22 out/15

Antes do mundo acabar, ela precisava cantar seu samba.
Zélia, que já flertava com o ritmo desde seu primeiro álbum - Outra Luz - no qual ainda se apresentava como Zélia Cristina, julga o atual momento de sua carreira como ideal para se aprofundar nesse universo. Em "Antes Do Mundo Acabar", encontramos uma cantora plena e realizada por finalmente cantar o seu estilo preferido.

Não espere por mais um álbum de samba feito por uma intérprete de MPB que resolveu se aventurar neste já tão preferido universo brasileiro. Zélia Duncan beirou o impossivel ao criar algo inédito dentro do mundo do samba. Recebido muito bem pela crítica nacional, seu novo álbum é impar por ter conseguido timbrar uma personalidade própria. São 14 faixas, quase todas autorais feitas em parceria com laureados nomes da estirpe de Arlindo Cruz, Zeca Baleiro e Pedro Luís.

O álbum abre com o tambor de macumba do percussionista Thiago da Serrinha, que, junto com os violões de Marco Pereira e Webster Santos, integra com maestria a pequena escola de samba que conduz a sonoridade deste álbum. Há um ar de descontração e leveza do início ao fim do álbum. Um samba descontraído de Paulinho da Viola - Pintou um Bode - ganha agora a voz grave de Zélia, 26 anos após ter sido lançado pelo compositor carioca. Outras promissoras faixas são "Olha, o Dia Vem Aí", samba cotidiano repleto de leveza, e "No Meu País", que suaviza uma discreta crítica social com sua melodia.

Com a turnê prevista para começar em 2016 (por estar com agenda lotada este ano), a cantora nos convida a um elegante passeio pelas várias vertentes do samba em seu mais novo álbum, todas dotadas de estilo próprio e timbre inconfundível. O disco que Zélia prometia a si mesma há muito tempo, agora pede passagem. E cheio de personalidade.

Diogo Branco trabalhou como músico profissional e é quem traz as novidades musicais ao site. Já cantou em barzinhos pequenos e grandes festivais. Não apóia preconceito musical e garante:  De Beethoven à Aviões do Forró, tudo vale. E tudo passará por aqui.

Quer divulgar a sua banda no site? Então escreva para farofaculturalribeirao@gmail.com