10 jul/15

♪ Com lançamento agendado para 07 de agosto de 2015, o CD Viva Tim Maia reúne 12 músicas interpretadas por Ivete Sangalo e Criolo.

O projeto Nivea viva,  que já homenageou em edições anteriores artistas consagrados como Elis Regina e Tom Jobim, enaltece este ano o nome do inesquecível cantor e compositor Tim Maia (1942 - 1988). Ainda em turnê nacional, a cantora baiana e o rapper paulistano apresentam sobre o palco 28 músicas do repertório de Tim. Dentre elas, 12 estarão no CD. O show em tributo a Tim Maia passou por várias capitais do Brasil entre março e junho de 2015, em sete apresentações gratuitas realizadas em espaços públicos por Ivete e Criolo, sob direção de Monique Gardenberg.

Sobre os palcos, estiveram presentes sucessos como "Não Quero DInheiro", "Gostava Tanto de Você'', "Primavera" , "Azul da Cor do Mar", entre outros. O show completo foi transmitido recentemente pelo canal Multishow e pode ser visto através do youtube (vídeo abaixo).

09 jul/15

Gola alta porque sim!

postado por Beatriz Oliveira

A gola alta, rolê ou turtleneck, em inglês, mais do que uma tendência da estação, é considerada um clássico no guarda-roupa de inverno, principalmente no inverno europeu.

Elas já apareceram entre as décadas 50 e 70, e também nos anos  90. Os fãs da atriz Audrey Hepburn devem se lembrar da peça presente nos looks durante algumas cenas do filme Funny Face (Cinderela em Paris) gravadas em Paris.

Versátil e elegante, a peça se encaixa em vários estilos. Você pode tanto usar como blusas ou vestidos e complementar a produção com um casaco e cachecol.

Mas algumas mulheres devem tomar cuidados. A peça não fica bem em quem tem pescoço grosso ou curto, tronco curto ou seios fartos, pois dá a impressão de afogar a silhueta.
E se o modelo é volumoso na parte de cima, lembre-se daquela regra: use uma peça sequinha em baixo.

Como nosso inverno não é tão rigoroso, nós conseguimos usar a gola alta em algumas produções com o top cropped. Claro que o principal na hora de montar o look é abusar da sua criatividade!

E nesse inverno, a peça ganhou um charme a mais combinada com as gargantilhas metálicas.

E se engana quem pensa que a gola alta é preferida só entre as mulheres. Unissex, a peça não é deixada de lado nos looks masculinos, principalmente quando combinadas com ternos, casacos e calças de alfaiataria.

Parte responsável pela fama da gola alta foram algumas bandas de rock'n'roll como The Beatles e The Rolling Stones que de certa forma sempre influenciariam no armário masculino.

Vocês gostam da gola rolê? Quem aí vai usar muito a peça nesse inverno?

Bia Oliveira é jornalista e apaixonada pelo mundo da moda.
Quer conhecer mais sobre o seu trabalho? É só acessar:
Cochichos e Brioches

07 jul/15

Há muito tempo a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto precisa de ajuda.
Músicos e estudantes estão há meses sem receber salários e criaram recentemente a campanha S.O.S Orquestra, com apoio dos estudantes da Fundace (Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia), da FEA-USP.

Recentemente, numa das apresentações da Sinfônica durante a Feira do Livro, um pedido de ajuda no palco comoveu o público numa tentativa de arrecadar recursos e fortalecer a campanha. A dívida ultrapassa R$ 1,5 milhão, e afeta todos os músicos que antes recebiam os repasses via leis de incentivo, que eram as principais fontes de renda.

Para ajudar a orquestra, você pode depositar na conta da Orquestra (abaixo) ou
 acessar este link (clique aqui)

Conta para Depósito:
Banco do Brasil (001)
Depósito identificado: 2015
Agência: 1964-x
Conta corrente identificada: 80.001-5
CNPJ: 00.934.542/0001-31

Adriana Calcanhotto vai lançar em Julho o registro ao vivo do show em que celebrou o centenário do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues (1914 - 1974).  Em edição da Sony Music, o CD foi gravado a partir de um show realizado em Porto Alegre (RS), em dezembro de 2014.

O CD Loucura - Adriana Calcanhotto canta Lupicínio Rodrigues conta com um repertório de sucessos como Cadeira Vazia (Lupicínio Rodrigues e Alcides Gonçalves, 1950), Castigo (Lupicínio Rodrigues e Alcides Gonçalves, 1953), Ela disse-me assim (Vai embora) (Lupicínio Rodrigues, 1959), Felicidade (Lupicínio Rodrigues, 1947), entre outros.