A série “Ópera e Outros Cantos” realizada em uma parceria SESC Ribeirão e Cia. Minaz apresenta no próximo dia 03 de agosto no Teatro Minaz o concerto “Winterreise” com o barítono Homero Velho e o pianista Ricardo Ballestero.
A obra do compositor alemão Franz Schubert é um ciclo de 24 lieders (canções) com poesias que narram as impressões de um viajante no inverno narrando as paisagens e os estados de espírito que elas inspiram. O concerto será todo legendado para o melhor entendimento da obra.
Homero Velho, professor de canto da Universidade Federal do Rio de Janeiro, é considerado um dos melhores e mais completos barítonos brasileiros. Natural de Ribeirão Preto, começou a estudar canto aos 18 anos tendo completado seus estudos na renomada universidade de Indiana em Bloomington, EUA. É presença constante em todos os teatros do Brasil onde já brilhou em papéis que vão desde Papageno em A Flauta Mágicaaté Nick Shadow em O Progresso do Libertino, de Igor Stravinsky. Homero é um dos mais renomados intérpretes de óperas contemporâneas brasileiras, tendo protagonizado o elenco de Piedade, de João Guilherme Ripper, A Tempestade, de Ronaldo Miranda e Olga, de Jorge Antunes.
O pianista Ricardo Ballestero é docente do Departamento de Música da Universidade de São Paulo, onde leciona na graduação e na pós-graduação tendo sido professor na Universidade do Colorado-Boulder e realizado seu Doutorado em Colaboração Pianística e Música de Câmara pela Universidade de Michigan. Tem se apresentado nas principais capitais do Brasil, e em Berlim, Florença, Nova York, Houston e Detroit. Como pianista-preparador, atuou em cerca de vinte produções de óperas, na Houston Grand Opera, Festival Amazonas de Ópera, Festival de Inverno de Campos do Jordão, e nos departamentos de ópera das Universidades de Michigan e Colorado.
No dia 04, quinta-feira das 9 às 12 horas cantor e pianista ministrarão uma masterclass de canto aberta a estudantes de canto, cantores e ouvintes. As inscrições gratuitas podem ser feitas através de formulário indicado no site da Cia. Minaz:
www.minaz.con.br
O concerto terá início às 20h30, no Teatro Minaz, que está localizado na rua Carlos Chagas, 273 – Jardim Paulista. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na Cia. Minaz (Rua Carlos Chagas, 259 – Jardim Paulista), a partir do dia 01 de agosto.
Mais informações pelos telefones: (16) 3941.2722 (Cia. Minaz) e 3977.4477 (SESC Ribeirão Preto).

Ópera e Outros Cantos

Winterreise
Com Homero Velho e Ricardo Ballestero
Dia: 03 de agosto de 2016
Local: Teatro Minaz (Rua Carlos Chagas, 273 – Jardim Paulista)
Ingressos gratuitos – (Retirada a partir de 01 de agosto na Cia. Minaz - Rua Carlos Chagas, 259 – Jardim Paulista).

Masterclass
Dia: 04 de agosto de 2016
Horário: das 9 às 12 horas
Local: Teatro Minaz (Rua Carlos Chagas, 273 – Jardim Paulista)