29 out/16

Hogwarts será criada na França em 2017

postado por Diogo Branco

Se você é fã de Harry Potter, já pode planejar sua viagem para a França. A escola "Mimbulus Mimbletonia" vai receber jovens estudantes em maio de 2017. Quer participar? Vai caprichando no curso de francês.

Potterheads já estão na contagem regressiva. O sonho de estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts está mais próximo do que nunca esteve. A Associação Mimbulus Mimbletonia vai construir no castelo Jolibert Bourgougnagne, na França, uma escola real inspirada em Hogwarts e não será apenas uma atração turística.

O Castelo oferecerá aulas reais de herbologia, poções e história mágica para 100 estudantes com idades acima de 16 anos, entre os dias 25 e 28 de Maio de 2017, com direito até a cerimônia de casas, com uma réplica do Chapéu Seletor.

É claro que o castelo não é idêntico ao castelo do filme, mas as informações que estão na página oficial dizem que a decoração interna é irretocável e fiel à decoração que conhecemos no filme. Abaixo, a imagem da Associação Mimbulus Mimbletonia:

Até um campeonato de quadribol trouxa vai rolar por lá.

Só tem um detalhe: as aulas serão todas em francês, é claro. Inclusive, os organizadores já pediram aos "estudantes estrangeiros" que entendam o quanto o Mimbulus está triste em não poder acolher os "bruxinhos" que não dominam a língua.

Os alunos poderão ficar hospedados ali mesmo, no castelo Jolibert Bourgougnagne, na região francesa de Lot-Et-Garonne, durante quatro dias e três noites.Os preços e a data oficial para a venda dos ingressos serão anunciados na próxima segunda-feira, dia 31.

Maiores informações estão na página oficial da Associação: https://www.facebook.com/associationmimbulusmimbletonia/