Encontro on-line acontece no canal “Eu Já Estive Em”, da jornalista Janaína Leme, no dia 6/10 (quarta-feira), às 19h. As escritoras D. Valenti e Aretha Vieira Guedes conversam sobre romance contemporâneo e aumento no número de leitoras por esse tipo de literatura

 

As escritoras D. Valenti e Aretha Vieira Guedes, do Grupo Editorial Portal, participam na próxima quarta-feira (6/10), às 19h, de um encontro on-line e ao vivo no canal do Instagram “Eu Já Estive Em”, comandado pela jornalista Janaína Leme. O bate bate-papo será sobre literatura erótica e romance contemporâneo, tema abordado pelas escritoras em suas obras.

 

  1. Valenti, de 43 anos, além de escritora é pedagoga. Natural de Belo Horizonte, ela escreve desde 2010, entre romances de amor e policiais, sempre dirigidos ao público feminino. São eles: ‘O Pecado de Dmitry’, de 2016; ‘Brumas do Passado’, de 2017; ‘Jardim de Inverno’, 2019, e o próximo que está prestes a ser lançado: ‘O que Ela Roubou de Mim’, estes dois últimos publicados pelo Grupo Editorial Portal. Suas obras são inspiradas na vida, anseios, conflitos e diversidade humanas.

Já Aretha Vieira Guedes, 34 anos, é formada em Ciências Biológicas e Odontologia e começou a escrever em 2015 com o romance “Elle – música, amor e amizade”, o primeiro da Série Jack Rock, que foi destaque em Romance no Wattpad. Casada e mãe de um menino, Aretha tem 27 títulos escritos, entre eles, ‘O Mundo do CEO’, ‘Um romance para o CEO’ - editados pelo Grupo Editorial Portal, ‘O CEO’ e ‘A virgem e o velho maluco que quer um neto’ - todos considerados sucesso de leitura. Bestseller da Amazon, Aretha já entrou nos mais vendidos da Veja, também foi vencedora de dois prêmios internacionais Wattys e do concurso Luvbook/Ler Editorial.

 


SERVIÇO:
Bate-papo no “Eu Já Estive Em”, com a jornalista Janaína Leme

Com D. Valenti e Aretha Vieira Guedes, escritoras
Data: 6 de outubro, quarta-feira
Horário: 19h
Plataforma de exibição: Instagram do programa (@eujaestiveem)


Grupo Editorial Portal

Com sede em Belo Horizonte (MG) e presente no mercado brasileiro há quatro anos, o Grupo Editorial Portal vivencia uma fase de evolução de sua marca e ampliação de portfólio, em contínua busca por jovens talentos, bem como incrementa sua frente de gestão, coordenada pela editora Patrícia Trigo.

A empresa já publicou cerca de 100 obras, incluindo ebooks e hoje atua com a produção e divulgação de cerca de 25 escritores. O Grupo Editorial Portal tem apresentado uma performance de crescimento nos últimos anos e, só em 2020, totalizou um aumento de faturamento na ordem de 300%, com lançamento expressivo de 37 obras, sendo 26 livros escritos em 2020, durante a pandemia do Coronavírus, pela autora principal e fundadora do grupo, Jéssica Macedo – eleita como sucesso de vendas na plataforma on-line Amazon Kindle Store.

Conheça outros autores do Grupo Editoria Portal e seus lançamentos no site: https://grupoeditorialportal.com.br/ ou pelas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/grupoeditorialportal
Instagram: @grupoeditorialportal/

Inteligência artificial atua como assistente virtual multicanal

 

 

Lançado como mais uma solução para facilitar o relacionamento da Multiplan com os clientes dos seus shopping centers, incluindo o RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula em Ribeirão Preto, o chatbot da Companhia é agora oficialmente apresentado com sua identidade e personalidade: o Zeca é a inteligência artificial que atua como assistente virtual multicanal. O nome é inspirado no fundador e CEO da Companhia, José Isaac Peres, e a tecnologia foi desenvolvida pela equipe interna do MIND (área de Marketing, Inovação e Negócios Digitais da Multiplan). O objetivo do Zeca é o mesmo da Multiplan: tornar a vida das pessoas melhor! 

 

O chatbot está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, e já está presente nos sites de todos os shoppings administrados pela Companhia. Entre as principais funções, o Zeca ajuda com informações sobre localização de lojas dentro dos shoppings, esclarece horário de funcionamento ou lista quais filmes estão em cartaz nos cinemas, por exemplo.  Também permite que o cliente seja direcionado diretamente ao WhatsApp de lojistas para consultas, reservas de produtos ou, até, compras.

 

A identidade visual e a personalidade do Zeca foram desenvolvidas pela equipe do MIND em parceria com a agência Dulado. Muito inteligente, engraçado e prestativo, ele ganhou identidade própria criada a partir da icônica logomarca da Multiplan, o trevo. O Zeca pode adotar feições humanas – sorrindo ou piscando, por exemplo – e se transformar em ícones típicos de datas comemorativas, como o Papai Noel.   

 

A novidade é mais uma iniciativa da Multiplan em sua estratégia de omnicanalidade, buscando sempre otimizar a jornada dos clientes. No futuro, ele também estará presente no Multi, o superapp dos shoppings Multiplan, nas redes sociais e em pontos físicos dos empreendimentos, como robôs, totens e tablets.  

 

“Com o chatbot, os shoppings passam a oferecer aos seus clientes atendimento a qualquer hora, em qualquer lugar, com objetivo de complementar o atendimento humano, não substituí-lo. O serviço nos ajuda a mapear perguntas e temas frequentes e dessa forma otimizar as respostas e conhecer melhor o consumidor, para atendê-lo ainda melhor”, afirma Richard Svartman, Diretor de Estratégia Digital do grupo Multiplan.

Você já conheceu o Zeca? Acesse os sites do RibeirãoShopping (www.ribeiraoshopping.com.br) e do ShoppingSantaÚrsula (www.shoppingsantaursula.com.br)  e confira!

 

Sobre a Multiplan

A Multiplan possui atualmente 19 shopping centers em operação e é uma das maiores empresas do setor no Brasil. A companhia também atua estrategicamente no desenvolvimento de imóveis comerciais e residenciais, com projetos multiúso que geram sinergias para as operações de shopping centers, oferecem conveniência e comodidade aos usuários, e geram valor a seus ativos. Fundada em 1974 como empresa full service, é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, propriedade e administração de um dos melhores portfólios de empreendimentos do país. O ParkJacarepaguá, em construção no Rio de Janeiro, será o 20º shopping da companhia e será inaugurado em novembro de 2021.


Os shopping centers da Multiplan totalizam mais de 5.800 lojas, tráfego anual estimado em 190 milhões de visitas e área bruta locável (ABL) de 835.145 m². Adicionalmente, a Multiplan detém dois conjuntos de torres comerciais com ABL de 50.582 m², que somados à área total de shopping centers resultam em ABL de 885.727 m². Mais informações em https://www.multiplan.com.br.