O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto recebeu nesta semana 4,4 toneladas de alimentos não perecíveis entregues pela Usina Universitária – organizadora do Pré-Carnaval Bloco Califórnia. A arrecadação ocorreu durante o evento, no último dia 23, com os foliões que aderiram à Meia-Entrada Solidária.

Os alimentos ao chegarem no Fundo Social passam por uma triagem e separação. Após este processo é destinado para entidades e instituições cadastradas que atendem famílias carentes da cidade e/ou que vivem em situação de risco.

Cerca de 14 mil pessoas participaram do Bloco Califórnia que aconteceu no Estádio Palma Travassos tendo como atrações Gretchen, Batom Na Cueca, Oba Oba Samba House, Alex de Cristo, DJs e baterias universitárias.