No último final de semana, Ribeirão Preto foi palco da segunda edição do Intercomic, que é o maior evento do segmento no interior e atraiu comunidades do universo nerdgeekmaker e pop.

Com mais de dois mil participantes da cidade e de municípios da região, a feira foi um evento para toda a família, como a de Richard Welte, que veio de Planura (MG) há mais de 150 km para aproveitar os dois dias de programação.

“Eu sempre gostei de super-heroi, mas quem se encantou por esse mundo foi a minha filha. Ela despertou em nós o desejo de ser cosmaker e participar de eventos como o InterComic, que temi o Desfile de Cosplay”, revela Richard. Ele conta ainda que é um momento de diversão entre família e que a sensação de ver outras pessoas elogiando a caracterização feita por eles é maravilhosa.

De acordo com Yvi Mishima Magosso, coordenadora da feira, o propósito de ser um final de semana de encontros continua na edição de 2020. “Os visitantes terão um papel importante na terceira edição do InterComic para a escolha de convidados e elaboração das atividades. É uma surpresa que iremos divulgar em breve”, conta.

Assim como na edição anterior, o InterComic contou com a ação “Todos Pagam Meia”, sendo um Amigo do Planeta, que aceitou lixos eletrônicos em troca de desconto de 50% no valor do ingresso. “É um apoio da Amojarb para garantir a destinação correta do material e ainda proporcionar que as pessoas paguem menos na entrada”, conta Bruno Bis coordenador da feira.

O evento contou com o patrocínio do Instituto SEB, Grupo Thathi de Comunicação, Coca-Cola, Beblue, Acti Solução Máxima em TI, Hot Beach Resort e Weclix. Além do apoio da Yakult, Taiwan Hotel, VisuaArt, Realize Cenografia e Coiffer.

Atrações

A feira, que aconteceu no Instituto SEB, contou com a participação de Guilherme Briggs, que é roteirista, dublador, locutor, tradutor e desenhista. O convidado especial fez a dublagem de Buzz Lightyear em Toy Story, Optimus Prime em Transformers, Superman em Liga da Justiça, Cosmo em Os Padrinhos Mágicos e Mickey Mouse da Disney. O convidado especial brincou com as crianças da plateia e revelou curiosidades sobre o universo em que atua.

Além de Briggs, Yuri Chesman falou sobre sua trajetória como dublador de diversos personagens como Saitama em One Punch Man; Ikki (criança) em Os Cavaleiros do Zodíaco, Aaron Taylor-Johnson em Kick-Ass, Gohan e Goten (adulto) em Dragon Ball GT e Dragon Ball Z, Michelângelo em As Tartarugas Ninjas, Agumon em Digimon, Gaara do Deserto em Naruto, Daishinkan em Dragon Ball Super e Tony (Christian Navarro) em 13 Reasons Why, entre outros.

Já no Beco dos Artistas, o público pode ver em tempo real a criação de artistas como Rodney Buchemi. Ele já trabalhou com praticamente todos os personagens das editoras Marvel Comics, com lendas dos quadrinhos como Stan Lee (Hulk #600), Chris Claremont (X-Men Forever), Louise Simons (Thor), Peter David (Hulk Future Ends) e DC Comics. Tem também trabalhos publicados em editoras independentes nacionais e internacionais. Atualmente, na editora Dynamite Comics em títulos como The Librarians, Red Sonja, Legenderry Red Sonja e Kiss e está produzindo seu quadrinho autoral chamado "A Ordem de Licaão"; uma minissérie em 4 edições com personagens próprios.

A programação da segunda edição do InterComic contou ainda com quadrinistas, oficinas, palestras, lojas, convidados especiais e cosplayers. Entre as atrações estavam a progressão tática com Front Air Soft, jogos de tabuleiro, bandas de rock, Scotland Escape Room e Espaço Ludens de Board Games.

Além disso, os participantes participaram de oficinas, desfiles cosplay, arena free play Big Boy Games com torneio de games, lojas de colecionáveis, action figures, camisetas, guloseimas e artigos importados entre outras.