09 jul/15

Gola alta porque sim!

postado por Beatriz Oliveira

A gola alta, rolê ou turtleneck, em inglês, mais do que uma tendência da estação, é considerada um clássico no guarda-roupa de inverno, principalmente no inverno europeu.



Elas já apareceram entre as décadas 50 e 70, e também nos anos  90. Os fãs da atriz Audrey Hepburn devem se lembrar da peça presente nos looks durante algumas cenas do filme Funny Face (Cinderela em Paris) gravadas em Paris.



Versátil e elegante, a peça se encaixa em vários estilos. Você pode tanto usar como blusas ou vestidos e complementar a produção com um casaco e cachecol.






Mas algumas mulheres devem tomar cuidados. A peça não fica bem em quem tem pescoço grosso ou curto, tronco curto ou seios fartos, pois dá a impressão de afogar a silhueta.
E se o modelo é volumoso na parte de cima, lembre-se daquela regra: use uma peça sequinha em baixo.






Como nosso inverno não é tão rigoroso, nós conseguimos usar a gola alta em algumas produções com o top cropped. Claro que o principal na hora de montar o look é abusar da sua criatividade!



E nesse inverno, a peça ganhou um charme a mais combinada com as gargantilhas metálicas.



E se engana quem pensa que a gola alta é preferida só entre as mulheres. Unissex, a peça não é deixada de lado nos looks masculinos, principalmente quando combinadas com ternos, casacos e calças de alfaiataria.



Parte responsável pela fama da gola alta foram algumas bandas de rock'n'roll como The Beatles e The Rolling Stones que de certa forma sempre influenciariam no armário masculino.





Vocês gostam da gola rolê? Quem aí vai usar muito a peça nesse inverno?

*




 Bia Oliveira é jornalista e apaixonada pelo mundo da moda.
Quer conhecer mais sobre o seu trabalho? É só acessar:
Cochichos e Brioches

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.