Descontos podem chegar até 70% durante a liquidação, que acontece de 28 a 31 de julho

A partir do dia 28 de julho, o RibeirãoShopping e o Shopping Santa Úrsula iniciam a tradicional Liquidação do Lápis Vermelho, com quatro dias de ofertas especiais. A grande queima de estoques, que já acontece ao longo de 34 anos nos shoppings do Grupo Multiplan, contará com a adesão da maioria das lojas dos dois empreendimentos. Durante a liquidação, os consumidores poderão encontrar descontos de até 70%. Os shoppings também preparam diversas ações como consultoria de produtos e pesquisa de preços por meio de mídias sociais, para ajudar o consumidor a escolher as melhores ofertas.

Nos dois shoppings de Ribeirão Preto, a liquidação será realizada de 28 a 31 de julho, mas em outros empreendimentos da Multiplan, em função da dinâmica de cada região, as liquidações acontecerão em datas diferentes. Entre 14 e 17 de julho, a ação se iniciou no JundiaíShopping, em Jundiaí; ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul; além do  MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e Shopping VilaOlímpia, localizados em São Paulo e do ParkShopping, em Brasília.

De 20 a 24 de julho a Liquidação do Lápis Vermelho aconteceu no ParkShoppingBarigüi, em Curitiba. Entre os dias 28 e 31, é a vez também do BarraShopping e do ParkShoppingCampoGrande, ambos no Rio de Janeiro; BarraShoppingSul, em Porto Alegre, assim como  no BH Shopping, Pátio Savassi e DiamondMall, localizados em Belo Horizonte.

Para consultar as promoções vigentes, os clientes poderão utilizar o QR Code (códigos para leitura por celular) disponível nas mídias internas dos shoppings - banners, displays ou cartazes. Ao escanear o código, o celular abrirá automaticamente omobile site, no qual estarão as principais ofertas de cada empreendimento. Além disso, a Liquidação do Lápis Vermelho possui um aplicativo em sua página no Facebook que também permite ao consumidor fazer a busca dos produtos em promoção.

Os shoppings da Multiplan prepararam diversas ações especiais para o período da Liquidação do Lápis Vermelho, como: consultoria de compras e pesquisa de preços por meio de mídias sociais (Facebook e WhatsApp), ações com blogueiros no Snapchat e Instagram, consultoria com personal stylist, entre outras.

O Pátio Savassi, DiamondMall, ParkShoppingCampoGrande, MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco, RibeirãoShopping, Shopping Santa Úrsula e JundiaíShopping e BarraShopping  farão diversas ações nas redes sociais, além de postarem as ofertas mais atrativas. Já o BH Shopping, ParkShoppingSãoCaetano, ParkShopping,  ParkShoppingBarigui e BarraShoppingSul promoverão ainda  ações com influenciadores digitais.

“A Liquidação do Lápis Vermelho é uma grande oportunidade para o consumidor adquirir produtos com ótimos descontos. A ação é aguardada pelos nossos clientes, já que eles sabem que terão preços bem convidativos”, afirma o Gerente de Marketing, Rodrigo Peres.

Histórico - A Liquidação do Lápis Vermelho foi realizada pela primeira vez em 1982, no BH Shopping, em Belo Horizonte (MG), no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP) e no BarraShopping, no Rio de Janeiro (RJ) - primeiros shoppings da Multiplan. A campanha foi criada pela extinta agência Estrutural, dos publicitários Rogério Steinberg e Armando Strozenberg. George Blum, da Multiplan, desenvolveu a ideia do personagem "Lápis Vermelho", um boneco em desenho animado em formato de lápis de cor. Essa imagem foi utilizada durante toda a década de 80 e início da década de 90. Em 2008, a Liquidação foi realizada pela primeira vez simultaneamente em todos os shoppings da empresa, em duas edições anuais: verão e inverno.  Atualmente o Lápis Vermelho também indica as promoções das lojas durante o ano todo.  

Sobre a Multiplan - Com mais de 40 anos de história, a empresa é pioneira no setor de shopping centers no Brasil. Desenvolve, opera e detém uma das melhores carteiras do país com 18 unidades em próprias – BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio em operação totaliza uma ABL de 767.554m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. É a única empresa do setor de construção civil e shopping center a ter investment grade da agência de rating Standard & Poor´s. 

 

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.