15 jun/16

O que vestir em um festival de música?

postado por Beatriz Oliveira

Vem aí a 15ª edição do João Rock e eu sei, você está ai olhando para o seu armário pensando em qual será o seu look para curtir todos os shows no final de semana né?

Em outros tempos de Ribeirão, a dupla camiseta + short jeans de cintura alta cairia muito bem para ocasião. Mas não é que o frio resolveu lembrar da gente? Mas nada que uma meia calça e uma escolha de um tecido mais grossos não resolvam!

O mesmo para vestidos, saias e macacões. As jaquetas estão aí para isso, desde a jaqueta de couro (fake sempre, por favor), também conhecida como a melhor amiga peça top 10 que todo mundo deveria ter, passando pela militar até mesmo a bomber. Elas já voltaram algum tempo, mas agora vieram em cetim.

Quem quer ir de calças, mas quer fugir da básica jeans, pode escolher as destroyed ou as pretas. Ou escolher uma peça total jeans, como os macacões.

Os kimonos são uma ótima escolha para terceira peça e ajudar a nos proteger do frio. Além de manter o estilo boho, bem a cara de festival de música né?

Os sutiãs também podem ser usados como uma terceira peça e acessório, como o strappy bra, aqueles sutiãs com tiras sabe? Tem um post completo aqui no Farofa de como usar! Por falar em acessórios, o gorro pode ser uma alternativa de troca com os chapéus.

Como falar de festivais de música e não falar de Vanessa Hudgens e das irmãs Jenner? Não dá para deixá-las de fora. Todo ano no Coachella é um look mais maravilhoso que o outro e várias inspirações para gente.

Mas não se esqueçam! Como o festival dura o dia inteiro, conforto é algo essencial para se preocupar na produção. Então escolha o sapato mais confortável, já que você vai ficar horas e horas em pé e andando de um palco para outro, bolsa tiracolo só com o necessário para não carregar muito peso, protetor solar mesmo se o dia estiver nublado e muita água para se hidratar!

Agora é só aproveitar e contar os dias para o João Rock.

Me mandem seus looks, comentários e também sugestões pelo e-mail contato@cochichosebrioches.com

Beatriz Oliveira é jornalista e apaixonada pelo mundo da moda.
Quer conhecer mais sobre seu trabalho? É só acessar o site Cochichos e Brioches