05 jun/14

Vem quente que estou fervendo !

postado por Diogo Branco

Atire a primeira pedra quem nunca dançou e cantou numa festa de arromba o hit  "Meu carro é vermelho, não uso espelho pra me pentear(...)"
Não por menos, esta é apenas uma canção das 500 compostas pelo "tremendão" Erasmo Carlos.
Dentre os sucessos, músicas que vão desde "É preciso saber Viver" a "Quero Que Tudo Vá Pro Inferno".
Sucesso da Jovem Guarda, Erasmo embalou os corações de uma década cheia de brasa, mora?


Sempre demonstrando sua gentil insolência roqueira em músicas de sucesso como " Vem Quente Que Estou Fervendo", Erasmo Carlos conseguiu ser um respeitado cantor brasileiro, mesmo sem um poderio vocal ou um timbre extraordinário.  Sua parceria com o cantor Roberto Carlos certamente é a de maior sucesso na música popular brasileira, tanto em termos de venda, quanto em termos de regravações, feitas por artistas de todo o Brasil e do exterior. Junto com Roberto, compos mais de 500 canções.Erasmo se tornou, com o tempo, um intérprete versátil e agradável, passeando pelo pop, samba, samba-rock e baladas.


Sua vida, repleta de curiosidades, foi relatada em diversos livros, como o famoso " Minha Fama de Mau", que dentre muitos fatos relevantes e curiosos da vida do compositor, revela: Erasmo aprendeu a tocar violão com Tim Maia.
Erasmo participou de uma banda chamada "The Sputniks" comandada por Sebastião Rodrigues Maia ( Tim Maia ), e confessou no livro que a relação entre eles era de muita amizade:
"Cansei se receber ligações de Tim Maia que começavam com sua gravação de "Descobridor de Sete Mares" em volume altíssimo enquanto sua voz berrava:
"Isso que é som, agora vê se aprende a fazer!!!"




Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.