Bioestimuladores de colágeno, o que são? Dr. Diogo Branco explica
postado por Beatriz Oliveira
Segundo o especialista Dr. Diogo Branco, os bioestimuladores estão em voga. Saiba mais
Dr. Diogo Branco, palestra UNESP
Vivemos na era da exposição. Selfies, vídeos, stories e postagens fazem parte do nosso dia a dia, e estamos acostumados a viver neste processo de exibição, inclusive para fins profissionais.
Com essa realidade à tona, é comum que as pessoas percebam em suas selfies a necessidade de melhorias estéticas na face. É claro: quanto mais nos olhamos, mais observamos os detalhes, e buscamos melhorias. O chamado "efeito Zoom", durante a pandemia, fez com que as pessoas buscassem mais os procedimentos estéticos, após as reuniões feitas no aplicativo citado.
Entre os procedimentos mais buscados durante a pandemia, estão os Bioestimuladores de Colágeno, que seguem em voga por suas características encantadoras.
FC: O que são os bioestimuladores de colágeno?
Dr. Diogo Branco: Vou explicar de uma forma bem simples: são substâncias que, ao serem injetadas, fazem o nosso corpo estimular colágeno de forma natural. Eu ouso dizer que é o melhor procedimento hoje, para estímulo de colágeno, dentre tantos que existem com essa mesma função
FC: Sempre ouvimos falar em Sculptra e Radiesse. Existem diferenças entre eles?
Dr. Diogo Branco: Essas são marcas comerciais. Os princípios ativos são: ácido Poli-L-Lático (Sculptra) e Hidroxiapatita de Cálcio (Radiesse). Ambos possuem a mesma função, que é estimular a síntese de colágeno pelos fibroblastos, mas possuem pequenas diferenças. A hidroxiapatita é mais versátil, pode ser diluída de várias formas, inclusive podemos torná-la "hiperdiluída", para que possa ser utilizada com segurança em várias regiões do corpo.
FC: A partir de qual idade, os pacientes podem fazer aplicação de Bioestimuladores de Colágeno?
Dr. Diogo Branco: Não há idade mínima, pois são substâncias seguras (desde que feitas por um profissional experiente), e podem ser feitas inclusive de forma preventiva. Imagine o seguinte: a partir dos 25 anos começamos a perder a produção natural de colágeno, certo? Se uma pessoa de 20 anos quiser fazer os bioestimuladores, ela estará criando um "estoque a mais" de colágeno, já sabendo que irá perder com 25. Isso chamamos de "banco de colágeno" ou "poupança de colágeno".
Para maiores informações, é só seguir o Dr. Diogo Branco no Instagram!
www.instagram.com/drdiogobranco
Já disse um crítico que a importância de uma banda se mede pela quantidade e qualidade de músicas “indispensáveis” que acabaram ficando de fora do repertório de seu show. Com quase 30 anos de contribuições para as festas, os romances e para a vida dos brasileiros, o Skank já ouviu muito que “faltou esta” e “faltou aquela”.
Pois nessa turnê, que vem celebrando a história da banda antes de sua separação por tempo indeterminado, o desafio tem sido encaixar num mesmo roteiro tudo o que esses caras já deixaram gravado no coração do público desde o comecinho dos anos 1990. E é nessas horas retrospectivas que a gente vê que foi muita coisa – mesmo para generosas duas horas (ou mais!) de show. No dia 17 de dezembro, a banda apresenta o último show em Ribeirão Preto, no Centro de Eventos Ribeirão Shopping.
Foram nove álbuns de estúdio, alguns deles presença obrigatória em listas de melhores de todos os tempos do pop-rock nacional e que somam mais de 5 milhões de exemplares vendidos; três ao vivo que registraram para a posteridade o nível de ataque e a catarse de seus shows em diferentes fases da carreira; e uma coleção de sucessos que não encontra paralelo nas últimas três décadas no país. Foram cerca de 40 hit singles, 29 deles entre as 100 mais tocadas do ano no Brasil (muitas vezes defendendo sozinhas o pop-rock num mar de sertanejo universitário), 25 em trilhas de novela, dois mega-hits que marcaram fases distintas e igualmente bem sucedidas do grupo (“Garota Nacional” em 1996 e “Vou deixar” em 2004) e um sem-número de favoritas do fãs que vez por outra aparecem de surpresa nos shows. “Algo parecido”, o single inédito lançado em 2018, passou dos 30 milhões de plays em pouco mais de um ano. E ainda temos a nova “Simplesmente”, delicada balada folk lançada especialmente para acompanhar a Turnê da Despedida. Que belíssimo problema será montar o repertório dos shows...
Até onde podemos enxergar, esta será a última oportunidade de assistir a Samuel Rosa (guitarra e voz), Lelo Zanetti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria) tocando seus clássicos, juntos, num mesmo palco. A banda anunciou a separação motivada pelos desejos individuais de experimentar novos caminhos – musicais e pessoais. Sem brigas, sem decadência, sem barracos públicos e sem descartar a possibilidade de reuniões futuras. Pontuais? Comemorativas? Definitivas? Só o tempo dirá. Por hora, é melhor aproveitar a Turnê da Despedida como se não houvesse amanhã.
A separação do Skank é uma forma de colocar um ponto final (ou um ponto-e-vírgula) numa carreira iniciada na curva entre a moda do rock brasileiro dos anos 1980 e uma nova década que apontava para a brasilidade, para o ritmo e para as misturas. Inicialmente uma simpática banda de vinda de Minas Gerais tocando música de inspiração jamaicana, rapidamente o Skank tanto apontou caminhos para toda uma nova geração (de Chico Science, Raimundos, Pato Fu, Jota Quest, Mundo Livre SA, O Rappa e tantos outros) como ganhou musculatura e tamanho de mercado. Isso ali por 1996, quando chegou no incrível feito de ter, no mesmo período de doze meses, dois álbuns diferentes com mais de um milhão de exemplares vendidos – Calango e O Samba Poconé.
Foram tempos de turnês internacionais, hits no mercado latino e a confiança para arriscar a mudança que viria nos anos seguintes: canções mais melódicas, com mais violões e guitarras e climas psicodélicos. Em meio a momentos tão diferentes, algumas características continuavam: os sucessos na boca do público, as canções na vida das pessoas, os grandes shows pra lavar a alma e a coerência com sua própria história, de olhar para frente e encarar os desafios.
É essa coerência que levou Samuel, Lelo, Henrique e Haroldo a dependurar as chuteiras por hora e buscar desafios em outros territórios. A Turnê de Despedida é a versão da banda para aqueles jogos em que os craques do futebol juntam os amigos, num clima incrível de festa e gratidão. Os craques estarão no palco, os amigos somos todos nós que estivemos juntos a eles por tanto tempo. E vai ser um jogo de goleadas, isso todo mundo sabe.
SERVIÇO
Skank | Os Últimos Shows
Local: Centro de Eventos Ribeirão Shopping
Data: Dia 17 de dezembro | sábado
Horário: 22h
Preço: De R$150 a R$440
No Arena das Dunas, cerca de 60 mil foliões curtiram os três dias de Carnatal
Neste domingo (11), a 31ª edição do Carnatal chegou ao fim. Nos últimos três dias, o Arena das Dunas foi palco para mais de 18 shows divididos entre blocos e camarote. Na última noite, Ivete Sangalo, Bell Marques e Ricardo Chaves comandaram a festa dos foliões na avenida. No camarote, Gusttavo Lima, Vitor Fernandes, Rafa e Pipo foram os responsáveis por animar o público, que recebeu como atração especial o cantor Nattan., que comandou a festa até às 3h30 da manhã desta segunda.
Pela primeira vez na história, Ivete Sangalo se apresentou com três voltas levando o público a loucura. Logo após, Ricardo Chaves cantou seus maiores sucessos no bloco “Bicho”. Mantendo a tradição, o cantor fez três voltas e por fim, voltou de ré. Além das músicas, o público pôde acompanhar um pedido de casamento no trio.“Poeira”, “Eva”, “Tempo de Alegria”, “Tá Solteira, mas não tá sozinha" foram alguns dos sucessos cantados pela rainha do axé, Ivete Sangalo. Comandando a segunda apresentação da noite, Bell Marques relembrou seus maiores sucessos
Com uma edição para lá de histórica, o Carnatal 2022 recebeu mais de 60 mil pessoas desde sexta-feira (9). A festa se tornou ainda mais especial este ano com um novo formato, proporcionando ao público a possibilidade de curtir o corredor da folia com apresentações dos principais artistas do Brasil, e logo após outros shows dentro do campo.
Além das apresentações artísticas, três áreas de convivência foram criadas oferecendo o melhor da gastronomia local, para aqueles que gostam de aventura, o evento contou com uma roda-gigante cheia de luzes.
O Carnatal fez sucesso dentro e fora da Arena das Dunas, o evento espera superar a arrecadação de 57 toneladas de alimentos com a compra dos ingressos sociais. Os alimentos recolhidos serão doados para o projeto Armazém da Caridade, o Carnatal é responsável atualmente pela maior doação individual feito por um evento ou instituição. Além do Armazém, entidades como o Hemonorte e GAAC também serão ajudadas.
O evento contou com mais de três mil toneladas de equipamento e gerou no último ano mais de cinco mil empregos diretos e indiretos. O palco camarote contou com estrutura de mais de 450m² de led. Além disso, o evento teve 100% do lixo reciclado.
O escritor conversa sobre racismo estrutural
Estevão Denis Silveira l imprensa.vilamariana@sescsp.
Hugo Bonemer, Claudio Lins e Ícaro Silva participam da 6ª edição do “Tudo ao Contrário”
postado por Diogo Branco
O CEFTEM realiza na próxima quarta-feira (30), às 20h, a 6ª edição do “Tudo ao Contrário“, no Teatro Riachuelo (RJ). O show, dirigido por Reiner Tenente e João Fonseca, terá renda arrecadada para a Sociedade Viva Cazuza e Casinha, e contará com apresentações de artistas conhecidos do segmento musical. As apresentações terão nomes como Hugo Bonemer, Suzy Brasil, Ícaro Silva, André Dias, Laila Garin, Claudio Lins, Cris Pompeu, Stella Maria Rodrigues, Gottsha, Nando Brandão, Helga Nemetik, Soraya Ravenle entre outros.
As apresentações terão nomes como Hugo Bonemer, Suzy Brasil, Ícaro Silva, André Dias, Laila Garin, Claudio Lins, Cris Pompeu, Stella Maria Rodrigues, Gottsha, Nando Brandão, Helga Nemetik, Soraya Ravenle entre outros.
Os artistas participarão do show de forma voluntária, em prol de arrecadar fundos para as instituições. O evento, idealizado por Caio Loki (Loki Entretenimento), tem direção musical de Tony Lucchesi, coreografias de Quéops, direção de produção de Joana Mendes e realização de João Fonseca e CEFTEM.
“Acho que é um momento muito importante para a nossa cultura, depois de um período mais crítico da pandemia, além da falta do sucateamento do nosso setor, o ‘Tudo ao Contrário’ vem com essa função de mostrar que através da arte iremos continuar a resistir e ajudar a sociedade“, pontua Reiner Tenente. “Falar de cultura e das questões de diversidade são de extrema importância, o show vem para tratar delas, de maneira divertida ele ajuda a sociedade a perceber que somos todos iguais, além de fortalecer a união entre todos os artistas”, o diretor do show.
Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo site Sympla – os valores variam entre R$20 e R$120. Mais informações podem ser obtidas através do perfil do Instagram do projeto: @tudoaocontrariomusical.
Foi lançado nesta sexta-feira (11)o novo single da carreira solo de Toni Garrido, intitulado "Vai", que abre uma porta para uma série de lançamentos e um novo momento do artista. A música está nas principais plataformas digitais e faz parte do álbum "Baile Free". O single também vem acompanhado de um videoclipe, disponível no canal do youtube do artista.
Clique aqui para conferir o novo clipe
Dentro do álbum "Baile Free" as músicas não seguem um ritmo só, os singles possuem estéticas variadas, o que traz uma cara nova para o trabalho. As canções serão liberadas em formato de singles entre o final deste ano até o início de 2023, com direito a grandes surpresas.
Sucesso, Toni !
Lollapalooza Brasil libera reserva de lockers e opções de Lolla Trips para a edição de 2023
postado por Diogo Branco
Além da facilidade dos lockers, os fãs já podem se programar com os pacotes de viagem disponíveis
No Lollapalooza Brasil 2023, marcado para os dias 24, 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o público terá mais de 75 atrações, entre representantes nacionais e artistas internacionais, como Drake, Billie Eilish, blink-182, Tame Impala, Rosalía e Lil Nas X. Serão mais de 80 horas de programação musical ao longo dos três dias de festa. O festival oferece serviços para que os Lolla lovers possam desbravar as surpresas espalhadas pelos 600 mil m² com comodidade, sendo um deles o aluguel de lockers, que já está disponível no site do parceiro oficial (acesse aqui). Para ter ainda mais comodidade, os fãs também já podem se programar com o Lolla Trips, com pacotes de viagem e transfers feitos em parceria com a Eventos.com.br (acesse aqui). São quatro opções de serviço, que incluem transfer, voos, caravanas e hospedagem.
Disponíveis nos tamanhos P, M e G, os lockers são ideais para guardar itens pessoais, como mochila, óculos de sol e casaco. Há ainda, dentro dos compartimentos, uma entrada UBS/USB-C que possibilita recarregar aparelhos eletrônicos, como celulares e power bank. Vale lembrar que o aluguel dos lockers é diário e, para aqueles que vão a mais de um dia de evento, não é possível deixar pertences de um dia para o outro. Será reservada uma quantidade de lockers para venda no dia do evento, mas apenas a compra antecipada garante a reserva dos lockers.
O acesso aos lockers será feito por meio de uma chave em formato de QR Code, tornando o serviço ainda mais seguro. Para ampliar a segurança e comodidade de todos, inclusive, a área de lockers será totalmente monitorada por câmeras. Além disso, o espaço dispõe de controladores de acesso e uma rotatividade de equipes de segurança.
Outro serviço que facilita a chegada e a saída do Autódromo de Interlagos é o Lolla Trips. O LollaBR firmou uma parceria com a Eventos.com.br, empresa responsável pelo transporte oficial, que oferece transfer, além de caravana saindo de vários pontos, como São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. No link, tem ainda opção de pacote com transfer, hotel e passagem aérea. Todas as possibilidades podem ser conferidas no serviço geral, ao término deste texto.
Ainda é possível garantir presença no Lollapalooza Brasil 2023. Estão disponíveis as seguintes modalidades de ingressos: O Lolla Day, ingresso diário do festival, para 24 ou 26 de março, sexta e domingo, respectivamente; o Lolla Pass, ingresso que dá acesso aos três dias de evento; o Lolla Comfort by next (Day — para dia 24 ou 26 de março), ingresso que dá acesso à uma área que estreou em 2022 e foi um grande sucesso, garantindo um espaço em que o conforto vem em primeiro lugar, com área de descanso, lockers e food trucks exclusivos, banheiros de água corrente, entre outras facilidades. O Lolla Lounge by Vivo (Day — para dia 24 ou 26 de março), ingresso para aqueles que procuram uma experiência mais premium dentro do festival, área VIP com open bar e food, after party, vista para 2 palcos, ativações de marcas exclusivas, meeting point, translado de ida e volta e um telão enorme com transmissão. A compra pode ser feita no site (https://lollapalooza.sales.
Produzido por Perry Farrell, TIME FOR FUN e C3 Presents, o Lollapalooza Brasil 2023 conta com patrocínio master de Bradesco, Budweiser, Chevrolet, adidas, Johnnie Walker e Vivo, e apoio de Tanqueray, Sadia, Mike’s, next, Braskem e Red Bull. O Instagram é a rede social oficial. 89FM, Mix FM e Eletromidia são media partners.
Confira a programação do Lollapalooza Brasil 2023 dividida por dias:
24 de março, sexta-feira
Billie Eilish, Lil Nas X, Kali Uchis, Claptone, Gorgon City, Conan Gray, Rise Against, Dominic Fike, Polo & Pan, John Summit, Pedro Sampaio, ANAVITÓRIA, Modest Mouse, Black Alien, Nora En Pure, Suki Waterhouse, Hot Milk, Devochka, Planta & Raiz, Madds, Öwnboss, Gab Ferreira, BABY, Aline Rocha, Aliados, Brisa Flow, Curol
25 de março, sábado
blink-182, Tame Impala, Jane’s Addiction, The 1975, Jamie XX, Fred Again.., Melanie Martinez, Wallows, Sofi Tukker, Yungblud, LUDMILLA, Purple Disco Machine, Filipe Ret, Pitty, Mochakk, Liu, Gilsons, Tássia Reis, Carol Biazin, Eli Iwasa, Medulla, D-Nox, Mulamba, Ana Frango Elétrico, Binaryh, Melanie Ribbe, Valentina Luz
26 de março, domingo
Drake, Rosalía, Armin van Buuren, Alison Wonderland, Tove Lo, Aurora, L7NNON, Omar Apollo, Cigarettes After Sex, Rashid, Os Paralamas do Sucesso, 100 Gecs, Dubdogz x KVSH, Tuyo, O Grilo, Black Pantera, Rooftime, Santti, Larissa Luz, Carola, Deekpaz, Camilla Brunetta, Number Teddie, Carol Seubert
Serviço:
Lollapalooza Brasil 2023
Dias 24, 25 e 26 de março de 2023
Local: Autódromo de Interlagos
Endereço: Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 - Interlagos, São Paulo
Informações: https://www.lollapaloozabr.
Siga nas redes: @lollapaloozabr
Valores*:
- Lolla Day: a partir de R$ 550 (lote 1 - meia entrada)
- Lolla Comfort by next (Day): a partir de R$ 990 (lote 1 - meia entrada)
- Lolla Lounge by Vivo (Day): a partir de R$ 1.650 (lote 1 - meia entrada)
* Em cima desses valores, é aplicado os 15% de desconto para os clientes de cartões de débito e crédito do Bradesco, Bradescard, next e Digio, além da possibilidade de parcelamento em até 3x sem juros (para Lolla Day). Demais cartões não tem possibilidade de parcelamento.
* Para compra de Lolla Pass, o parcelamento para clientes de cartões de débito e crédito do Bradesco, Bradescard, next e Digio é de 5x sem juros, além do desconto de 15%. Demais cartões podem parcelar em até 3x sem juros.
BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA:
Teatro Renault – Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 411, Bela Vista
De terça a domingo: das 12h às 20h (na terça-feira, 14 de junho, a bilheteria abre às 10h)
Segunda e feriados: fechado
SITE DE VENDAS – COM TAXA DE CONVENIÊNCIA: https://www.
Confira as características de cada tipo de lockers, a seguir:
Tamanho P
Valor: R$ 35,00 (+ taxas)
- 13cm (altura) X 34cm (largura) X 50cm (profundidade)
- Ideal para uma mochila pequena, blusas e casacos
Tamanho M
Valor: R$ 50,00 (+ taxas)
- 26cm (altura) X 34cm (largura) X 50cm (profundidade)
- Ideal para uma mochila, blusas e casacos
Tamanho G
Valor: R$ 60,00 (+ taxas)
- 37cm (altura) X 34cm (largura) X 60cm (profundidade)
- Ideal para até duas mochilas, blusas e casacos
Confira as opções de Pacotes de Viagens a seguir:
Lolla Transfer
- Transfer do Hotel Hilton Morumbi (Av. das Nações Unidas, 12901 - Brooklin Paulista, São Paulo) para o Autódromo de Interlagos (ida e volta após o evento)
- Transfer do Hotel Transamérica Higienópolis (R. Alagoas, 974 - Higienópolis, São Paulo) para o Autódromo de Interlagos (ida e volta após o evento)
Lolla Transfer + Hotel
Com opções de hospedagem nos hotéis:
- Hotel Ramada Encore Tiradentes - Av. Tiradentes, 826 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP, 01102-000
- Hotel eSuítes Congonhas by Atlântica - R. Henrique Fausto Lancellotti, 6333 - Campo Belo, São Paulo
- Hotel Ibis São Paulo Barra Funda - R. Eduardo Viana, 163 - Barra Funda, São Paulo
Lolla Transfer + Hotel + Aéreo
Com opções de hospedagem nos hotéis citados acima + voo de todas as companhias aéreas com tarifas especiais para as datas do evento.
Lolla Caravana
- Caravana Rio de Janeiro - RJ - Horário de saída: 04h da manhã (Apresentação no ponto de encontro deverá ocorrer com antecedência de 1 hora)
Local de saída do ônibus: Parque dos Patins (Av. Borges de Medeiros, s/n - Lagoa, Rio de Janeiro)
Retorno: 30 minutos após o término do último show (do dia escolhido no ato da compra)
Valor 1º lote: R$ 350,00
- Caravana Belo Horizonte - MG - Horário de saída: 02h da manhã (Apresentação no ponto de encontro deverá ocorrer com antecedência de 1 hora)
Local de saída do ônibus: Terminal JK (Rua dos Guajajaras, 1353 – Barro Preto)
Retorno: 30 minutos após o término do último show (do dia escolhido no ato da compra)
Valor 1º lote: R$ 400,00
- Caravana Curitiba - PR - Horário de saída: 04h da manhã (Apresentação no ponto de encontro deverá ocorrer com antecedência de 1 hora)
Local de saída do ônibus: Shopping Curitiba (Rua Brigadeiro Franco)
Retorno: 30 minutos após o término do último show (do dia escolhido no ato da compra)
Valor 1º lote: R$ 290,00
Sobre o Lollapalooza Brasil
O Lollapalooza coleciona grandes feitos e inovações que marcam a maneira como o entretenimento ao vivo é feito mundo afora. Com a chegada do festival no Brasil, em 2012, ele revolucionou (e renovou) esse setor por aqui e não demorou muito para que se tornasse um dos mais relevantes da América Latina. Em constante evolução e aprimoramento da experiência, o Lollapalooza Brasil passou a ser realizado no Autódromo de Interlagos (São Paulo), em uma área de 600 mil metros quadrados, em 2014, mesmo ano em que passou a ser um evento neutro em carbono. A neutralização das emissões foi feita a partir da alocação definitiva de créditos de carbono originados em um projeto ambiental certificado pela ONU. Com apresentações divididas entre quatro palcos simultâneos, o Lolla voltou a ter três dias de festival em 2018, quando bateu um público recorde, gerando um impacto de mais de R$ 152 milhões na economia da cidade de São Paulo, com gastos em hospedagem, alimentação, transporte e lazer, de acordo com levantamento inédito da Prefeitura. Em 2019, o evento reuniu mais de 246 mil pessoas no Autódromo de Interlagos e mais de 4,5 milhões de pessoas acompanharam as 67 atrações pela televisão. Em 2022, em um momento de retomada do setor de entretenimento, o festival realizou uma edição histórica e determinante para a volta da agenda de grandes festivais do país, com mais de 302.235 pessoas presentes.
Sobre o Lollapalooza
Fundado por Perry Farrel em 1991 como um festival itinerante, o Lollapalooza inova na cultura de festivais há 30 anos. Lollapalooza foi o primeiro festival a unir artistas de diferentes gêneros musicais em um mesmo evento, e foi também o primeiro a viajar e expandir para mais de um dia, o primeiro a introduzir um segundo palco, o primeiro a misturar arte e ativismo, o primeiro a compensar suas emissões de carbono, o primeiro a colocar artistas de música eletrônica no palco principal, o primeiro a criar uma programação receptiva às famílias, o primeiro a fazer a sua sede em uma cidade urbana e o primeiro a expandir internacionalmente. Lollapalooza se tornou um festival de referência realizado anualmente em Chicago (2005), assim como em outros países de cultura rica, como Chile, Argentina, Brasil, Alemanha, França, Suíça e Índia. Lollapalooza completou 30 anos em 2021, celebrando seu crescente sucesso como uma marca de festivais global. Lollapalooza é produzido por Perry Farrell, C3 Presents and T4F – Time For Fun.
Entrevistamos Milton Martins, diretor do filme ribeirão-pretano "Maria B"
postado por Diogo Branco
O filme "Maria B - Ecos do passado" é um suspense que foi todo produzido em São Simão, na região de Ribeirão Preto, e envolve um fato real ocorrido ocorrido no século 19.
Kleber Fernandes, jornalista e colunista do Farofa Cultural, bateu um papo com o diretor do filme, Milton Martins.
Confira:
Milton Martins
Kleber Fernandes: Como foi fazer a produção do filme em meio à uma pandemia do Coronavírus?
Milton Martins: Foi um grande desafio, pois foi um período com muitas restrições, tomamos todos os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias,
E foi uma oportunidade para os atores e técnicos que estavam sem oportunidades de trabalho naquele momento.
Kleber Fernandes: Quantos atores fazem parte da montagem? Quem são eles?
Milton Martins: O Elenco do filme Maria B.Ecos do Passado é composto por 15 atores (atores e figurantes)
Rosana Rossini( protagonista - Brodowski)
Odair Martins ( protagonista - Brodowski))
Breno Martinez (Ribeirão Preto)
Edu Cestari( Pitangueiras)
Lau Moreli ( Bebedouro)
Vânia Lyrio( Brodowski)
Marcos Arruda( Ribeirão Preto)
Diacisa Dias ( Ribeirão Preto)
Adrielly Fonzar ( Ribeirão Preto)
Marcio Paiz( Ribeirão Preto)
Wellington Marques ( Pitangueiras)
Beatriz Vilas Boas ( Ribeirão Preto)
Tuka Rufino( Ribeirão Preto)
João Vieira ( Pitangueiras)
Arthur Martins ( Ribeirão Preto)
Kleber Fernandes: A obra se passa em meio ao século 19, por quê essa escolha?
Milton Martins: A ideia nasceu da minha paixão por antigas estações de trens, pesquisando descobri que na estação Cerrado na zona Rural de São Simão, ocorreu um
Crime no ano de 1897, em que o pistoleiro Dioguinho assassinou um rapaz que estava tendo um romance escondido com a amante de um Coronel.
Então imaginei uma trama que pudesse fazer esse passado “falar”com o presente que estávamos vivendo em 2021, no pior período da pandemia do Novo Corona Virús.
Kleber Fernandes: O filme foi produzido em cidades da região de Ribeirão Preto. Qual cidade? E por que a escolha?
Milton Martins O filme tem cenas gravadas na cidade de Ribeirão Preto onde temos as cenas do presente vividas em um hospital e na Estação Cerrado na zona rural de São Simão, onde
Reproduzimos em cenas os fatos ocorridos no final do século 19 no período da Belle Epoque.
Kleber Fernandes: No geral, qual o maior desafio da montagem do filme?
Milton Martins: Além da dificuldade de ensaios realizados pela Mara Vieira no período da Pandemia, tivemos que trabalhar duro para compor o figurino de época que foi feito pela Bruna Araújo, e a cenografia
Ambientada no final do século XIX, um belo trabalho da direção de arte.
A coordenação de uma equipe de quase 30 pessoas entre elenco e técnicos, foi também um grande desafio e ao mesmo tempo um prazer trabalhar com pessoas muito Qualificadas.
Kleber Fernandes O que o público pode esperar da obra? E qual a sua expectativa?
Milton Martins: Minha expectativa é que o público se envolva na trama que tem um misto de suspense e romance, pois trata-se de uma obra que valoriza a cultura de nossa região com a marca da brasilidade
Que sempre está presente em minhas obras.
★
Kleber Fernandes é jornalista e colunista do Farofa Cultural
Anddre Mafra, artista de Ribeirão Preto lança música inédita no Canadá.
Arte de capa do single "pra que não haja mal" por Anddre Mafra.
Nesta sexta feira, 21 de Outubro, foi ao ar “Pra que não haja mal”, single inédito do compositor, músico e produtor musical Anddre Mafra.
Escrito no ultimo ano durante seu período de recuperação após contrair o virus COVID-19, o single aborda suas reflexões sobre o momento atual da sociedade e pais, suas instabilidades emocionais, mas acima de tudo; esperança sobre novos tempos de mudança.
Primeira obra do artista lançada no Canadá, a música foi produzida em parceria com o musico, engenheiro de som e produtor musical Danilo Carvalho, gravada e mixada no Canadá após ambos se conhecerem pelo programa Music Industry Arts em London (Ontário) pelo Fanshawe College.
Desde sua chegada no Canadá Anddre tem se apresentado com seu projeto solo em novos shows pela provincia de Ontário, incluindo suas últimas performances pelo TD Summer Concert Series em parceria com o programa Canadian Music Incubator (CMI) e seu showcase na conferencia Folk Music Ontário.
Fotos por: Chloe Kendel
Folk Music Ontario Showcase, 2022.
O single acompanha arte de capa feita pelo próprio artista Anddre como uma de suas ultimas pinturas e produção, mixagem e masterização em parceria com Danilo.
No ano de 2021, ambos os artistas foram indicados ao Music Industry Arts Awards como um dos melhores trabalhos de engenharia de som e songwriting.
Para conferir acesse: https://linktr.ee/anddremafra.
Lançamento tem pegada da evolução tecnológica e convida consumidores à interação por meio de uma plataforma digital
A empresa Cory Alimentos lança em Ribeirão Preto, a partir do dia 08 de outubro, seu novo produto: Icekiss Shippada, sabor blueberry.
A novidade está acompanhada da evolução tecnológica, estimulando um novo comportamento de paquera à nova geração. Isso porque a marca Icekiss é famosa, desde a década de 80, por ter seu consumo ligado às interações sociais entre meninos e meninas, no contexto da paquera.
Com a Icekiss Shippada, além de experimentar um novo sabor, o consumidor poderá direcionar a câmera de seu celular para o QR Code da embalagem e, na sequência, acessar uma plataforma cujo ambiente sugerirá opções para “shippar” nomes, além da interação com filtros compartilháveis nas redes sociais.
O produto poderá ser encontrado nos formatos: bala dura flowpack; drops duro; e drops mastigável, em mais de 100 pontos de venda de Ribeirão Preto. Para chegar a este lançamento, a Cory Alimentos contou com a ajuda de um conselho de consumidores, formado por adolescentes de 13 a 17 anos das cidades de Arceburgo/MG, Ribeirão Preto/SP, Belo Horizonte/MG, São Luís/MA e Salvador/BA.
Feira Internacional do Livro homenageia escritores de norte a sul do País
postado por Diogo Branco
Em sua 21ª edição, o evento – que recebeu um público médio de mais de 180 mil pessoas nas duas últimas edições presenciais - celebra a pluralidade da literatura brasileira, homenageando escritores conhecidos mundialmente como Ariano Suassuna e Carolina Maria de Jesus
Durante os dias 20 a 28 de agosto, Ribeirão Preto volta a receber a 21ª Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto – neste ano em formato híbrido. Mantendo a tradição de outras edições, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, organizadora do evento, anuncia os nomes dos sete homenageados.
A seleção dos nomes surgiu com base no tema desta 21ª edição - “Do Caburaí ao Chuí, a força da literatura brasileira”. São sete nomes que buscam trazer para a cidade de Ribeirão Preto a pluralidade da cultura brasileira. São eles: Ariano Suassuna (escritor), Carolina Maria de Jesus (escritora), Daniel Munduruku (autor infantojuvenil), Magda Soares (autor educação), João Augusto (autor local), Isabel Cassanta (professora) e o empresário José Isaac Peres (patrono).
Multiplicidade cultural
Como homenageados, Ariano Suassuna e Carolina Maria de Jesus são escritores de opostos extremos e abrangentes. O escritor paraibano é marcado por ser um forte defensor da cultura nordestina, traço marcante em sua principal obra, "Auto da Compadecida”. A colaboração de Ariano Suassuna para a cultura brasileira não se limitou apenas em suas obras: o escritor criou em 1970 o Movimento Armorial, com o objetivo de criar uma arte brasileira erudita a partir das raízes e dos elementos da cultura popular. Em 2014, Ariano Suassuna faleceu aos 87 anos, em Recife.
Já a mineira e filha de pais analfabetos, Carolina Maria de Jesus, precisou de apenas dois anos frequentando a escola para aprender a ler e escrever, e despertar o gosto pela leitura. Ela viveu boa parte da vida na favela do Canindé, na zona Norte de São Paulo - ali nasceram seus três filhos, os quais sustentou trabalhando como faxineira, catadora de papel e materiais recicláveis e professora. Uma das primeiras escritoras negras do Brasil reconhecidas, Carolina Maria de Jesus é considerada uma das mais importantes vozes do país. Com sua literatura, ela registrava as condições de miséria em que vivia e enxergava a literatura como forma de sair da invisibilidade social. Suas histórias levaram o cotidiano da periferia para os holofotes da sociedade.
Do nordeste presente nas palavras de Ariano Suassuna, às favelas e denúncias de Carolina Maria de Jesus, a 21ª da FIL será um momento para enaltecer a produção literária do Brasil. “Será um momento de olhar expandido para a literatura nacional. Oportunidade de abrir as cortinas para um desfile de literatos de norte a sul”, alerta a curadora da FIL e vice-presidente da Fundação do Livro e Leitura, Adriana Silva.
Homenagens são necessárias
Para Magda Soares, autora educação homenageada desta 21ª, o papel da FIL neste momento é levar a leitura a sociedade. “Considero a FIL um evento de grande relevância para a socialização e divulgação da cultura do livro e da leitura, tão fundamentais no esforço de tornar todos os cidadãos deste país leitores. Me sinto honrada pela homenagem e interpreto como um reconhecimento de minha dedicação durante toda a minha vida à formação de leitores por meio de publicações e presença ativa nas escolas públicas brasileiras”, expressa Magda Soares que é professora Emérita da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais.
Para a professora homenageada, Isabel Cassanta, a feira vem atingindo seu objetivo de divulgar o livro e a leitura para cada vez mais brasileiros, auxiliando na formação de cidadãos responsáveis, letrados e críticos. “Quando isso ocorre dentro de uma feira, ela cumpre com o que há de mais democrático em uma sociedade, que é oportunizar o acesso e convidar a todos a vivenciar essas experiências, democratizando a cultura”.
Há também quem classifique a FIL como uma “quinta estação do ano” e que ao mesmo tempo, envolve e acolhe, sem nenhuma distinção. Para o autor local homenageado, João Augusto, a feira proporciona “dias novos, noites prazerosas, amigas, fora do calendário automático que criamos sem amor. São livros, palavras e esperança dentro de cada um de nós”, mostra o poeta lembrando que a “a FIL acontece como um momento único, de semear e colher, de iluminar e aquecer, de perfumar os dias cansados de repetição”, destaca o poeta.
Como autor infantojuvenil, o escritor e um dos principais nomes da literatura indígena no Brasil, Daniel Munduruku, foi eleito pela sua grande participação no cenário da educação. Autor de 52 livros para crianças, jovens e educadores, muitos de seus livros receberam o selo ‘Altamente Recomendável’, outorgado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). “A FIL é muito mais importante, do ponto de vista do desenvolvimento do melhor humano, do que as indústrias, as empresas, a macroeconomia. Se queremos uma economia criativa, esse é o caminho”, comenta o autor que é também diretor presidente do Instituto UKA - Casa dos Saberes Ancestrais.
Como patrono desta edição, o escolhido foi o empresário José Isaac Peres, sócio fundador e presidente da Multiplan. Para ele, os projetos e atividades da FIL ajudam a introduzir e alimentar o hábito da leitura em crianças, adolescentes e adultos, ajudando no desenvolvimento da criatividade, imaginação, comunicação, criação de senso crítico e a escrita. “São todas ferramentas indispensáveis para o desenvolvimento da população local. A literatura ajuda a desenvolver a mente humana e estimula uma viagem aos sentidos”.
Sobre os homenageados
Magda Soares (autora educação): Doutora e Livre Docente em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais, Professora Emérita da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais, tem numerosas pesquisas e artigos publicados sobre alfabetização, leitura e escrita. Possui 25 livros publicados, entre os quais o livro Alfabetização: a questão dos métodos, Editora Contexto, prêmio de melhor livro de não ficção publicado no Brasil em 2017 e Alfaletrar: toda criança pode aprender a ler e a escrever, 2020, Editora Contexto.
Isabel Cassanta (professora): Formada em Letras pelo Centro Universitário Claretiano e em Pedagogia pela Universidade Metropolitana de Santos, é professora da Rede Estadual de São Paulo, há 17 anos. Atualmente exerce a função de Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico do Ensino Fundamental – Anos Finais de Língua Portuguesa, da Diretoria de Ensino da região de Ribeirão Preto, há sete anos e também é professora de português do Colégio Pequeno Príncipe. Desenvolve atividades de formação para Professores de Língua Portuguesa e Professores Coordenadores Pedagógicos, a partir do Currículo Paulista através de Orientações Técnicas e acompanhamentos nas Unidades Escolares.
João Augusto (autor local): Com cinco livros publicados, todos de poesia, foi pela inadaptação ao que se chama de realidade que João Augusto começou a escrever. E escrever não com tinta e papel, mas com brinquedos que ele inventava, quando criança, para enganar a repetição dos dias. Aos 47 anos, é jornalista, cursa faculdade de Ciência Política. Seus poemas foram publicados em algumas das principais revistas de literatura e arte do país. João escreve porque ama.
Daniel Munduruku (autor infantojuvenil): Escritor indígena, graduado em Filosofia, tem licenciatura em História e Psicologia. Doutor em Educação pela USP. É pós-doutor em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Diretor presidente do Instituto UKA - Casa dos Saberes Ancestrais. Autor de 52 livros para crianças, jovens e educadores. É Comendador da Ordem do Mérito Cultural da Presidência da República desde 2008. Em 2013 recebeu a mesma honraria na categoria da Grã-Cruz, a mais importante honraria oficial a um cidadão brasileiro na área da cultura. Membro Fundador da Academia de Letras de Lorena. Recebeu diversos prêmios no Brasil e Exterior, entre eles o Prêmio Jabuti, Prêmio da Academia Brasileira de Letras, o Prêmio Érico Vanucci Mendes (outorgado pelo CNPq); Prêmio Tolerância (outorgado pela UNESCO). Muitos de seus livros receberam o selo Altamente Recomendável outorgado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Em 2017 foi contemplado com o Prêmio Jabuti na categoria Juvenil. Ganhador do Prêmio da Fundação Bunge pelo conjunto de sua obra e atuação cultural, em 2018.
Isaac Peres (patrono): Com mais de 50 anos de experiência no mercado imobiliário e de shopping centers, o empresário José Isaac Peres é sócio fundador e presidente da Multiplan. A empresa é pioneira do setor de shopping centers no Brasil, reconhecida como a de melhor atendimento ao consumidor e atua de forma ampla no mercado imobiliário.
21ª FIL – Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto
A FIL será realizada de 20 a 28 de agosto de 2022, com cerimônia de abertura no dia 19 de agosto, de forma híbrida, ou seja, presencial em vários locais de Ribeirão Preto e com algumas atividades transmitidas ao vivo através da plataforma oficial da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, organizadora do evento.
Nesta 21ª edição, que tem o tema "Do Caburaí ao Chuí: a força da literatura brasileira", a FIL contará com diversas atividades artísticas, literárias e culturais, durante 10 dias. Os homenageados são: Ariano Suassuna (escritor), Carolina Maria de Jesus (escritora), Daniel Munduruku (autor infantojuvenil), Magda Soares (autor educação), João Augusto (autor local), Isaac Peres (patrono) e Isabel Cassanta (professora).
A feira consagrou-se como um dos maiores eventos culturais do país: com 21 anos de história e 20 edições realizadas, já reuniu mais de 3 mil escritores e convidados reconhecidos internacionalmente. Nas edições presenciais, a FIL recebe, em média, um público de 183 mil pessoas e já chegou a oferecer mais de 300 atividades por edição, além de atender mais de 15 mil estudantes.
No ano passado, o evento foi realizado em formato 100% digital, em função do avanço do Coronavírus (Covid-19) no país. Nesta primeira edição on-line, alcançou 30 mil pessoas, em 27 países, em 110 horas de programação.
Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Com uma trajetória sólida, projeção nacional e agora internacional, ao longo de seus 21 anos, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da FIL, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura, com calendário de atividades durante todo o ano. A Fundação do Livro e Leitura se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.
De Floresthá a Híbrida: Artista da música e da performance entra em uma nova fase.
postado por Diogo Branco
Híbrida é o novo nome escolhido para nomear a persona da multi-artista Thais Foresto, que expressa suas experiências e forma de ver a vida através da música, das artes cênicas e visuais.
A artista acredita que essa mudança vem para inaugurar uma nova fase em sua vida artística. Um momento de expansão e encontro genuíno com o que busca trazer dentro de seu ofício.
Segundo a produtora musical, o nome anterior “Floresthá” a representava muito, mas também vinha carregado de outros sentidos dos quais ela não conseguiria dominar tão bem. Diz achar injusta a associação do seu trabalho à questão do meio ambiente, por exemplo, pois conta não se sentir no direito e nem preparada para se apropriar desse
discurso, muito menos em ocupar um lugar de fala que deve ser dado aos povos indígenas e aos ambientalistas, mesmo também sendo uma apoiadora da causa. “Quando escolhi o nome Floresthá, ele veio muito associado ao nome que está na minha certidão “Foresto” e as confusões e brincadeiras de o associarem com a palavra “floresta”. Naquele momento me batizaram assim, pois para além dessa referência, ao meu ver as florestas podem representar simbolicamente a diversidade das facetas humanas que existem dentro de todos nós e isso também representa muito o que vislumbro com o fazer artístico. Porém o nome, por si só, já traz essa imagem das lutas ambientais muito forte e isso é algo que precisa ser visto com muito cuidado, principalmente para nós que lidamos com formação de opinião. De toda forma, quero que o trabalho transcendam e traga também outros discursos dentro da linguagem musical e garanto que todas as minhas lutas estarão presentes, mas agora com um nome que possa abrangê-las de uma forma mais consistente e que, com certeza, será melhor representado por Híbrida.”
Além de cantora, compositora e produtora musical, a multi-artista também é atriz e palhaça, o que a impulsiona na busca por essa hibridez no seu fazer artístico e em potencializá-los no trabalho e obras recorrentes dele.
Suas canções embebidas pela World Music, Pop, Indie e produzidas com arranjos eletrônicos, não se apoiam em um estilo único, mas em como esses ritmos podem nutrir seu fazer musical e transformar sua apresentação em uma experiência sonora e visual.
As maquiagens e figurinos divertidos, psicodélicos e exóticos continuarão fazendo parte da identidade instigante da artista, que vê neles o caminho para suas expansões criativas.
Híbrida chega de uma vez por todas com uma nova roupagem que a permitirá se envolver ainda mais na mistura e experimentação das linguagens e na imersão lúdica que sempre buscou dentro do fazer musical.
“Algo híbrido não se limita, procura pelo melhor de cada elemento e os funde em favor da arte. Para isso, precisa deixar de lado purismos ou rótulos que deixem a obra tão engessada que não possa se transformar em outra coisa...” – Híbrida. A produtora está em processo de gravação do seu novo Ep, que deve sair ainda esse ano, enquanto isso, as músicas lançadas anteriormente poderão continuar sendo encontradas procurando por Floresthá nas plataformas de música e vídeos.
O projeto implementado adotou as novas tendências da hotelaria corporativa
O cenário da pandemia da Covid-19 acelerou processos de inovação de uma forma nunca vista antes no mundo. A evolução dos negócios com a experimentação de novas tecnologias e novas abordagens atingiu também o setor de hotelaria, que passou por transformações e adotou e novas ferramentas tecnológicas, enxergando inclusive uma oportunidade de atrelar o trabalho remoto ao bem-estar e ao lazer. Pensando nisso, o Hotel Araucária Plaza, localizado em Ribeirão Preto (SP), investiu na modernização e adequação dos espaços para as hospedagens corporativas. Para apresentar as mudanças para o público, o hotel irá promover um coquetel com visita técnica ao espaço nos dias 8 e 9 de junho, das 17h30 às 20h30.
Para que os hóspedes possam manter sua rotina de trabalho ao mesmo tempo em que curtem um período de descanso com a família, proporcionando flexibilidade aos novos formatos, os apartamentos contam com uma Iluminação adequada para o home office, mais moderna e econômica, além de espaços integrados nas áreas comuns. Os ambientes dispõem de ferramentas que otimizam o trabalho e em outra posição proporcionam descanso e sono reparador.
Silmara Cammilleri, gerente comercial da rede Le Privilège, explica que além dos apartamentos, a recepção, lobby bar, restaurante e os espaços de eventos foram remodelados. “O projeto implementado adotou as novas tendências da hotelaria corporativa sem abrir mão da tradição que consolidou a marca Le Privilège de Hotéis, que prioriza um trabalho diferenciado, atencioso e minimalista”, diz.
A gerente comercial, conta que a decisão de modernizar surgiu do trabalho incessante de ouvir a necessidade dos clientes. “A nossa expectativa é que os nossos hóspedes se sintam acolhidos quando estão conosco. Ouvimos, entendemos e atendemos as suas necessidades”, ressalta Silmara Cammilleri.
Loriane Peres, arquiteta das empresas do Grupo Pereira Alvim, foi a responsável pela idealização do projeto.
O Hotel Araucária Plaza, fica localizado à rua João Penteado, 2103 - Jardim América, Ribeirão Preto/SP. As visitas técnicas acontecem nos dias 8 e 9 de junho das 17h30 às 20h30.
Sobre o Hotel Araucária Plaza
Com uma estrutura sofisticada e moderna, o Araucária Plaza foi planejado para atender todas as necessidades de cada hóspede de maneira cordial, objetiva e com muita simpatia. Os seus diferenciais priorizam suas 4 estrelas e esbanja inúmeros privilégios.
São 220 suítes: 199 Suítes Luxo, 10 Suítes Premium e 11 Suítes Super Luxo. Wi-fi gratuito em todo o hotel, restaurante com amplo cardápio A La Carte, Lobby ao som de piano de cauda, café da manhã todos os dias aberto ao público.
O Hotel conta ainda com uma estrutura completa de bar, piscina, academia e sauna.
Le Privilège
Iniciou as atividades em 2003, em Ribeirão Preto, com o objetivo de administrar hotéis de maneira eficiente e inovadora, a fim de garantir a satisfação dos hóspedes e o melhor retorno para os investidores.
Desde o início das operações, prioriza um trabalho diferenciado e minucioso.
Atualmente, administra e opera o Mont Blanc Premium, o Araucária Plaza e o Garden Hotel em Ribeirão Preto e o Araucária Flat Hotel em Araraquara, todos voltados para hospedagens de negócios e de lazer.
Os quatro hotéis possuem completa infraestrutura para a realização de eventos e convenções corporativas.
Por meio do aplicativo, público do festival poderá criar sua agenda de shows personalizada, favoritar os que querem assistir e criar o próprio cronograma
Aplicativo João Rock será um grande aliado do público para o planejamento dos shows durante o festival
Fazer parte de um evento como o João Rock – que acontece no próximo sábado, dia 11 de junho, em Ribeirão Preto/SP – requer preparação. Na edição de 2022 o aplicativo João Rock será um grande aliado do público para o planejamento durante o festival.
Nesta terça-feira (7), o João Rock divulgou os horários dos shows de cada um de seus três palcos. E, com a ajuda do app, o público poderá criar sua agenda de shows personalizada, favoritar as atrações que querem assistir, bem como de criar o próprio cronograma – e, ainda, compartilhar com os amigos.
Após baixar o aplicativo e carregar as informações como mapa, horário das atrações e agenda, o aplicativo possui funcionamento off-line. Além disso, por meio dele, o público também pode realizar a pré-carga e consultar o saldo da pulseira.
Neste ano, o festival tem confirmado mais de 27 atrações no line-up, como Pitty, Nando Reis, Emicida, Criolo, Céu, além de Djonga, Erasmo Carlos, Gabriel O Pensador, Titãs, Planet Hemp, entre outros.
A abertura dos portões acontece às 13h e logo às 13h50 Coruja BC1 abre o palco Fortalecendo a Cena. No palco Brasil, quem dá início à programação de shows é a banda Braza. Já a vencedora do concurso de bandas do festival, a banda Roça Nova, é quem abre o palco João Rock às 16h. Confira, abaixo, os horários dos shows e seus respectivos palcos.
Line-up
Palco João Rock
16h - Roça Nova
16h50 – Djonga
17h55 - Humberto Gessinger
19h – Baianasystem
20h05 – Titãs
21h10 – CPM22
22h15 – Natiruts
23h20 – Pitty e Nando Reis
0h40 – Emicida, Criolo e Céu
Palco Brasil
14h45 – Braza
16h40 – Gabriel O Pensador
18h35 – Erasmo Carlos
20h30 – Marcelo Falcão
22h25 – Barão Vermelho
0h20 – Planet Hemp
Palco Fortalecendo a Cena
13h50 – Coruja BC1
15h45 – Cynthia Luz e Froid
17h40 – Rashid, Lelê e Drik Barbosa
19h35 – Lagum
21h30 – Poesia Acústica
23h25 - Matuê
Mais informações: site João Rock
De voz doce e repertório exclusivo, ANAVITÓRIA, que há seis anos faz apresentações especiais aos casais apaixonados, volta à São Paulo e se apresenta no Espaço Unimed, novo nome do Espaço das Américas, uma das principais casas de shows da capital paulista.
O espetáculo em formato voz e violão especial de Dia dos Namorados está marcado para a quinta-feira, dia 09 de junho e os ingressos já estão à venda pelo site da Ticket 360. No repertório, os principais hits das meninas que conquistaram o Brasil com “Fica”, “Pupila”, “Ai Amor”, “Amarelo Azul e Branco”, “Geleira do Tempo”, entre vários outros.
No time da FSimas, escritório liderado por Felipe Simas, Ana Caetano e Vitória Falcão saíram do Tocantins e dominaram o mundo com talento, simplicidade e uma harmonia pouco vista no mundo da música.
Com shows sempre sold out, cantam e encantam milhares de pessoas que somam mais de 1,2 bilhão de visualizações no YouTube e mais de 3,5 milhões de ouvintes mensais nos principais apps de música.
Os ingressos já estão à venda e a compra pode ser online através do site da Ticket 360 ou pessoalmente nas bilheterias do Espaço Unimed. Os preços variam entre R$ 80 e R$340.
Sobre o Espaço Unimed
Reinaugurado em 2012, o Espaço Unimed, novo nome do Espaço das Américas, se consagra como o maior espaço para shows, eventos sociais, corporativos e feiras de São Paulo, com capacidade para 8 mil pessoas.O Espaço Unimed passou por uma grande reforma em 2011, garantindo conforto e bem estar ao público. O novo palco foi desenvolvido para proporcionar melhor visibilidade em todos os ângulos, o que possibilita aos clientes muito mais conforto para pequenos e grandes espetáculos.
Sua arquitetura contemporânea alinhada e decoração assinada pelo espanhol Carlos Viqueira, oferecem soluções inovadoras que proporcionam flexibilidade e sofisticação para atender e transformar eventos em grandes acontecimentos.
Entre os principais diferenciais da casa está sua localização de fácil acesso, próximo à estação de metrô Barra Funda e grandes avenidas, além da versatilidade em assumir diversos layouts e configurações. Na estrutura interna, há um suntuoso hall de entrada com capacidade para 1000 pessoas, salão principal com aproximadamente 3.500m², cinco telões com projeção frontal, ar condicionado central, quatro bares, dois camarotes com banheiros exclusivos e quatro confortáveis camarins com sala de estar. Além disso, o Espaço Unimed tem um buffet próprio e cozinha industrial que desenvolve cardápios específicos para cada evento, com capacidade para servir até 4 mil jantares simultâneos.
Desde sua abertura, já recebeu grandes nomes da música nacional e internacional como Armin Van Buuren, Claudia Leitte, Criolo, Emicida, Ivete Sangalo, Los Hermanos, Morrissey, Noel Gallagher, Os Paralamas do Sucesso, Robert Plant, Slash, Tears for Fears, Tiësto, Titãs, entre outros.
SERVIÇOS: ANAVITÓRIA especial de Dia dos Namorados no Espaço Unimed
Show: ANAVITÓRIA especial de Dia dos Namorados no Espaço Unimed
Data: 09 de junho 2022 (quinta-feira)
Abertura da casa: 20h
Início do show: 22h
Local: Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP)
Classificação etária: 14 anos (menores somente acompanhados pelos pais ou responsável legal)
Acesso para deficientes: sim
Ingressos: Setor Platinum: R$ 340,00 (inteira) e R$ 170,00 (meia entrada) | Setor Azul Premium: R$ 260,00 (inteira) e R$ 130,00 (meia entrada) | Setor Azul: R$ 240,00 (inteira) e R$ 120,00 (meia entrada) | Setores A, B, C e D: R$ 200,00 (inteira) e R$ 100,00 (meia entrada) | Setores E, F, G e H: R$ 160,00 (inteira) e R$ 80,00 (meia entrada) | PCD: R$ 80,00 | Camarote A: R$ 340,00 (por pessoa e somente inteira) | Camarote B: R$ 280,00 (por pessoa e somente inteira).
Compra de ingressos: Nas bilheterias do Espaço Unimed (de segunda a sábado, das 10h às 19h - sem taxa de conveniência) ou online pelo site Ticket 360 (Anavitória Turnê dos Namorados).
Formas de Pagamento: Cartão de crédito (Aura, American Express, Mastercard, Dinners, Discover, Elo, JCB e Visa) e boleto. Não aceitamos cheques.
Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacete de moto e similares.
PROTOCOLO DE SEGURANÇA
Para garantir um evento seguro a todos e minimizar os riscos de transmissão da Covid-19, seguimos os protocolos exigidos pelo Governo do Estado de SP e com isso será obrigatório apresentar no ato da entrada para acesso ao evento, além de seu ingresso e documento original (RG ou CNH), o comprovante abaixo:
- Carteirinha de vacinação com a 2º dose ou dose única, podendo ser física ou digital (Aplicativos "Conecte SUS", "Poupatempo Digital" ou "E-Saúde SP").
- A casa dispõe de álcool em gel 70° em totens distribuídos em diversos pontos da casa.
Este protocolo poderá sofrer modificações conforme o momento epidemiológico no período do evento.