Nos dias 24 e 25 de janeiro, o espaço Oficina de Artes oferece ‘aulão’ de dança clássica, jazz, sapateado, corpo em movimento e dança com aros. A atividade é gratuita e indicada para maiores de 11 anos.

O espaço Oficina de Artes oferece, nos dias 24 e 25 de janeiro, a partir das 18h30, aulas de dança gratuitas para quem deseja experimentar diferentes modalidades da arte ou busca uma forma interessante de começar o ano movimentando o corpo. Podem participar dos ‘aulões’ tanto iniciantes como pessoas que já tiveram algum contato com dança. Indicação para maiores de 11 anos.

Na terça-feira, 24, acontece a oficina de Dança Clássica. Nesta aula de ballet, a técnica não é ensinada como um treinamento rígido e imposto ao aluno. E sim como uma maneira de sentir e conhecer o corpo, entender o seu funcionamento para a partir daí, dançar. Além disso, os interessados também poderão participar da oficina Corpo em Movimento. O curso tem como objetivo criar a dança a partir da Técnica Klauss Vianna. Nesta aula o alunoaprenderá a dançar tendo como estímulo suas próprias sensações, sem se preocupar com a imagem no espelho ou copiar formas pré-estabelecidas.

Já na terça e quarta-feira, 24 e 25, será possível participar das aulas de Sapateado, Jazz e Dança com aros. Estas aulas, além de ser um ótimo exercício aeróbico, estimulam equilíbrio, flexibilidade, concentração e coordenação motora.

Os interessados em participar dos ‘aulões’ podem reservar uma vaga gratuitamente ou tirar dúvidas por meio da página do facebook da Oficina de Artes -
www.facebook.com/oficinadeart - ou pelo telefone 16 99725.0045.

Terça feira - Feira (24/01)
Dança Clássica – 18h30 às 19h30
Corpo em movimento – 19h30 às 20h30

Quarta-feira (25/01)
Sapateado – 18h30 às 19h30
Jazz –19h30h às 20h30
Dança com Aros – 20h30h às 21h30

Local: Oficina de Artes - Rua Garibaldi, 1500, Boulevard - Ribeirão Preto/SP.

Sobre Oficina de Artes
Localizado em uma charmosa casa de portão amarelo na Rua Garibaldi, nº 1500, o espaço Oficina de Artes é uma escola de dança/ateliê que oferece diversos cursos como Dança Clássica, Jazz, Sapateado, Corpo em Movimento e Dança com Aros. No local também está a loja e ateliê Coisas da Beth, com seus objetos e mimos artísticos. Além disso, a Oficina de Artes é sede oficial da Cia Pé na Tábua de Sapateado e ponto de encontro do grupo Funk Fockers Crew.