30 jul/16

O Shopping Iguatemi Ribeirão Preto recebe a primeira edição do Festival de Churros. O evento acontece nos dias 30 e 31 das 15h às 22h no estacionamento do empreendimento em frente à loja Etna, com entrada gratuita.



Os amantes de churros já podem comemorar! O 1º Festival de Churros chega hoje a Ribeirão Preto, com os mais variados e apetitosos sabores de churros. Conquistando cada vez mais adeptos, o churros é um queridinho dos brasileiros e está entre as sobremesas mais pedidas nos restaurantes e casas especializadas. No festival, 09 opções entre food trucks e barracas estarão à disposição do público, além disso, o evento contará com outras opções de alimentação como pizza, hambúrgueres gourmets, espetinhos, petiscos e bebidas.
Entre os participantes confirmados estão: Estação do Churros, Chu Churros, Don Churros, Kombi Mega Churros, Fusca Mega, O Churrero, Dolce Churros, Brasileirinho Gourmet, Sherlock Dog, Boteco Truck, Chopp na Kombi, NoSpeto Grill, Arquitetos da Pizza, Os Bacalhoeiros, Top Burger, Komburguer, Ju Delícias no Pote e Botica da Roça.



O Festival também contará com espaço kids, e música ao vivo. No sábado, 30, o som ficará por conta de Osmar Lins, com repertório variado do sertanejo e no dia 31 o cantor Thiago Neves apresenta pop rock nacional e internacional.
O 1º Festival de Churros é uma realização da Fun Shopp.



Com 60 projetos audiovisuais inscritos, o 7º DOC do Canal Futura anunciou dois vencedores: O documentário "Ouvidores de Vozes" , produzido pela L4 Filmes, de Ribeirão Preto, foi eleito pela banca de jurados do canal Futura, enquanto #agoraéquesãoelas, do RJ, foi eleito pelo Twitter.

Há quem não saiba, mas Ribeirão Preto é uma das poucas cidades no país que desenvolve em  seu Centro de Atenção Psicossocial um trabalho com pacientes que ouvem vozes. Um tema que muitas vezes é tratado como loucura ou patologia serviu de base para que uma produtora de Ribeirão Preto, a L4 Filmes, produzisse um documentário, "Ouvidores de Vozes".

O documentário foi para a fase final do edital 7º DOC do Canal Futura, foi apresentado no RJ em formato de pitching, e foi selecionado, recebendo financiamento de R$100 mil para realização do projeto e exibição no canal.





Pela primeira vez, foram dois projetos selecionados. Um foi escolhido pela banca de jurados do Canal e o outro, em uma ação inédita, que contou com a votação do público, realizada no Twitter. “No Futura, o pitching é fundamental para trazer novos olhares e abordagens sobre temas que estão sempre em pauta no Canal. Desde o enfrentamento à desigualdade, questões ambientais, gênero, segurança, moradia e saúde, o DOC Futura é o lugar para tratar com sensibilidade de temas normalmente invisibilizados”, afirma Debora Garcia, gerente de Conteúdo e Mídias Digitais do Futura.  “Além disso, a cada pitching o Futura conhece novos realizadores de norte a sul. Cada vez mais notamos que as produtoras independentes, que realizam documentários no campo dos direitos humanos, têm também uma articulação forte com diferentes setores da sociedade, ativando fortemente esses conteúdos por meio das redes sociais e propostas de mobilização presencial. É o caso, por exemplo,  do documentário “#agoraéquesãoelas” que já nasce fruto de uma ampla votação popular pelo Twitter, sem contar o fato que o próprio objeto do documentário é o ativismo feminista nas redes sociais. Nessa arena de produção, o resultado é sempre positivo para todos os lados: visibilidade de causas, engajamento popular, conteúdo de qualidade para a grade do Futura e novos realizadores tendo a chance de produzir seus projetos. Esse também é  o caso da L4 Filmes, que trouxe a temática da saúde mental de forma arrojada e inovadora com o projeto “Ouvidores de Vozes”, completa.

  Para a produtora executiva e gerente de projetos da COOPAS, Paula Lagoeiro, o movimento feminista vem se fortalecendo na web, principalmente no último ano, e a questão merece ser aprofundada. “Muitas mulheres que nunca levantaram bandeiras ou estiveram inseridas em começaram a se engajar e elaborar pautas femininas. As redes sociais se tornaram umas das principais ferramentas para a ampliação desse conteúdo e mudaram a dinâmica da comunicação do movimento, ampliando o diálogo, causando identificação direta e possibilitando o engajamento imediato. Estamos mudando e precisamos documentar esse momento. Por isso, acreditamos que a grade do Canal Futura é uma excelente janela de exibição para um projeto com temática tão relevante e atual quanto #agoraéquesãoelas”, conta.

  Já os vencedores da L4 Filmes, vão mostrar que ouvir vozes vai além da saúde mental. “Nossa cidade, Ribeirão Preto, é uma das poucas no país que desenvolve em seu Centro de Atenção Psicossocial uma abordagem diferenciada com pacientes que ouvem vozes, o que em si já merece atenção. Acreditamos que a importância do filme resida na maneira instigante que encontramos para falar com o grande público sobre este tema, abordando essa experiência tão complexa que mais adiante do que alguns chamam de doença mental”, explica Milena Maganin, produtora executiva do projeto “Ouvidores de Vozes”.

  Os projetos de documentário receberão R$ 100.000,00 (cem mil reais) para sair do papel e serão exibidos no Canal Futura em 2017. Vencedor do último DOC Futura, o filme “Não saia hoje” mostrou luta de um grupo de mães que tiveram seus filhos assassinados no episódio que ficou conhecido como Crimes de Maio, ocorridos em São Paulo há 10 anos. Este e outros filmes vencedores do pitching estão disponíveis no Youtube do Futura.
 
 Pitching DOC. Futura
  “Não saia hoje” foi vencedor do 6º pitching DOC Futura. Desde 2010, o pitching Doc. Futura convoca, todo ano, produtoras brasileiras para apresentar projetos embrionários de documentários que, de alguma forma, tenham relação com direitos humanos. Com esta iniciativa, o Futura busca coproduzir documentários que tenham um olhar mais ousado sobre esses temas, com boas histórias.
Em 2015, “Levante!”, vencedor do pitching de 2014, que acompanhou movimentos sociais ao redor do globo organizados com o auxílio das novas tecnologias, foi vencedor da medalha de bronze do New York Festivals World's Best TV & Films. Neste ano, foi lançado o documentário “Não saia hoje”, que venceu a seleção de 2015. Coproduzido pelo Futura, o filme acompanhou um grupo de mães em busca de justiça pelo assassinato de seus filhos durante o episódio que ficou conhecido como Crimes de Maio, ocorridos em São Paulo há 10 anos.
Os documentários têm participado de festivais dentro e fora do país. Com uma versão para a TV, de 52 minutos, as produções contam ainda com uma versão estendida, em formato de longa metragem.
  
 
SAIBA MAIS SOBRE OS VENCEDORES

 Ouvidores de Vozes
L4 Filmes – Ribeirão Preto (SP)
 “Eu ouço vozes”: essa é uma realidade vivida por muitas pessoas que estão em tratamento psiquiátrico na rede pública de saúde. O documentário “Ouvidores de Vozes” acompanha o cotidiano de algumas dessas pessoas, mostrando como lidam com essas vozes em suas vidas. A partir da inserção da equipe de filmagem no dia a dia dessas personagens, suas histórias e as opiniões de seus familiares e próximos acerca de sua condição serão conhecidas.
 


 #agoraéquesãoelas
COOPAS – Rio de Janeiro (RJ)
 O documentário #agoraéquesãoelas mostra como o movimento feminista, através das suas mais diversas vertentes, vem ganhando uma enorme força com o ativismo pela internet. Através de personagens atuantes em fóruns, blogs e redes sociais, o filme revela quais são as ideias que pautam o feminismo atualmente e como a capacidade de disseminação da rede e a facilidade para compartilhar conteúdo ajudam a propagar essas ideias. Questões como a legalização do aborto, a violência doméstica, as diversas formas de assédio à mulher estão sendo escancaradas corajosamente pelas mulheres, que encontram nas plataformas digitais meios para atingir um público que replica as ideias lançadas, mobilizando outras mulheres e abrindo espaço no debate público.  


 

 

28 jul/16

Maria Gadú: vem DVD novo por aí!

postado por Diogo Branco

Maria Gadú irá gravar o terceiro DVD da discografia em agosto, na cidade de São Paulo. A cantora e compositora vai fazer o registro audiovisual do show Guelã em apresentação programada para 11 de agosto na Sala Adoniran Barbosa do Centro Cultural São Paulo, às 20h.



Os ingressos, infelizmente, já estão esgotados. Inclusive, se esgotaram em menos de três horas após o início das vendas, como era de se esperar. A gravação do DVD contará com ar intimista e leitura teatral de iluminação assinada por Marcos Cicerone "Franja". 

Em turnê pelo Brasil desde junho de 2015, o show Guelã é baseado no homônimo terceiro álbum de estúdio da artista. O disco concorreu ao Grammy Latino de "Melhor Álbum de Música Popular Brasileira". A cantora revelou, na época em que o CD foi lançado, que trabalhou meticulosamente no trabalho, com muito cuidado. Ela disse, em nota de assessoria:

"Não é um apanhado de canções. Todas elas são relacionadas entre si. Nos meus outros lançamentos, desde 2009, trabalhei com pessoas muito boas, mas desta vez senti a necessidade de me desafiar e ver quem eu era. Foi muito legal e diferente. Nesse momento, sou exatamente o que está ali no disco".

A cantora já lançou dois DVDs com registros ao vivo de show. O primeiro saiu em 2010 na série Multishow ao Vivo. Lançado em 2011, o segundo trouxe a gravação do show feito por Gadú com Caetano Veloso em turnê que percorreu todo o Brasil com casas lotadas.



Happy hour será promovido pela hamburgueria com a participação do DJ Freddy Batista, a partir das 19h, tocando um set list especial de rock



Nesta quinta feira, 28, a hamburgueria artesanal The Black Bulldog receberá um evento que promete agitar o happy hour. A partir das 19h,o público contará com boa gastronomia, cerveja gelada e uma discotecagem especial do DJ Freddy Batista com muito rock’n’roll.

O cardápio da hamburgueria possui opções de burgers e sanduíches, que são feitos com ingredientes selecionados e de qualidade, servidos em pães artesanais com fermentação natural produzidos exclusivamente pela Casa 55 Mercado e Deli. Além disso, a The Black Bulldog oferece porções, como a batata com alho e alecrim, para dividir ou para acompanhamento dos lanches.  

Instalado na rua Sete de Setembro, 2010, o The Black Bulldog oferece produtos com foco no sabor e na qualidade.  O local tem horário de funcionamento das 19h às 24h, de terça a quinta e, das 19h à 1h, de sexta a domingo. Mais informações na página do facebook: www.facebook.com/TBBulldog?fref=ts.

A série “Ópera e Outros Cantos” realizada em uma parceria SESC Ribeirão e Cia. Minaz apresenta no próximo dia 03 de agosto no Teatro Minaz o concerto “Winterreise” com o barítono Homero Velho e o pianista Ricardo Ballestero.
A obra do compositor alemão Franz Schubert é um ciclo de 24 lieders (canções) com poesias que narram as impressões de um viajante no inverno narrando as paisagens e os estados de espírito que elas inspiram. O concerto será todo legendado para o melhor entendimento da obra.
Homero Velho, professor de canto da Universidade Federal do Rio de Janeiro, é considerado um dos melhores e mais completos barítonos brasileiros. Natural de Ribeirão Preto, começou a estudar canto aos 18 anos tendo completado seus estudos na renomada universidade de Indiana em Bloomington, EUA. É presença constante em todos os teatros do Brasil onde já brilhou em papéis que vão desde Papageno em A Flauta Mágicaaté Nick Shadow em O Progresso do Libertino, de Igor Stravinsky. Homero é um dos mais renomados intérpretes de óperas contemporâneas brasileiras, tendo protagonizado o elenco de Piedade, de João Guilherme Ripper, A Tempestade, de Ronaldo Miranda e Olga, de Jorge Antunes.
O pianista Ricardo Ballestero é docente do Departamento de Música da Universidade de São Paulo, onde leciona na graduação e na pós-graduação tendo sido professor na Universidade do Colorado-Boulder e realizado seu Doutorado em Colaboração Pianística e Música de Câmara pela Universidade de Michigan. Tem se apresentado nas principais capitais do Brasil, e em Berlim, Florença, Nova York, Houston e Detroit. Como pianista-preparador, atuou em cerca de vinte produções de óperas, na Houston Grand Opera, Festival Amazonas de Ópera, Festival de Inverno de Campos do Jordão, e nos departamentos de ópera das Universidades de Michigan e Colorado.
No dia 04, quinta-feira das 9 às 12 horas cantor e pianista ministrarão uma masterclass de canto aberta a estudantes de canto, cantores e ouvintes. As inscrições gratuitas podem ser feitas através de formulário indicado no site da Cia. Minaz: 
www.minaz.con.br
O concerto terá início às 20h30, no Teatro Minaz, que está localizado na rua Carlos Chagas, 273 – Jardim Paulista. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na Cia. Minaz (Rua Carlos Chagas, 259 – Jardim Paulista), a partir do dia 01 de agosto. 
Mais informações pelos telefones: (16) 3941.2722 (Cia. Minaz) e 3977.4477 (SESC Ribeirão Preto).
 
SERVIÇO
 
Ópera e Outros Cantos

Winterreise 
Com Homero Velho e Ricardo Ballestero
Dia: 03 de agosto de 2016
Horário: 20h30
Local: Teatro Minaz (Rua Carlos Chagas, 273 – Jardim Paulista)
Ingressos gratuitos – (Retirada a partir de 01 de agosto na Cia. Minaz - Rua Carlos Chagas, 259 – Jardim Paulista).
 
Masterclass
Dia: 04 de agosto de 2016
Horário: das 9 às 12 horas
Local: Teatro Minaz (Rua Carlos Chagas, 273 – Jardim Paulista)
Inscrições gratuitas: 
www.minaz.com.br

26 jul/16

Mulher Maravilha

postado por Thiago Moura



Pela Grande Hera!!!
 
Das terras distantes de Themyscira para as Telonas, estreia em junho de 2017 o próximo filme da DC:
 Mulher Maravilha!
 
A protagonista será vivida pela atriz e modelo israelense Gal Gadot, de 31 anos.
Quem dirige é Patty Jenkins ("Monster: Desejo assassino" e "The Killing").
Gal vive o papel Diana, a princesa amazona.
Gal Gadot, que foi Miss Israel em 2004, é conhecida principalmente pelo papel de Gisele na franquia “Velozes e furiosos”. Ela já apareceu como Diana Prince/Mulher Maravilha em "Batman vs Superman: A origem da justiça" (2016), pelo qual foi bastante elogiada, e vai repetir o papel em "Liga da Justiça", previsto para novembro de 2017.





(Imagem de Batman x Superman)

Mulher Maravilha é uma super heroína, foi a primeira heroína da DC Comics.  A personagem é um dos maiores ícones pop de sexo feminino.
Princesa e Embaixadora das Amazonas da ilha de Themyscira, é filha da rainha das amazonas, Hipólita
Ela foi mandada ao “mundo dos homens” para propagar a paz, sendo a defensora da verdade e da vida na luta entre os homens e o firmamento, entre os mortais e os Deuses. Possui habilidades super-humanas, como força, resistência, agilidade e armas místicas como o seu laço da verdade, braceletes, tiara, escudo e espada.


Ela faz parte da Trindade da DC Comics e muitas vezes funciona como o equilíbrio entre os extremos de Superman e Batman.
Tornou-se integrante da Liga da Justiça.
 
(...)Gente, menos mi mi mi e mais Mulher Maravilha!!!






 
Veja o Trailer oficial:









Thiago Moura


Descontos podem chegar até 70% durante a liquidação, que acontece de 28 a 31 de julho

A partir do dia 28 de julho, o RibeirãoShopping e o Shopping Santa Úrsula iniciam a tradicional Liquidação do Lápis Vermelho, com quatro dias de ofertas especiais. A grande queima de estoques, que já acontece ao longo de 34 anos nos shoppings do Grupo Multiplan, contará com a adesão da maioria das lojas dos dois empreendimentos. Durante a liquidação, os consumidores poderão encontrar descontos de até 70%. Os shoppings também preparam diversas ações como consultoria de produtos e pesquisa de preços por meio de mídias sociais, para ajudar o consumidor a escolher as melhores ofertas.

Nos dois shoppings de Ribeirão Preto, a liquidação será realizada de 28 a 31 de julho, mas em outros empreendimentos da Multiplan, em função da dinâmica de cada região, as liquidações acontecerão em datas diferentes. Entre 14 e 17 de julho, a ação se iniciou no JundiaíShopping, em Jundiaí; ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul; além do  MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e Shopping VilaOlímpia, localizados em São Paulo e do ParkShopping, em Brasília.

De 20 a 24 de julho a Liquidação do Lápis Vermelho aconteceu no ParkShoppingBarigüi, em Curitiba. Entre os dias 28 e 31, é a vez também do BarraShopping e do ParkShoppingCampoGrande, ambos no Rio de Janeiro; BarraShoppingSul, em Porto Alegre, assim como  no BH Shopping, Pátio Savassi e DiamondMall, localizados em Belo Horizonte.

Para consultar as promoções vigentes, os clientes poderão utilizar o QR Code (códigos para leitura por celular) disponível nas mídias internas dos shoppings - banners, displays ou cartazes. Ao escanear o código, o celular abrirá automaticamente omobile site, no qual estarão as principais ofertas de cada empreendimento. Além disso, a Liquidação do Lápis Vermelho possui um aplicativo em sua página no Facebook que também permite ao consumidor fazer a busca dos produtos em promoção.

Os shoppings da Multiplan prepararam diversas ações especiais para o período da Liquidação do Lápis Vermelho, como: consultoria de compras e pesquisa de preços por meio de mídias sociais (Facebook e WhatsApp), ações com blogueiros no Snapchat e Instagram, consultoria com personal stylist, entre outras.

O Pátio Savassi, DiamondMall, ParkShoppingCampoGrande, MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco, RibeirãoShopping, Shopping Santa Úrsula e JundiaíShopping e BarraShopping  farão diversas ações nas redes sociais, além de postarem as ofertas mais atrativas. Já o BH Shopping, ParkShoppingSãoCaetano, ParkShopping,  ParkShoppingBarigui e BarraShoppingSul promoverão ainda  ações com influenciadores digitais.

“A Liquidação do Lápis Vermelho é uma grande oportunidade para o consumidor adquirir produtos com ótimos descontos. A ação é aguardada pelos nossos clientes, já que eles sabem que terão preços bem convidativos”, afirma o Gerente de Marketing, Rodrigo Peres.

Histórico - A Liquidação do Lápis Vermelho foi realizada pela primeira vez em 1982, no BH Shopping, em Belo Horizonte (MG), no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP) e no BarraShopping, no Rio de Janeiro (RJ) - primeiros shoppings da Multiplan. A campanha foi criada pela extinta agência Estrutural, dos publicitários Rogério Steinberg e Armando Strozenberg. George Blum, da Multiplan, desenvolveu a ideia do personagem "Lápis Vermelho", um boneco em desenho animado em formato de lápis de cor. Essa imagem foi utilizada durante toda a década de 80 e início da década de 90. Em 2008, a Liquidação foi realizada pela primeira vez simultaneamente em todos os shoppings da empresa, em duas edições anuais: verão e inverno.  Atualmente o Lápis Vermelho também indica as promoções das lojas durante o ano todo.  

Sobre a Multiplan - Com mais de 40 anos de história, a empresa é pioneira no setor de shopping centers no Brasil. Desenvolve, opera e detém uma das melhores carteiras do país com 18 unidades em próprias – BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio em operação totaliza uma ABL de 767.554m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. É a única empresa do setor de construção civil e shopping center a ter investment grade da agência de rating Standard & Poor´s. 

 

25 jul/16

O laureado jornalista e quadrinista de Ribeirão Preto Cordeiro de Sá, está com um novo projeto, intitulado A Ema e o Sonho.

Um livro aparentemente voltado para o público infantojuvenil mas que, na verdade, atende a todas as faixas etárias. Aliás, dizem que todo livro infantil tem mensagens para a vida adulta, e este não é diferente. Convidativas reflexões profundas sobre o pensamento aparecem "disfarçadas" de conto infantil. Ou seja, é um livro realmente para todas as faixas etárias.
 
Com linguagem simples, ilustrações e textos conduzem a fábula de uma pesada ema que, ao avistar uma árvore em um alto rochedo no meio de um lago, decide que se conseguir subir até seu topo, conseguirá sair de lá voando e, assim, realizar o primeiro sonho que teve, assim que saiu do ovo.



Você pode ajudar o projeto, recebendo recompensas de acordo com a contribuição que fizer.

A ajuda tem como objetivos: 


  • Produzir e distribuir, no mínimo 500 livros acompanhados de suas recompensas 
  • Facilitar a formação autônoma crítica para a Criatividade
  • Incentivar a reflexão sobre os processos criativos pessoais
  • Colaborar com a melhoria de vida de crianças, jovens e adultos
  • Promover a integração entre as pessoas a partir da contação de histórias, leitura conjunta e brincadeiras

Para contribuir e também para conhecer maiores detalhes sobre o projeto, acesse:

http://www.ecodobem.com.br/projetos/aemaeosonho/








 

24 jul/16

Eles colocaram a guitarra e o pandeiro para brincarem juntos, e agora voltam a todo vapor: Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão estão juntos novamente. A formação original dos Novos Baianos, conjunto musical que teve seu auge durante a década de 70, se reune após 17 anos. 



Eles marcaram a música brasileira durante os anos 70 com uma grande mistura de ritmos, até então pouco vista no Brasil. Bossa nova, frevo, baião, rock e afoxé, tudo era válido para os Novos Baianos. Oito discos antalógicos para a MPB foram lançados, influenciados pela emergente Tropicália.

Em 2016, a banda volta com força total, para deleite de seus fãs, que se surpreenderam com o inesperado retorno. Eles podem não ter mais aqueles 20 ou 30 anos de outrora, mas a disposição parece ser a mesma. 

A turnê se inicia em agosto com o nome " Acabou Chorare os Novos Baianos Se Encontram". A primeira cidade a receber a turnê será São Paulo, nas noites de 12 e 13 no Citibank Hall.

De São Paulo, o grupo passará também por Rio de Janeiro, no Metropolitan, nos dias 2 e 3 se setembro e por Belo Horizonte, no BH Hall, no dia 10 do mesmo mês.


 

#ficaadica: Vai ao ar neste domingo no Fantástico uma emocionante gravação com o grupo. Eles cantaram, entre outras, as clássicas "Preta, Pretinha" e "Brasil Pandeiro".










Diogo Branco


23 jul/16

Saiba como será o McDonalds Olímpico

postado por Diogo Branco

Quebrar recordes não é tarefa somente dos atletas que estarão nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O McDonald’s, restaurante oficial do evento, está finalizando a construção do maior quiosque de sobremesas do mundo no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. São 200m2, 7 metros de altura (equivalente a um prédio de dois andares) e cinco posições de caixa. Para operá-lo, foram recrutados 57 funcionários – segundo a empresa, os melhores em atividade na cidade do Rio de Janeiro. A expectativa é atender 25 mil clientes por dia.

Segundo o diretor de Comunicação da Arcos Dourados e responsável pelo pelo programa olímpico, David Grinberg, a marca vai oferecer para o público um menu otimizado e icônico, ou seja, os sucessos de público. Estarão disponíveis, de acordo com o executivo, a famosa casquinha, sundae de chocolate e morango e três sabores de McFlurry. “Os preços que vamos praticar serão os de mercado, ou seja, não terá diferença entre os valores do parque e dos restaurantes do Rio”, afirma Grinberg.

Além de renovar o compromisso da marca com a vida ativa – o McDonald’s patrocinou a primeira Olimpíada em 1976 –, oferecer alimentação para público e atletas reforça a operação local da empresa, que está no país há 37 anos e emprega mais de 35 mil funcionários. E parte deles será diretamente beneficiada pelo patrocínio. Além do grupo que vai operar os quiosques, 91 colaboradores serão ‘importados’ de São Paulo para trabalhar no restaurante da marca na Vila Olímpica. A primeira turma, formada por 11 funcionários, chegará ao Rio de Janeiro no próximo dia 23.

Ainda segundo Grinberg, assim como para o quisoque, a meritocracia foi o ponto inicial para escalar os funcionários para o restaurante, que também está nas marteladas finais, quase pronto. “Sem dúvida, será uma experiência inigualável. Eles terão transporte e hospedagem por conta da empresa, além da chance de, quem sabe, servir McNuggets para o Usain Bolt”, brinca o diretor, referindo-se ao produto McDonald’s preferido do atleta jamaicano.

Toda a estrutura usada na construção dos dois espaços e do McCafé – que atende exclusivamente a rede norte-americana NBC, na área exclusiva para jornalistas – é feita de madeira certificada. E o material já tem destino certo: após o fim da Olimpíada, será enviado a parceiros ‘verdes’, para reciclagem e reuso.

Resultado financeiro

A divisão brasileira da Arcos Dorados, maior franquia do McDonald’s no mundo, registrou crescimento de 8,2% na receita do primeiro trimestre de 2016, em relação ao mesmo período de 2015, em Reais. O faturamento reportado foi de US$ 288,6 milhões.

Em relação ao EBITDA Ajustado, a empresa atingiu um resultado 39,6% superior em Reais em relação ao 1º trimestre do ano passado, somando US$ 35,3 milhões.

“Os resultados reforçam que a estratégia de focar no cliente e na excelência da operação está correta. Ainda vivemos em um cenário econômico instável, mas nossa experiência de Brasil nos dá também musculatura para enfrentar o momento e buscar, com sucesso, soluções inovadoras para expandir a liderança do nosso negócio”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Entre as ações que contribuíram para o sucesso dos resultados no primeiro trimestre estão o reforço das plataformas de valor existentes e a entrega de novidades para os consumidores, como o lançamento da linha premium Signature - com o sanduíche ClubHouse -, novos sabores de sobremesa McFlurry Trufado Kopenhagen e Amor aos Pedaços, além da boa aceitação das propriedades de McLanche Feliz.


O guitarrista e compositor ribeirão-pretano Gus Duarte se apresenta nesta sexta, dia 22, no Garden Music Drops do RibeirãoShopping. O show acontece às 19h30 no Jardim Suspenso do centro de compras. O evento é gratuito e aberto ao público.

Gus Duarte, que hoje reside em Florianópolis (SC), traz de volta a Ribeirão Preto sua música e diversidade cultural, juntamente com os músicos Cleiton Miranda no baixo e Rafael Adorno na bateria. Com canções inspiradas na surf music e no reggae, interpreta um show com canções do seu primeiro disco solo "De casa, para todos, feito à mão", além de clássicos de Bob Marley, John Mayer e Jimi Hendrix.

O Garden Music Drops reúne bandas reconhecidas na região e no país, que se apresentam todas as sextas-feiras, às 19h30, no Jardim Suspenso do RibeirãoShopping.

Serviço:
Festival musical “Garden Music Drops”
Todas às sextas-feiras, às 19h30, no Jardim Suspenso do RibeirãoShopping
Dia 22/07: Gus Duarte Trio
Dia 29/07: Bluezilla
Gratuito e aberto ao público

21 jul/16

Arthur Aguiar e novo álbum

postado por Diogo Branco

Eis é a capa do primeiro álbum solo de Arthur Aguiar, O que te faz bem. Com produção de Alexandre Carlo, compositor e vocalista da banda brasiliense de reggae Natiruts, o disco chega ao mercado fonográfico em 5 de agosto em edição da gravadora Sony Music. A pré-venda começa em 29 de julho. O repertório de O que te faz bem é inteiramente autoral.



Arthur Aguiar assina todas as dez músicas inéditas do álbum, inclusive A flor, faixa eleita o primeiro single e posta em rotação na web com clipe filmado com a atriz Thaila Ayala (clique 
aqui para ver o clipe). A canção foi composta há cerca de três anos.


Embora seja mais conhecido como ator de novelas, estando atualmente no ar como o Osório de Êta mundo bom!, o artista sempre se dedicou à música, tendo integrado a extinta banda adolescente Rebeldes, com a qual lançou os discos Rebeldes (2011), Rebeldes ao vivo (2012) e Meu jeito, seu jeito (2012), dando voz a músicas de outros compositores.


(Foto: reprodução da capa do álbum O que te faz bem. Divulgação / Sony Music)

20 jul/16

Quinta-feira!!! É quinta -feira minha gente Geek!
 
É o que garante a Rádio Globo, pois desde dia 18 o Brasil aparece na lista de servidores ativos da Niantic a desenvolvedora do Game.




O monitoramento dos países que aparecerem nos servidores da Niantic é feito pelo site "mmoserverstatus”.
Desde o dia 8, o site havia listado servidores apenas dos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, onde o jogo havia sido lançado, e Reino Unido e Alemanha, onde o jogo foi liberado nos dias seguintes. 
Porém, o site lista 37 servidores, dos quais apenas três aparecem desligados: Brasil, Argentina e Chile.
A expectativa é de que o jogo seja lançado oficialmente nesses países da América do Sul nos próximos dias. 
Sendo uma das maiores expectativas do ano, o jogo promete causar alvoroço no mundo real e virtual. 
Novos vídeos continuam aparecendo de usuários em corrida para capturar Pokémons.

Veja:



 





Oremos!



Thiago Moura




19 jul/16

A banda CHIC HERNANDEZ se apresenta hoje, dia 19/07, no Theatro Pedro II em Ribeirão Preto. A banda participa do Projeto Amigos da Casa e conta com diversas participações especiais de artistas que abrilhantam a cena local. 



A Chic Hernandez & Batuqueira Band surge em outubro de 2009 unindo a vontade de trabalhar com ritmos das Américas e África e criar uma sonoridade particular a partir dessa mistura. O nome da banda é uma homenagem ao lendário maestro Chic Hernandez, arranjador e pesquisador musical, que após um tour pelo mundo, resolveu misturar a salsa com o samba, o brega com o funk e o ijexá com o rock e, assim, inventou seu próprio estilo: o "Latin Lover Tropical Groove”.




A banda cedeu uma entrevista exclusiva ao Farofa, que está disponível na nossa página no facebook!

Acesse www.facebook.com/farofacultural

@farofacultural

16 jul/16

Peça 100 dicas para arranjar namorado

postado por Diogo Branco

Hoje é dia de teatro em Ribeirão Preto! Com direção de Eduardo Figueiredo e realização da Veiga Produções, chega ao Teatro Municipal a peça "100 dicas para arranjar namorado". A comédia é uma adaptação do livro de mesmo nome e promete agradar a todos os solteiros com a premissa de que o amor pode estar bem perto - até mesmo na cadeira ao lado! O espetáculo, que será encenado hoje, dia 16 de julho às 21h, tem em seu elenco Flávia Monteiro e Daniel Del Sarto.



SERVIÇO
Peça "100 dicas para arranjar namorado"
Data: 16/07/2016
Horário: 21h00
Local: Teatro Municipal
Endereço: Praça Alto do São Bento s/nº
Maiores informações:016. 3625.6841



Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.