A Academia Livre de Música e Artes (Alma) está com vagas abertas para compor os cursos de balé, dança inclusiva, percussão, violino, clarinete, flauta transversal, canto lírico individual e coral, além das vagas para prática em grupo, na orquestra jovem acadêmica Alma (violino, violoncelo, oboé e trompa).

As audições acontecem nos dias 4 e 5 de fevereiro, no Centro Cultural Palace, rua Álvares Cabral, 322, no centro de Ribeirão Preto. A audição para dança inclusiva será no dia 04 de fevereiro, às 15h30. No dia 7, serão realizadas as audições para o corpo experimental de balé da academia, às 19h, no Espaço Dânia Amaral, rua Humaitá, 313, no bairro Santa Cruz. Os horários para as audições de instrumentos, canto lírico e canto coral serão divulgados por e-mail após realização da inscrição e também serão realizadas no Centro Cultural Palace.

No dia da audição, os candidatos de canto coral infantil/juvenil e canto lírico individual deverão cantar uma música de livre escolha, em qualquer estilo. Já os candidatos de instrumentos/orquestra deverão apresentar uma peça de livre escolha, em qualquer estilo.

As informações completas e orientações sobre as inscrições e cursos oferecidos podem ser obtidas através do site da Academia Livre de Música e Artes, na aba Audições:

A Alma é uma associação privada sem fins lucrativos, com sede em Ribeirão Preto/SP, constituída formalmente em junho de 2015. Enquanto ação cultural, iniciou suas atividades em agosto de 2014, nas dependências do Centro Cultural Palace, com o objetivo de identificar, reconhecer e lapidar jovens talentos nas artes.

Em 2020, as atividades da Alma, núcleo Ribeirão Preto, estão sendo mantidas pelo Pronac - Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério da Cidadania - Secretaria Especial da Cultura, com patrocínios das seguintes empresas: Usina Alta Mogiana S/A. Açúcar e Alcool, Ambient, Samar, Foz de Jeceba Engenharia Ambiental, Tracan, Suprir, Basequimica, Grupo São Francisco, Santa Helena Alimentos, Interunion e Luiz Tonin Atacadista e Supermercados. Além disso, a Alma conta com patrocínios da GasBrasiliano, Tereos, Usina Vertente e RibeirãoShopping.