Monólogo com Cyda Baú faz apanhado sobre histórias de heroínas negras brasileiras

 

 

O Sesc Ribeirão apresenta no dia 26 de julho, sexta-feira, o espetáculo Os Rastros das Marias. O monólogo, com a atriz Cyda Baú e a direção e dramaturgia de Gabriela Rabelo, viaja pelas histórias de heroínas negras brasileiras, como Tereza de Benguela, Maria Firmina dos Reis, Carolina Maria de Jesus, entre tantas outras mulheres fortes que superaram seu destino.

 

Representadas na figura de Maria, uma mulher negra que nasce em um quilombo, no Brasil, e não aceita as condições impostas por sua origem, a peça mostra a trajetória de resistência e superação dessa personagem. Em suas andanças, aventuras e conquistas, ela conhece as histórias e o trabalho de muitas outras mulheres, que resistiram e lutaram por sua identidade e cultura.

 

A dramaturgia de Gabriela Rabelo é interpretada no solo de Cyda Baú, ela própria quilombola, que coletou esses rastros de histórias a partir de sua experiência de vida para homenagear todas as mulheres que a fortaleceram em suas lutas. A Maria da peça é uma mulher simbiose de todas elas, modelos de resistência e afirmação da identidade e cultura afro-brasileira.

 

Serviço
ESPETÁCULO
OS RASTROS DAS MARIAS
Com Cyda Baú
Dia 26, sexta, às 15h e às 20h30
Galpão. 80 lugares.
Grátis. Por ordem de chegada.

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.