O filme "Maria B - Ecos do passado" é um suspense que foi todo produzido em São Simão, na região de Ribeirão Preto, e envolve um fato real ocorrido ocorrido no século 19.

Kleber Fernandes, jornalista e colunista do Farofa Cultural, bateu um papo com o diretor do filme, Milton Martins.

Confira:

Milton Martins

Kleber Fernandes: Como foi fazer a produção do filme em meio à uma pandemia do Coronavírus?

Milton Martins: Foi um grande desafio, pois foi um período com muitas restrições, tomamos todos os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias,

E foi uma oportunidade para os atores e técnicos que estavam sem oportunidades de trabalho naquele momento.

Kleber Fernandes: Quantos atores fazem parte da montagem? Quem são eles?

Milton Martins: O Elenco do filme Maria B.Ecos do Passado é composto por  15 atores (atores e figurantes)

Rosana Rossini( protagonista - Brodowski)

Odair Martins ( protagonista - Brodowski))

Breno Martinez (Ribeirão Preto)

Edu Cestari( Pitangueiras)

Lau Moreli ( Bebedouro)

Vânia Lyrio( Brodowski)

Marcos Arruda( Ribeirão Preto)

Diacisa Dias ( Ribeirão Preto)

Adrielly Fonzar ( Ribeirão Preto)

Marcio Paiz( Ribeirão Preto)

Wellington Marques ( Pitangueiras)

Beatriz Vilas Boas ( Ribeirão Preto)

Tuka Rufino( Ribeirão Preto)

João Vieira ( Pitangueiras)

Arthur Martins ( Ribeirão Preto)

Kleber Fernandes: A obra se passa em meio ao século 19, por quê essa escolha?

Milton Martins: A ideia nasceu da minha paixão por antigas estações de trens, pesquisando descobri que na estação Cerrado na zona Rural de São Simão, ocorreu um

Crime no ano de 1897, em que o pistoleiro Dioguinho assassinou um rapaz que estava tendo um romance escondido com a amante de um Coronel.

Então imaginei uma trama que pudesse fazer esse passado “falar”com o presente que estávamos vivendo em 2021, no pior período da pandemia do Novo Corona Virús.

Kleber Fernandes: O filme foi produzido em cidades da região de Ribeirão Preto. Qual cidade? E por que a escolha?

Milton Martins O filme tem cenas gravadas na cidade de Ribeirão Preto onde temos as cenas do presente vividas em um hospital e na Estação Cerrado na zona rural de São Simão,  onde

Reproduzimos em cenas os fatos ocorridos no final do século 19 no período da Belle Epoque.

Kleber Fernandes: No geral, qual o maior desafio da montagem do filme?

Milton Martins: Além da dificuldade de ensaios realizados pela Mara Vieira  no período da Pandemia, tivemos que trabalhar duro para compor o figurino de época que foi feito pela Bruna Araújo, e a cenografia

Ambientada no final do século XIX, um belo trabalho da direção de arte.

A coordenação de uma equipe de quase 30 pessoas entre elenco e técnicos, foi também um grande desafio e ao mesmo tempo um prazer trabalhar com  pessoas  muito Qualificadas.

Kleber Fernandes O que o público pode esperar da obra? E qual a sua expectativa?

Milton Martins: Minha expectativa é que o público se envolva na trama que tem um misto de suspense e romance, pois trata-se de uma obra que valoriza a cultura de nossa região com a marca da brasilidade

Que sempre está presente em minhas obras.

★

Kleber Fernandes é jornalista e colunista do Farofa Cultural