A moda é bastante democrática. Reúne opiniões e gostos diferentes. Isso é perceptível na maneira que as pessoas se vestem. Independentemente da idade, a escolha dos tecidos, das cores e matérias-primas demonstra seus conceitos e estilos únicos de se expressarem por meio da vestimenta. Inspirados por essa manifestação de personalidades e tendências que circulam pelos espaços públicos, os alunos do curso Técnico em Processos Fotográficos do Senac Ribeirão Preto decidiram registrar esse universo por meio da exposição fotográfica Qual é a sua Moda?, que acontece, gratuitamente, até 20 de maio, no Espaço Novo Shopping.

Letícia Gomes, aluna do curso Técnico em Processos Fotográficos do Senac Ribeirão Preto

A mostra retrata a combinação de roupas e acessórios de cada modelo de oito editoriais de moda. “São 48 imagens que indicam não só a interação da modelo com a vestimenta e a câmera, mas também o olhar desses novos profissionais da fotografia, que estão surgindo no mercado”, explica Alex Vissoto, docente da área de comunicação e artes do Senac Ribeirão Preto e um dos curadores do ensaio. “Esse registro é uma prática muito importante para o exercício da profissão, bem como para encontrar temas e narrativas em todos os lugares.”
As fotos também contaram com a coordenação de Lucas Mamede e Luiz Henrique Cruz. A exposição está aberta para visitação no corredor de acesso à Portaria 4A do Novo Shopping.

Segundo Márcio Almeida, gerente de marketing do Novo Shopping, a exposição veio para o lugar certo. “A moda é o elemento fundamental com que vários empreendedores trabalham aqui no Novo Shopping, por isso acreditamos que essa mostra deve agradar bastante o nosso público e até inspirar as pessoas para que montem seus próprios conjuntos”, comenta.

Qualificação
A crescente demanda pelo conhecimento da tecnologia digital na fotografia e a transformação veloz dessas ferramentas exigem atualização constante e desenvolvimento de novas competências. Os interessados em expandir o conhecimento na área fotográfica encontram no Senac Ribeirão Preto há oficinas como Fotografia - explorando o diafragma e Fotografia - explorando o obturador, que estão com as inscrições abertas.
Com início em 29 de maio, a capacitação Fotografia - explorando o diafragma ensinará como alterar a luminosidade, utilizar o obturador a favor da imagem, compreender a profundidade de campo e analisar as imagens produzidas.
Já para quem deseja entender para que serve um obturador e como dar movimento às imagens, a formação Fotografia - explorando o obturador ministrará técnicas certeiras para o dia a dia profissional. A velocidade do sincronismo também será abordada durante as aulas. A turma inicia em 14 de junho.

Para conferir os pré-requisitos dos cursos e fazer as inscrições, basta acessar o Portal Senac (
www.sp.senac.br/ribeiraopreto) ou ir pessoalmente à unidade. Os interessados podem aproveitar a campanha do Senac São Paulo que garante 30% de desconto em todos os cursos livres e técnicos presenciais.

Serviço:

Exposição - Qual é a sua moda?
Data: até 20 de maio de 2018
Horário: de segunda a sábado das 10 às 22 horas, aos domingos das 14 às 20 horas
Local: Novo Shopping - Espaço Novo Shopping
Endereço: