Eles colocaram a guitarra e o pandeiro para brincarem juntos, e agora voltam a todo vapor: Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão estão juntos novamente. A formação original dos Novos Baianos, conjunto musical que teve seu auge durante a década de 70, se reune após 17 anos.
Eles marcaram a música brasileira durante os anos 70 com uma grande mistura de ritmos, até então pouco vista no Brasil. Bossa nova, frevo, baião, rock e afoxé, tudo era válido para os Novos Baianos. Oito discos antalógicos para a MPB foram lançados, influenciados pela emergente Tropicália.
Em 2016, a banda volta com força total, para deleite de seus fãs, que se surpreenderam com o inesperado retorno. Eles podem não ter mais aqueles 20 ou 30 anos de outrora, mas a disposição parece ser a mesma.
A turnê se inicia em agosto com o nome " Acabou Chorare os Novos Baianos Se Encontram". A primeira cidade a receber a turnê será São Paulo, nas noites de 12 e 13 no Citibank Hall.
De São Paulo, o grupo passará também por Rio de Janeiro, no Metropolitan, nos dias 2 e 3 se setembro e por Belo Horizonte, no BH Hall, no dia 10 do mesmo mês.
♪
#ficaadica: Vai ao ar neste domingo no Fantástico uma emocionante gravação com o grupo. Eles cantaram, entre outras, as clássicas "Preta, Pretinha" e "Brasil Pandeiro".
Diogo Branco