Comandado pelo vice-presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Nelson Jacintho, encontro reúne grupo de amigos que apresentam suas próprias produções literárias e de outros autores



Na próxima quarta-feira (01/02), às 20 horas, será realizada mais uma edição do Sarau dos Médicos Escritores. Comandado pelo vice-presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Nelson Jacintho, o encontro acontece na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81) e reúne um grupo de amigos, amantes da literatura e das artes, que trazem diversas interpretações de obras literárias autorais e de escritores famosos.
 
“Nossa ideia é disseminar a leitura pelos quatro cantos da cidade e em cada encontro receber novas pessoas. Queremos estimular o público a escrever suas próprias obras e levá-las também à interpretação”, explica Nelson Jacintho, que é médico ortopedista, já foi presidente da Academia Ribeirãopretana de Letras e traz no currículo 13 livros editados.
 
O Sarau dos Médicos Escritores é aberto à população e a participação é gratuita. Acontece toda primeira quarta-feira do mês, na sede da Fundação Feira do Livro (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81), em Ribeirão Preto (SP), sempre das 20h às 22 horas.



 
Sobre a Fundação
Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. 
 
Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.
 
A diretoria é eleita para um mandato de dois anos, sob acompanhamento do Conselho Fiscal.  Com nova diretoria, a Fundação se prepara para implementar uma nova política de atuação em Ribeirão Preto e em outras cidades, com projetos na área de formação de professores e mediadores de leitura.
 
Atualmente, a diretoria da Fundação é representada pela jornalista, educadora e escritora, Adriana Silva na presidência; Edgard de Castro (advogado e cineasta) como 1º vice-presidente e Nelson Jacintho (médico e escritor) é o 2º vice presidente, além de equipe com oito profissionais, um conselho com 22 membros e prestadores de serviços na área de comunicação.
 

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.