

 

Para chegar à versão final dos produtos licenciados, a Cory Alimentos contou com um Conselhos de Consumidoras dos municípios de Belo Horizonte/MG, Salvador/BA e São Luís/MA, formado por mulheres na faixa etária entre 25 e 50 anos, que são responsáveis pelas compras de casa.

 

Sobre a Cory

Fundada em 1969, a Cory é uma empresa genuinamente nacional, que começou com uma padaria. Ao longo do tempo, se estruturou, investindo em novas criações e inovando o mercado com produtos como balas, drops, biscoitos e chocolates.

 

Atualmente são duas fábricas no Brasil, localizadas nos municípios de Ribeirão Preto/SP e Arceburgo/MG e mais de 500 colaboradores. Em seu portfólio estão produtos e marcas consagrados como Icekiss; Chita; Azedinha; Lilith; Cory Pão Dimel; Cory Palitos; Hipopó; Show Gol; Quero Quero; e Dimel.

 

 

Produtos licenciados Luccas Neto são novidades da Cory Alimentos

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.