30 nov/16

Na última segunda-feira, 28, o Cinépolis do Shopping iguatemi em Ribeirão Preto recebeu imprensa e convidados para a pré-estreia do filme "O Vendedor de Sonhos". O filme é baseado na obra homônima do escritor e psiquiatra Augusto Cury, que marcou presença no evento, ao lado de parte do elenco, como os atores Dan Stulbach, César Trancoso e diretor Jayme Monjardim.

A pré-estreia estava muito bem organizada, e agradou a todos os presentes. E não poderia ser diferente, pois, além da exibição de um filme extraordinário, o evento ofereceu muito conforto e trouxe ao público a possibilidade de conhecerem, de perto, parte do elenco do filme, diretor e escritor.

O Farofa Cultural esteve presente na pré-estreia do filme, representado por Diogo Branco.

O escritor e psiquiatra Augusto Cury, ao lado de Diogo Branco, que cobriu o evento para o Farofa Cultural

O público se surpreendeu com o filme. "Emocionante" foi a palavra que melhor descreveu o filme para o público que conversou com o Farofa logo após a exibição do filme pela primeira vez , confira:




Sobre o filme:
Júlio César, um psicólogo decepcionado com a vida em geral, tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o "Mestre". Uma amizade peculiar surge entre os dois e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver.

Chegada do Papai Noel à Esplanada do Pedro II está marcada para as 20h30



A noite do dia 1º de dezembro é uma das mais esperadas no fim de ano ribeirão-pretano. É quando chega à Esplanada do Theatro Pedro II, às 20h30, a caravana do Papai Noel para simbolicamente acender as luzes de fim de ano e dar início ao Natal Luz Ribeirão, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), Coca-Cola Andina Brasil e parceiros. Antes, também no local, há uma série de atrações para entreter o público e dar especial atenção às crianças.

As ações começam às 17h, com atividades de recreação, brincadeiras, pipoca e algodão doce gratuitos. Às 18h, é a vez do espetáculo da Escola de Artes Lígia Aydar e para as 19h está marcado o início da apresentação dos corais da Casa do Contabilista e do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (Sincovarp).


Ao longo de toda noite, até às 22h, o Parque Gorilão terá uma unidade itinerante instalada na Praça Carlos Gomes. Neste dia, alguns dos brinquedos estarão com entrada gratuita. A atração fica no local até dia 31 de dezembro, com ingressos à venda no parque e em empresas associadas à ACIRP, com descontos especiais.

Às 19h30, tem início a caravana do Papai Noel, partindo da sede da Coca-Cola Andina Brasil, no Ipiranga. A caravana desce a Avenida Dom Pedro I; percorre a Rua Capitão Salomão; segue pelas Avenidas Meira Júnior, Independência e Nove de Julho; pega a Rua Barão do Amazonas em direção ao Centro e vira na Rua Duque de Caxias, por onde chega à Esplanada.

Lá, o Bom Velhinho saúda os presentes, e acende as luzes de Natal das Praças XV de Novembro e Carlos Gomes, do Calçadão, do edifício da ACIRP, da fachada do Pedro II e do Centro Cultural Palace. Depois, ele segue para a Casinha do Papai Noel, onde recebe os pedidos de Natal da Criançada.

O espaço, aliás, funcionará de segunda a sábado, das 9h às 22h, com pausa das 12h às 12h30 e 19h às 19h30. Aos domingos, a abertura é das 10h às 17h, com pausa das 11h30 às 12h e das 15h às 15h30. No dia 24, véspera de Natal, a Casinha recebe as crianças das 9h às 18h, com pausa das 11h30 às 12h e das 15h às 15h30.
Bonfim Paulista.

No dia 2 de dezembro, é a vez da Praça Central de Bonfim Paulista receber o Papai Noel. O Bom Velhinho chega às 20h30 e também acende as luzes de fim de ano. Antes, a partir das 19h, uma série de atrações recreativas às crianças estão marcadas, com direito a brincadeiras, comidas e muita diversão.

Parceiros
São parceiros do Natal Luz Ribeirão a Coca-Cola Andina Brasil, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (Sincovarp), Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Sistema Clube de Comunicação, Transerp, Polícia Militar, Casa do Contabilista, Daerp, Guarda Civil, Escola de Artes Lígia Aydar, Parque do Gorilão, Polícia Rodoviária, Subprefeitura de Bonfim Paulista e São Francisco Saúde.

26 nov/16

"Grande Encontro - 20 anos" sai em DVD

postado por Diogo Branco

Com 33 músicas em 29 números, a gravação ao vivo do show que celebra os 20 anos do projeto O grande encontro vai ser lançada em dezembro nos formatos de CD simples, de DVD e de combo triplo que junta DVD e CD duplo. Na quarta edição do projeto, feita sem o dissidente Zé Ramalho, Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo cantam somente músicas já gravadas, com exceção da inédita Ciranda da traição (Alceu Valença, 2016). A outra anunciada inédita, O melhor presente (parceria de Geraldo e Elba com Toni Garrido), acabou fora do roteiro do show que estreou em setembro deste ano de 2016, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e foi captado ao vivo em outubro em apresentação na cidade de São Paulo (SP).


 
 
No DVD e no CD duplo, há músicas ausentes do roteiro original do show dirigido por André Brasieiro. Duas, O princípio do prazer (Geraldo Azevedo, 1986) e Tesoura do desejo (Alceu Valença, 1992), foram alocadas nos extras do DVD como clipes gravados ao vivo. O roteiro perpetuado no DVD, aliás, sofreu várias alterações em relação ao set list da estreia nacional (clique aqui para reler a resenha do show). Parceiro das delícias (Geraldo Azevedo e José Carlos Capinam, 1988) cedeu lugar à canção Dona da minha cabeça (Geraldo Azevedo e Fausto Nilo, 1986), por exemplo. Eis, na ordem do vídeo, as 33 músicas alinhadas nos 29 números reproduzidos no DVD O grande encontro – 20 anos :
 
 
1. Anunciação (Alceu Valença, 1983) – Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo

2. Caravana (Alceu Valença e Geraldo Azevedo, 1975) – Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo

3. Me dá um beijo (Alceu Valença, 1972) – Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo

4. Sabiá (Luiz Gonzaga e Zé Dantas, 1951) – Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo

5. Papagaio do futuro (Alceu Valença, 1974) /
    Coco das serras (tema tradicional em adaptação de Emmanuel Cavalcanti, 1992) – Alceu Valença e Geraldo Azevedo

6. Moça bonita (Geraldo Azevedo e José Carlos Capinam, 1981) – Alceu Valença e Geraldo Azevedo

7. Sétimo céu (Geraldo Azevedo e Fausto Nilo, 1988) – Geraldo Azevedo

8. Dona da minha cabeça (Geraldo Azevedo e Fausto Nilo, 1986) – Geraldo Azevedo

9. Dia branco (Geraldo Azevedo e Renato Rocha, 1979) – Geraldo Azevedo

10. Só depois de muito amor (Geraldo Azevedo e Abel Silva, 2016) – Geraldo Azevedo

11. Bicho de sete cabeças II (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha, 1979) – Elba Ramalho e  Geraldo Azevedo

12. Chorando e cantando (Geraldo Azevedo e Fausto Nilo, 1986) – Elba Ramalho e Geraldo Azevedo

13. Ai, que saudade d'ocê  (Vital Farias, 1982) – Elba Ramalho
 
14. Chão de giz (Zé Ramalho, 1978) – Elba Ramalho
 
15. Sangrando (Gonzaguinha, 1980) – Elba Ramalho

16. Na base da chinela (Jackson do Pandeiro e Rosil Cavalcanti, 1962) /
      Qui nem jiló (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, 1941) /
      Eu só quero um xodó (Dominguinhos e Anastácia, 1973) – Elba Ramalho


17. Ciranda da rosa vermelha (Alceu Valença com refrão de domínio público, 1997) – Alceu Valença e Elba Ramalho

18. Flor de tangerina (Alceu Valença, 2002) – Alceu Valença e Elba Ramalho
 
19. La belle de jour (Alceu Valença, 1992) – Alceu Valença /
      Girassol (Alceu Valença, 1987) – Alceu Valença
 
20. Coração bobo (Alceu Valença, 1980) – Alceu Valença

21. Cabelo no pente (Alceu Valença e Vicente Barreto, 1981) – Alceu Valença

22. Morena tropicana (Alceu Valença e Vicente Barreto, 1982) – Alceu Valença
 
23. Táxi lunar (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Alceu Valença, 1977) – Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo

24. Ciranda da traição (Alceu Valença, 2016) – Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo

25. Pelas ruas que andei (Alceu Valença e Vicente Barreto, 1982) – Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo

26. Banho de cheiro (Carlos Fernando, 1983) – Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo

27. Frevo mulher (Zé Ramalho, 1979) – Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo
 
Extras:
1. Tesoura do desejo (Alceu Valença, 1992)
2. O princípio do prazer (Geraldo Azevedo, 1986)

 
 
(Crédito da imagem: capa do DVD O grande encontro – 20 anos)

25 nov/16

"Em Busca de Catia"

postado por Diogo Branco

Ótima sugestão de presente de Natal, o livro "Em Busca de Catia" é uma ficção inspirada em fatos reais, escrita a quatro mãos pela laureada apresentadora Catia Fonseca com o dramaturgo Ricardo Sil.



Bom, o livro é convidativo por si só. Catia Fonseca é o tipo de apresentadora que faz parte de nossas vidas, de nossas casas, há muitos anos. A credibilidade de uma apresentadora que é irretocável na comunicação com todo tipo de público é explícita no livro. É aquele tipo de livro que você sabe que pode comprar, sem medo de errar, só pela sua autora. Mas é claro que, ao lermos todas as histórias nele presentes, confirmamos o capricho e o zelo que fazem parte de seus capítulos. É um livro feito com muito cuidado, cada vírgula e cada palavra são muito bem colocadas. E é para todo tipo de público: pode ser um presente para a sua avó, mas também para aquele seu sobrinho mais novo. A linguagem ali é clara, fácil, como se estivéssemos ouvindo uma velha amiga nos contar. E não deixa de ser.

O livro relata sua própria história a partir da separação depois de um casamento de 27 anos, dos percalços da nova vida de solteira à reinvenção profissional, com direito à descoberta de um novo – ou antigo – amor. Personagens reais, como o atual marido de Catia, o diretor Rodrigo Riccó, e imaginários, como a terapeuta B. Tany e a aspirante a chef de cozinha Rayanne, se misturam numa trama que envolve os bastidores da TV, receitas de família e muito humor, além de uma mensagem de inspiração para mulheres que querem recomeçar. 

Em um recente vídeo enviado no seu canal oficial no Youtube, a apresentadora relatou que o livro é uma mistura de tudo o que ela gosta, receitas, histórias de sua vida pessoal, dicas. Aliás, quem conhece Catia sabe que ela é irretocável quando resolve nos ensinar o que sabe. Ela gosta de transmitir seus ensinamentos, abarcando todas as áreas possíveis e imagináveis que estão ao seu alcance. Em seu programa de televisão, Catia já abordou tantos temas, que fica difícil encontrarmos algum assunto que ela ainda não tenha tocado. O seu canal do Youtube, é uma espécie de presente para seus fãs e seguidores: tudo está lá, os vídeos são produzidos com a ajuda do seu marido - que ela chama carinhosamente de "Ro" - e são divertidos, práticos, modernos, com aquela facilidade única de pausar, voltar, ver o vídeo novamente, etc. Vale a pena conhecer o canal "TV Catia Fonseca". Confira abaixo o vídeo em que a apresentadora fala do seu livro "Em Busca de Catia":




A trama começa numa viagem logo após a separação. Quando reavalia o passado, Catia tem consciência de que a vida foi boa- uma carreira de sucesso como apresentadora de TV, dois filhos independentes que começam a deslanchar em suas profissões. Foi no intervalo entre a saída de cada um deles de casa que começou a pensar mais em si e no tanto de vida a desbravar. Com a sensação de que muitas mulheres, ao passar dos quarenta anos, desistem de ir em busca da felicidade, decide se reencontrar. Não sabe para onde o destino vai levá-la, mas quer estar atenta a cada possibilidade.

24 nov/16

Look das famosas

postado por Beatriz Oliveira

Percebo que vocês gostam demais de quando eu coloco os #lookinspiração lá na página do Farofa (aliás, você já curtiu a nossa fanpage?). Então, conversando com o time do Farofa eles deram a ideia de trazer esse tipo de matéria aqui também. O que vocês acham? Gostaram da idéia?

Para começar em clima de estreia, escolhi alguns looks da festa de lançamento da novela Rock Story. (Quem aí também é noveleiro?)

 

 


Começando por uma das protagonistas, Nathalia Dill optou por um look preto mega sexy com a tendência da lingerie visível. Sem contar da cara fun que ela deu com a clutch. Por falar em lingerie, a atriz Mariana Vaz usou um slip dress vermelho com uma fenda bem generosa.

 

 

 

Já a combinação clássica P&B foi a escolha de Aline Moraes. Gente, a novela mal começou mas já estou adorando os looks da personagem dela.

Pulando para o American Music Awards. Selena Gomez não só ganhou palmas pelo seu discurso mas também pelo look escolhido, simples, elegante e poderoso. 

 

 

A atriz e cantora Hailee Steinfeld sempre me chama a atenção no red carpet. O escolhido para a noite foi um macaquinho super decotado, e por falar em decote, de todos os looks da Gigi Hadid , uma das apresentadores da noite, o preto conquistou meu coração.

 

E aí, qual o seu look preferido?







 



Beatriz Oliveira é farofeira e apaixonada pelo mundo da moda.
Quer mais dicas sobre como montar looks incríveis? Escreva para farofaculturalribeirao@gmail.com

 

23 nov/16

André Mafra: carreira e novos projetos

postado por Diogo Branco

De alguns anos pra cá, nos deparamos com várias vertentes de um mesmo André. Musicalmente, o cantor, que recentemente divulgou o novo single "Próxima Vez" em seu canal do Youtube, tem demonstrado que não é engessado a um único gênero ou segmento, apesar de assumir suas preferências. Versando em ritmos que se misturam, André Mafra vem consolidando e fidelizando seu público aos poucos, segue confiante em seu trabalho e paixão pelo que faz, e hoje conversa com o Farofa sobre sua carreira e projetos futuros.



FAROFA: André, sabemos que você tem facilidade para tocar diversos estilos musicais, e talvez por isso consiga participar de vários projetos e bandas ao mesmo tempo, que não são necessariamente do mesmo gênero musical. Quais são as suas maiores influências musicais?
André Mafra: Cara, chega a ser difícil falar de influencia para um cara como eu. Eu cresci ouvindo muito rock, mas todo tipo de rock. Porem acabei me definindo num estilo mais acústico mesmo, acredito que sigo a linha de artistas como Nando Reis, Lenine, Damien Rice, Engenheiros, em trabalhos da minha carreira solo. Porém, acabo ouvindo de tudo; samba, hip hop, rap, reggae, até pros trabalhos que tenho feito com o Projeto 2:1. São mais o sertanejo, pagode e axé que acabo não acompanhando por não fazerem parte do meu gosto pessoal e nem do meu interesse profissional.
 

FAROFA: Como funciona o processo de composição para você? Com que frequência você escreve?
André Mafra: Cara, composição para mim é um processo muito doido. E quando eu digo “doido” é porque é doido mesmo (risos). Eu escrevo todo dia, toda hora, com muita frequência mesmo, se deixar. São coisas que muitas vezes servem ou não para as composições. Nem todos os versos ou frases são feitas em momentos de lucidez ou não, e é isso que torna tudo mais mágico ainda quanto à composição.  Tenho versos que criei há meses ou até mesmo anos, mas que só agora eles fazem sentido dentro de uma canção. Acredito que a composição é algo muito relacionado à inspiração, momento e sentimento mesmo. Quase tudo depende de você, e do tempo certo. É aquele lance “as coisas certas nas horas certas”, sabe?



FAROFA: Alguns compositores costumam ter facilidade de escrever sobre aquilo que viveram, alguns só conseguem escrever após algum período vivido, seja ele alegre ou triste, pois são momentos que trazem mais inspiração. As suas composições são sobre você, sobre episódios vividos, pessoas que conheceu? Ou você consegue escrever sobre algo que não vivenciou?
André Mafra: Não necessariamente, velho. Gosto muito de falar de sentimentos ou sensações mesmo momentâneas ou antigas para mim. Algumas são de histórias e experiências pessoais, outras apenas pensamentos, projeções.
 



FAROFA: E tem alguma composição predileta?
André Mafra: Olha, das minhas composições autorais, é muito difícil te dizer. Acho que cada uma agrega um pouco de mim, do meu sentimento, da minha história. E atualmente também tenho várias canções que não foram a público Acho que ainda há muito o que mostrar pra definir qual me identifico mais perante à reação do público.
 

FAROFA: Como lidar com o ego hoje em dia, e não ficar vislumbrado com o sucesso, sendo um cantor que recebe constantes elogios do público, aplusos, e que se destaca pelo seu talento?
André Mafra: Eu acredito que essa questão de ego seja uma coisa mais pessoal. Mas de uma maneira geral, acredito que os artistas precisam relevar um pouco o papel da mídia que sempre os coloca em evidencia, seja ela de uma maneira negativa ou positiva, ao público e se lembrar do papel fundamental de cada um deles, que é a disposição que eles tiveram de compartilhar seus trabalhos às demais pessoas. Isso não os fazem melhores ou piores que ninguém. Você continua sendo um trabalhador disposto a fazer o que gosta, porem isso lhe dá um objetivo, algo pra se superar e dar o seu melhor em detrimento de qualquer disputa de ego consigo mesmo que possa haver dentro do seu comportamento.
 

FAROFA: Quais projetos você participa atualmente?
André Mafra: Projetos atuais? Olha são muitos...(risos) To me empenhando bastante com o Projeto 2:1, que é uma banda de reggae, samba rock, pop/rock que tenho com meu brother, tanto nas composições, produções, apresentações e divulgações. E paralelo a isso buscando a divulgação e produção da minha carreira solo também.



 
Tudo isso junto à faculdade e aos trabalhos com a Bateria Cavernosa de Ararquara  (um abraço pra galera da Cavernosa, inclusive) e aos trabalhos que tenho feito com ilustrações também. E sobre projetos futuros, tudo isso e mais um pouco (risos). Principalmente no que diz respeito a novas composições que venho fazendo. Acredito estar entrando em uma nova ‘’fase’’ de composição. Mais madura e elaborada.
 




 Você pode achar um pouco mais sobre André Mafra no
www.facebook.com/mafrandre , também na página do Projeto 2:1  www.facebook.com/projeto2para1pelo espaço do músico no sound clound www.soundclound.com/andre_mafra ou no canal oficial no Youtube, clicando aqui






23 nov/16

Lançado no último dia 21, e já disponível no Youtube, a música "Noturna - Nada de novo na noite" apresentou o início de uma parceria muito aguardada.



O cantor e compositor capixaba Silva gravou recentemente o CD "Silva canta Marisa", onde regravou os maiores sucessos da consagrada cantora. Agora, o clipe da canção "Noturna" está disponível no Youtube. Ainda não conferiu? É só assistir, abaixo:




Se para Silva a parceria foi ótima por se aproximar do público da cantora, para Marisa, ao compor e e gravar com Silva, a parceria também traz bons frutos pois ela fica um pouco mais próxima da cena contemporânea musical brasileira. 

Para ouvir o disco completo onde Silva canta o repertório de Marisa Monte, clique aqui.






23 nov/16

A inauguração da unidade especializada em intercâmbios no Boulevard faz parte do processo de expansão da marca no interior do Estado de São Paulo

A World Study, organização de educação intercultural, abre as portas em Ribeirão Preto (SP) na quarta-feira, 23 de novembro, 18h30, quando inaugura sua unidade na cidade, na rua João Penteado, 1169. Além de oferecer mais de 3927 programas em 131 destinos, o grande diferencial da empresa é garantir ao aluno estudar e trabalhar fora do país, bem como aproveitar o tempo de maneira a experimentar a cultura do destino escolhido durante o curso.

A unidade de Ribeirão Preto conta ainda com outra vantagem, os irmãos Ferri, que têm uma experiência conjunta de mais de dez anos fora do Brasil como intercambiários na Austrália e ainda possuem um grupo de empresas, de software à recolocação profissional de estrangeiros em diversas partes do mundo. Marcos Ferri foi o escolhido para voltar ao Brasil e controlar todos os negócios do grupo no país, enquanto, Carlos Ferri, fundador do grupo, e Rodrigo Ferri permanecem na Austrália.

A ideia de abrir uma agência de intercâmbio surgiu de experiências vividas pelos   irmãos. “Fazer um intercâmbio para estudar e trabalhar pode ser uma experiência ruim se não houver um suporte personalizado local. Quando viajamos para a Austrália enfrentamos muitas dificuldades e por isso enxergamos a oportunidade de nos associar a uma agência capaz de oferecer tudo aquilo que gostaríamos de ter vivido”, destaca Marcos.

Reforçando a idoneidade da empresa e dos empresários, o evento de inauguração contará com a presença de representantes do consulado da Nova Zelândia, no Brasil. Criada por intercambistas – um dos quais é Marcelo Cansini, presidente da empresa e que tem como sócio Thiago España -, a World Study conquistou pela terceira vez consecutiva o Selo ABF de Excelência em Franquia e foi considerada a melhor empresa de intercâmbio da América Latina, prêmio concedido pela LTM (Language Travel Magazine).

Ferri destaca ainda que a rede possui ainda três bases no exterior. “Nosso diferencial é que somos a única organização de educação intercultural que oferece o programa True Canadá e ainda amplo portfólio de produtos como High School, Study & Work, Au Pair, Voluntariado, Cursos de Verão e programas especiais para estudantes, famílias e grupos”, explica.

Carlos Ferri, ainda pontua que a escolha por trabalhar com World Study aconteceu, pois, a empresa está alinhada aos princípios e valores, que priorizam principais o atendimento personalizado a cada aluno, algo que ele vem praticando em suas empresas na Austrália há anos. “Muito mais do que pacotes de intercâmbio, oferecemos aos nossos alunos uma consultoria completa, pois colaboramos com ele em tudo, até mesmo e se for o caso na escolha dos melhores destinos e programas”, completa.

World Study Ribeirão Preto

Quinta empresa do Grupo Zapala, a World Study Ribeirão Preto faz parte de uma holding multinacional composta por empresas na área de tecnologia e serviços, com bases na Austrália e no Brasil.

Diferenciais World Study

SEGURANÇA - Workshop de Programas: mais de 50 parceiros do mundo ministram treinamentos sobre a sua instituição para cada unidade World Study.

Departamento de Preparação e Suporte (DEPS): psicólogos disponíveis para deixar o aluno mais seguro para o seu intercâmbio.

Segurança Jurídica: empresa brasileira, portanto, sob as leis do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro. Plantão telefônico para emergências.

INFORMAÇÃO - Consultoria na escolha do melhor país, cidade e programa, levando em consideração o perfil e objetivo do aluno. Confirmação de acomodação mais rápida do mercado, na hora, com a presença do aluno (respeitando os dias úteis e fuso horário do país de destino). Estamos presentes nas redes sociais Facebook, Twitter,

Instagram e Youtube. Familiarizations Trips, que é o caminho inverso aos Workshops, nas Fam Trips, nossos advisers e diretores vão até às escolas para conhecer o seu dia a dia e a sua estrutura. Além de conhecer a cidade para estar a par sobre tudo e melhorar sempre o aconselhamento que podem dar aos alunos.

RELACIONAMENTO - Pessoal dedicado ao processo do aluno e não preocupado em prospecção. Toda unidade tem um diretor responsável presente, com bastante experiência para auxiliar na escolha do intercâmbio ou tomar decisões no momento da matrícula. Única rede de intercâmbio do Brasil que permite contato direto entre advisers e escolas. Ambiente agradável. 

FACILIDADE - Seguro viagem, passagem aérea, carteirinha de estudante internacional e indicamos despachantes. Tudo com facilidade e conforto. Flexibilidade na forma de pagamento. Pagamento feito no Brasil, sem a necessidade de transferência internacional. Benefícios exclusivos para alunos que se matriculam nos nossos destinos do mês. Taxa de cancelamento ou adiamento grátis até quatro semanas antes do embarque.

Todo este cuidado, somado à credibilidade alcançada com os parceiros internacionais fez com que, ao longo dos anos, a World Study atraísse parcerias e novos empreendedores interessados em se associar à marca. Com isso, expandiu sua rede, e atualmente possui unidades em todas as regiões do Brasil e bases no exterior.

 

Evento chega à oitava edição e terá atividades gratuitas e sorteio de brindes, no Parque Luis Carlos Raya



Para manter viva a tradição e a magia do Natal a Coca-Cola se prepara para realizar seu tradicional evento natalino. O Natal Coca-Cola será realizado no dia 26 de novembro de 2016, das 17 horas às 21 horas, no Parque Luiz Carlos Raya, no Jardim Botânico. O ponto alto da festa é a chegada da Caravana de Natal, que traz o Papai Noel, e emociona a todos.

O evento chega à oitava edição e vai presentear o público com sorteio de vários brindes, entre eles, bicicletas e aparelhos de TV’s. Na edição do ano passado mais de 10 mil pessoas se reuniram no parque para se divertir nas brincadeiras e aguardar a chegada tão esperada da Caravana com o Papai Noel.

O público presente irá assistir às apresentações do Grupo Ligia Aydar, reconhecido internacionalmente. Os artistas irão comandar atividades de recreação, oficinas e apresentações musicais e teatrais. No local haverá diversas atividades culturais, esportivas e recreativas.

Natal da gratidão - Neste ano a campanha nacional da Coca-Cola tem a gratidão como tema principal. Para agradecer às pessoas queridas os consumidores poderão adquirir latinhas e garrafas PET com dizeres “Obrigado, amigo”, “Obrigado, amor” e “Obrigado, família”​, entre outros​. Chega ao mercado também uma edição especial de garrafas de alumínio com decoração de Natal, em edição limitada, elas trazem o famoso urso protagonizando a decoração nas versões regular, Zero e com Stevia e 50% menos açúcares, podendo ser compradas avulsas ou customizadas por meio do ecommerce.

Serviço
Natal Coca-Cola
Data: 26 de novembro de 2016
Local: Parque Luis Carlos Raya – Av. Wladimir Meirelles s/nº - Jardim Botânico
Horário: 17 horas
Entrada gratuita


Park, Boliche, Pizzaria, Circo e Casa do Gorilão terão preços especiais do dia 24 ao dia 27 de novembro.



A Black Friday vai começar mais cedo no Gorilão. Do dia 24 ao 27 de novembro, as atrações do Gorila mais divertido de Ribeirão Preto e região estarão com preços especiais.

Para começar, o passaporte do Park do Gorilão - para estudante e não estudante - sairá por apenas R$ 30 e o visitante ainda ganha uma bola. No Boliche do Gorilão, ao garantir uma hora de diversão, a segunda hora é gratuita. Para quem optar por curtir o período da Black Friday no Circo ou na Casa do Gorilão, o valor da primeira hora de diversão será de apenas R$ 10, em ambos. Nos trenzinhos que estão passeando pelo Novo Shopping tem brindes: comprando um ingresso para um deles, a pessoa ganhará ou churros, ou uma pipoca lá do Park do Gorilão. Lembrando que essas promoções são válidas apenas para o período da quinta-feira, 24 de novembro, ao domingo, dia 27 de novembro.

O visitante que comprar e pagar suas festas entre os dias 24 e 27 no Park, no Boliche, na Pizzaria ou no Circo Gorilão, terá um grande desconto surpresa no valor final da negociação, e a comemoração pode ser marcada para qualquer data, conforme disponibilidade da agenda do local desejado.

Ao optar por fazer a festa no Park do Gorilão, o local disponibiliza quatro quiosques, um deles climatizado, para reunir até 150 pessoas. Já o Boliche e a Pizzaria do Gorilão oferecem de uma a três pistas para o evento ser realizado no local. O Circo Gorilão é uma ótima opção para a festa dos menores, proporcionando um ambiente lúdico com brinquedos e monitores preparados.

As atrações do Gorilão estão localizados no Novo Shopping, na Avenida Presidente Kennedy, número 1.500, no bairro Ribeirânia, em Ribeirão Preto. Os telefones são: 016. 3013-0022, 3013-7722, e 3043-5456.



19 nov/16

O Programa Ponto & Vírgula apresentado por Irene Coimbra entrevistou a nossa colunista Juliana Sfair.
A escritora e atriz falou sobre o seu segundo livro " Eu, Lilith " lançado em Maio pela Editora FUNPEC num bate-papo muito descontraído, respondeu perguntas sobre o livro que muitos leitores estão curiosos para saber. Como Juliana Sfair disse ao site:
" Foi babado, polêmico e divertido ".

A entrevista vai ao ar hoje, às 21h30, no “Ponto & Vírgula”, na TV MAIS, Canal 22 da Net, e terça-feira, dia 22, as 12h30, na TVRP, Canal 9.


O site Farofa Cultural deseja muito sucesso.




Juliana Sfair
Atriz e Escritora

Atividades serão realizadas na Faculdade Reges



A 11ª Semana da Filosofia, organizada pela Nova Acrópole Ribeirão Preto, acontece nos dias 22, 23, 24 e 25 de novembro, às 19h30h.  Neste ano a virtude do heroísmo será celebrada através de palestras culturais. As atividades serão realizadas na Faculdade Reges, R. Dr. Benjamin Anderson Stauffer, 801 - Jardim Botânico (Ao lado do Parque Dr. Luis Carlos Raya). A inscrição para as palestras é gratuita e pode ser efetuada pelo telefone (16) 3024-7633 ou do site http://ribeiraopreto.nova-acropole.org.br
 
Ser herói é um potencial natural do ser humano. Não são os superpoderes que fazem do homem um herói, mas poder escolher e lutar acertadamente o seu caminho, o seu sentido da vida. Herói é o homem ou a mulher que vive e aplica suas virtudes como armas mágicas. Conheça mais, o que desde os tempos antigos, na mitologia, no cinema e até nos dias de hoje, coloca o ser humano como uma ponte entre os deuses e a humanidade.

 
A Organização Internacional Nova Acrópole atua nas áreas de filosofia, cultura e voluntariado, com mais de 40 mil voluntários pelo mundo e há 12 anos em Ribeirão Preto.



Serviço
22/11 - Palestra - O Ser Humano e o caminho do herói
23/11 - Palestra - O simbolismo em "Os Cavaleiros do Zodíaco"
24/11 - Palestra - O Ideal Olímpico e o Herói de cada dia
25/11 - Palestra - O Herói Mítico e a arte de Triunfar na Vida
Horário: 19h30
Local: Faculdade Reges, R. Dr. Benjamin Anderson Stauffer, 801 - Jardim Botânico (Ao lado do Parque Raya)
Inscrições: (16) 3024-7633
Site:
 http://ribeiraopreto.nova-acropole.org.br
 

Nessa segunda-feira, dia 14 de novembro, foi lançado o tão aguardado trailer de A Bela e a Fera. O trailer foi o mais visto da história em 24 horas.




Depois do filme "Cinquenta Tons Mais Escuros" reinar no topo como o trailer mais visto em 24 horas, "A Bela e a Fera" entrou na batalha e venceu a disputa. Segundo a Disney, a primeira prévia da versão live-action da animação teve 127,6 milhões de visualizações. Sim, tudo isso só no primeiro dia!

No vídeo, Bela adentra um antigo castelo em busca de seu pai, um prisioneiro do local, quando encontra com a Fera pela primeira vez. O cenário é repleto dos famosos objetos falantes, como o candelabro Lumière e o relógio Cogsworth.

Se você ainda não assistiu, confira abaixo o trailer oficial, em inglês:




Dirigido por Bill Condon, da saga "Crepúsculo", o filme "A Bela e a Fera" tem lançamento previsto para 30 de março de 2017 no Brasil.

No último dia 5 deste mês, rolou o Arena Blues Festival, aqui em Ribeirão Preto.
O eventou agitou a Mansão Galo Bravo, e agradou a todos os presentes.


 

Irretocável: assim foi o Arena Blues Festival. O evento conseguiu agradar a todos, seja pelo ambiente (uma requintada mansão que encanta em cada detalhe) , seja pela boa música (representada por laureadas bandas de blues) , boa comida (representada por foods trucks localizados num ambiente externo mais tranquilo), e organização ímpar.

A atração principal da noite foi a banda Blues Etílicos, que abrilhantou a noite com seus sucessos. A banda foi a primeira e principal banca nacional a criar um público fiel neste segmento, e chegou a dividir o palco com B.B.King,  Robert Cray e Buddy Guy. 

Nós, do
FAROFA, marcamos presença no evento, e podemos garantir que os eventos na Mansão Galo Bravo valem muito a pena.

Thiago Moura e Diogo Branco
Thiago Moura e Diogo Branco curtiram o Arena Blues Festival.


A atriz e diretora Tânia Alonso, à esquerda, e Diogo Branco, à direita.


As amigas Janaína Altino, à esquerda, e Deya Marques, à direita.






Para maiores informações de eventos na Mansão Galo Bravo, é só acessar e curtir a sua página oficial no facebook, clicando aqui.




Se você não sabe ainda o que fazer na sexta-feira à noite, o teatro é sempre uma ótima opção.
Sob a produção irretocável de Jader Produções, "E a Vida Continua" chega a Ribeirão Preto, com temática espírita baseada no livro - homônimo - de Chico Xavier.

A peça tem direção de Renato Prieto e realização de Cristiane Natale e Lálio Olivei e é uma adaptação de Cyrano Rosalém, de um dos romances psicografados por Chico Xavier em 1968 por Chico Xavier e atribuído ao espírito André Luiz.


O espetáculo “E a Vida Continua...” ganhou forma há 15 anos, quando o ator Renato Prieto encontrou uma cópia do texto jogada em uma lata, na rua. Fascinado pelo enredo, ele levou a história para os palcos sob a direção de Augusto César Vanucci. Era o primeiro espetáculo com temática espírita do mundo.

O espetáculo conta a história de Evelina e Ernesto, que sofrem de doenças crônicas e estão prestes a morrer. No hospital, os dois descobrem que não estão mais no plano terrestre e passam a buscar entendimento entre o mundo dos espíritos e o plano de existência na terra.
A peça mostra como a vivência dos habitantes do plano espiritual está relacionada com sua condição mental, além de ensinar a importância da prática da reforma interior, na certeza de que a vida continua além da morte, permitindo que cada um de nós seja capaz de traçar novas diretrizes para sua própria conduta.

A história é marcada por traições, ódio, desejo de vingança, mas também por um testemunho de renúncia e de amor. No elenco, Cristiane Natale, Jeanete Gonçalves, Rita Ferreira, Paulo Perez, Marcos Antoneli, César Froes, Paulo Dhiell e Jeferson Barros.

SERVIÇO
O que: Espetáculo “E a Vida Continua”
Quando: 04 de novembro
Hora: 21h 
Onde: Teatro Municipal de Ribeirão Preto
Valor: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
Informações: 3625-6841
Classificação: Livre
 

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.