23 dez/15

Looks para o final de ano

postado por Beatriz Oliveira

Acho que uma das tradições de final de ano é escolher uma roupa para a ceia em família ou a confraternização com os amigos. Eu pelo menos lembro de desde criança separar uma roupa especial para a ocasião, mas sempre algo confortável para aproveitar toda a ceia. Vamos combinar que sonhamos com ela semanas antes do Natal HAHAHA

Por falar em Natal, separei looks com a cor vermelha, já que a cor remete a data. Para um look bem lady like, a saia no cumprimento mídi é a melhor escolha. Pode ser de uma única cor ou estampadas. Pode combinar com cropped, t-shirt, camisa estampada ou mesmo com o moletom se você for para uma cidade onde a temperatura costuma cair a noite.

Para o almoço ou mesmo a confraternização entre amigos ou colegas do trabalho o blazer caí bem para a situação! Ainda mais quando você está sem tempo de passar em casa e vai direto do trabalho. Com calça, saia e até com uma camisa usada como vestido. Já o macaquinho é a cara do verão! Tenho visto bastante nas vitrines, de vários tamanhos e decotes.

Mas se você não quer usar um look total red e vai aproveitar as comemorações para abusar da criatividade e se jogar na combinação de cores separei três opções do vermelho com o rosa. Na parte de cima, na parte de baixo ou nos acessórios, só escolher o seu preferido!

Depois do Natal, temos o Ano Novo. Tem quem não abre mão do tradicional look all white não é mesmo? A escolha das peças depende do local da comemoração. Básica para a festa em família com blazer, t-shirt e shorts ou mesmo com a calça.

Um vestido de tecido mais leve para a praia ou festa no campo e peças mais elaboradas com tecidos finos, pedrarias e brilhos para quem vai comemorar a virada na balada.

Ah! E dá para "quebrar" todo o branco com os acessórios ou uma terceira peça, seja a t-shit ou o casaco.

Os homens podem aproveitar a calça vermelha e combiná-la de acordo com o seu estilo. Com camisa, camisetas com mangas 3/4, ou camisas jeans. Ah! Vocês podem até usar um suspensório para dar outra cara a produção.

O mesmo truque com o branco viu garotos? Aproveita a bermuda de chino ou mesmo usa aquela camiseta long line que já falei por aqui!

Espero que tenham gostado das dicas. Um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos vocês! Obrigada por sempre lerem minhas matérias no Farofa, espero que todos continuem por aqui!

Lembrando que qualquer dúvida, opinião ou sugestão é só mandar um e-mail para contato@cochichosebrioches.com