15 out/15

Long line: a nova camiseta básica

postado por Beatriz Oliveira

Sempre coloco inspirações para os homens em algumas matérias, mas como sei que grande parte dos leitores do Farofa Cultural se interessam pelo assunto, resolvi falar mais sobre moda masculina por aqui.

Tendência norte-americana, a long line ou oversided tee, caiu no gosto dos brasileiros. A nova modelagem tem o mesmo tamanho padrão da camiseta comum, só que o comprimento vai abaixo da cintura. É bem comum ver esse tipo de camiseta nos looks de rappers e jogadores de basquete.

Outra versão é a long tail que tem o comprimento maior atrás, como se fosse uma "cauda", como o próprio nome fala.
Práticas, modernas e descoladas, elas podem ser básicas e neutras, estampadas, lisas com a barra estampada ou com mangas 3/4 de outra cor.

Vocês podem combinar com coletes e jaquetas jeans ou de couro, jaquetas varsity, aquela colegial sabe? Bermudas ou calças.
Os baixinhos devem ter cuidado, pois como o comprimento achata você pode parecer mais baixo.

Dois artistas americanos que sempre são vistos com a peça são os cantores Justin Bieber e Kayne West. No Brasil, o sertanejo Lucas Lucco também aderiu à moda.

Onde comprar? Tem em duas lojas online: a Asos (
www.asos.com) e na Alie Express (www.aliexpress.com). Você também pode procurar na Forever 21 ou Topman.

Se você não encontrar para comprar, uma dica é escolher uma camiseta um ou dois números maiores e levar para a costureira para ajustar a parte que ficar larga, como as mangas.

E aí, vocês usariam? Qual assunto você querem ler por aqui? Mande a sua sugestão ou comentário para o e-mail contato@cochichosebrioches.com

Bia Oliveira é jornalista e apaixonada pelo mundo da mora.
Quer conhecer mais sobre o seu trabalho? Então acesse
Cochichos e Brioches