10 jun/24

O cantor e compositor Anddre Mafra lançou sua nova musica “Get Sober” na ultima sexta feira (7 de Junho).

 

 

A canção foi produzida pelo artista em parceria com o produtor e engenheiro Danilo Carvalho e o engenheiro Murathan Gunday e gravada no Fanshawe Studios no Canada, aonde o artista mora desde 2021. Através de letras introspectivas e delicadas melodias a música abrange o conceito de “sobriedade” em ideias e perspectivas diante da realidade.

 

“Eu quis pensar nesse conceito como uma ideia de se afastar de projeções, expectativas e até mesmo do seu ego para enfrentar as diversas situações da vida. É uma representatividade de uma visão mais ‘nua’ durante todo um processo de auto conhecimento e até como uma visão que tenho adaptado pra minha realidade” afirma o artista.

Este novo lançamento representa um dos capitulos do primeiro album solo do artista que esta programado para 2025 e englobara este single e demais a serem lançados ao longo do ano.

 

Disponivel em todas as plataformas de streaming: https://distrokid.com/hyperfollow/anddremafra/get-sober

De bungee jump a apresentações de karaokê com banda, festival mescla música nacional, esportes e diversão para o público

 

João Rock é conhecido por proporcionar, juntamente com marcas patrocinadoras e apoiadoras, experiências únicas para quem está no festival - Foto: Rafael Cautella

 



A 21ª edição do João Rock acontece neste sábado, dia 08 de junho, em Ribeirão Preto/SP. Além do line-up genuinamente brasileiro, com grandes nomes do rock, pop e seus subgêneros distribuídos em quatro palcos principais – João Rock, Brasil, Aquarela e Fortalecendo a Cena –, o evento é conhecido por proporcionar, juntamente com marcas patrocinadoras e apoiadoras, experiências únicas para quem está no festival. “Temos muito orgulho do João Rock ter se tornado uma vitrine para grandes marcas interagirem com seus públicos. A cada ano, em parceria com as empresas, conseguimos construir estratégias por meio de ações que garantem a representatividade da cultura brasileira”, comenta Marcelo Rocci, um dos organizadores do Festival.

MAIS SHOWS
Em uma ação inédita, a Jack Daniel’s levará para o João Rock o JackStage, palco exclusivo criado pela marca para acolher os talentos revelados no Concurso de Bandas, além de algumas surpresas. Haverá, ainda, o palco da Eisenbahn, que receberá uma programação de pocket shows. O público também poderá mostrar seu talento, soltando a voz em um karaokê, com banda, no Estande Coke Studio.

PARA OS APAIXONADOS POR ADRENALINA
Uma das novidades deste ano é o Bungee Jump Unfiltered, atração promovida pela Eisenbahn - marca premium do Grupo HEINEKEN - patrocinadora master do festival. Para eternizar a memória radical, os saltos serão filmados em câmera lenta e ficam disponíveis via QR Code, permitindo que o público reviva cada segundo da experiência. Para participar, é necessário pegar uma fila virtual.

Outra atração que vai elevar o nível de adrenalina é a tirolesa da Mike’s, com 120 metros de extensão e 18 metros de altura. Quem quiser se aventurar e sobrevoar a estrutura do evento deve fazer o cadastro no site oficial do Festival.

Destaque, também, para a Roda-Gigante do Banco do Brasil. Com 22 metros de altura, ela garante muita diversão e uma vista panorâmica do entorno do Parque Permanente de Exposições. A participação é gratuita e o agendamento pode ser feito na hora.

Seguindo nas alturas, a Vivo terá um balão personalizado no local. Clientes da operadora poderão subir a bordo, mediante agendamento. Um tobogã que finaliza em uma piscina de bolinhas, trazido pela Crokíssimo, completa a lista.

ESPORTE
O universo dos esportes é parte importante do João Rock. Na rampa Half Pipe – considerada uma das maiores pistas da América Latina –, o público poderá conferir as manobras do hexacampeão mundial Sandro Dias, além de skatistas convidados da marca Red Bull.

VISÃO PRIVILEGIADA E CENÁRIOS INSTAGRAMÁVEIS
Alguns espaços terão uma visão privilegiada para os palcos. É o caso do Camarote Lagunitas - espaço VIP do festival bem em frente ao Palco João Rock. Pela primeira vez como patrocinadora oficial, a Porto terá um lounge especial para clientes e corretores da região, próximo ao Palco Brasil, com diversas ativações. Para quem está em busca de cenários instagramáveis para atualizar as fotos, o espaço “camarim” de O Boticário é uma boa dica.

OUTROS PATROCINADORES
O João Rock 2024 conta com outros patrocinadores e apoiadores, cada um com ativações específicas, incluindo Unaerp, Açúcar Guarani, Ophicina, MCD e Hotel TRYP by Wyndham Ribeirão Preto.

Festival João Rock
Quando: 08 de junho
Onde: Ribeirão Preto/SP
Local: Parque Permanente de Exposições
Informações: www.joaorock.com.br

Bate-papo promovido pelo Festival João Rock no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto aconteceu na noite da última quinta-feira, dia 06

 

Durante o bate-papo, os convidados abordaram a música como ferramenta na construção de marcas - crédito: Rafael Cautella


O poder da música – e das diversas manifestações culturais envolvidas – como ferramenta na construção de marcas, estabelecendo conexões emocionais e proporcionando experiências para o público, foi o tema do último dia do projeto “Papo João Rock”. A ação, promovida pelo Festival João Rock, aconteceu no Open Mall do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, na noite de quinta-feira, dia 06.

Thiago Aranha, diretor de criação da VOE, foi o mediador do bate-papo entre Marcos Passarini, manager de artistas como Pitty, Marcelo D2, Filipe Ret, Fresno e Planet Hemp; Patricia Chaim, gerente de soluções de promoção e patrocínio na diretoria de marketing do Banco do Brasil; Ronaldy Fraga, gerente de marketing e eventos na Iguatemi S.A.; e Taciana Melo, gerente de marketing do Iguatemi Ribeirão Preto.

O relato de Passarini contribuiu para o debate com sua vasta experiência no meio artístico. “A música consegue aproximar a marca de propósitos, de temas e de territórios, mas isso tem que fazer sentido para os dois lados, tem que ser uma conexão real. E mais: é preciso tempo para que essa parceria se desenvolva. Quando objetivos são traçados a médio e longo prazo, as relações ficam mais naturais e orgânicas e isso reflete no resultado. O João Rock, maior festival brasileiro de música brasileira, é um exemplo positivo dessa interação”, destacou.

Patrícia trouxe a perspectiva das marcas sobre o assunto. “O Banco do Brasil é uma marca com mais de 200 anos de história. Temos que nos reinventar, compreender como o mercado se movimenta e fazemos isso por meio de uma experimentação consciente. Estar em um festival com o alcance do João Rock é uma estratégia que vem sendo desenvolvida há bastante tempo e, há dois anos, a nossa conexão ‘deu match’.”, revelou. A convidada também adiantou para o público algumas das ativações que o BB levará para o festival. Além da Roda Gigante e da rampa de skate Half Pipe, a marca terá uma Eco Station de Flash Tattoo, que valoriza a questão da sustentabilidade e o talento de mulheres empreendedoras.

A importância do olhar e do apoio das empresas para a promoção da cultura também norteou o depoimento de Ronaldy e Taciana. “O nosso objetivo é ser mais do que um shopping. Queremos transbordar, oferecendo experiências únicas para os nossos clientes. Sediar um evento como o ‘Papo João Rock’ é uma maneira de estabelecermos uma conexão mais profunda, inclusive com outros públicos, já que o festival conversa com tantos universos diferentes”, pontuou Taciana.

Com ingressos esgotados, o João Rock acontece neste sábado, dia 08 de junho, no Parque Permanente de Exposições. Os portões abrem a partir das 12h30.

Com realização da 30e e apresentado por Santander Brasil, os tíquetes para a apresentação no Allianz Parque estarão disponíveis hoje (06) ao meio-dia

 

 

Depois de 14 anos, Mariah Carey volta ao Brasil e São Paulo foi a cidade escolhida para marcar esse reencontro. A estrela, que retorna em julho com as apresentações de sua disputada residência em Las Vegas, intitulada The Celebration of Mimi, fará um único show solo, marcado para o dia 20 de setembro, no Allianz Parque, em uma realização da 30e e apresentado por Santander Brasil. Hoje, 6 de junho, a partir do meio-dia, começa a venda geral de ingressos no site da Eventim ou a partir das 13h na bilheteria oficial. Mariah Carey também está na programação do Rock in Rio.

 

Ao longo de mais de 30 anos de carreira, Mariah Carey acumulou números superlativos. É, sem dúvida, uma das cantoras que mais vendeu álbuns na história (mais de 200 milhões de cópias), além de ser a artista solo com o maior recorde de hits no topo das paradas (ao todo, 20 de suas músicas ocuparam o número 1). Ela contabiliza ainda 34 indicações ao Grammy e, destas, venceu em cinco ocasiões.

 

 

Em 2025, o aclamado disco The Emancipation of Mimi, no qual estão hits como "Shake it Off" e "We Belong Together", completa 20 anos. Por mais que a terceira residência de Mariah Carey em Las Vegas, iniciada em abril deste ano, tenha recebido o nome de The Celebration of Mimi, a experiência tem sido muito mais do que uma comemoração antecipada ao marco. O espetáculo abraça diversas fases da carreira da estrela. "Se The Emancipation of Mimi tratava de libertar Carey de seu passado, a residência 'Celebration of Mimi' é sobre levar seu legado adiante", afirmou a versão americana da revista Billboard.

 

Sem vir ao Brasil há 14 anos, Mariah Carey deve fazer desse encontro com o público daqui uma grande festa com trilha sonora repleta de hits, entre eles "Hero", "Heartbreaker" e “Fantasy”.

 

Serviço:
Mariah Carey Tour 2024
Realização: 30e

SÃO PAULO

Data: 20 de setembro
Local: Allianz Parque
Horário de abertura da casa: 17h
Classificação Etária: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais

Setores e preços:
Cadeira Superior - R$170,00 (meia-entrada legal) | R$306,00 (cliente Santander) | R$ 340,00 (inteira)
Pista - R$195,00 (meia-entrada legal) | R$351,00 (cliente Santander) | R$ 390,00 (inteira)
Cadeira Inferior - R$245,00 (meia-entrada legal) | R$441,00 (cliente Santander) | R$ 490,00 (inteira)
Pista Premium - R$395,00 (meia-entrada legal) | R$711,00 (cliente Santander) | R$ 790,00 (inteira)

Vendas online em: eventim.com.br

Bilheteria oficial: Bilheteria A - Allianz Parque - Endereço: Rua Palestra Itália, 200

*Exclusivamente hoje, 6 de junho, a venda ocorrerá na Bilheteria B no ALLIANZ PARQUE - Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Portão B - Água Branca - São Paulo/SP. Nos demais dias, as vendas acontecerão na Bilheteria A.

Funcionamento*: Terça a sábado das 10h às 17h

*Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.

 

Sobre a 30e:
A 30e representa a nova geração do entretenimento ao vivo e vem desenvolvendo o posicionamento "Delivering Happiness", que traduz uma atuação que valoriza a experiência do público e das marcas. Criar momentos de felicidade para as pessoas é o que guia cada uma das etapas dos seus eventos. Estes foram alguns nomes que a 30e trouxe para o Brasil:  Paul McCartney, Lana Del Rey, Twenty One Pilots, Florence and the Machine, Kendrick Lamar, Slipknot, Gorillaz, The Killers, Roger Waters e Bring Me The Horizon. A promotora revolucionou o formato de turnês nacionais ao trazer novas tecnologias e possibilidades para artistas brasileiros. Titãs Encontro, NX Zero e JÃO são apenas algumas das turnês que estão sob os cuidados da 30e. Na frente de festivais, por sua vez, a produtora tem em sua cartela o MITA, o KNOTFEST Brasil e o GPWeek.

Santander Brasil e Cultura:
O Santander Brasil acredita, investe e promove o acesso às mais distintas manifestações culturais e a democratização da cultura para a sociedade. Em 2023, o Banco entrou oficialmente no universo da música, iniciando o patrocínio a grandes shows internacionais.

Além de patrocinar e promover parcerias com instituições e iniciativas culturais, como Museu do Amanhã (RJ), Festival de Música em Trancoso (BA) e a restauração do Mural Batalha dos Guararapes (PE) e do Museu do Ipiranga (SP), o Santander mantém seus próprios empreendimentos, como os Faróis Santander Porto Alegre e São Paulo, além do Teatro Santander e 033 Rooftop, na capital paulista.

Projeto “PAPO JOÃO ROCK” acontece nos dias 05 e 06 de junho, no Open Mall do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto; evento será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do festival

 

 

 

 

O João Rock acontece no dia 8 de junho, e deve receber mais de 70 mil pessoas. No pré-evento, realizando um antigo sonho de seus idealizadores, o festival amplia o seu conceito de fomentar a cultura e o entretenimento com foco na música nacional e promove pela primeira vez o “PAPO JOÃO ROCK”, dois dias de Talk – quarta-feira(05) e quinta-feira (06) - onde convidados super relevantes em seus universos discutirão a força, o impacto e a atuação da música nacional como agente transformador na moda, na economia, na diversidade e na inclusão.

O projeto acontecerá no Open Mall do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e começa a partir das 19h, com quatro palestrantes diários e termina com um pocket show.

PROGRAMAÇÃO - Na quarta-feira, dia 05, o bate-papo será sobre “Moda, Música e Atitude”, entre os nomes confirmados estão: Luiza Brasil - colunista da Vogue Brasil e criadora de conteúdo digital da plataforma Mequetrefismos - que será moderadora do painel; Camila Fremder - escritora e podcaster no @enoiaminha; Tássia Reis – cantora e compositora brasileira, confirmada no line-up do João Rock; e Thalicia – cantora de Ribeirão Preto e owner do @acervodasprima.

 



Já no dia 06, quinta-feira, o tema será “Marcas e Experiências”, e participam dos painéis Thiago Aranha, diretor de criação da Voe Ideias - Live Marketing, que será o mediador dos bate-papos; Marcos Passarini - sócio da Elemess Music, da Otorongo Produções e manager de artistas como Pitty, Marcelo D2, Filipe Ret, Fresno e Planet Hemp; Renata Zitune – diretora de marketing e patrocinadores da Iguatemi S.A e; Patrícia Chaim, gerente de soluções de promoção e patrocínio na diretoria de marketing do Banco do Brasil.

 



MÚSICA PRA ENCERRAR - Após os painéis, o “Papo João Rock” ainda receberá um pocket show da cantora Tássia Reis no dia 05 e uma apresentação do músico e DJ Eduardo Brechó, na quinta (06).
O “PAPO JOÃO ROCK” que tem o incentivo do Banco do Brasil e do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto acontecerá de forma gratuita para convidados e também será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do festival.

Programe-se
“Papo João Rock”
Quando: 05 e 06 de junho
Onde: Open Mall do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Horários:
receptivo: 18h15
painel: 19h às 20h
música: 20h30 às 21h30
  ‎‏

Espetáculo, agendado para 6 de junho, tem acesso gratuito e integra a agenda de programação do aniversário de Ribeirão Preto

 

 

Com repertório especial com temas de filmes clássicos da Disney, a Banda Sinfônica da Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto (Alma) apresenta concerto no dia 6 de junho (quinta-feira), às 20h, no Teatro Municipal (Alto do São Bento, s/nº). A apresentação integra a agenda oficial do mês de aniversário de Ribeirão Preto e o acesso é gratuito. A distribuição dos ingressos começa às 19h do dia do espetáculo, na bilheteria do teatro, e são 514 lugares disponíveis.

 

José Mário Cezário Matsumoto, maestro e professor de Prática de Orquestra na Academia, explica que, para este concerto, o desafio proposto aos alunos foi o de trabalhar músicas de compositores como Alan Menke, Randy Newman, Michael Fiacchino e Klaus Bedelt, entre outros, que são responsáveis por composições de produções clássicas da Disney. Na apresentação, o público vai identificar e se emocionar com temas de filmes como “Frozen”, “Moana”, “A Bela e a Fera” e “Piratas do Caribe”. “O repertório escolhido retrata todo um mundo de fantasias e celebrações e o trabalho está pensado no aprimoramento técnico dos nossos alunos para entregar ao público uma experiência de alto nível”, pontua Matsumoto.

 

Formada por cerca de 40 integrantes, a Banda Sinfônica da Alma reúne, além dos estudantes da Academia, músicos parceiros e alguns pais de alunos que também são instrumentistas. “Na prática, são todos alunos. Os ensaios acontecem em formato de aula, uma vez por semana, para treinar e aprimorar a prática de conjunto, atividade preparatória para tocarem em grupos, uma vez que todo o trabalho realizado pela Alma visa a formação dos futuros musicistas tanto no âmbito individual, como no coletivo”, destaca o maestro, reforçando que a banda é um curso que sempre tem vagas abertas e os interessados devem procurar a Academia para saber como ingressar nas aulas.

 

O Concerto da Banda Sinfônica integra as apresentações públicas do núcleo de Ribeirão Preto da academia, em um projeto aprovado no ProAC/ICMS - Programa de Ação Cultural, do Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com patrocínios das empresas Ópera - Usina Alta Mogiana S/A e NECTA; Suíte - Santa Helena Indústria de Alimentos; e Ária - Supermercado Canesin.

 

Serviço

Evento: Concerto da Banda Sinfônica Alma

Data e horário: 06/06 (quinta-feira) | 20h

Local: Teatro Municipal de Ribeirão Preto - Alto do São Bento s/nº

Acesso: gratuito - retirada de ingressos a partir de 19h na bilheteria do teatro

 

Sobre a Alma

A Alma - Academia Livre de Música e Artes é uma associação privada sem fins lucrativos, com sede em Ribeirão Preto (SP). Começou suas atividades em agosto de 2014, com o objetivo de proporcionar a crianças e adolescentes iniciados em artes, especialmente em música, a possibilidade de aperfeiçoamento técnico, artístico e expressivo. A escola de música e artes conta com o apoio de compositores e arranjadores residentes, garantindo uma produção artístico-pedagógica conectada com o mundo atual. Dessa forma, o papel da Alma é oferecer um meio para que crianças e adolescentes (de quaisquer origens sociais) possam, uma vez iniciados e com bases artísticas fundamentadas, se aperfeiçoarem no sentido do acesso às melhores universidades e orquestras/coros nacionais ou internacionais. Em 2017, a Alma criou o Núcleo de Formação Musical (nível iniciante) nas cidades de São Joaquim da Barra e Guará, nas escolas públicas destas cidades, com o objetivo de preparar crianças para ingressarem no Núcleo de Formação Avançada, em Ribeirão Preto.

 

Espetáculo dividido em 3 atos vai reunir repertório dos dois artistas e arranjos inéditos, dia 08 de junho em Ribeirão Preto

 

 

Os gigantes Pitty e Emicida estarão juntos no palco do Festival João Rock, dia 08 de junho, onde apresentarão um show inédito, com repertório misto dos dois artistas, com novos arranjos e uma nova formação de banda – tudo feito exclusivamente para o Festival. Batizado de “Travessia”, o show traz como conceito artístico a união da cor amarela  (em alusão ao projeto AmarElo, do rapper paulistano, que está com sua turnê em fase final) com o roxo (que é a cor de ACNXX, turnê que Pitty também encerra agora), como uma simbologia de encerramento de ciclo e transição para o novo na carreira dos dois artistas. 

Para criar o roteiro do show e combinar o repertório de uma forma mais profunda, Pitty e Emicida usaram como pano de fundo a reflexão sobre o que cada um deles carrega consigo e como suas energias e obras se completam. E chegaram na visão sobre esses dois personagens atravessando a noite para chegar no dia.  A noite como representação das batalhas, das dificuldades e também o lado subjetivo, o que não se vê, o emocional, o inconsciente, o mistério, o feminino da Lua. Passando pela sombra para chegar na luz. O dia representa o lado mais prático, objetivo, a energia masculina do Sol, onde se vê às claras e o pensamento de que esse é o ciclo natural: depois da noite, haverá um dia, esperança. “A junção dessas duas energias, desse yin-yang que se completam, assim como nossas obras. É nesse lugar que a nossa arte se encontra, há a analogia de passar pelo peso, pelas questões (que as letras trazem) e chegar na luz, na esperança, no sol que uma hora há de nascer. O sol, há de brilhar mais uma vez...", explica Pitty.

O show será apresentado em três atos, sendo o primeiro deles o “Poente”, com canções reflexivas; atravessará pela “À Meia Noite” no ato 2, com músicas que trazem a dramaticidade de seus conflitos particulares; e se encerra com “Aurora”, no terceiro ato, simbolizando a esperança de um novo dia, num roteiro musical que traz leveza e densidade em cada um dos seus momentos. No repertório, estarão os sucessos “Hoje Cedo”, “Máscara”, “Levanta e Anda”, “Equalize”, “AmarElo” e muitas outras. 

Num conceito inédito, Pitty e Emicida convidaram Alice Carvalho (protagonista de Cangaço Novo e no ar em Renascer) para dirigir o conteúdo audiovisual do show, que será intercalado entre os atos de Travessia e, depois, será lançado em forma de curta-metragem, narrando uma história original. 

A atriz e diretora, que já dirigiu e roteirizou outros projetos audiovisuais como a premiada websérie potiguar SEPTO e vídeos-álbum para a banda BaianaSystem, conta como foi a criar ao lado de Pitty e Emicida:  "Travessia" é um projeto que aborda a trajetória artística, a amizade e a confiança no ideal de que música (e cinema) são coisas que ninguém faz só. Priscilla e Leandro são pessoas admiráveis não apenas pelo que mostram, mas pelo que sentem e seguem em seus instintos. Construir este projeto ao lado de parceiros de longa data, tanto do Rio Grande do Norte quanto do Rio de Janeiro, comprova que as coisas mais importantes na vida de um artista surgem da sinergia sincera com o outro. Este convite foi mais do que especial e me sinto extremamente honrada em fazer parte da criação imagética dessa união tão potente”, declara Alice. 

Após duas turnês de sucesso absoluto (AmarElo e Admirável Chip Novo 20 anos ACNXX), os dois artistas tinham o desejo de fazer algo inédito juntos. Em um bate-papo descontraído durante as gravações do curta, os dois contaram como está sendo a experiência: “A gente estava buscando onde a nossa arte se encontra para além da parte prática da música. Nossas letras dialogam, massa! Nossos destinos são diferentes, eu vim de um rolê, ele de outro. Apesar das nossas letras terem estéticas particulares, elas têm um cerne, um ponto central onde elas se encontram, e é isso que a gente vai trazer pro palco. A gente pensou nessa analogia da noite, essa transição do roxo para o amarelo, e essa sinestesia, esse lance das cores”, explica Pitty. 

“Tem uma coisa muito bonita, quando a gente viu que realmente tinha a oportunidade de fazer esse show acontecer, a nossa conversa foi muito a respeito de sensações, virou um grupo de terapia, falando sobre a vida. E a Pitty já trouxe cor (roxo, preto, amarelo, aurora). A vibração das músicas, pra mim, escutando o repertório, é um absurdo, como várias vezes parece que a gente tentou desenhar a mesma música com palavras diferentes e estética diferente, o desejo de fazer algo novo, algo que dê um tesão, que desperte uma paixão”, define Emicida.


SERVIÇO 
ESTREIA SHOW ‘TRAVESSIA’: PITTY E EMICIDA
Data: 08 de junho de 2024 (sábado)
Local: Festival João Rock (Ribeirão Preto, SP)
Horário: 00h35

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.