27 mar/17

Concessionária em Ribeirão Preto inicia vendas do inédito SUV compacto da Honda que chega em duas versões: EX e EXL

Honda KOI, concessionária de Ribeirão Preto comandada pelo grupo Toniello, empresa com mais de 20 concessionárias nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, lançou na última sexta-feira (24/03), às 19 horas, durante um coquetel exclusivo para convidados e imprensa, o aguardado e inédito SUV compacto WR-V.

Nós, do
FAROFA CULTURAL, marcamos presença no evento, é claro.

Diogo Branco e Juliana Sfair

O evento reuniu imprensa e convidados num delicioso coquetel com várias opções de comidas e bebidas.
O novo Honda WR-V foi exibido em primeira mão, e todos os presentes puderam entrar no automóvel para sentir seu conforto e conferir de perto seus detalhes. Ficamos impresionados com a qualidade do novo Honda WR-V!

O WR-V é um importante marco na história da Honda Automóveis no Brasil, que em 2017 comemora 20 anos de fabricação no país. O veículo é o primeiro automóvel com desenvolvimento liderado pela área de P&D no país e será produzido na fábrica de Sumaré, interior de São Paulo, juntamente com Civic, HR-V, City e Fit.

O novo carro começa a ser vendido no Brasil em duas versões, EX e EXL e, no futuro breve, também em outros países da América do Sul e Índia. Com o WR-V a Honda quer explorar um novo mercado de SUVs compactos e, segundo sua filosofia, entregar mais alegria para seus consumidores. As duas versões trazem configurações de equipamentos que combinam segurança, tecnologia, versatilidade e conforto à proposta inédita do SUV compacto.
HONDA KOI

Em Ribeirão Preto, a HONDA KOI é concessionária autorizada da marca e faz parte de um dos maiores grupos distribuidores de veículos automotores do País com mais de 35 anos de experiência. Conta com cerca de 1.200 colaboradores e tem atuação em cidades do interior do Estado de São Paulo e Minas Gerais. Inaugurada em  2010, em um espaço de 10 mil m², a concessionária oferece linha completa de todos os modelos Honda,  assistência técnica especializada com o que há de mais avançado em manutenção em veículos da marca, além de toda linha de peças e acessórios originais de fábrica. A HONDA KOI fica na Avenida Maria de Jesus Condeixa, 354, em Ribeirão Preto (SP). Informações pelo telefone (16) 2138-1000.

O NOVO CARRO WR-V
Combinações versáteis – Externamente, as duas versões (EX e EXL) trazem o mesmo visual robusto e esportivo, desenvolvido com base no conceito “Wild Armor”, criado especificamente para esse modelo.  Conta com uma frente elevada, marcante e com grade frontal com acabamento em black piano que evoca a linha de SUV da Honda, faróis com luzes de uso diurno (DRL) em LED, além dos projetores de neblina que são de série em ambas as configurações.
O cuidado nos detalhes é percebido na utilização de para-brisa com faixa degradê e vidros verdes com proteção UV, além da escolha de retrovisores com comandos elétricos e repetidores laterais em LED, presentes nas duas versões. O rack de teto, funcional, agrega ainda mais praticidade ao WR-V.

Conforto e segurança - O banco, anatômico, tem forrações diferenciadas em preto e prata ou preto e laranja (exclusiva da cor Vermelho Mercúrio), com regulagem de altura. O volante, com comandos de som, viva-voz e controle de cruzeiro, traz revestimento em couro e ajustes de altura e profundidade em ambas as configurações, além de assistência elétrica EPS. À frente, o quadro de instrumentos Bluemeter, com computador de bordo multifunções traz informações claras e ótima visualização. Para trazer ainda mais comodidade e segurança, o banco traseiro traz a possibilidade de fixação de cadeirinhas infantis pelo sistema ISOFIX. O console central, o painel e laterais de portas contam com diversos porta-objetos, além de acabamentos em prata, criando um visual harmônico.
A versão EX traz sistema de áudio com tela de cinco polegadas para projeção de imagens da câmera de ré, com três opções de visualização. Esse sistema oferece conectividade via Bluetooth, USB e cabo auxiliar, além de leitor de CD player. No modelo EXL há um sistema multimídia de sete polegadas com GPS, navegador de internet via hotspot, e conectividade completa via Bluetooth, cartão SD e duas entradas USB.

Todas as versões do WR-V trazem airbags frontais e laterais, além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), além da exclusiva estrutura de deformação progressiva ACETM (Advanced Compatibility Engineering) e barras de proteção nas portas, garantindo a máxima proteção nas diversas condições de colisão.

Motorização eficiente - O WR-V é equipado com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Criada pela Honda, a tecnologia i-VTEC varia o tempo e a profundidade de abertura das válvulas para obter a máxima eficiência em diferentes regimes de rotação. Com isso, o WR-V traz excelente desempenho e economia de combustível, com agilidade similar a de veículos com maior cilindrada. Com etanol, esse propulsor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque à 4.800 rpm – quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m à 4.800 rpm.