21 jan/20

Experiência enogastronômica na Vinatrois

postado por Samira Branco

Gastronomia afetiva é aquela que não apenas alimenta, mas acalenta. Lembrar de sabores da infância, dividir a mesa com amigos, rir,  bater papo e deixar um pouco o celular de lado para reverenciar o alimento posto ao prato. Tudo isso torna o momento muito mais especial. Além é claro, do acolhimento, do sorriso, do cuidado com a montagem do prato e com cada detalhe da mesa.

 

Foi assim que nos sentimos no "Quintal do Chef", proposto pela Vinatrois, em Ribeirão Preto.

 

 

É consenso: a melhor experiência enogastronômica com o melhor vinho combinado a um menu personalizado acontece na Vinatrois. Nós, do Farofa Cultural, que participamos do "Quintal do Chef", ficamos surpresos com tamanho capricho do evento.

 

 

Preparado pelo chef e sommelier Lucas Nogueira, que também é um dos sócios da Vinatrois, o menu foi composto de entrada, prato principal e sobremesa, tudo harmonizado com uma taça do melhor vinho. O jantar foi servido no quintal de uma das casas mais aconchegantes da cidade, na rua Floriano Peixoto, proporcionando uma experiência única aos apreciadores de vinho.

 

 

De entrada, os convidados puderam se deliciar com o Brandade de Bacalhau com Farofinha cítrica crocante, seguido pelo Ravioli de Brie com Figo Turco na Manteiga de Sálvia como prato principal. Para a sobremesa, Mil Folhas com doce de leite argentino.

 

 

 

 

Se você ainda não conhece a Vinatrois, clique aqui para conhecer e ficar por dentro dos próximos eventos.