A mais importante premiação do cinema no mundo, o Oscar, acontece no dia 9 de fevereiro. Na rede Cinépolis no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, o público pode assistir vários filmes que estão concorrendo em categorias como melhor filme, melhor atriz e atriz coadjuvante, melhor canção original, entre outros.

As sessões estão disponíveis nas salas tradicionais e também na sala VIP -- exclusividade do Iguatemi Ribeirão Preto na cidade. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria ou pelo site.

"A rede Cinépolis do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto recebe semanalmente os principais lançamentos e sucessos de bilheteria. E nesta reta final para o Oscar, cinco obras indicadas estão em cartaz. Uma grande oportunidade de conhecer os longas que se destacaram no último ano com toda qualidade de imagem e som que as telas do empreendimento reservam”, comenta Carolina Pajaro, gerente de marketing do shopping.

Conheça um pouco mais sobre os filmes em cartaz:

Melhor Filme e mais

Com muito humor “Jojo Rabbit” conta a história de Jojo, um garoto que tem uma vida virada de cabeça para baixo quando descobre que a mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma jovem judia (Thomasin McKenzie) em seu sótão. Com ajuda apenas de seu amigo imaginário idiota, Adolf Hitler (Taika Waititi), Jojo confronta seu nacionalismo cego.

O filme concorre como Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Design de Produção, Melhor Montagem, Figurino e Atriz Coadjuvante pelo papel de Scarlett Johansson.

Em “Adoráveis Mulheres” a diretora Greta Gerwig traz a história da vida de Jo March e das irmãs - quatro jovens mulheres -- que tem personalidades fortes talentos e sonhos distintos e determinadas a viverem conforme suas próprias regras. Além da categoria de Melhor Filme, o longa concorre também como Melhor Trilha Sonora Original, melhor atriz e atriz coadjuvante e figurino.

Já “1917” é o retrato de uma missão impossível de dois soldados britânicos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) na Primeira Guerra Mundial. Em uma corrida contra o tempo, eles devem cruzar território inimigo e entregar uma mensagem que cessará o ataque e salvará a vida de milhares de homens. O longa concorre também nas categorias de edição de som e melhor mixagem.

Outros filmes que estão na categoria de Melhor Filme são: O Irlandês e História de um Casamento da Netflix; Ford vs Ferrari e filmes que já passaram pelas telas da Rede Cinépolis como Coringa, Era Uma Vez Em... Hollywood e Parasita.

Mais indicações

Outro filme em cartaz é “O Escândalo” que concorre nas categorias de Melhor Atriz com Charlize Theron, Melhor Atriz Coadjuvante com Florence Pugh, Melhor Figurino e Melhor Figurino e Maquiagem. A história apresenta um olhar revelador dentro de um dos mais poderosos impérios de mídia de todos os tempos e a denúncia de um grupo de mulheres.

A animação da Disney “Frozen 2”, também em exibição, concorre na categoria Melhor Canção Original com a música "Into The Unknown".