Além de datas nos Estados Unidos, o rapper paulistano faz a sua estreia no Canadá

 

 

Nascido na periferia da Zona Norte de São Paulo, no Brasil, Leandro Roque de Oliveira sempre sonhou alto. Mas foi o seu contato com a cultura hip hop que possibilitou que os seus sonhos virassem, na verdade, um sonho coletivo possível de ser realizado. Sob a alcunha artística de Emicida, ele despontou na década passada como um dos maiores rimadores do país, tendo ganhado batalhas de freestyle por vários lugares onde passou. Desde então, ele assumiu a responsabilidade de construir uma carreira sólida e meteórica, além de contribuir para mudar a percepção preconceituosa que existia contra o RAP e a cultura hip hop nos grandes meios de comunicação e em parte da sociedade brasileira. 

 

Em 2009, Emicida lançou a sua primeira mixtape, que lista 25 faixas. Ele saiu pelas ruas do Brasil vendendo o disco de mão em mão (a R$ 2,00). Ao todo, mais de 30 mil cópias foram vendidas. Dessa forma, nasceu a Laboratório Fantasma, gravadora que Emicida fundou ao lado do seu irmão, Evandro Fióti. A empresa foi precursora na contribuição para mudança de percepção que a indústria tinha sobre organizações oriundas da cultura hip hop. A repercussão e o impacto da primeira mixtape deram a Emicida novas possibilidades e projeções, além da construção de uma base sólida de fãs país afora. Em 2011, ele foi considerado pela revista VICE um dos 100 talentos mais criativos do mundo e, por esse motivo, recebeu o convite para se apresentar no festival Coachella (Indio, na Califórnia) – até hoje, ele foi o único rapper brasileiro a ter se apresentado como atração do festival. Este foi apenas o primeiro passo para uma carreira internacional, que, em seguida, teria passagem por outros palcos relevantes, como em duas edições do SXSW, em Austin, no Texas. 

 

Ao longo dos anos, algumas parcerias fizeram com que a sua relevância extrapolasse o campo musical para que ele se tornasse uma referência na cultura pop. Em uma parceria com a produtora Rockstar, duas de suas músicas entraram para a trilha do game "Max Payne 3"; enquanto a EA Sports incluiu faixas dele no FIFA. Em 2022, Emicida se tornou o primeiro artista brasileiro a realizar um show dentro do Fortnite.

 

 

No paralelo, junto com a Laboratório Fantasma, Emicida pegou para si o desafio de mostrar que é possível mudar a sociedade por meio da música. Então ele passou a instigar a sociedade com desfiles de moda no qual colocou representatividade nas passarelas; escreveu livros infantis, que se tornaram best sellers; se tornou apresentador de programas de TV e podcast; além de ter colocado discos e parcerias nacionais e internacionais importantes na indústria,  entre elas destacam-se: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Pabllo Vittar, Pitty, Vanessa da Mata; e Ibeyi (duo franco-cubano) e Miguel (estrela do R&B norte-americano). Hoje, ele é tido como um verdadeiro pensador contemporâneo (e não apenas no Brasil). Em 2021, Emicida passou de aprendiz a mestre no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, em Portugal. 

 

Após muitas turnês internacionais, com shows em palcos importantes, como WOMAD Festival (UK), Roskilde Festival (DK), Afropunk (USA) e o  Barbican Centre (em Londres), agora, o artista se prepara para mais um grande passo na sua carreira e em sua experiência fora do Brasil e anuncia a maior turnê da sua trajetória  nos Estados Unidos, além de confirmar a sua primeira passagem pelo Canadá.

 

A turnê AmarElo é a maior e mais bem sucedida da sua carreira, com mais de 130 shows ao redor do mundo. Chegou a vez da América do Norte, começando  pelos Estados Unidos em Nova York. No dia 3 de setembro, o rapper faz um show gratuito dentro da programação do Festival de Cinema Inffinito no  SummerStage, no Central Park, um dos festivais mais aguardados do verão na região. Emicida, na sequência, parte para espetáculos em Los Angeles, no dia 5 de setembro; e em Miami, no dia 9 de setembro. A sua estreia no Canadá tem datas marcadas para 13 e 14 de setembro, quando ele sobe ao palco em Toronto.  Os ingressos para o show do dia 14 esgotaram em tempo recorde. No dia seguinte, 15 de setembro, é a vez de Montreal, também no Canadá. De volta aos Estados Unidos, Emicida passa por: Boston, no dia 17 de setembroBoulder, no dia 19 de setembro; e Berkeley, no dia 20 de setembro. O encerramento da turnê norte-americana acontece em Vancouver, no Canadá, no dia 22 de setembro.

Todos os shows da turnê tomam como base o experimento social AmarElo, projeto musical que inspirou o álbum AmarElo, que ganhou o Grammy Latino e também o troféu Bronze na categoria de mídia  no festival de criatividade de Cannes e se tornou um dos discos de rap mais premiados do Brasil. O trabalho originou ainda dois filmes (ambos disponíveis na Netflix): o filme concerto “AmarElo ao vivo”, com a íntegra do épico espetáculo que aconteceu no Theatro Municipal de São Paulo em 2019; e o prestigiado documentário “AmarElo - É tudo pra ontem”, lançado em 2020, que conta a história da cultura brasileira pela ótica e importância do legado e contribuição histórica da população negra. Este último, inclusive, foi indicado à premiação “Emmy Internacional Academy” como melhor programação artística. 

 

O público norte-americano pode esperar por músicas da época em que Emicida se dizia apenas um "aprendiz", além das faixas que marcaram a sua carreira e que o levam cada vez mais longe. Esse será mais um grande marco na trajetória do artista e para a cultura urbana contemporânea do seu País de origem. Mais que um artista, Emicida é um grande porta-voz e representante da Cultura e da sociedade Brasileira. A turnê Norte-Americana de AmarElo tem o intuito de quebrar estereótipos e paradigmas, posicionando o RAP e a música brasileira como uma cultura influente de modo global. A turnê é uma produção da LAB Fantasma (capitaneada pelo executivo e empresário Evandro Fióti) em parceria com a gravadora Urban Jungle.

 

No palco, Emicida (Voz e Flauta) se apresentará do lado do power trio formado por Julio Fejuca (Diretor musical, Baixo, Cavaquinho e violão), Michelle Cordeiro (Guitarra e Backings Vocal) e Jhow Produz (Bateria e percussão).

A cantora retorna à cidade para apresentação no RP Folia, que acontece no próximo sábado, dia 02 de setembro, no Estádio Palma Travassos

 

 

Presenteando Ribeirão Preto com a retomada das grandes micaretas, o RP Folia se aproxima e oferece uma programação para micareteiro nenhum colocar defeitos. A cantora baiana, Claudia Leitte é uma das atrações confirmadas e promete agitar os foliões com os grandes sucessos que embalam seus 20 anos de carreira.

Durante sua apresentação, o trio de Claudia Leitte arrastará o público ao som de hits como Exttravasa, Largadinho e Claudinha Bagunceira, além de lançamentos recentes como o single Especialistas, em parceria com o cearense Nattan e as músicas do último EP de trabalho “Real Verso: Lado A”, que propõe que o ouvinte se jogue e aproveite os momentos em que é possível estar fisicamente com quem se ama.

 

A baiana está animada com sua volta a cidade após 10 anos e promete uma apresentação cheia de boas energias.  “Ribeirão Preto que me aguarde! Estou de volta à estrada, pronta e energizada para esse momento massa de conexão e muita música que será o RP Folia”, comenta Claudia Leitte.

Representando a Bahia também se apresentam na micareta Banda Eva e o cantor Tomate. O evento, que segue o formato tradicional dos carnavais fora de época, contará com a presença de dois trios elétricos e muito axé em uma maratona de shows que deve durar 7 horas.



Os convites do 4º lote estão à venda através da plataforma Blue Ticket ou pela loja oficial do evento, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

RP Folia
Quando: 2 de setembro de 2023
Onde: Estádio Palma Travassos
Horário: 14h
Atrações: Claudia Leitte, Banda Eva e Tomate
Convites/abadás: Loja Oficial, localizada no Piso Térreo do Iguatemi Ribeirão Preto e pelo site Blue Ticket.

O artista promete muito axé e energia para show que acontecerá no dia 02 de setembro, no Estádio Palma Travassos

 

 

 

Um dos maiores puxadores de trio elétrico do Carnaval de Salvador está de volta em Ribeirão Preto e promete fazer história na retomada das grandes micaretas na cidade. Tomate é uma das atrações confirmadas na 1ª edição do RP Folia, que acontece no dia 02 de setembro, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

 

O artista promete agitar o público com os grandes sucessos de sua carreira e muita energia. No repertório músicas que os micareteiros certamente irão cantar em coro como “Te espero no Farol”, “Parará”, “Eu te amo porra”, “Eu não vou embora”, “Vibe Boa”, além de seus últimos lançamentos como "Sol Na Cabeça" – em parceria com o amigo e cantor Saulo Fernandes - e “Hoje só acaba amanhã”, canção que resgata o antigo estilo do cantor, que o tornou um dos maiores nomes do axé.

 

“Será uma festa linda, onde a galera de Ribeirão e toda região terão um cantor totalmente entregue para eles, que está com saudade disso tudo e cheio de energia positiva para deixar fluir. Vão na certeza que vamos nos divertir e muito, deixem o som por minha conta”, afirma Tomate.

 

Claudia Leitte e Banda Eva também se apresentarão na festa. O evento seguirá o formato tradicional dos carnavais fora de época, com a presença de trios elétricos, DJ e muito axé em uma maratona de shows que deve durar 7 horas.

Os convites do 4º lote estão à venda através da plataforma Blue Ticket ou pela loja oficial do evento, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

 

 

RP Folia
Quando: 2 de setembro de 2023
Onde: Estádio Palma Travassos
Horário: 14h
Atrações: Claudia Leitte, Banda Eva e Tomate
Convites/abadás: Loja Oficial, localizada no Piso Térreo do Iguatemi Ribeirão Preto e pelo site Blue Ticket .

De 29 de agosto a 22 de outubro o público poderá explorar 30 ambientes idealizados e assinados por mais de 50 grandes profissionais

 

 

 

Faltam poucos dias para Ribeirão Preto se tornar por mais um ano sede da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACOR. O evento que terá início no dia 29 de agosto e permanecerá com suas portas abertas até 22 de outubro, em sua 5ª edição explorará o tema “Corpo e Morada”, com cerca de 30 ambientes interpretados por profissionais consagrados, novos talentos e representantes de diferentes regiões do país.

Para dar um gostinho do que vem por aí, a organização da mostra liberou alguns spoilers que farão parte da CASACOR 2023. Confira abaixo!


- Homenagens
Seguindo uma proposta que já se tornou frequente na mostra, alguns ambientes ganham personalidades, profissões ou pontos turísticos como protagonistas. Entre os homenageados deste ano está o Cine Cauim (ex-Cine Bristol), patrimônio da cidade, que será lembrado pelo arquiteto Rafael Granero em um ambiente original e intimista, que remete à nostalgia dos cinemas de rua. Outra justa homenagem será o ambiente da profissional Thaís Alves inspirado em uma das primeiras chefs de cozinha indígenas reconhecidas no Brasil, a Kalymaracaya.

 

 


- Tecnologia
Da Walt Disney World para a CASACOR Ribeirão Preto. Foi com referências e ideias do resort de entretenimento mais visitado em todo o mundo, que Bruno Castanhari assina seu ambiente Automundi Experience. O local oferece uma imersão singular no mundo da tecnologia, misturando visual com o auditivo, olfativo e o tato, além de uma incrível viagem ao mundo dos games.

- Inspirações
Seja um quarto de bebê ou um local sagrado do futebol a CASACOR Ribeirão Preto contará com ambientes que trazem inspirações em seu contexto, entre eles o espaço infantil da arquiteta e designer de interiores Bruna Ferrarezi, que terá como protagonista a filha do jogador da seleção brasileira Éder Militão, a pequena Cecília Militão. Já a trajetória do técnico de futebol Fábio Carille – natural de Sertãozinho - poderá ser vista no espaço dos profissionais Fabio Scatena e Giovanna Magro, que recriarão um vestiário de futebol.

- Livraria
A paisagem urbana, a literatura e o design se encontram nesse espaço que desafia convenções. Pela primeira vez, a mostra de Ribeirão Preto contará com uma livraria. O projeto assinado pela profissional Patricia Makhoul, traz a arte das ruas para dentro do ambiente da “Paisagem Livraria” abrindo portas para novas interpretações, diálogos e conectando-se com um público diverso, estabelecendo uma ponte entre o mundo das palavras e as ruas. No local, será possível ter acesso ao acervo da livraria, referência há 40 anos no segmento de livros de arte.

Apresentação acontece nesta sexta-feira, dia 25, às 22 horas, no Armazém Baixada. No repertório, o melhor do samba raiz e uma seleção de clássicos pra não deixar ninguém parado.

 

 

O Grupo Raiz Samba6, que atua no resgate dos grandes nomes do samba de raiz, promove nesta sexta-feira, dia 25, às 22 horas, uma roda de samba especial, no Armazém Baixada, com a presença do cantor e compositor carioca Marquinho Sathan, ícone deste gênero, responsável por grandes sucessos que embalaram os anos 80 e que continuam festejados nos dias atuais e que estarão no repertório deste encontro tão aguardado.

 

Tradição cultural que se mantém mais ativa do que nunca, as rodas resistem à modernidade de novos gêneros e reúnem gerações de entusiastas há décadas. Paulo Costa, vocalista do Raiz Samba6, grupo que está prestes a completar 14 anos de história junto ao samba de raiz, salienta que essa tradição, que faz parte do cotidiano do carioca, é uma ação de cultura consolidada em Ribeirão Preto, graças a ação de muitos músicos que há anos defendem esse estilo musical, atraindo público cada vez maior, possibilitando, ainda, encontros especiais como este. “Cenário artístico perfeito para um encontro com um artista tão valioso como o cantor e compositor, Marquinho Sathan, que representa tanto na história do samba e autor de músicas consagradas e que não podem faltar numa roda de samba”, destaca ele. Sequência deste trabalho, inclui essa linhagem como a de Marquinho Sathan (Santanna), carioca nascido do Morro do Salgueiro, que ganhou fama nas rodas de samba nos anos 80. Conquistou o disco de ouro com seus dois primeiros álbuns e consagrou sucessos como “Falsa Consideração”, “Me Engana Que Eu Gosto”, “Pura Semente”, "Por Incrível Que Pareça”, com a participação especial de Alcione, e a música de sua autoria "Simples Poeta".


Nestes discos dividiu duas faixas com Roberto Ribeiro e Bezerra da Silva e reuniu compositores como Arlindo Cruz, Beto Sem Braço, Almir Guineto entre outros nomes importantes para o samba nacional. “Para nós, músicos do Raiz Samba6, por exemplo, estar numa roda de samba com Marquinho Sathan, é uma alegria e uma honra imensa por tudo que ele fez e faz pelo samba. Dono de uma obra que enriqueceu a música brasileira e atravessa gerações. Será um encontro especial e uma noite inesquecível”, comemora Paulo Costa

 

Roda da Samba com Raiz Samba6 e Marquinho Sathan

Serviço
Roda da Samba com Raiz Samba6 e Marquinho Sathan
Dia 25 de agosto (sexta-feira)
Hora: 22 horas
Local: Armazém Baixada- Rua Duque de Caxias, 141, centro, Ribeirão Preto
Primeiros 100 nomes na lista, paga R$ 20,00.
Depois disso, R$ 25,00. Lista no Instagram do Armazém Baixada
Informações do evento: (16) 16 99225-9652

20 ago/23

Se você procura por peeling de fenol em Ribeirão Preto, São Paulo ou Rio de Janeiro, entre em contato agora mesmo com o Dr. Thiago Moura, especialista no assunto. O instagram dele é @doutorthiagomoura

 

 

A busca por uma pele saudável, radiante e rejuvenescida é uma preocupação constante para muitas pessoas. Com o avanço da tecnologia estética, novos procedimentos têm surgido para oferecer soluções eficazes para problemas como rugas e cicatrizes de acne. Um desses procedimentos que tem se destacado é o peeling de fenol. Nesta matéria, vamos explorar os benefícios impressionantes desse tratamento inovador, que promete melhorar a textura da pele, reduzir rugas e suavizar cicatrizes de acne.

 

O que é o Peeling de Fenol:

O peeling de fenol é um procedimento dermatológico profundo que utiliza uma solução química à base de ácido fenol para remover as camadas externas danificadas da pele. Ao penetrar nas camadas mais profundas, o ácido fenol estimula a produção de colágeno e elastina, proteínas essenciais para a firmeza e elasticidade da pele. Esse processo resulta em uma pele renovada, mais lisa e uniforme.

 

Benefícios para Rugas e Linhas de Expressão:

Um dos principais atrativos do peeling de fenol é a sua capacidade de reduzir significativamente a aparência de rugas e linhas de expressão. Com a remoção das camadas superficiais da pele, as rugas são suavizadas e a pele ganha uma aparência mais jovem e radiante. O estímulo à produção de colágeno também contribui para o preenchimento natural das áreas onde as rugas eram mais visíveis.

 

Cicatrizes de Acne:

Para aqueles que sofrem com cicatrizes de acne, o peeling de fenol oferece uma esperança real de melhoria. As cicatrizes profundas e irregulares causadas pelo acne podem ser suavizadas à medida que as camadas da pele são renovadas. O ácido fenol age uniformemente, minimizando a aparência das cicatrizes e melhorando a textura geral da pele. Esse procedimento pode proporcionar uma nova confiança para aqueles que lutam contra as marcas persistentes da acne.

 

Resultados Duradouros:

Os resultados do peeling de fenol tendem a ser mais duradouros em comparação com outros tipos de peelings químicos. Isso se deve à profundidade do tratamento, que estimula uma regeneração mais profunda da pele. Embora possa haver um período de recuperação mais longo e alguns cuidados pós-tratamento sejam necessários, os benefícios valiosos superam em muito essas considerações temporárias.

 

Conclusão:

O peeling de fenol se estabeleceu como um procedimento altamente eficaz para melhorar rugas e cicatrizes de acne, oferecendo resultados transformadores para quem busca uma pele mais jovem e radiante. Com seus benefícios duradouros e capacidade de revitalizar a pele em um nível profundo, esse tratamento continua a conquistar a confiança daqueles que desejam uma abordagem confiável para uma pele mais bonita. Antes de se submeter ao peeling de fenol, é importante consultar um profissional experiente para avaliar se esse procedimento é adequado ao seu tipo de pele e às suas necessidades individuais

A contagem regressiva para o RP Folia começou e os preparativos seguem a todo vapor. A 1ª edição da micareta, que acontece no próximo sábado, dia 02 de setembro, promete manter viva a alegria dos foliões. A entrega de abadás será na loja oficial do evento no piso térreo do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Nesta quinta, dia 31, a distribuição ocorre das 12h às 22h para quem adquiriu o setor Bloco e das 17h às 22h, os abadás de Camarote. Já na sexta-feira, dia 01, a entrega para os dois setores será das 10h às 22h. 

 

 

No sábado, a organização seguirá com as entregas no Estádio Palma Travassos – local do evento -, das 10h às 18h.
 

Para fazer a retirada, o público deve apresentar o comprovante de compra impresso e documento oficial com foto.

 

Sobre o RP Folia

Presenteando Ribeirão Preto com a retomada das grandes micaretas, o RP Folia seguirá o formato tradicional dos carnavais fora de época, com a presença de dois trios elétricos e muito axé em uma maratona de shows que deve durar 7 horas. Se apresentam no evento Claudia Leitte, Banda Eva e Tomate.


Os convites do 5º lote estão à venda através da plataforma Blue Ticket ou pela loja oficial do evento, localizada no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

 

 

Evento acontece em Ribeirão Preto no dia 02 de setembro, no Estádio Palma Travassos

 

 

De clássicos a novos sucessos, mais uma vez a Banda Eva desembarca em Ribeirão Preto para fazer história na cidade. O grupo, que se apresentará no RP Folia, no dia 02 de setembro, promete um show especial que celebra os 10 anos de Felipe Pezzoni no Eva e a volta das grandes micaretas na cidade.

 

No repertório, preparado para a 1ª edição do RP Folia, a banda revisitará alguns dos seus principais sucessos como “Me Abraça”, “Vem Meu Amor”, “Não Me Conte Seus Problemas”, “Alô Paixão” e “Arerê”, além de tocar as novas músicas de trabalho, entre elas a “Nó de Marinheiro”.

 

“Estamos extremamente felizes de participar do RP Folia.  A cidade faz parte da nossa história. Foi aqui que há 10 anos quando assumi o Eva fiz minha primeira micareta. A gente não vê a hora de matar a saudade de Ribeirão Preto e de voltar a sentir a energia dos foliões”, diz Felipe Pezzoni, vocalista da Banda Eva.

O grupo é formado por Felipe Pezzoni (voz), Peterson Figueiredo (guitarra), Cuca (percussão), Hugo Aragão (percussão), Maxwel Fragoso (metais), Betinho Iris (baixo), John Lira (bateria) e Pedrinho Fonseca (teclado e violão).

 

Sobre o evento

O RP Folia, que acontecerá no dia 02 de setembro, sábado, seguirá o formato tradicional dos carnavais fora de época, com a presença de trios elétricos e grandes nomes do axé em uma maratona de shows que deve durar 7 horas. Além da Banda Eva, o evento contará com os shows de Claudia Leitte e Tomate.  

Os convites do 4º lote estão à venda através da plataforma Blue Ticket ou pela loja oficial do evento, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.
 

RP Folia
Quando: 2 de setembro de 2023
Onde: Estádio Palma Travassos
Horário: 14h
Atrações: Claudia Leitte, Banda Eva e Tomate
Convites/abadás: Loja Oficial, localizada no Piso Térreo do Iguatemi Ribeirão Preto e pelo site Blue Ticket 

 

 

 

 

Micareta acontece em Ribeirão Preto, no Estádio Palma Travassos, com a participação de Claudia Leitte, Banda Eva e Tomate


No dia 02 de setembro Ribeirão Preto será o palco de uma das maiores e mais tradicionais micaretas do país com a estreia da 1ª edição do RP Folia. E para participar de forma ainda mais especial do evento, clientes Iguatemi cadastrados no programa de relacionamento da marca, terão descontos exclusivos nos valores dos ingressos disponíveis, sendo bloco (seguindo o trio elétrico com abadá) e camarote.

Para participar da ação promocional, os clientes devem estar cadastrados no aplicativo do Iguatemi One - disponível para Android e iOS – e fazer o resgate do benefício através dos pontos que dão acesso a novas experiências. Os descontos nos convites do RP Folia vão de 10% a 30%.

Os valores promocionais só são válidos para compras na loja oficial do evento, localizada no piso térreo do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, com horário de funcionamento de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 20h.

Sobre o evento

O RP Folia, que acontecerá no dia 02 de setembro, sábado, seguirá o formato tradicional dos carnavais fora de época, com a presença de trios elétricos e grandes nomes do axé em uma maratona de shows que deve durar 7 horas. Entre as atrações confirmadas estão Claudia Leitte, Banda Eva e Tomate.

A vinda do evento para a cidade nasceu da união das experientes empresas de entretenimento Talk Produções, Mixturinha e dos sócios do Folianópolis - um dos principais carnavais fora de época do Brasil.

RP Folia
Quando: 2 de setembro de 2023
Onde: Estádio Palma Travassos
Horário: 14h
Atrações: Claudia Leitte, Banda Eva e Tomate
Convites/abadás: Loja Oficial, localizada no Piso Térreo - Entrada Savegnago, do Iguatemi Ribeirão Preto

Confira abaixo a mecânica do desconto:

Clientes Iguatemi One:
1. Acesse o app Iguatemi One;
2. Resgate o seu benefício.

Para se tornar um cliente Iguatemi One:
1. Baixe o app Iguatemi One;
2. Cadastre-se!
3. Ative o benefício do RP Folia no app

Sobre o Iguatemi Ribeirão Preto

O Shopping Center Iguatemi Ribeirão Preto completa 10 anos em 2023 e ao longo dessa década trouxe para a região um novo conceito de compras, serviços e entretenimento em um só lugar. O empreendimento, que pertence a Iguatemi S.A e tem a excelência da marca em seu DNA, foi projetado para ser um espaço completo, no qual os clientes possam resolver a vida toda a segurança, comodidade, excelência e exclusividade que somente a marca proporciona. O projeto arquitetônico tem na luminosidade natural um dos principais diferenciais, com amplos skylights que valorizam a entrada de luz, oferecendo um ambiente agradável, preparado para provocar grandes experiências.

Dentro desse conceito, o shopping oferece diversas opções de lazer, cultura, serviços e gastronomia. Cerca de 200 operações compõem seu mix de lojas completo, com opções inéditas na cidade como a academia Bodytech - maior do país, além de grandes marcas locais, nacionais e internacionais. Outro destaque no mix são as 20 operações de alimentação e cinco renomados restaurantes como Coco Bambu, Mirai e Outback. Além disso, o empreendimento disponibiliza para os frequentadores uma das mais modernas salas de cinema com a parceria da Rede Cinépolis, que propõe uma verdadeira experiência para os amantes de cinema, com salas exclusivas em Ribeirão Preto como a VIP e a de tecnologia Macro XE, com programação garantida de pré-estreias e das principais películas do ano.

Abrindo as portas de quarta a domingo, a programação do Teatro SESI traz como destaque grandes companhias de dança que se apresentarão no mês de agosto de maneira gratuita. Neste mês de agosto, o teatro SESI ( Rua João Ignacchitti, 20-364 - Jardim Castelo Branco) oferece uma agenda especial para os amantes da dança, entre nossos destaques o grupo Raça Companhia de Dança, com seus 40 anos, uma das companhias mais premiadas do Brasil e com a maior referência no mercado pela técnica do Jazz que abrem nosso mês com apresentações em homenagem ao legado da coreografa Roseli Rodrigues no espetáculo Raça, Por Elas. Os ingressos ficarão disponíveis 15 dias antes dos espetáculos e deverão ser reservados no site sesisp.org.br

 

SERVIÇO
DANÇA
Raça, Por Elas
CIA: Raça CIA de Dança
Gênero de dança: Jazz
Classificação indicativa: 14 anos
Data: 4, 5 e 6 de agosto
Horário: sexta e sábado 20h, domingo 19h
Duração: 59 min
Sinopse: Homenagem ao legado de Roseli Rodrigues (1955-2010), Raça, por Elas é um espetáculo que rememora a trajetória da professora, diretora, coreógrafa e fundadora do grupo. Composto pela remontagem de Caminho da
Seda (2001), coreografia de Roseli Rodrigues, e a criação de Transcender feita por Katia Barros. A companhia Raça Cia de Dança, com seus mais de 40 anos, é uma das mais importantes companhias de dança no Brasil, sendo referência
pelos trabalhos marcados pela técnica do jazz.

 

Guetto
CIA: Conceito Urbano
Gênero de dança: danças urbanas
Classificação indicativa: Livre
Data: 11, 12 e 13 de agosto
Horário: sexta e sábado 20h, domingo 19h
Duração: 45 min
Sinopse: Com sua origem no recinto forçado dos residentes judeus de Veneza em 1516 na ilha chamada Gueto Novo a palavra “guetto” vem trazendo consigo a resistência de um povo que ressoou sua voz de luta por todos os cantos do
mundo. A influência de suas culturas e ideologias marcam um comportamento cultural, com características físicas, arquitetônicas e comportamentais, subsistindo a todos os tempos e refletindo suas raízes até os dias mais modernos. Luta, coragem, o grito das margens que invade os centros e representa o retrato da vitória.

 

Sons d’oeste
CIA: Trupe Benkady
Tema: Rituais cerimoniais da cultura do oeste da África
Gênero de dança: dança africana
Classificação indicativa: Livre
Data: 18, 19 e 20 de agosto
Horário: sexta e sábado 20h, domingo 20h
Duração: 59 min
Sinopse: Sons d’Oeste vem experimentar timbres da natureza e unir diferentes instrumentos de percussão em cena. Trabalhando ritmos tocados no passando e vivenciados no presente. Uma conversa entre os ritmos e movimentos tradicionais da cultura mandingue, com ênfase nas etnias Malinké, Baga e Sussu, da região da Guiné Conakri, reconhecida mundialmente por seus balés. Com dança e música tradicional, o trabalho traça, sob a ótica do povo do oeste africano, um cenário das situações sociais mandingues, dentre as quais algumas também são encontradas no Brasil, revelando as grandes semelhanças existentes ainda nos dias de hoje entre nossa cultura e uma das nossas culturas de origem.

 

Estou Sem Silêncio
CIA: Quasar CIA de Dança
Tema: Relações Humanas
Gênero de dança: dança contemporânea
Classificação indicativa: 10 anos
Data: 25, 26 e 27 de agosto

Horário: sexta e sábado 20h, domingo 19h
Duração: 50 min
Sinopse: Intimista, divertido, cheio de significado, Estou Sem Silêncio traz de volta o humor sútil e a irreverência, uma das marcas registradas do grupo. Um recorte da coreografia Céu na Boca, de 2009, uma “licença poética” em algo
que já foi construído, criando uma obra com um ato de persistência que vai tocar e adentrar no universo feminino. Sentimentos de raiva, ciúme, angústia, rejeição e tudo aquilo que não é possível esconder são extravasados no palco. Elas representam as mulheres independentes, sensuais, submissas e livres, alegres e tristes, aquelas que amam, sofrem e perdoam, vão do riso às lágrimas. Mulheres corajosas, que desafiam os homens, falam o que pensam, sem medo e sem amarras. Mulheres com atitude, que sabem o que querem, são independentes para fazer suas próprias escolhas. Senhoras de si e do próprio corpo, capazes de romper com tudo para serem felizes. Podem ser
ainda mulheres de qualquer idade, raça e crença que pagam com a vida o direito de serem livres.

 

OFICINA
Raça, Para Elas
CIA: Raça CIA de Dança
Gênero de dança: Jazz
Classificação indicativa: 16 anos
Data: 5 de agosto
Horário: sábado 10h
Duração: 120 min
Sinopse: Antes de apresentar seu espetáculo "Raça, Por Elas", a companhia ministrará uma oficina de jazz para bailarinos e artistas que queiram se auto- descobrir e se redescobrir, mesmo que estejam a algum tempo parados. Olhe para si e Jazz, trata-se de como você se auto-descobrir, voltando os trabalhos para seu interior, não abandonando as técnicas que já foram criadas e e raizadas, mas sim com um olhar especial para o indivíduo dentro de cada um.
Conteúdo: Alongamento e aquecimento com o intuito de preparar o corpo para execução dos movimentos propostos nos exercícios, evitando qualquer tipo de lesão; Sequência coreografada intensificando o trabalho corporal e aprimorando a musicalidade, memorização sensorial e muscular; Exercícios em deslocamento para estimular a memorização, dinâmica e a relação entre corpo e espaço; Sequência coreografada que tem como objetivo trabalhar a
memorização e o improviso e aguçar a criatividade e a sensibilidade artística.
Ministrante: Hygor Furquin

Serviço: Teatro SESI
Dia: quartas a sábado 11h até 20h, domingo 13h até 19h
Informações: teatrosesi.ribpreto@gmail.com
Endereço: Rua João Ignacchitti, 20-364, Jardim Castelo Branco
Ribeirão Preto/SP


Link para reserva de ingressos: https://www.sesisp.org.br/eventos 

 

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.