O projeto Fábrica no Choro do mês de agosto apresenta o “Arraiá do Choro” e para animar a festa, o grande homenageado será o Rei do Baião, Luiz Gonzaga.



Chegando a sua quinta edição, o Fábrica do Choro desta sexta-feira, dia 14 de agosto, relembrará as composições do artista como Olha pro céu, Qui nem jiló, Asa Branca entre outras, com a participação especial da cantora Fabiana Sberni.
Luiz Gonzaga foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da 
música popular brasileira. Cantando acompanhado de sua sanfonazabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o Sertão Nordestino, ao resto do país, numa época em que a maioria desconhecia o baião, o xote e o xaxado.
O evento também contará também com a apresentação as composições de grandes artistas do choro, tendo um bloco dedicado ao choro cantado , interpretado pela cantora Gabriela Francheck. 
Idealizado pelo grupo Choro da Casa em parceira com o espaço cultural Fábrica de Extintores, o Fábrica no Choro tem como objetivo recriar um ambiente único de apreciação do estilo musical.
A Fábrica de Extintores está localizada na Rua Flávio Uchôa, 2151 – Campos Elíseos. O evento terá início a partir das 21h30, a entrada custa R$ 10 reais e haverá serviço de bar e gastronomia no evento.
*Em caso de chuva o evento será cancelado.


SERVIÇO
Dia: 
14 de agosto de 2015
Horário: A partir das 21h30
Local: A Fábrica de Extintores (Rua Flávio Uchôa, 2151 – Campos Elíseos). 
Ingresso: R$ 10 reais

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.