O evento, reúne trabalhos de renomados profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo, realizado em um formato híbrido aperfeiçoando a experiência do público

 

Espaço "Varanda Conexão" de Adriana Fontana. Crédito: Felipe Araujo

 

 

A implantação de inovações tecnológicas como imagens em 3D, anuários em versão digital e ações de comunicação por meio de diferentes plataformas, entre outras ferramentas, conquistou o público do projeto JANELAS CASACOR Ribeirão Preto, que acontece até domingo, dia 20 de dezembro, em Ribeirão Preto.

 

Espaço Des(continuo) de Eduardo Franco. Crédito: Felipe Araujo

 

De acordo com Maurício Siqueira, organizador do JANELAS CASACOR Ribeirão Preto, o formato adotado na edição de 2020 demonstra a capacidade de inovação da mostra que representa uma referência na apresentação de tendências.

"O retorno está sendo superpositivo nas visitações online e presencial, principalmente, porque está sendo um formato inovador e democrático, que possibilita a visitação de todos interessados em ver os ambientes e conhecer a proposta da CASACOR Ribeirão Preto", afirma Siqueira.

 

Espaço "Relaxar, Recarregar, Reconectar" de Juliana Affini e Patricia Makhoul. Crédito: Felipe Araujo

 


O organizador do projeto revela ainda que o formato híbrido impulsionou o número de seguidores nos canais digitais e permitiu uma aproximação e interação mais ampla entre o público, a organização e os profissionais envolvidos no projeto.

 

Espaço "Estação Gourmet Deca" de Ana Paula Guimarães e Thiago Manarelli. Crédito: Felipe Araujo

 

"O acesso digital fortaleceu bastante e tivemos grande registro de visitantes de cidades da região e de Minas Gerais. Nossa ideia é manter essa experiência nas próximas edições como uma forma de impulsionar negócios", reforça Mauricio.

 

Últimos dias

O público pode conferir os diversos ambientes que integram o projeto JANELAS CASACOR Ribeirão Preto, até domingo (20/12), que está em exposição com quatro espaços no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e dois no Espaço de Negócios da Perplan. Ainda é possível fazer um tour completo on-line pelo site www.janelascasacor.com.

Os ambientes do projeto combinam recursos tecnológicos e digitais, com QR codes para o visitante ter uma experiência mais completa, garantindo a segurança e o distanciamento exigidos pelo momento.

 

Espaço "Equilíbrio" de Mônica Costa. Crédito: Felipe Araujo

 

Janelas CASACOR Ribeirão Preto
Data: de 16 de novembro e 20 de dezembro
Locais:


- Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, 900 - Vila do Golfe

- Perplan/ Central de Negócios
Rua: Giuseppe Cilento, 1881 - Jardim Botânico

Horários:
- Shopping Iguatemi Ribeirão Preto: de segunda a sábado das 12h às 22h ; domingos e feriados das 12h às 20h
- Perplan/Central de Negócios: de segunda a domingo das 8:30 às 19h - às quintas-feiras até 22h.

*Evento Gratuito

17 dez/20

Gula Biagi oferece cardápio de Natal

postado por Diogo Branco

Receitas tradicionais natalinas, com sabor de festa de final de ano, estão no cardápio pronto para ser consumido em casa na noite de Natal

 

 

Mais uma vez, o empresário gastronômico Gula Biagi oferece cardápio tradicional de Natal – pronto para ser consumido em casa, durante a ceia de Natal ou no almoço do dia 25 de dezembro. As encomendas podem ser feitas até dia 21/12 (sexta-feira), às 21 horas.

 

O cardápio inclui várias opções como bacalhoada com legumes (batata, brócolis, alho, cebola e tomate) – com 1,4kg de aproximado de bacalhau; pernil suíno (3kg) assado durante sete horas (batatas, grelhadas e tomatinho cereja; paleta de cordeiro (1,80 kg aproximado) com batatas grelhadas; tender tradicional com frutas e fio de ovos, abacaxi e ameixa (1,5kg aproximado), peru natalino (2,2kg aproximado) com frutas caramelizadas e farofa; farofa doce e salgada; arroz de champanhe com amêndoas; brie folhado  já assado com mel e pistaches e torta mousse crocante como opção de sobremesa.

 

As encomendas podem ser feitas pelo telefone ou whatsapp (16) 98133-6298. A retirada pode ser feita no local (Rua Álvares Cabral, 1270) ou consultar entregas.

 

Rotisserie Gula Biagi - a casa oferece também cardápios congelados que inclui carnes cozidas no sous-vide, molhos, massas, entradas diversas e caldos.  O horário de funcionamento é das 9 às 17h30 de segunda a sexta-feira. O local opera com retirada no local ou serviço de entrega (consultar a taxa). Aos sábados, o empresário oferece uma opção diferente de almoço, pronto para ser consumido em casa.

 

Durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), empresários da área gastronômica e de eventos encontram um novo modelo de negócios. Atingido diretamente pelas medidas de restrição que proibiram a realização de eventos e festas em função do isolamento social, o empresário gastronômico de Ribeirão Preto, Gula Biagi, reinventou sua forma de trabalhar e hoje oferece um novo produto: pratos prontos ou congelados com a mesma tradição, sabores e cuidados do buffet.


Sobre Gula Biagi

É proprietário da empresa Gula Biagi Eventos Gastronômicos que inclui o Buffet Gula Biagi (atuante na área de organização e assessoria de eventos e buffet), a Loca Mobile (aluguel de móveis e acessórios para festa) e o Bistrô Le Gule (espaço para festas e eventos). Trabalha na área de alimentação desde 1995, sempre buscando aperfeiçoamento e reciclagem em cursos de alta gastronomia e em companhias de grandes cozinheiros. Teve passagens por grandes escolas de São Paulo.

Os eventos, que serão transmitidos pelo canal da instituição no Youtube, acontecem na quinta-feira (17/12) e na sexta-feira (18/12), a partir das 15 horas, abordando diferentes momentos da história da música de maneira lúdica e descontraída

 

A Instituição Aparecido Savegnago promove uma série de palestras de apreciação musical para inserir o público no universo dos grandes concertos. A atividade, que terá transmissão pelo canal da instituição no Youtube, apresenta diferentes momentos da história da música de maneira lúdica e descontraída.

 

De acordo com Lucas Galon, diretor artístico da Instituição Aparecido Savegnago e responsável pelo roteiro e apresentação das palestras, a proposta é possibilitar a participação de quem faz estudos na área musical e de quem não possui o conhecimento técnico, mas admira esse universo.

 

"As palestras são direcionadas para pais e filhos porque têm conteúdo sobre músicas específicas, que ajudam as pessoas a entenderem a música de concerto. São importantes para quem faz aula, mas podem ser acompanhadas por todos interessados, já que são feitas de forma lúdica, descontraída e sem linguagem técnica", afirma Galon.

 

 

 Lucas Galon, diretor artístico da Instituição Aparecido Savegnago e responsável pelo roteiro e apresentação das palestras

 

 


A primeira apresentação, que aconteceu no dia 10 de dezembro, abordou os aspectos da "5ª Sinfonia", de Ludwig van Beethoven, contemplando o período clássico dos concertos. Na quinta-feira (17/12), o conteúdo será sobre "O trenzinho do caipira", de Heitor Villa-Lobos, que faz parte do período "moderno", e na sexta-feira (18/12), a palestra será baseada na obra "O carnaval dos animais", de Camille Saint-Saens, que é uma referência do período do "romantismo".

 

"Os temas foram escolhidos de vários momentos da música. Tivemos o clássico de Beethoven e agora teremos o romantismo de Saint-Saens, que é voltado para o universo das crianças, e uma composição do século XX, da modernidade, de Villa-Lobos, que é brasileiro e indicado para um público infanto-juvenil. Contemplamos essas três fases porque são de forma lúdica e de fácil compreensão, abrangendo público e idade de maneira geral", afirma Galon.

 

Instituição Aparecido Savegnago

A Instituição Aparecido Savegnago atende cerca 160 alunos, entre crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses, que participam de cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, teoria da música, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Em 2020, a Instituição Aparecido Savegnago está realizando o Projeto Beija-Flor - ano 3, que foi aprovado por meio do mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, e que também conta com o patrocínio da Rede Savegnago de Supermercados e da empresa Triex.

 

 

Agenda

Palestra de apreciação musical

Dia: quinta-feira (17/12), a partir das 15 horas

Tema: "O trenzinho do caipira" - Villa-Lobos

Dia: sexta-feira (18/12), a partir das 15 horas

Tema: "O carnaval dos animais" - Camille Saint-Saens

Local: Apresentação online pelo canal do Youtube da instituição no link - https://bit.ly/326BmE6

O espetáculo, realizado pela OSRP em parceria com o projeto Live do Amor, ainda terá participação dos coros adulto e infantil, do projeto Tocando a Vida, além de solistas e cantoras consagradas no cenário nacional.

 

 

Está chegando a hora! Com apoio de CDL Ribeirão, SINCOVARP, Lynk Market e Plataforma Varejo+, será realizada neste sábado (19/12), às 20h30, a Live Especial de Natal com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, e com o projeto Live do Amor, do apresentador Anderson Nogueira. O espetáculo, que promete ser o Natal mais emocionante de todos os tempos, ainda terá a participação dos coros adulto e infantil, do projeto Tocando a Vida, dos solistas Cris Modé (mezzo soprano) e Alan Faria (tenor), e das cantoras e convidadas especiais Vanessa Jackson, Francine Moh e Verônica Ferriani, consagradas nacionalmente.

 

A Live Especial de Natal, direto do palco do Theatro Pedro II, será transmitida pelo YouTube por meio dos canais “Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto”, “Anderson Nogueira Apresentador” e “Theatro Pedro II”.

“Ao final de um ano tão marcante na vida de todos, estamos ajudando a proporcionar um momento especial no sentido de refletirmos e valorizarmos os valores do Natal como paz, amor, família, fraternidade, solidariedade e, especialmente, fé e esperança para 2021. O apoio à live também é uma das ações do Natal+Ribeirão, realizado por SINCOVARP, CDL, Plataforma Varejo+ e parceiros”, afirma Paulo César Garcia Lopes, presidente da CDL e do SINCOVARP.

 

Durante a transmissão, o público também poderá ajudar a Orquestra adquirindo ingressos solidários na loja virtual da Sinfônica, no Lynk Market que é o Marketplace oficial da Plataforma Varejo+ para Ribeirão e região.

A Live Especial de Natal é uma realização da Lei de Incentivo à Cultura, por meio de Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo/Governo Federal, junto com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, por meio da Associação Musical de Ribeirão Preto, e com o projeto Live do Amor. Patrocínios de CDL Ribeirão Preto, SINCOVARP, Lynk Market, Plataforma Varejo+, Grupo WTB, Grupo Maubisa, Golfleet, Madeiranit, Savegnago, Sicoob Cocrelivre, Suprir e Tracan.

 

Apoios de Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Theatro Pedro II, Grupo Núcleo360o, Outback Steak House (Ribeirão Shopping e Shopping Iguatemi), Sucos Prats, Ibis Styles Ribeirão Preto/Braz Olaia, Instituto Ribeirão 2030 e Fundação Santa Lydia.

 

Serviço

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Live do Amor fazem o Natal mais emocionante de todos os tempos!

Data: 19/12 - sábado

Horário: 20h30

Transmissão pelo YouTube, por meio dos canais:

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto: www.youtube.com/orquestrasinfonicaderibeiraopreto

 Anderson Nogueira Apresentador: https://www.youtube.com/channel/UCaY6oP959GXwWr6rCECdJyQ

Theatro Pedro II: www.youtube.com/TheatroPedroIIRP

 

Novidade é uma das opções de presentes que podem ser encontradas na "Casa do Panetone", ambiente idealizado por Ed Mendes e Flávio Moreno.

 

 

Chegamos ao final de 2020. Muitos acontecimentos mudaram o percurso dos planos que foram traçados em 2019, mas uma coisa parece nunca mudar —vai ter panetone.

 

Embora muitos ingredientes sejam indispensáveis para uma comemoração mais próspera e feliz, o item popular se mantém como aposta certeira. E foi pensando nesta realidade que os assessores de eventos Ed Mendes e Flávio Moreno lançaram nesta semana o panetone Ed Mendes.

 

A receita exclusiva elaborada pela renomada chocolatier Cecília Markiewicz, de Uberlândia, leva leite condensado, doce de leite, chocolate e recebe a finalização de uma espuma de doce de leite e flores comestíveis que prometem agradar diferentes paladares.

 

 

O lançamento pode ser encontrado na “Casa do Panetone”, ambiente idealizado pelos assessores Ed e Flávio e instalado na loja DonaFlor. O espaço conta com opções diferenciadas de doces artesanais.

 

 

De acordo com Ed Mendes, é uma alegria muito grande poder materializar um sabor que relembra a infância. “Quando eu experimentei o panetone criado pela Cecília imediatamente eu fiz uma viagem na época da minha infância, especialmente pelos paladares que remetem momentos especiais vivenciados com os meus pais e avós. Espero que todos possam desfrutar dessa experiência mágica que é poder voltar no tempo”, explica.

 

“Surpreender e encantar os ribeirãopretanos com sabores que reforçam o lado afetivo das pessoas é sensacional, por isso o Christma’s House está sendo um sucesso”, finaliza.

 

O espaço fica localizada na Avenida Itatiaia, 923.

15 dez/20

A Academia Livre de Música e Artes - Alma lança, no dia 15 de dezembro, às 16h, o documentário: Núcleo de Teatro da Alma, com transmissão gratuita pelo canal do Youtube da academia. O filme é uma coletânea das atividades realizadas no projeto neste período de aulas à distância, integrando depoimentos dos alunos, apresentações especiais e recortes das vivências coletivas.

 

 

A proposta da apresentação neste formato faz parte do planejamento de aulas on-line, em cumprimento às normas sanitárias contra a disseminação do novo coronavírus. Desde a segunda quinzena do mês de março, às atividades que seriam presenciais, agora focam o acesso de forma democratizada para o conteúdo chegar sem prejuízo pedagógico aos alunos e também ao público da academia.  

 

 

“Este ano, o Núcleo de teatro da Alma iniciou as atividades com a possibilidade de vários projetos, entre eles, um trabalho voltado para a poesia. Iniciamos com uma sequência de aulas on-line, com estudos teóricos, com base em autores da área teatral, como Constantin Stanislavski, e entre todas as ações que conseguimos realizar, finalizamos com este documentário, que reúne um trabalho corporal intenso complementado com a linguagem da palavra”, explica José Maurício Cagno, diretor cênico do núcleo.

 

 

Atualmente, são 16 alunos regularmente matriculados no curso de teatro da Academia Livre de Música e Artes, as aulas são coletivas, voltadas para a produção de espetáculos musicais, minióperas e óperas com foco na atuação cênica dos alunos. O processo de aprendizagem e criação parte da experiência imagética, sensível e corporal de cada aluno, por meio da vivência com os elementos da natureza (terra, água, fogo, ar e luz) e também com o sagrado - entendido como algo que constitui o ser humano em sua plenitude.

 

Segundo Joubert Oliveira, professor de teatro da Alma, a proposta de mostrar o trabalho dos alunos a partir deste formato de documentário, tem como objetivo principal registrar a técnica desenvolvida nas aulas, os depoimentos autorais dos alunos, os vídeos que foram produzidos e ainda abordar de forma institucional o processo histórico do núcleo de teatro da Alma. “Não podemos deixar de mencionar a metodologia de produção teatral à distância, porque a partir desse registro, teremos arquivado esse desenvolvimento e ainda teremos a oportunidade de utilizá-lo como material pedagógico”, conclui Joubert.

 

O documentário reúne também as cenas antecipadamente gravadas para a participação no evento “20 horas de Literatura”, realização da Fundação Feira do Livro e Leitura, apresentado em um formato totalmente digital, entre os dias 14 e 18 de setembro deste ano. O envolvimento dos atores neste processo foi primordial para que o resultado final fosse alcançado com mérito. Todas as cenas foram gravadas em estúdio, com medidas de higienização rigorosas, utilização de máscaras de proteção e planejamento cronometrado para evitar aglomeração de pessoas no local dos ensaios.

 

Julia Jacob Alonso, integra o quadro de atores do núcleo de teatro da academia há 3 anos: “O documentário demonstra que não podemos ver as mudanças do teatro atual com o público à distância com um olhar melancólico e triste, mas sim com olhar de esperança”.  Para Julia, as aulas na academia sempre foram focadas em um crescimento possível, e agora, mesmo com a presença das câmeras, a expressividade teatral consegue atingir as pessoas.

 

De acordo com Jonatan Bernardino Manieri, também aluno de teatro da Alma, os ensaios à distância são desafiadores: “Nós enviamos os vídeos para os professores e mesmo longe, recebemos as orientações adequadas ao trabalho do ator. É gratificante encerrar o ano com esse arquivo especial que deve mostrar que mesmo diante de um momento de pandemia, as memórias irão permanecer, dentro dos nossos corações e acima de tudo, enraizadas em nossa Alma.”

A Alma é uma associação privada sem fins lucrativos, que trabalha com o aperfeiçoamento de jovens talentos, principalmente na música, cumprindo seu propósito de oferecer excelência artística a alunos de Ribeirão Preto e região. Seus cursos são gratuitos e contam com o apoio de empresas que utilizam leis de incentivo para patrocinarem os projetos.

 

Em 2020, as atividades da Alma, núcleo Ribeirão Preto, estão sendo mantidas pelo Pronac - Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério do Turismo - Secretaria Especial da Cultura, com patrocínios das seguintes empresas: Usina Alta Mogiana S/A. Açúcar e Alcool, Ambient, Samar, Foz de Jeceba Engenharia Ambiental, Tracan, Suprir, Basequimica, Grupo São Francisco, Santa Helena Alimentos, Interunion e Luiz Tonin Atacadista e Supermercados. Além disso, a Alma conta com patrocínios da GasBrasiliano, Tereos, Usina Vertente e RibeirãoShopping.

 

 

Serviço:

Documentário: Núcleo de teatro da Alma

Data: 15 de dezembro

Horário: 16h

Acesso gratuito: Canal do Youtube da Academia Livre de Música e Artes

Atendimento à Imprensa
Aline Barchelli - 16 99209 2561
Contatos por e-mail: comunicacao.almaribeirao@gmail.com

Transmissão acontece no dia 18 de dezembro, às 19h, nos canais do projeto no Youtube e Instagram

 

Orquestra e Coral acadêmicos do projeto Música Criança e do Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau apresentam, na próxima sexta-feira (18), às 19h, um recital pedagógico virtual de encerramento de semestre. A apresentação é gratuita e será transmitida pelos canais do projeto no Youtube (Projeto Música Criança) e Instagram (@musicacrianca).

O intuito do recital pedagógico é mostrar aos pais e a todo o público que acompanha o projeto de formação e aperfeiçoamento musical, o aprendizado desenvolvido durante o semestre.

 

“A apresentação será um pouco diferente este ano, no formato virtual, mas é tão importante quanto todos os outros semestres de forma física. É uma maneira de mostrar a todos o trabalho desenvolvido durante no ano”, explica Ladson Bruno Mendes, coordenador pedagógico do Música Criança.

 

Em 2020, o projeto Música Criança teve que ser adaptado ao ambiente on-line, em cumprimento às normas sanitárias contra a disseminação do novo coronavírus, e vem promovendo ações para democratizar o acesso ao conteúdo que normalmente promove em sala de aula.

 

Hoje o projeto conta com 180 alunos matriculados e oferece aulas gratuitas de canto coral, piano, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, clarinete, flauta, trompete, trompa, trombone e tuba.

 

O projeto Música Criança – ano 2 é mantido pelo Pronac – Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério do Turismo - Secretaria Especial da Cultura, com proponência da empresa Ars Galon e patrocinado pelas empresas: Beira Rio Agroindustrial, Usina Alta Mogiana S/A., Venturoso, Valentini & Cia Ltda. É abrigado no Centro Cultural Carlos Alberto Nicolau, que funciona na Casa do Menor Santa Lúcia, e conta com a parceria da Jóia Fraternal Jorge de Lollo e apoio pedagógico do Departamento de Música da FFCLRP-USP (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto), através de seu núcleo de apoio à pesquisa (NAP-CIPEM).

 

Serviço

Apresentação de final de semestre

Data: 18/12

Horário: 19h

Locais: Canais do Música Criança no Youtube (Projeto Música Criança) e no Instagram (@musicacrianca)

Anúncio foi feito pelo CEO global da Reed, Hugh Jones

 

Hugh Jones, CEO global da Reed Exhibitions, anunciou Fernando Fischer como Presidente da Reed Exhibitions Américas. Fischer é Presidente da Reed Exhibitions nos Estados Unidos desde janeiro de 2020, mas ingressou na companhia em 2016 como Presidente da operacao Brasil, onde num periodo de três anos melhorou drasticamente o valor agregado aos nossos clientes, o desempenho financeiro da empresa e a satisfação dos nossos colaboradores. Sob sua liderança, ele aprimorou significativamente as soluções digitais, elevou o impacto do matchmaking e construiu uma cultura organizacional que prioriza e valoriza os talentos, conduzindo RX Brasil ao caminho de certificações como GPTW - Melhores empresas para trabalhar.

 

 Fernando Fischer

 

 

Como Presidente RX Américas, Fernando segue liderando diretamente a operação da companhia nos Estados Unidos e agrega sob sua gestão regional a América Latina, onde conta com Cláudio Della Nina, Managing Director LATAM, na gestão local das operações Brasil e México.

 

Antes de ingressar na Reed Exhibitions, Fernando atuou como CEO de seis empresas no Brasil e uma startup nos Estados Unidos em uma ampla gama de setores, que vão desde eletrônicos de consumo, móveis, jogos e saúde, a segurança, serviços de alimentação e industrial.

 

Comentando sobre a nomeação, Jones disse: "Estou muito feliz por Fernando e por todos nós da Reed Exhibitions em toda a região. Desde que ingressou na Reed Exhibition US, ele não só teve a difícil tarefa de navegar por este periodo desafiador, mas também se concentrou incansavelmente na criação de valor voltado para resultados para nossos clientes e em um ambiente inclusivo e diversificado para nossa equipe. Dada sua expertise e experiência em inovação digital, estou confiante que sob a gestão do Fernando lançaremos a base para o crescimento de nossos negócios e dos nossos clientes no futuro."

 

Fischer acrescentou: "É um privilégio trabalhar ao lado de uma equipe tão diversificada e apaixonada, que continuou a inovar este ano, mantendo nossos clientes conectados e fazendo negócios. Estou muito feliz por voltar a interagir com equipe do Brasil e ter a oportunidade de trabalhar com a nossa equipe no México. Estou ansioso para apoiar as equipes na América Latina e seguir crescendo a Reed Exhibitions na região."

 

Fischer sucede Hervé Sedky, que deixará a empresa em dezembro de 2020.

Jones disse: "Gostaria de agradecer a Hervé por todos os seus esforços e dedicação aos nossos clientes e nossas pessoas. Ele foi fundamental para moldar nossa abordagem aos desafios que enfrentamos este ano, e sou grato por sua liderança profissional e atenciosa durante seu tempo com a empresa. Desejamos a ele muito sucesso no futuro. "

 

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é uma empresa líder em eventos globais. Combina face a face com dados e ferramentas digitais para ajudar os clientes a aprender sobre os mercados, produtos de origem e transações completas em mais de 500 eventos em quase 30 países em 43 setores da indústria, atraindo mais de 7 milhões de participantes.

Nossos eventos, organizados por 35 escritórios globais, alavancam a experiência da indústria, grandes conjuntos de dados e tecnologia para permitir que nossos clientes gerem bilhões de dólares em receitas para o desenvolvimento econômico de mercados locais e economias nacionais em todo o mundo. A Reed Exhibitions faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações para clientes profissionais e empresariais. https://www.reedexhibitions.com

Em dezembro, a Etus Brasil também participa do Digitalks Global Summit

 

André Patrocínio, CEO da Etus Brasil
Divulgação

 

A pandemia trouxe diversas mudanças no cenário mundial: padrões de comportamento e hábitos, que antes pareciam tão fixados na nossa rotina, sofreram muitas transformações. Com a adoção do trabalho remoto, e de novas experiências de compra, muitas empresas buscaram expertises e caminhos inovadores para não apenas sobreviver, mas prosperar em meio à crise.

 

Para continuar oferecendo suporte aos profissionais que buscam conhecimento, inovação e criatividade empresarial, muitos eventos de marketing digital passaram a ter o formato online. Como é o caso da 4ª edição do Etus Talk que acontece no dia 10 de dezembro, a partir das 15h.

 

O evento realizado pela Etus Brasil, uma das maiores plataformas de marketing da América Latina, que nasceu e possui sede em Ribeirão Preto,  tem o objetivo de fortalecer profissionais e empreendedores através de palestras e painéis voltados ao mundo dos negócios, marketing digital, histórias de sucesso e tendências com insights de criatividade, motivação e inspiração.

 

“Queremos compartilhar nossas experiências de forma 100% gratuita e acessível para todos”, revela André Patrocínio, fundador e CEO da Etus Brasil e diretor da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP).

André ministrará a palestra “Reinvente nas Redes Sociais”. Na ocasião ele irá falar sobre a importância da inovação e as principais tendências de redes sociais para quem quer se destacar aos olhos dos consumidores.

Além do especialista de marketing, a programação contará com as palestras de Renato Lahud (Paypal Head of Sales) e Thiago Mazeto (CMO), e um painel sobre redes sociais com Marcelo Antonioli (Digital Marketing Consultant), Rodrigo Maciel (Head of Academy) e Valter Rito (Estrategista Digital). O mediador do painel será Lucas Vasconcelos, Head of Custumer Succes da Etus Brasil.

O publicitário e presidente da APP Ribeirão Preto, Eduardo Soares e a Head Marketing da Etus, Marília Dovigues serão os mediadores do evento.

 

Participação no Digitalks Global Summit

O Digitalks Brasil e o Digitalks Portugal se uniram em um novo conceito de evento totalmente digital e gratuito, o Digitalks Global Summit, que acontece em 15 e 16 de dezembro. O formato inédito conectará negócios, tecnologia e pessoas de todo o mundo em dois dias de muito networking e conteúdos voltados para inovação e novos negócios digitais.

 

Com uma excelente grade de palestras, o evento internacional terá quatro momentos especiais: Digitalks Expo 2020|Portugal, Digitalks Executive, Digitalks Global Experience e Prêmio Digitalks.

A programação terá cerca de 50 palestrantes nacionais e internacionais para comentar tendências e curiosidades do novo mercado e economia digital, entre eles André Patrocínio, fundador e CEO da Etus Brasil, Bruno Oliveira, head de inovação e novos negócios na Nestlé; Cauê Sanchez, gerente de marketing da Cacau Show; Claudia Mendes Silva, project manager na Siemens; David Whittaker, diretor executivo da Marketdata; Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da Fnac; Pedro Pinto Lourenço, diretor business applications da Microsoft, entre outros.

 

As inscrições para a 4ª edição do Etus Talk e Digitalks Global Summit já estão abertas por meio dos sites: http://materiais.etus.com.br/etus-talks-04 e https://digitalks.pt/expo/.

Projeto artístico acontecerá no Campus do Moura Lacerda

 

 

No dia 06 de dezembro, o Campus do Centro Universitário Moura Lacerda será palco da 7ª edição do “Cristiane Hikiji Convida”, um festival de dança em formato drive-in que contará  com a colaboração de professores e profissionais de dança e apresentará diversos ritmos e estilos como, ballet clássico e contemporâneo, hip hop, tango, dança do ventre, flamenco, dança de salão entre outros.

 

 

A idealização é da médica e bailarina Cristiane Hikiji, que há sete anos, organiza o espetáculo com o propósito de arrecadar brinquedos para distribuir para crianças carentes. Mais de 6000 crianças já foram beneficiadas com a iniciativa. Neste ano, o evento está sendo organizado pela empresa ETC Produções.

 

 

De acordo com Cristiane, a união de forças possibilitará a ampliação do número de beneficiados. “Natal é época de fé, esperança, renovação e presentes, pois é quando a garotada aguarda a vinda do Papai Noel. Por isso, é um prazer enorme ter a oportunidade de transformar o natal das crianças que estão em situação de vulnerabilidade social. Juntos podemos tornar realidade essa tradição que vive no imaginário delas”, diz.

 

 

Para Yvi Mishima, produtora do evento, além de promover a solidariedade, a ação colabora para que o público participe de uma noite cultural seguindo todas as recomendações necessárias. “Nesse momento tão difícil que estamos vivendo é muito gratificante entreter e ao mesmo tempo ajudar”, afirma.

 

No Campus, haverá a presença de food trucks para os apreciadores da boa gastronomia. A apresentação também será transmitida pelo canal do YouTube Cristiane Hikiji Convida e Fornay Kithce, a partir das 19h. Durante o evento, será disponibilizado um QR Code para arrecadar fundos. Parte da renda será destinada para o projeto “Natal Solidário” do Centro Universitário Moura Lacerda, que também tem como objetivo ajudar crianças carentes.

 

 

Para conferir a atração, o público deve estar de máscara e acomodados em carros com lotação máxima de quatro pessoas. O ingresso para o evento será um brinquedo por passageiro do veículo. A abertura dos portões será às 18h com a recepção da banda Eles e Elas e Jack Dancer.

 

O festival já conta com o patrocínio da Weclix Telecom, Campus Moura Lacerda, Focco Comunicação Estratégica, Bionuclear, Unimed e do Escritório Sanches & Sanches.

 

 

Serviço:

7ª edição do “Cristiane Hikiji Convida”

Dia: 6/12/2020

Horário: abertura dos portões às 18h com a recepção da banda Eles e Elas e Jack Dancer

Local: Campus do Centro Universitário Moura Lacerda

O mês chega com a abertura do Hard Rock Cafe em Ribeirão Preto, a quarta unidade da rede internacional no Brasil. A abertura, em soft opening, ocorre no dia 01 de dezembro.

 

Mesas e cadeiras estão seguindo a distância segura recomendada e a capacidade está reduzida. Divulgação

 

Instalada na Arena Eurobike - complexo arrojado e inovador - a experiência da casa para o público será completa e une a já consagrada mistura de música, entretenimento, itens icônicos e a autêntica comida norte-americana.

O Hard Rock Cafe Ribeirão Preto funcionará seguindo os decretos da prefeitura municipal, operando com capacidade de 40% para evitar aglomerações. O restaurante abre de terça-feira a domingo das 12h às 15h e das 17h às 22h e a Rock Shop nos mesmos dias, das 12h às 22h.

 

Como medida de prevenção ao coronavírus, será seguido o rigoroso e premiado programa 'SAFE + SOUND', desenvolvido por uma equipe de especialistas e de acordo com as recomendações de autoridades mundiais em saúde e saneamento, como Ecolab e NSF, a OMS e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).

Entre as medidas adotadas estão o uso obrigatório de máscaras por todos os frequentadores; aferição de temperatura, tapetes sanitizantes para a desinfecção dos solados de calçados nas entradas, reforço das rotinas de limpeza, álcool em gel à disposição para uso constante, distância segura entre mesas, além de cardápio digital e uso de luvas, face shield e máscara pelos funcionários da casa.

 

Hard Rock Cafe Ribeirão Preto conta com sinalização especial para orientar publico sobre as medidas de segurança. Divulgação

 

"Estamos acompanhando de perto a situação da cidade durante estes últimos meses, bem como as determinações e anúncios das autoridades. Nos empenhamos e traçamos estratégias minuciosas para abrir a casa de uma forma segura para nossos clientes, funcionários e parceiros, com todo cuidado necessário que o momento exige, seguindo padrões nacionais e internacionais", comenta Rodrigo Furquim, Gerente Geral do Hard Rock Cafe Ribeirão Preto.

 

 

Para obter informações adicionais sobre a marca Hard Rock Cafe, visite https://www.hardrockcafe.com/ 

 

 

SERVIÇO
Hard Rock Cafe Ribeirão Preto
Data: a partir de 01 de dezembro (terça-feira)
Funcionamento: de terça-feira a domingo
Horário: Restaurante das 12h às 15h e das 17h às 22h; Rock Shop das 12h às 22h
Local: Arena Eurobike no Estádio Santa Cruz

Projeto acontece na cidade até o dia 20 de dezembro, no Shopping Iguatemi e no Espaço de Negócios da Perplan

 

Foto: Felipe Araujo

 

O clima, os espaços generosos das casas e apartamentos, as facilidades de um centro cosmopolita mesclado ao sentimento de cidade do interior são as principais características que podem ser identificadas nos ambientes, assinados por renomados profissionais, do projeto JANELAS CASACOR Ribeirão Preto.

 

As arquitetas Juliana Affini e Patricia Makhoul que desenvolveram o espaço "Relaxar, Recarregar, Reconectar", apontam que o ambiente possui diversos aspectos envolvendo as características de Ribeirão Preto como o clima quente, a dimensão dos empreendimentos e as facilidades de um grande centro aliadas à qualidade de vida de uma cidade do interior.

 

"Em Ribeirão as casas e apartamentos tem um espaço privilegiado, o que permite projetar ambientes multifuncionais integrados para os momentos de relaxamento e conexão", afirma Juliana Affini. A profissional revela ainda que as cores do ambiente buscam promover um frescor, já que é uma cidade conhecida pelas altas temperaturas. "A base clara do espaço remete a esse relaxamento e conforto. Assim, valorizamos peças de designer brasileiro que se integraram perfeitamente ao conceito", comenta a arquiteta.

 

Foto: Felipe Araujo

 

Já as características dos espaços urbanos e as referências de cidade do interior, como os jardins amplos e as árvores frutíferas dos quintais da "casa da avó" são os principais aspectos do espaço "Equilíbrio", desenvolvido por Monica Costa, que fazem referência às peculiaridades de Ribeirão Preto.

 

"A maior evidência de relação do ambiente com a cidade é um lugar de sombra, que tem as jabuticabeiras, pedrinhas no chão e frutas para colher ao lado da poltrona confortável. Imaginei um quintal ou uma varanda de apartamento com plantas em vasos para ter frescor e uma horta com temperos e chás para poder colher fresquinhos", conta Monica Costa. Segundo a paisagista a proposta de seu ambiente é o equilíbrio entre a natureza e homem e a relação com a cidade para criar esse refúgio parecido com quintal de avó. "É uma saída para o estresse e para brincar com as crianças. É um jardim para sempre", afirma Monica.

 

Todos os ambientes do projeto JANELAS CASACOR estão em exposição, até o dia 20 de dezembro, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, no Espaço de Negócios da Perplan no Jardim Botânico, e por meio do site https://www.janelascasacor.com . Na visitação presencial, o público ainda tem a oportunidade de acessar outras informações por meio de conteúdos online disponibilizados por QR Codes.

 

 

SERVIÇO:
JANELAS CASACOR Ribeirão Preto
Data: Até 20 de dezembro

Locais:
- Shopping Iguatemi Ribeirão Preto - Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, 900 - Vila do Golfe
- Espaços de Negócios da Perplan - Rua: Giuseppe Cilento, 1881 - Jardim Botânico


Horários:
- Shopping Iguatemi Ribeirão Preto: de segunda a sábado das 12h às 22h ; domingos e feriados das 12h às 20h
- Espaço de Negócios da Perplan: de segunda a domingo das 8:30 às 19h - às quintas-feiras até 22h.

Evento Gratuito

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.