30 jan/14

Nhoque da Fortuna !

postado por Diogo Branco

No último dia 29, uma noite especial e memorável invadiu o Bar do Val, em Ribeirão Preto.
O evento, chamado ''Nhoque da Fortuna'', organizado pela pianista Thaís Costa, tornou-se um divertido encontro entre amigos.
Os nhoques foram preparados pela própria Thaís Costa, que fez questão de ensinar a famosa simpatia de sorte que deu nome ao evento: Cada participante deveria deixar uma nota qualquer de dinheiro sob o prato de nhoque, e depois era convidado a separar, no prato, sete nhoques, atribuindo a cada um deles um desejo diferente. Feito isso, o participante deveria comê-los em pé, concentradamente. O dinheiro colocado sob o prato deve ser guardado até o próximo dia 29, para garantir a fortuna.







A pianista Thaís Costa, organizadora do evento.

O músico João Chaím







As amigas Marília Castelo Branco e Paula Schimidt

Diogo Branco
Os músicos Thaís Costa, João Chaím e Diogo Branco com a escritora Cristiane Framartino Bezerra




Conta a lenda que São Pantaleão, num certo dia 29 de Dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo da Itália. Faminto, bateu a porta de uma casa e pediu comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, cabendo a cada um sete massinhas. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Quando foram recolher os pratos, descobriram que embaixo de cada um havia bastante dinheiro.





Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.