Segundo o especialista Dr. Diogo Branco, os bioestimuladores estão em voga. Saiba mais

 

Dr. Diogo Branco, palestra UNESP

 

 

Vivemos na era da exposição. Selfies, vídeos, stories e postagens fazem parte do nosso dia a dia, e estamos acostumados a viver neste processo de exibição, inclusive para fins profissionais.

 

Com essa realidade à tona, é comum que as pessoas percebam em suas selfies a necessidade de melhorias estéticas na face. É claro: quanto mais nos olhamos, mais observamos os detalhes, e buscamos melhorias. O chamado "efeito Zoom", durante a pandemia, fez com que as pessoas buscassem mais os procedimentos estéticos, após as reuniões feitas no aplicativo citado.

 

Entre os procedimentos mais buscados durante a pandemia, estão os Bioestimuladores de Colágeno, que seguem em voga por suas características encantadoras.

 

FC: O que são os bioestimuladores de colágeno?

Dr. Diogo Branco: Vou explicar de uma forma bem simples: são substâncias que, ao serem injetadas, fazem o nosso corpo estimular colágeno de forma natural. Eu ouso dizer que é o melhor procedimento hoje, para estímulo de colágeno, dentre tantos que existem com essa mesma função

 

FC: Sempre ouvimos falar em Sculptra e Radiesse. Existem diferenças entre eles?

Dr. Diogo Branco: Essas são marcas comerciais. Os princípios ativos são: ácido Poli-L-Lático (Sculptra) e Hidroxiapatita de Cálcio (Radiesse). Ambos possuem a mesma função, que é estimular a síntese de colágeno pelos fibroblastos, mas possuem pequenas diferenças. A hidroxiapatita é mais versátil, pode ser diluída de várias formas, inclusive podemos torná-la "hiperdiluída", para que possa ser utilizada com segurança em várias regiões do corpo.

 

Dr. Diogo Branco

 

FC: A partir de qual idade, os pacientes podem fazer aplicação de Bioestimuladores de Colágeno?

Dr. Diogo Branco: Não há idade mínima, pois são substâncias seguras (desde que feitas por um profissional experiente), e podem ser feitas inclusive de forma preventiva. Imagine o seguinte: a partir dos 25 anos começamos a perder a produção natural de colágeno, certo? Se uma pessoa de 20 anos quiser fazer os bioestimuladores, ela estará criando um "estoque a mais" de colágeno, já sabendo que irá perder com 25. Isso chamamos de "banco de colágeno" ou "poupança de colágeno".

 

Para maiores informações, é só seguir o Dr. Diogo Branco no Instagram!

www.instagram.com/drdiogobranco

 

 

 

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.