23 dez/15

Looks para o final de ano

postado por Beatriz Oliveira

Acho que uma das tradições de final de ano é escolher uma roupa para a ceia em família ou a confraternização com os amigos. Eu pelo menos lembro de desde criança separar uma roupa especial para a ocasião, mas sempre algo confortável para aproveitar toda a ceia. Vamos combinar que sonhamos com ela semanas antes do Natal HAHAHA





Por falar em Natal, separei looks com a cor vermelha, já que a cor remete a data. Para um look bem lady like, a saia no cumprimento mídi é a melhor escolha. Pode ser de uma única cor ou estampadas. Pode combinar com cropped, t-shirt, camisa estampada ou mesmo com o moletom se você for para uma cidade onde a temperatura costuma cair a noite.






Para o almoço ou mesmo a confraternização entre amigos ou colegas do trabalho o blazer caí bem para a situação! Ainda mais quando você está sem tempo de passar em casa e vai direto do trabalho. Com calça, saia e até com uma camisa usada como vestido. Já o macaquinho é a cara do verão! Tenho visto bastante nas vitrines, de vários tamanhos e decotes.







Mas se você não quer usar um look total red e vai aproveitar as comemorações para abusar da criatividade e se jogar na combinação de cores separei três opções do vermelho com o rosa. Na parte de cima, na parte de baixo ou nos acessórios, só escolher o seu preferido!







Depois do Natal, temos o Ano Novo. Tem quem não abre mão do tradicional look all white não é mesmo? A escolha das peças depende do local da comemoração. Básica para a festa em família com blazer, t-shirt e shorts ou mesmo com a calça.




Um vestido de tecido mais leve para a praia ou festa no campo e peças mais elaboradas com tecidos finos, pedrarias e brilhos para quem vai comemorar a virada na balada.






Ah! E dá para "quebrar" todo o branco com os acessórios ou uma terceira peça, seja a t-shit ou o casaco.

Os homens podem aproveitar a calça vermelha e combiná-la de acordo com o seu estilo. Com camisa, camisetas com mangas 3/4, ou camisas jeans. Ah! Vocês podem até usar um suspensório para dar outra cara a produção.




 O mesmo truque com o branco viu garotos? Aproveita a bermuda de chino ou mesmo usa aquela camiseta long line que já falei por aqui! 


Espero que tenham gostado das dicas. Um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos vocês! Obrigada por sempre lerem minhas matérias no Farofa, espero que todos continuem por aqui!

Lembrando que qualquer dúvida, opinião ou sugestão é só mandar um e-mail para contato@cochichosebrioches.com

07 dez/15

A cantora Sandy se apresentará em Ribeirão Preto no próximo dia 19, no Centro de Eventos RibeirãoShopping. A turnê marca a volta da cantora aos palcos após período em que ficou afastada para cuidar do seu primogênito.



A Virazóm, em parceria com o Ribeirão Shopping, traz para Ribeirão Preto show inédito da cantora Sandy Leah.

Sandy estava preparando este show há muito tempo. O lançamento da nova turnê, inclusive, já estava com data marcada:  2016. Porém, após perceber que já estava com todo o material pronto (cenografia, figurino, repertório e muitos ensaios), resolveu fazer a turnê-teaser (assim carinhosamente apelidada pela própria artista), uma turnê breve antes do lançamento da turnê oficial. E Ribeirão Preto será uma das poucas cidades a recebê-la com seu novo espetáculo ainda este ano. Em entrevista recente à Revista Época, a cantora relatou: "Não dava pra guardar tudo só pro ano que vem. Estou com saudade da adrenalina de subir ao palco, cantar ao vivo, trocar olhares, energia e muitos sorrisos com meus fãs. Minha passagem pelo programa SuperStar  me instigou ainda mais a retornar aos palcos antes do que eu havia me programado.''

No repertório dos shows, os álbuns "Manuscrito" ("Pés Cansados", "Quem Eu Sou", "Ela Ele") e "Sim" ("Aquela dos 30", "Escolho Você", "Ponto Final"), além de fazer releituras de sucessos de artistas consagrados e alguns clássicos de "Sandy e Junior", como não poderia faltar. Mas canções inéditas também fazem parte do novo espetáculo, todas inebriadas de sua personalidade e talento. 

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Centro de Eventos RibeirãoShopping ou através do site Ingresso Rápido:
www.ingressorapido.com.br

SERVIÇO
Sandy - Turnê Teaser.
Data: 19/12/2015
Horário: 22h
Local: Centro de Eventos RibeirãoShopping
Endereço: Av. Cel Fernando Ferreira Leite, 1540 - Jardim Califórnia






" Para quem mandou eu me esconder, eu me mostro nua.
Não tenho vergonha de amar."  


É com essas palavras que Daniela Mercury lança este mês seu novo trabalho. Com capa midiática inspirada em foto de John Lennon e Yoko Ono, o novo CD da baiana chegou às lojas este mês, com 15 faixas inéditas.




Ela sempre apoiou causas, levantou bandeiras e brigou pelos seus direitos. Daniela Mercury - considerada a eterna rainha do axé, pelo fato de ter conseguido nacionalizar um estilo musical até então muito regionalizado - hoje é conhecida também por ser uma artista ativista. Basta uma breve pesquisa para descobrir dezenas de manchetes relatando causas apoiadas pela cantora. 

Em seu novo CD, Vinil Virtual, ela não poderia deixar de lado sua luta pelo fim da homofobia. Uma das faixas,
Sem Argumento, é uma espécie de poema musicado dedicado à sua esposa Malu Verçosa. Além de abolir o preconceito, o novo trabalho também ergue a discussão sobre o feminismo. Trata-se de um álbum que expõe a visão de uma mulher que se posiciona com segurança diante de um mundo ainda repleto de costumes machistas.

É também um CD com riqueza ritmica. Há samba reggae na faixa
Antropofágicos são paulistanos, há funk carioca na faixa O riso de Deus, há samba na faixa To samba da vida (na qual a cantora faz um elo entre os vários estilos de samba numa única canção) e rock presente na faixa Minha mãe, minha pátria. Isso sem contar a presença inexorável do estilo que fez e faz da cantora um dos maiores nomes do cenário musical, o axe music.



É um CD bonito. A capa, que gerou polêmica apenas (felizmente)  pelo fato da cantora ter negado o uso do programa de correção de imagens "Photoshop", exibe uma foto ousada e ao mesmo tempo leve, inspirada na clássica foto de John Lennon com Yoo Ono (clique aqui para ver a foto). As músicas são bem produzidas pela gravadora Biscoito Fino (que, diga-se de passagem, não se nivela por baixo), e trazem a alegria costumeira da cantora, mesmo sendo um disco-manifesto. Vale a pena ter na prateleira.








Diogo Branco já trabalhou como músico profissional e hoje escreve sobre as novidades musicais aqui no Farofa.
De Tom Jobim à banda Aviões do Forró, tudo passará por aqui.
Quer divulgar sua banda aqui no site? Escreva para farofaculturalribeirao@gmail.com






02 dez/15

Tiago Iorc se apresenta em Ribeirão

postado por Diogo Branco

No próximo domingo, 06 de dezembro, às 19h, o cantor e compositor Tiago Iorc se apresenta no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto.
Com a turne "Troco Likes", o músico relembrará também sucessos de sua carreira.




Troco Likes é o quarto álbum do cantor e compositor Tiago Iorc, e foi lançado em Julho deste ano pela Som Livre. O álbum marca uma nova fase musical do cantor, principalmente por ser o primeiro álbum completamente em português, fato inédito na trajetória do artista, que compôs em inglês desde que surgiu no cenário musical, em 2008.

Tiago Iorc teve seu talento reconhecido a nível nacional após suas canções terem sido trilhas sonoras de novelas televisivas. A música Scared foi trilha sonora da novela Duas Caras, enquanto sua voz na versão "What a Wonderful World'' esteve presente na abertura da novela Sete Vidas, entre outros sucessos

O primeiro single do álbum Troco Likes é a canção Coisa Linda, cujo videoclipe, lançado em julho deste ano, fez sucesso imediato no YouTube. Confira abaixo:





SERVIÇO
Tiago Iorc apresenta "Troco Likes"


Data: 06/12/2015 (domingo)
Horário: 19h
Local: Theatro Pedro II
Endereço: Rua Álvares Cabral, 370
Preços: R$100,00 (inteira) e R$50 (meia)
Maiores informações: (16) 3977-8111
Maiores informações

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.