19 fev/20

De 10 de abril a 03 de maio acontece   o Concurso Comida di Buteco,  que tem como missão “TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BUTECO EXTENSÃO DE SUA CASA”

 

 

Chegando à sua maioridade, aos 21 anos de existência, o Comida di Buteco convida o público de todo o Brasil a conhecer as raízes dos “butecos” participantes. Sim, o tema escolhido para 2020 é RAÍZES!

 

Raízes, tanto com o sentido intrínseco das receitas como também da origem, princípio, cerne. São muitas opções de fácil acessibilidade e infinitas possibilidades de combinações. Batata, mandioquinha, beterraba, cenoura, são apenas alguns exemplos das várias opções que aguçaram a criatividade dos cozinheiros e que vão despertar a curiosidade do público.

 

Todos os butecos participantes desenvolveram as receitas dos petiscos 2020 contendo uma ou mais raízes e também terão o desafio de contar ao público sua história e origem. Também continua nessa edição, a tradição de oferecer petiscos a um preço justo e que permita aos “butequeiros” visitarem vários butecos no mesmo dia. Os petiscos 2020 terão um preço fixo de R$ 22,00.

 

Nossa raiz

O Comida di Buteco nasceu no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte, como uma atividade da extinta Rádio Geraes hoje cobre todo o país,  sendo realizado simultaneamente em 21 praças e desde 2016 elege também  o MELHOR BUTECO DO BRASIL.

 

Ele é o primeiro concurso do gênero no país e tem os seguintes resultados no ano de 2019:

  • 21 cidades de Norte a Sul do País
  • 650 butecos
  • 000 votos
  • 000 petiscos vendidos
  • 500 empregos diretos gerados
  • 8 milhões de pessoas impactadas nos butecos
  • 30 milhões de alcance nas redes sociais

 

Sua mecânica

Elege-se o Melhor Buteco da cidade e não o melhor petisco!

Na primeira etapa , em cada uma das cidades participantes,  os  butecos  pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando  4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida) . O petisco  leva 70%  do peso da  nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe 3 jurados ( um jurado da sua cidade e dois de outras cidades ). Elege-se aí o MELHOR  BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de Julho.

 

 

Um modelo de negócios transformador de vidas

 

A razão de existir, a missão do Comida di Buteco é TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BUTECO EXTENSÃO DE SUA CASA. O concurso tem como perfil de participantes apenas os negócios familiares, não participando redes nem franquias. E todos os envolvidos participam de uma grande corrente do bem que abrange : o “buteco”,   que não paga para participar; as marcas patrocinadoras, como a fonte  financiadora; o poder público, que colhe os frutos da ampliação da atividade econômica do buteco - gera empregos,  impostos, turismo; e envolve  parceiros, mídia jornalismo, influenciadores e  finalmente, o público que visita e vota nos butecos ao longo de todo o mês do concurso. O concurso alavanca de forma poderosa toda a cadeia em que o buteco está inserido.

 

 

Sua mecânica

 

Elege-se o Melhor Buteco da cidade e não o melhor petisco!

Na primeira etapa , em cada uma das cidades,  os  butecos  pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando  4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida) . O petisco  leva 70%  do peso da  nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

 

Na segunda etapa, em junho, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe 3 jurados ( um jurado da sua cidade e dois de outras cidades ). Elege-se aí o MELHOR  BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de Julho.

No último domingo, dia 16 de fevereiro, a Bild Desenvolvimento Imobiliário realizou em Ribeirão Preto a 3º edição do Folia Jardim Olhos D’Água.

 

 

 

 

O evento gratuito, que deu início às comemorações carnavalescas, reuniu cerca de 800 pessoas, e foi animado pela banda Canto Kids, com muita música, brincadeiras e concurso de fantasia infantil.

 

 

 

 

 

A festa, que neste ano se tornou petfriendly, já virou tradição no bairro. Segundo Thiago Faraco, diretor da Bild em Ribeirão Preto, a ideia é que, a cada ano, novas pessoas participem da folia e levem seus filhos fantasiados para brincarem e se divertirem. “Proporcionamos um domingo de Carnaval com muita alegria para toda a família”.

Autora do best-seller 'Os Monólogos da Vagina' escreve, sob o ponto de vista de seu pai, - que a abusou na infância -, um comovente pedido de desculpas

 

 

De acordo com a pesquisa Datafolha de 2019, encomendada pela ONG Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), 22 milhões (37,1%) de brasileiras passaram por algum tipo de assédio. Dessas, 76,4% foram abusadas por pessoas próximas ou parentes.  Além disso, dados do Anuário de Segurança Pública 2019, no Brasil, mostram que a cada 4 horas, uma menina é estuprada por seu pai, padrasto, tio, primo ou vizinho.

 

Este foi o caso também de Eve Ensler, escritora, dramaturga e ativista feminista norte-americana, que foi abusada por seu pai dos 5 aos 10 anos de idade. Eve passou as últimas duas décadas em viagens pelo mundo denunciando homens por abusos sexuais e violência contra mulheres. Mundialmente conhecida pela obra Os Monólogos da Vagina, decidiu dar voz a seu pai em seu novo livro O Pedido de Desculpas, lançamento da Editora Cultrix, selo do Grupo Editorial Pensamento.

 

Por meio de um texto sucinto e revelador, em uma carta franca, cujo narrador é seu próprio algoz, a autora traz um olhar libertador sobre o tema do abuso feminino, seja ele de ordem sexual, moral ou material. Eve ainda mostra, de forma original e comovente, como, pelas feridas criadas na infância, podemos ressurgir e nos reinventar.

“Se você, mulher, fosse vítima de violência sexual e pudesse ‘acertar as contas’ com seu abusador, o que diria a ele? E o que esperaria obter de resposta? Como podemos deixar a humilhação de lado e encontrar a libertação tão necessária para que tenhamos uma vida mais plena após tanta violência e abusos? ”.  É por meio de perguntas como essas que Eve constrói a narrativa de sua obra que, mais do que um acerto de contas, é uma maneira de compreender, dialogar com o ser humano poder se libertar do passado.

 

Em entrevista à BBC, a autora revelou que “Era invasivo, asqueroso, então comecei a ver como a estranha adoração, a obsessão de meu pai por mim começou a eclipsar todo o resto. A situação começou a mudar quando chegou uma noite em que me afastei dele, fingi que estava morta. Foi nesta noite que o abuso sexual acabou. Eu tinha dez anos”. Ela conta também que, já no início da idade adulta, constantemente escrevia cartas ao seu pai, pedindo desculpas.  “Ele me fazia me sentir culpada, mas também havia uma parte de mim que acreditava que se eu pedisse perdão o suficiente, ele faria o mesmo, e isso nunca aconteceu. E os homens precisam aprender a se desculpar. E nunca ouvi um homem que cometeu um estupro ou violência física se desculpar publicamente”.

 

“Esta carta é uma invocação, um chamamento. Tentei fazer com que meu pai conversasse comigo a seu modo. Embora eu tenha escrito as palavras que eu precisava ouvir dele, tive que abrir espaço para que ele falasse sob meu intermédio”, diz ela, na apresentação do livro, que apresenta o texto como uma maneira de exorcizar os fantasmas do passado causados pelos abusos.

 

Escritora best-seller publicada em 48 idiomas e dramaturga com peças interpretadas em mais de 140 países, Eve Ensler foi escolhida uma das “150 Mulheres que Mudaram o Mundo”, pela revista norte-americana Newsweek e uma das “100 Mulheres Mais Influentes”, segundo o jornal britânico The Guardian. Seu trabalho como ativista contra a violência de gênero ganha mais um capítulo com este livro, para que outras mulheres, vítimas de quaisquer tipos de abusos, possam se libertar do mal que sofreram de forma definitiva.

 

Elogios ao livro:

 

“Como só ela sabe fazer, Eve Ensler conta a história da traição máxima que um pai poderia perpetrar com candura imbatível e graça imensurável. ” –  Anita Hill

 

“Uma ferida e ao mesmo tempo um ato impressionante de perdão... Eve Ensler amplia de maneira inexorável nossa compreensão da experiência humana. ”  – Michael Cunningham

 

“Um passo crucial no processo do fim da violência contra mulheres e meninas. Trata-se de um livro de necessidade premente no momento atual. ” – Jane Fonda

 

“Um verdadeiro triunfo do talento literário e da empatia de Eve Ensler. Um livro como nenhum outro. Nenhuma mulher será mais a mesma depois de lê-lo. ”  – Naomi Klein

 

Sobre a autora:

 

 

Eve Ensler é dramaturga, escritora, atriz e ativista vencedora do Prêmio Tony. Escreveu o best-seller internacional Os Monólogos da Vagina, ganhador de um Obie, publicado em 48 idiomas e interpretado em mais de 140 países. É autora de muitas peças teatrais e livros, entres eles, I Am An Emotional Creaturebest-seller do New York Times. Há pouco, transformou seu altamente elogiado livro de memórias, In The Body of The World, em uma peça aclamada pela crítica no American Repertory Theater e no Manhattan Theatre Club. Sua peça Os Monólogos da Vagina deu origem ao V-Day (Dia da Vitória), movimento ativista global para acabar com a violência de gênero. Graças a produções beneficentes de seus trabalhos artísticos, o movimento V-Day levantou mais de 100 milhões de dólares e fundou mais de 13 mil comunidades orientadas por programas antiviolência e abrigos no mundo todo. Eve também fundou o One Billion Rising, maior campanha global de combate à violência contra mulheres e meninas. É cofundadora, com Christine Schuler Deschryver e o vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 2018, dr. Denis Mukwege, da City of Joy, um centro revolucionário de tratamento para mulheres sobreviventes da violência na República Democrática do Congo. Foi escolhida uma das “150 Mulheres que Mudaram o Mundo”, da Newsweek, e uma das “100 Mulheres Mais Influentes” do The Guardian. Mora em Nova York, nos Estados Unidos.

 

Sobre o Grupo Editorial Pensamento:

Desde 1907, o Grupo Editorial Pensamento publica livros para um mundo em constante transformação e aposta em obras reflexivas e pioneiras. Na busca desse objetivo, construímos uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil. Hoje, o Grupo é formado por quatro selos: Pensamento, Cultrix, Seoman e Jangada e possui em catálogo aproximadamente 2 mil títulos, publicando cerca de 80 lançamentos ao ano. Ao longo de sua trajetória, o Grupo Editorial Pensamento aposta em mensagens que procuram expandir o corpo, a mente e o espírito. Mensagens que emanam energia positiva e bem-estar. Mensagens que equilibram o ser. Mensagens que transformam o mundo. Mais que livros, inspiração!

 

***

 

Serviço:

Livro:  O Pedido de Desculpas

Autora: Eve Ensler

Tradução: Gilson César Cardoso de Sousa

Editora: Cultrix

Páginas: 128

Preço: R$ 32,90

 

 

No dia 16 de fevereiro, o Morro do São Bento, em Ribeirão Preto, recebe a 10 edição do Carnagay. A festa é organizada pela ONG Arco-íris e terá a apresentação de DJs e shows com Drag Queens.

Segundo a organização do evento, além da festividade, o evento também busca dar visibilidade à comunidade LGBT.

"Deveria ser apenas uma expressão de festividade e alegria, porém, a violência contra a comunidade LGBT+ cresce a cada dia, e o Carnagay de Ribeirão Preto é um evento importante para demarcar território e demonstrar visibilidade", informou a organização.

 

Carnagay Ribeirão Preto
Quando
: domingo, 16 de fevereiro, das 14h às 21h
Onde: Parque Municipal Morro do São Bento
Quanto: gratuito

12 fev/20

Lúcia Taveira, coordenadora da Vigilância Ambiental em Saúde, fala nesta quinta-feira (13/2), às 8h30, na sede do clube, em Ribeirão Preto, sobre as responsabilidades e deveres de cada cidadão para combater o mosquito da dengue, além de informações importantes sobre a doença

 

 

O Clube Magic Gardens, em Ribeirão Preto (SP), realiza nesta quinta-feira (13/2), às 8h30, palestra educativa para contribuir no combate à dengue. A atividade é aberta a sócios, não-sócios e funcionários do clube e tem o objetivo de conscientizar os participantes sobre os riscos da doença, bem como alertá-los sobre uma postura preventiva na eliminação do mosquito Aedes Eegypti. A palestra será ministrada por Lúcia Taveira, coordenadora de Vigilância Ambiental em Saúde de Ribeirão Preto.

 

 

Segundo o empresário Alexandre Balbo, a proposta com o evento é oferecer mais segurança para a população do entorno do clube, já que o local é bastante arborizado. “Queremos destacar as responsabilidades e deveres da população para acabar com a doença. Nossa cidade representa hoje um dos maiores focos de dengue do Estado de São Paulo e já demonstra um crescimento gradativo de focos do mosquito e dezenas de internações”, alerta.

 

De acordo com boletim epidemiológico do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde Ribeirão Preto, divulgado no início do mês, em janeiro de 2020 foram confirmados 876 casos de dengue na cidade. Ainda, segundo o boletim, a região leste apresenta o maior número de casos da doença até agora, com 311, seguido pela região norte, com 225. A zona sul de Ribeirão Preto computou 146 casos; já a área central apresentou 70 casos confirmados e a região oeste, 101 casos, somente neste ano. Na comparação com o mesmo período de 2019, quando foram registrados 259 casos da doença, houve um aumento de 238,22% nos casos de dengue neste ano.  Em 2016, a cidade registrou 35.043 casos confirmados da doença.

 

Equipes de Agentes de Combate às Endemias espalhadas pela cidade realizam ações durante o ano todo. Em janeiro de 2020, já foram realizadas mais de 40 mil vistorias em imóveis residenciais, comerciais e em pontos estratégicos da cidade, com identificação e eliminação de 3.488 focos do mosquito, como garrafas descartáveis, calhas, tampas, recipientes, material de construção civil e piscinas, entre outros. Os arrastões de limpeza do segundo semestre de 2019 recolheram mais de 126 toneladas de criadouros do mosquito. Durante as visitas porta a porta, foram encontrados e eliminados mais de 2.200 focos do mosquito.

 

“As ações estão sendo feitas diariamente e se nós não conseguirmos segurar o crescimento do mosquito nos próximos meses, é possível que tenhamos uma epidemia ainda maior que a do ano passado, fato que está ocorrendo em outras cidades do Estado de São Paulo e do Brasil”, declara Sandro Scarpelini, secretário de Saúde de Ribeirão Preto.

 

Como colaborar

Atividades simples e que podem ser feitas diariamente ajudam a combater a doença, como deixar a caixa d’água bem fechada e realizar a limpeza regularmente; retirar dos quintais objetos que acumulam água; cuidar do lixo, mantendo materiais para reciclagem em saco fechado e em local coberto; eliminar pratos de vaso de planta ou usar um pratinho que seja bem ajustado ao vaso; descartar pneus usados em postos de coleta da Prefeitura.


SERVIÇO
Palestra Contra a Dengue
Com Lúcia Taveira, coordenadora de Vigilância Ambiental em Saúde de Ribeirão Preto
Data:
 13/2 (quinta-feira)
Horário: 8h30
Local: Clube Magic Gardens – espaço Cineminha | Av. Jornalista Antônio Carlos Pinho, Santana, 2501 - Jardim Orestes Lopes de Camargo, Ribeirão Preto
Público: funcionários, sócios e interessados
Inscrições: Secretaria do Clube  - Tel. (16) 3975-8999
Valor: R$ 5,00 (o valor arrecadado será destinado a uma instituição social da cidade).
Vagas Limitadas.


MAGIC GARDENS

Considerado com o primeiro e único clube-parque de Ribeirão Preto, o Magic Garden concentra um espaço de mais 600 mil m² de lazer, em meio a jardins e árvores preservadas ao redor. Conta com uma estrutura completa com atrações para toda a família, oferece uma das maiores piscinas de ondas do Brasil, Piscina de Rio Lento (com estrutura de pedras e 450 metros de percurso), além de atrações como piscinas de biribol, playground com rampa aquática, piscina semiolímpica e duas pistas de toboágua. Em 2019, foi lançado o Eco Educa, um projeto educacional que proporciona vivências e experiências educacionais com o meio ambiente, voltado para crianças e jovens com idade entre 6 a 19 anos.

11 fev/20

Empresas e pessoas físicas já estão aderindo ao projeto

 

A Orquestra da Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) acaba de lançar um projeto de formação de instrumentistas que integrarão o corpo fixo da Sinfônica. O projeto Adote um Músico é um programa de formação de jovens músicos para atuarem na OSRP. Parceiros poderão contribuir com um valor que será revertido para bolsa de estudos dos alunos, custeio dos professores e manutenção do programa.

 

Músicos, entre 16 e 27 anos, terão aulas de violino, viola, violoncelo e contrabaixo ministradas pelo regente da OSRP, Reginaldo Nascimento, e outros músicos profissionais. Serão três encontros semanais na sede da OSRP. “Ao final do programa os músicos estarão aptos para apresentações em concertos”, informa o maestro.

Segundo ele, o objetivo é criar um espaço para o desenvolvimento e aprendizado de jovens músicos em um ambiente profissional, tornando-os aptos para a carreira. “Desta forma, a orquestra se insere de maneira transformadora na sociedade”, destaca.

 

Silvio Contart, presidente da Associação Musical de Ribeirão Preto, mantenedora da OSRP, informa que o projeto piloto começa com 15 jovens músicos e que empresários da cidade já estão aderindo à proposta. “A OSRP tradicionalmente tem contribuído não somente com a pauta cultural da cidade, mas tem se mostrado um instrumento legítimo de educação, inclusão e oportunidade de carreira para jovens, daí que os vários projetos lançados no passado têm se mantido por leis de incentivo à cultura, apoios e patrocínios”, comenta.

Os parceiros contribuirão com 10 parcelas de R$ 1.000 mensais, sendo que R$ 700 serão destinados para bolsa de estudos dos alunos e R$ 300 para o custeio de professores e estrutura.

 

Seja em festas privadas ou nos bloquinhos de rua, carnaval é sinônimo de diversão com amigos e familiares, onde todos se fantasiam e aproveitam um dos feriados mais aguardados do ano! E, para a alegria dos mais entusiastas, a sétima edição do CarnaUOL acontecerá no dia 08 de fevereiro, no Jockey Club de São Paulo, e está entre as primeiras festas que vão trazer o clima da folia para a capital paulista. 

 

Já para aqueles que preferem aproveitar o carnaval de outras formas, como em bloquinhos de rua, também não faltam opções. 

 

A capital paulista receberá pela primeira vez o tradicional Galo da Madrugada, que é o maior bloco de rua do mundo, segundo o Guiness Book. A Oficina da Alegria, produtora responsável pelo evento, já confirmou a presença do bloco, que neste ano trará como tema “Xilogravura no Cordel do Frevo”, misturando a literatura do cordel ao ritmo da terra pernambucana. O desfile será na terça-feira, 25 de fevereiro, e o cortejo passará pela Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente ao Obelisco, no Ibirapuera. 

 

 Ainda na cidade de São Paulo, acontecerá o BloCÃO, evento no estilo bloco pré-carnaval totalmente pet friendly. O BloCÃO será conduzido pela influenciadora e ex-apresentadora da MTV, Jana Rosa, que atuará como DJ, tocando hits para alegrar o pré-carnaval na região. O bloquinho acontecerá no dia 03/02, das 14h às 20h, na Rua Harmonia, 373, no bairro da Vila Madalena.  

 

Outra praça carnavalesca é o Rio de Janeiro, onde uma das festas mais badaladas é o Camarote CarnaUOL Nº1Serão três noites de festas, nos dias 23, 24 e 29 de fevereiro, com a presença garantida da embaixadora Nº1 do CarnaUOL, Sabrina Sato. O evento promete uma experiência jamais vivenciada, com artistas que agitarão a pista e com programações especiais que vão desde o samba até a música eletrônica. Esta edição é uma parceria do CarnaUOL com o Camarote N°1, um dos principais da Sapucaí. 

 

Gostou das dicas? Agora, é só curtir o feriado mais agitado do ano! 

 

### 

Sobre o CarnaUOL: O CarnaUOL é maior projeto de conteúdo, mídia e eventos do Brasil. Com festival pré-carnaval em SP e camarote na Sapucaí, no RJ, conta com a participação de artistas da cultura popular brasileira e internacionais. Em sua estreia, em 2014, teve como tema os blocos de carnaval de rua na edição de SP e também na edição do RJ. Já em 2015, a atração principal da edição de SP foi Jorge Ben Jor, enquanto no RJ foi o show de Arlindo Cruz, com participações de Mumuzinho, Leandro Sapucahy e Thiago Martins.  

Em 2016, o CarnaUOL transformou-se em um festival, evento de massa que recebeu cerca de 12 mil pessoas no Urban Stage, em SP. O line-up contou com 10 atrações entre bandas, DJs e artistas solo, tendo Ivete Sangalo e Banda Eva como destaque. No RJ, manteve-se no formato festa para cerca de 4.000 pessoas, com apresentações de Thiago Martins e Ludmilla. Em 2017, recebeu mais de 20 mil pessoas em dois dias de folia com artistas como Anitta, Durval Lelys, Matheus e Kauan, Banda Eva e DJ Alok. No RJ, o CarnaUOL estreou na Sapucaí em um dos maiores e melhores camarotes do carnaval.  

O Festival CarnaUOL 2018 ficou conhecido por sua mistura de gêneros musicais (pop, funk axé, sertanejo, eletrônico). O evento aconteceu no Estádio do Canindé (SP) com público de mais de 35 mil pessoas. Na edição carioca, o CarnaUOL se uniu ao Camarote N°1, um dos principais da Sapucaí, para proporcionar uma festa de alta qualidade aos foliões.  

Em 2019, mais de 40 mil pessoas marcaram presença na edição de SPO festival foi realizado na Arena CarnaUOL, espaço em frente ao sambódromo do Anhembi, com shows das irmãs Maiara e Maraisa, da cantora Ludmilla, do DJ Alok, além de Bell Marques e Banda Eva. Na edição carioca, o CarnaUOL repetiu a parceria de sucesso com o Camarote N°1, garantindo uma experiência única para o público da festa. 

 

 

 

Fevereiro chegou e com ele uma das épocas mais alegres do ano. No Shopping Iguatemi Ribeirão Preto começa a temporada de pré-carnaval da cidade com o Ensaio do Bloco Eva neste sábado, dia 08, a partir das 15h. O evento, que terá estrutura coberta, acontece no estacionamento do empreendimento e os ingressos estão à venda.

 

 

As atrações confirmadas são Banda Eva – comandada pelo vocalista Felipe Pezzoni, Dj Betinho – conhecido por comandar transmissões desta época na TV e, o carioca Bloco da Favorita – famoso pela mistura de samba e funk.

 

“Vamos começar a temporada de carnaval na cidade com uma das principais bandas do circuito de Salvador e ainda com a tradição do carnaval de rua do Rio. Uma mistura tipicamente brasileira que trará o clima perfeito para a folia”,  comenta Carolina Pajaro, gerente de marketing do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

 

 

Os ingressos para o “Ensaio do Bloco Eva” estão à venda na Trade One Bebidas, em Ribeirão Preto, de segunda-feira a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 8h às 14h, na Academia Bodytech no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e pelo site http://bancadoingresso.com.br/. Os setores são: Folia (com open bar de vodka, cerveja, água e refrigerante) e VIP (open bar de whisky, vodka, gin, cerveja, água e refrigerante).

 

O evento é realizado pela Talk Produções em parceria com a LC Eventos.

O Ribeirão Rodeo Music, que completa 16 anos em 2020 e está entre os cinco maiores do segmento no país, valerá vaga para a classificatória internacional da LNR (Liga Nacional de Rodeio), levando competidores para rodeios nos Estados Unidos, além de contar com a presença de ícones musicais desse universo.

 

A programação esportiva terá a presença dos principais nomes do circuito nas provas cronometradas e montarias em cavalo e touro

 

Matheus Calil

 

 

A disputa das montarias em touro é válida pela Liga Nacional de Rodeio, que firmou uma parceria com a PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association), e o campeão garante vaga na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

De acordo com Marcos Abud, dirigente da LNR, os competidores que conquistarem a vaga para a disputa da final em Barretos também terão a chance de concorrer na classificatória para os rodeios nos Estados Unidos, entre eles, o The American, que acontece em Dallas, no Texas, e reúne os principais competidores e revelações mundiais do esporte.

 

Lucas Catarino, da AMBEV

 

 

 

Marcos Abud

 


Programação musical

O line-up do Ribeirão Rodeo Music será formado pelos principais ícones do segmento como Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano, Maiara e Maraisa, Bruno e Marrone, Felipe Araújo, Eduardo Costa, Cezar e Paulinho e Trio Parada Dura, que vão garantir a animação do público com os principais sucessos e modões do universo sertanejo.

A descontração de outros ritmos marca presença com a participação de nomes como Dennis DJ e Kevinho, que prometem sacudir a arena no Parque Permanente de Exposições.


Pré-venda
A venda dos ingressos para o Ribeirão Rodeo Music começou na terça-feira (04/02), no site http://www.totalacesso.com/ e na Chapelaria Garcia (Mercadão do Centro de Ribeirão Preto).

Neste momento, o valor do passaporte, que dará direito ao acesso em todos os dias de festa custa R﹩ 95,00. Já os ingressos para pista são a partir de R﹩ 25,00 (estudante), R﹩ 35,00 (mediante a doação de 1 kg de alimento). No Camarote Black Lounge, os valores são a partir de R﹩ 80,00 (estudante), R﹩ 90,00 (mediante a doação de 1 kg de alimento).


Serviço:

Ribeirão Rodeo Music 2020

Quando: 25 e 30 de abril, e 1º e 2 de maio

Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto (Av. Orestes Lopes de Camargo, s/n)

 

Programação:

25/04 - Zé Neto e Cristiano, Dennis Dj e Kevinho

30/04 - Gusttavo Lima e Felipe Araújo

01/05 - Eduardo Costa, Cezar e Paulinho e Trio Parada Dura

02/05 - Marília Mendonça, Bruno e Marrone e Maiara e Maraisa

Ingressos: venda através do site http://www.totalacesso.com/ e Chapelaria Garcia - Mercadão Centro Ribeirão Preto.

 

O Ribeirão Rodeo Music, que completa 16 anos em 2020 e está entre os cinco maiores do segmento no país, valerá vaga para a classificatória internacional da LNR (Liga Nacional de Rodeio), levando competidores para rodeios nos Estados Unidos, além de contar com a presença de ícones musicais desse universo.

 

A programação esportiva terá a presença dos principais nomes do circuito nas provas cronometradas e montarias em cavalo e touro

 

Matheus Calil

 

 

A disputa das montarias em touro é válida pela Liga Nacional de Rodeio, que firmou uma parceria com a PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association), e o campeão garante vaga na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

De acordo com Marcos Abud, dirigente da LNR, os competidores que conquistarem a vaga para a disputa da final em Barretos também terão a chance de concorrer na classificatória para os rodeios nos Estados Unidos, entre eles, o The American, que acontece em Dallas, no Texas, e reúne os principais competidores e revelações mundiais do esporte.

 

Lucas Catarino, da AMBEV

 

 

 

Marcos Abud

 


Programação musical

O line-up do Ribeirão Rodeo Music será formado pelos principais ícones do segmento como Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano, Maiara e Maraisa, Bruno e Marrone, Felipe Araújo, Eduardo Costa, Cezar e Paulinho e Trio Parada Dura, que vão garantir a animação do público com os principais sucessos e modões do universo sertanejo.

A descontração de outros ritmos marca presença com a participação de nomes como Dennis DJ e Kevinho, que prometem sacudir a arena no Parque Permanente de Exposições.


Pré-venda
A venda dos ingressos para o Ribeirão Rodeo Music começou na terça-feira (04/02), no site http://www.totalacesso.com/ e na Chapelaria Garcia (Mercadão do Centro de Ribeirão Preto).

Neste momento, o valor do passaporte, que dará direito ao acesso em todos os dias de festa custa R﹩ 95,00. Já os ingressos para pista são a partir de R﹩ 25,00 (estudante), R﹩ 35,00 (mediante a doação de 1 kg de alimento). No Camarote Black Lounge, os valores são a partir de R﹩ 80,00 (estudante), R﹩ 90,00 (mediante a doação de 1 kg de alimento).


Serviço:

Ribeirão Rodeo Music 2020

Quando: 25 e 30 de abril, e 1º e 2 de maio

Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto (Av. Orestes Lopes de Camargo, s/n)

 

Programação:

25/04 - Zé Neto e Cristiano, Dennis Dj e Kevinho

30/04 - Gusttavo Lima e Felipe Araújo

01/05 - Eduardo Costa, Cezar e Paulinho e Trio Parada Dura

02/05 - Marília Mendonça, Bruno e Marrone e Maiara e Maraisa

Ingressos: venda através do site http://www.totalacesso.com/ e Chapelaria Garcia - Mercadão Centro Ribeirão Preto.

 


A mais importante premiação do cinema no mundo, o Oscar, acontece no dia 9 de fevereiro. Na rede Cinépolis no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, o público pode assistir vários filmes que estão concorrendo em categorias como melhor filme, melhor atriz e atriz coadjuvante, melhor canção original, entre outros.

As sessões estão disponíveis nas salas tradicionais e também na sala VIP -- exclusividade do Iguatemi Ribeirão Preto na cidade. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria ou pelo site.

"A rede Cinépolis do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto recebe semanalmente os principais lançamentos e sucessos de bilheteria. E nesta reta final para o Oscar, cinco obras indicadas estão em cartaz. Uma grande oportunidade de conhecer os longas que se destacaram no último ano com toda qualidade de imagem e som que as telas do empreendimento reservam”, comenta Carolina Pajaro, gerente de marketing do shopping.

Conheça um pouco mais sobre os filmes em cartaz:

Melhor Filme e mais

Com muito humor “Jojo Rabbit” conta a história de Jojo, um garoto que tem uma vida virada de cabeça para baixo quando descobre que a mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma jovem judia (Thomasin McKenzie) em seu sótão. Com ajuda apenas de seu amigo imaginário idiota, Adolf Hitler (Taika Waititi), Jojo confronta seu nacionalismo cego.

O filme concorre como Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Design de Produção, Melhor Montagem, Figurino e Atriz Coadjuvante pelo papel de Scarlett Johansson.

Em “Adoráveis Mulheres” a diretora Greta Gerwig traz a história da vida de Jo March e das irmãs - quatro jovens mulheres -- que tem personalidades fortes talentos e sonhos distintos e determinadas a viverem conforme suas próprias regras. Além da categoria de Melhor Filme, o longa concorre também como Melhor Trilha Sonora Original, melhor atriz e atriz coadjuvante e figurino.

Já “1917” é o retrato de uma missão impossível de dois soldados britânicos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) na Primeira Guerra Mundial. Em uma corrida contra o tempo, eles devem cruzar território inimigo e entregar uma mensagem que cessará o ataque e salvará a vida de milhares de homens. O longa concorre também nas categorias de edição de som e melhor mixagem.

Outros filmes que estão na categoria de Melhor Filme são: O Irlandês e História de um Casamento da Netflix; Ford vs Ferrari e filmes que já passaram pelas telas da Rede Cinépolis como Coringa, Era Uma Vez Em... Hollywood e Parasita.

Mais indicações

Outro filme em cartaz é “O Escândalo” que concorre nas categorias de Melhor Atriz com Charlize Theron, Melhor Atriz Coadjuvante com Florence Pugh, Melhor Figurino e Melhor Figurino e Maquiagem. A história apresenta um olhar revelador dentro de um dos mais poderosos impérios de mídia de todos os tempos e a denúncia de um grupo de mulheres.

A animação da Disney “Frozen 2”, também em exibição, concorre na categoria Melhor Canção Original com a música "Into The Unknown".

A cantora apresentará repertório "para cima" que inclui os grandes sucessos da carreira, músicas novas e canções de outros artistas para agitar o pré-Carnaval, no dia 15 de fevereiro, no estádio do Comercial, em Ribeirão Preto

 

 

Hits que animam o público desde o início dos anos 2000, sucessos recentes e com arranjos "pra cima". Essa é a fórmula que a cantora Kelly Key está apostando para fazer os foliões tirarem "o pé do chão" no pré-Carnaval do Bloco Califórnia, que acontece dia 15 de fevereiro, a partir das 15h00, no Estádio Palma Travassos (Comercial), em Ribeirão Preto.

 

A artista afirma que está bem animada e que a estrutura permite uma apresentação com muita energia. "A apresentação em formato de trio elétrico é sempre muito diferente, por isso, selecionamos músicas mais para cima. Eu gosto bastante, eu acho bem animado", diz.

 

Em relação ao repertório, Kelly Key afirma que os grandes sucessos estarão presentes, mas o público também terá a oportunidade de ouvir as novas músicas e canções de outros artistas.

 

"As pessoas sempre lembram de ‘Baba’ e ‘Cachorrinho’, mas também cantam muito ‘Adoleta’, ‘Barbie Girl’ e ‘Só Quero Ficar’. Vamos levar músicas muito para cima, como no disco ‘Do Jeito Delas’, que as pessoas curtem ouvir e cantam do início ao fim. Além das músicas de outros artistas que marcaram toda uma geração e que são para cima", adianta a cantora.

 

Por outro lado, a artista não descarta a possibilidade de "surpresas" durante a apresentação no Bloco Califórnia. "A banda tem se colocado de uma forma diferente, vamos fazer uma brincadeira carnavalesca em algumas músicas e quem sabe em cima da hora temos alguma surpresa", diz Kelly Key.

Além de Kelly Key, o Bloco Califórnia traz o pagode do grupo Molejo. As duas atrações comandarão os dois trios elétricos pelo circuito fechado no estilo dos melhores carnavais do país. A mistura de ritmos conta ainda com as baterias Maculosa (USP-RP), Dorotéia (Farmácia USP-RP) e Batesão (Medicina USP-RP), com os sertanejos Estevão e Fernandes e os DJs Vovôs do Funk, KO e Bruxo.

 

Ingressos

Os ingressos estão à venda pela internet no site http://www.blococalifornia.com.br e nos seguintes pontos físicos: Henrietta Bar (R. Mal. Deodoro, 278), Verde Rosa Fantasias (R. Rui Barbosa, 639), lojas Ophicina no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e Novo Shopping, Weclix Ribeirão Preto (Av. Presidente Vargas, 387), Weclix Sertãozinho (Rua Barão do Rio Branco, 1687) e Empório Américo’s no Shopping Santa Úrsula. O valor da meia-entrada e do ingresso solidário é de R$ 30.

 

Serviço:

Pré-Carnaval do Bloco Califórnia

Dia: 15 de fevereiro, a partir das 15 horas

Local: Estádio do Comercial, em Ribeirão Preto

Programação: Bateria Maculosa (USP-RP), Bateria Doroteia (Farmácia USP-RP), Bateria Batesão (Medicina USP-RP), Estevão e Fernandes, DJ Vovô do Funk, KO DJs, DJ Bruxo, Kelly Key e Grupo Molejo.

Ingressos: R$ 30,00 (meia entrada / estudante e ingresso solidário). Pontos de venda: no site www.blococalifornia.com.br e Henrietta Bar (R. Mal. Deodoro, 278), Verde Rosa Fantasias (R. Rui Barbosa, 639), Lojas Ophicina Ribeirão Preto (Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e Novo Shopping); Weclix Ribeirão Preto (Av. Presidente Vargas, 387, Ribeirão Preto), Weclix Sertãozinho (Rua Barão do Rio Branco, 1687, Centro, Sertãozinho) e Empório Américo’s (Shopping Santa Úrsula).

 

Para garantir a participação dos adolescentes com menos de 18 anos é necessário preencher e entregar o termo de autorização na entrada, o jovem deve permanecer acompanhado pelo responsável durante o evento que terá, entre os destaques, a cantora Kelly Key e o grupo Molejo

 

 

A diversão e a folia estão garantidas para os menores de 18 anos, desde que acompanhados pelos pais ou responsáveis, no pré-Carnaval do Bloco Califórnia, que acontece no dia 15 de fevereiro, a partir das 15h00, no estádio Palma Travassos (Comercial), em Ribeirão Preto.

 

A programação terá um revival dos anos 1990 e 2000 com a presença de ícones do período como a cantora Kelly Key e o grupo Molejo, que comandarão os dois trios elétricos pelo circuito fechado. A mistura de ritmos conta ainda com as baterias Maculosa (USP-RP), Dorotéia (Farmácia USP-RP) e Batesão (Medicina USP-RP), com os sertanejos Estevão e Fernandes e os DJs Vovôs do Funk, KO e Bruxo.

 

De acordo com a organização, o acesso de menores de 18 anos será permitido com acompanhamento de um dos pais ou responsável e mediante a entrega, na entrada da festa, do termo de autorização preenchido e com firma reconhecida em cartório - este último quando o acompanhante não for um dos pais. O modelo do documento está disponível no link: http://usinauniversitaria.com.br/termo-bloco-california.pdf 

 

Mesmo com a entrega do documento, o pai ou responsável deve acompanhar o menor durante toda sua permanência no evento. Outra facilidade para os pais que desejam curtir o pré-Carnaval do Bloco Califórnia é que os menores de 12 anos não pagam ingresso.

 

"Promovemos uma festa saudável e de forma segura com um ambiente para toda família. O objetivo é proporcionar alegria e diversão para todos", afirma Tiago Machado Lobo, um dos organizadores do evento.

 

Ingresso solidário

Além da diversão e confraternização durante o Bloco Califórnia, o público tem a possibilidade de contribuir com uma causa social por meio da aquisição do ingresso solidário. A entrega do alimento não perecível deve ser feita na entrada do evento.

 

Os ingressos estão à venda pela internet no site http://www.blococalifornia.com.br e nos seguintes pontos físicos: Henrietta Bar (R. Mal. Deodoro, 278), Verde Rosa Fantasias (R. Rui Barbosa, 639), lojas Ophicina no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e Novo Shopping, Weclix Ribeirão Preto (Av. Presidente Vargas, 387), Weclix Sertãozinho (Rua Barão do Rio Branco, 1687) e Empório Américo’s no Shopping Santa Úrsula. O valor da meia-entrada e do ingresso solidário é de R$ 30.

 

Serviço:

 

Pré-Carnaval do Bloco Califórnia

Dia: 15 de fevereiro, a partir das 15 horas

Local: Estádio do Comercial, em Ribeirão Preto

Programação: Bateria Maculosa (USP-RP), Bateria Doroteia (Farmácia USP-RP), Bateria Batesão (Medicina USP-RP), Estevão e Fernandes, DJ Vovô do Funk, KO DJs, DJ Bruxo, Kelly Key e Grupo Molejo.

Ingressos: R$ 30,00 (meia entrada / estudante e ingresso solidário). Pontos de venda: no site www.blococalifornia.com.br e Henrietta Bar (R. Mal. Deodoro, 278), Verde Rosa Fantasias (R. Rui Barbosa, 639), Lojas Ophicina Ribeirão Preto (Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e Novo Shopping); Weclix Ribeirão Preto (Av. Presidente Vargas, 387, Ribeirão Preto), Weclix Sertãozinho (Rua Barão do Rio Branco, 1687, Centro, Sertãozinho) e Empório Américo’s (Shopping Santa Úrsula).

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.