28 set/16

Agora está mais do que confirmado: o co-presidente da Lionsgate, Patrick Wachsberger, cedeu uma entrevista à ScreenDaily, onde foi bem objetivo ao relatar que "A Saga Divergente: Ascendente" será uma série de TV, mas sem o elenco original.



Confira a declaração:
"Essa é ua afirmação justa e é nosso plano. A propriedade foi movida para a divisão de TV. O fracasso do último filme nos cinemas comprometeu todos os recursos que precisávamos para fazer a produção necessária que os fãs mereciam".

Os fãs lamentam o fato do elenco ser outro nas telinhas, já que, se fosse produzido um novo filme, o elenco original já estaria confirmado.

E tendo em vista os comentários da protagonista Shailene Woodley e Miles Teller, de que não só eles, mas como todo o elenco havia fechado contrato para um novo filme da série, é fato que agora, pelo tom do que foi dito por Patrick, o elenco original não irá mais retornar.



Gal Costa completou 71 anos fazendo o que a consagrou: cantando. Dona de uma das maiores e mais consagradas vozes do Brasil, a cantora segue inovando e renovando. São projetos atrás de projetos, um melhor que o outro. E sempre foi assim. Segundo o que a baiana disse ainda este mês em entrevista para o Ig, os jovens estão cada vez mais atraídos pela música de outras gerações, como a geração dela. O que explica o fato de alguns grandes sucessos "ressurgirem" com o tempo, agradando jovens fãs.


Com seu show intimista Espelho d'Água, Gal Costa encerrou com maestria o festival Satelite 061, realizado em Brasília neste fim de semana. A força da voz da intérprete driblou a chuva e soube reanimar o público que parecia um pouco disperso no início da noite deste domingo, 25. Acompanhada só pelo violão de Guilherme Monteiro, a apresentação de Gal não teve bateria eletrônica, percussão, metais, teclados ou efeitos no microfone. O que se tinha ali era uma Gal em sua mais pura essência. A voz, portanto, foi a única protagonista do espetáculo. No dia em que completou 71 anos de idade, a cantora foi recebida com um coro emblemático de "Parabéns Para Você".


Vaca Profana (Caetano Veloso), Negro Amor (Bob Dylan/ versão: Caetano Veloso e Péricles Cavalcanti) e Tigresa (Caetano Veloso) emocionaram o público e arrancaram boas lágrimas dos mais sensíveis. "Escolhi canções emblemáticas para este show. São canções que sei que os jovens curtem, mas nunca me ouviram cantar", disse Gal. "Agora uma música que eu gravei no meu disco mais ousado da década 1960", disse, antes de apresentar Tuareg, de Jorge Ben Jor.Você Não Entende Nada (Caetano Veloso), Baby(Caetano Veloso) e Meu Nome é Gal(Erasmo/Roberto Carlos) encerraram a performance. Em termos de impacto, Estratosférica poderia ter causado um impacto maior na plateia, já que o show possui uma força mais intensa.

Sobre Gal:
Maria das Graças Costa Penna Burgos, conhecida como Gal Costa, é dona de uma das vozes mais marcantes da MPB. É também uma das musas do Tropicalismo. A baiana, que decidiu ser cantora depois de ouvir João Gilberto, estreou ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Tom Zé e outros no espetáculo “Nós, por exemplo”, em 22 de agosto de 1964, que também inaugurou o Teatro Vila Velha, em Salvador. Nos discos ela estreou ao lado de Caetano com o LP pós-bossa-novista “Domingo”, de 1967 – durante a carreira deu voz a várias composições do cantor e em entrevista, chegou a declarar que nenhuma outra pessoa compôs para ela,como Caetano. Completando também 51 anos de carreira, a Doce Bárbara já embalou incontáveis noites e festas Brasil afora com suas canções e voz inigualáveis. Para comemorar o aniversário da musa da MPB, relembramos sete momentos “meu nome é Gal” na galeria abaixo.



O IFA – Interior Fashion Arts - promoverá um dia repleto de moda e empreendedorismo durante o Festival da Primavera, realizado pelo Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. A programação, que ocorre nesta quinta-feira, 22 de setembro, contará com palestras e um concurso de moda.
O tema “Design – Inspirações e Tendências” abrirá a tarde de atividades, às 16h30, com Juliana Carneiro, designer e consultora do Núcleo de Design e Tecnologia do Couro e do Calçado do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em Franca/SP.
Em seguida, às 17h30, é a vez de Leandro Benites - estilista da marca Ben, docente do Instituto Europeo di Design (IED) e participante da Casa de Criadores (evento lançador de novos estilistas da moda brasileira, que ocorre em São Paulo) -, com “Empreendedorismo e construção de marca”. “Vai ser um bate-papo bem descontraído, dinâmico e divertido, em que falarei sobre o meu processo criativo e o mercado de moda atual”, conta o estilista, que é um dos novos talentos do mercado e vem despontando em semanas de moda.

Novos modelos
Para encerrar a programação do dia será realizada a semi-final do concurso Top Model IFA, às 19h30, quando dos 20 novos modelos, 10 serão escolhidos para disputar a final na passarela do Interior Fashion Arts, de 20 a 22 de outubro, no Centro de Eventos Taiwan.
“Temos o desejo e a preocupação de fomentar o setor da moda no interior paulista. Essa parceria com o Iguatemi é essencial para que possamos contribuir com esse ramo e proporcionar uma bela experiência a Ribeirão e região”, afirma a uma das organizadoras do IFA, Juliana Rangel. Toda a programação tem entrada gratuita e ocorre no Boulevard do Shopping Iguatemi.

IFA – Interior Fashion Arts
Com a proposta de fortalecer o setor no interior paulista, a primeira edição do IFA – Interior Fashion Arts, acontecerá no Centro de Eventos Taiwan envolvendo feira de negócios de marca própria, estilista e atacadista voltada para lojistas e público ligado ao setor, palestras de capacitação, exposição de artes e estilos e desfiles de grandes estilistas locais e nacionais.
Para mais informações e credenciamento para participar do evento, acesse 
www.interiorfashionarts.com.br. A entrada é gratuita. 

 

15 set/16

Tá grande! Tá cool!

postado por Beatriz Oliveira

Nada de peças grudadas, a tendência agora é usar uma numeração maior! O tamanho oversized ganhou as ruas, mas ainda tem gente torcendo o nariz para essas produções.


Você tem receios de usar o tamanho? Comece combinando peças largas com peças secas. No caso de peça de cima grande junto peça de baixo grande, não se esqueça de marcar a cintura para dar aquela afinada na silhueta!
 


Mas tá, quero falar de uma peça que não tem erro e que você vai adorar e abusar muito! O jeans é democrático e amado por todos, uma jaqueta jeans é uma peça coringa, agora, uma jaqueta jeans oversized é para causar mini ataques de coração por pura paixão HAHAHA







Com shorts, com calças, saias ou vestidos. Dá para montar looks tanto para o dia quanto para a noite. Nos dias do verão, claro, nós deixamos ela de lado, principalmente Ribeirão que é uma cidade extremamente quente, mas dá para usar em uma tarde fresquinha. Já no inverno, você pode usar sobreposições com tricôs e malhas.







Básico, romântico, street, rocker, dá para montar produções de vários estilos. Só escolher o que combina mais com você.

Onde eu posso encontrar? Calma! É mais fácil do que você imagina. Nada de correr de uma loja em outra, você pode roubar a jaqueta do armário do seu pai, do namorado, do primo, do irmão ou do amigo. Ou você pode ir até um brechó!

 








Ah! Já sabe né? Montou um look com a peça? Manda sua foto para colocarmos na página do Farofa!






Beatriz Oliveira é farofeira e apaixonada pelo mundo da moda.
Quer mais dicas sobre como montar looks incríveis? Escreva para farofaculturalribeirao@gmail.com

 

14 set/16

Céline Dion lança "Recovering"

postado por Diogo Branco

Nova música de Céline Dion é homenagem ao seu marido René Angélil, que faleceu em janeiro após perder a batalha para um câncer na garganta.



Em janeiro deste ano, o mundo da música de comoveu com o triste luto de Céline Dion. Ela, que havia perdido o marido após uma longa batalha contra um câncer na garganta, perdeu seu irmão poucos dias depois, pela mesma doença.

A faixa descreve Céline se recompondo após sua perda. A cantora já havia falado sobre a faixa antes, dizendo "A vida é linda e quero acreditar que René tem uma vida após esta aqui, em que ele não sofre mais".

A música fará parte do seu próximo álbum em inglês, o primeiro desde Loved Me Back to Life, de 2013, que teve a colaboração de Ne Yo e Sia.

"Recovering" foi composta pela cantora P!nk, que recentemente falou sobre a composição em uma entrevista à Entertainment Weekly: "Céline é como uma lâmpada mágica, andando por aí emanando luz. Quis ouvir a alma dela. É incrível e compor para ela é uma das maiores honras da minha vida".

Ouça "Recovering":



Do autor: Céline é e continuará sendo uma das maiores vozes do mundo. Ela não se nivela por baixo, nem se contenta com pouco. Dona de uma voz irretocável, potente, que toca fundo a alma do ouvinte. Ela foi a precursora de todas essas laureadas vozes que estamos acostumados a escutar na atualidade, e é fonte de inspiração constante pela sua genialidade e talento. A música "Recovering", pelo que pesquisei, teve aceitação unânime pela crítica, carregando dramaticidade, especialmente por retratar um triste episódio vivido pela cantora logo no início deste ano. Céline sabe ser reporter de seu tempo, e usa sua arte também para acrescentar memória emotiva à vida das pessoas. O grande público, que a conhece especialmente pelas faixas de sucesso como "My Heart Will Go On", trilha sonora do filme Titanic; "The Power Of Love", "Because You Loved Me" e "I'm Alive", deveria conhecer todas as músicas desta consagrada cantora. Premiada com frequência, a artista não se afastou dos palcos este ano, mesmo após os tristes episódios, e acredita que o contato com seu público tenha dado forças para continuar.








Diogo Branco

O Projeto Conviver, idealizado pelo Instituto Sinapse – Educação pela Cidadania - em parceria com o educador social Elieser Pereira, ganha no dia 15 de setembro um espaço dentro do RibeirãoShopping. O “Espaço Projeto Conviver”, localizado próximo à Praça Central, sediará exposições culturais, coletâneas, documentários de ações e instalações interativas de alunos de escolas estaduais atendidas pelo projeto.

Com ações direcionadas para os jovens, o Projeto Conviver promove encontros, ações socioculturais de arte, cultura e esporte. Através do diálogo com a juventude e com instituições voltadas para este público, a iniciativa busca soluções para falta de espaços de convivência e socialização, contribuindo para a aplicação e criação de políticas públicas para jovens e adolescentes de Ribeirão Preto.

Por meio de oficinas de arte, educação e música, realizadas nas escolas estaduais de Ensino Médio da cidade, o projeto visa motivar jovens a trabalhar em grupos, desenvolvendo apresentações artísticas nas escolas e nos espaços públicos da cidade, além de oferecer visibilidade para jovens talentos.

“Em decorrência de iniciativa inovadora do Ministério Público, através do Núcleo I da Rede de Atuação Protetiva de Direitos Sociais, surgiu proposta de trabalho, que não judicializou a demanda e permitiu o diálogo com a Sociedade Civil e os diversos atores envolvidos , na busca do consenso”, acrescenta o promotor de justiça Naul Felca.

“O ‘Espaço Projeto Conviver’ do RibeirãoShopping irá expor todo o material artístico produzido pelos jovens das escolas e instituições atendidas pelo projeto. Vamos realizar no local exposições de produtos criados pelos jovens, lançamentos de coletânea de poesias produzidas por jovens escritores, instalações interativas e mini documentários de ações do projeto”, destaca o educador social do projeto Elieser Pereira.

Além disso, o espaço reunirá informações de outras iniciativas para benefício da juventude e de locais onde acontecem atividades esportivas, cursos profissionalizantes, encontros e entretenimentos para o público jovem da cidade. O Projeto Conviver tem como parceiros o Ministério Público do Estado de São Paulo, Associação dos Advogados de Ribeirão Preto, Comissão de Direitos Humanos da AARP, Diretoria Regional de Ensino do Estado de São Paulo, a Comissão Arte, Cultura e Educação MP, Coletivo Fuligem, AAMCO – Associação Amigos do Memorial UGT, Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão e Conseg.

A Educação pela Cidadania é uma prática que acontece em vários países do mundo e que vem sendo estruturada conceitualmente no Brasil pelo Instituto Sinapse, por meio do desenvolvimento de projetos sociais com estudantes de várias partes do Brasil.

12 set/16

Com um pensamento “fora da caixa” e o processo criativo baseado na desconstrução de pré-conceitos, a Kilotones chega com o pé na porta e apresenta seu álbum de estreia Campo Minado. A banda lança o CD no dia 22 de setembro, no Galpão de Eventos do SESC Ribeirão, às 20h30, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.



No show de lançamento, a Kilotones contará com a participação de Léo Ramos e Paulo Vaz, músicos da Supercombo. O disco foi produzido por Paulo Vaz e gravado nos estúdios da Lua Nova, em São Paulo, com mixagem de Léo Ramos e Fernando Martínez.
O conceito desse trabalho foi baseado na questão da visão, do questionamento sobre como é preciso enxergar a própria situação dentro do ambiente que se está inserido. A capa do disco e toda arte visual segue essa mesma linha e traz de forma subliminar a questão de que os olhos podem ver e até onde os sentidos podem nos levar. O nome Campo Minado foi baseado em uma pessoa cega que está caminhando no escuro sem saber o que a espera à frente.
Formada pelos irmãos AJ Barrionovo (vocalista e baixista), JP Barrinovo (guitarrista) e Pedro Barrionovo (baterista), a Kilotones não teve medo de ousar na criação. Com combinações de timbres, afinações alternativas para guitarra, batidas e tambores pulsantes, contratempos inesperados, baixos com distorções e uma voz “rasgada” e suave ao mesmo tempo, o trio buscou sair do que é convencional. “Juntos com nosso produtor, descobrimos que o esquisito era o que buscávamos de legal, o que incomoda é o que faz parte do rock, tanto na letra quanto nas harmonias dissonantes”, afirma Pedro Barrionovo.
O álbum é composto pelas faixas Maquinomania, Estado Líquido, Guarda-Chuva, Pé na Porta, Ferrugem e Campo Minado – mesmo nome do cd. A canção Pé na Porta será a primeira música de trabalho e terá, ainda no mês de setembro, um clipe a ser lançado pela internet e redes sociais. “Procuramos fazer um trabalho autêntico, mais atentos ao que está a nosso redor e olhando menos para o passado”, apresenta JP.
O vocalista AJ Barrionovo acrescenta que Pé na Porta fala da libertação das pessoas – um alerta para se desprenderem daquilo que não é necessário. “Esse é um disco muito dinâmico, que traz uma mensagem de recomeço. Nós o fizemos pensando na mensagem que ele iria passar para as pessoas e como isso tudo iria soar ao vivo”.
 
Peso das notas
O nome da banda foi inspirado na unidade de medida de energia Kiloton. Um Kiloton equivale à energia liberada por uma explosão de mil toneladas de TNT. “Como procurávamos expressar um som forte e contemporâneo, escolhemos um nome que sintetizasse a intensidade do processo de composição até a performance ao vivo. Kilotones foi unânime”, completa JP.
 
SERVIÇO:
O que: Lançamento do CD Campo Minado – Show com Kilotones
Data:  22/9, quinta, às 20h30
Local: Galpão de Eventos/Sesc Ribeirão. 400 lugares.
Classificação: 16 anos. Obs. Menores de 16 anos devem estar acompanhados de um responsável maior de 18
Ingressos:
R$ 17,00 (Inteira).
R$ 8,50 (Aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e
R$ 5,00 (Trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciados no Sesc e dependentes - Credencial Plena).

12 set/16

Diogo Branco Martins

postado por Diogo Branco

Diogo Branco
Diogo Branco 

A Trupe de Circo e Teatro Os Profiçççionais estreou em Agosto um novo espetáculo, que tem como ponto de partida o desejo de fazer do espaço urbano um campo de experimentação artística. “Soturnos e Latindo Alto” será apresentado, de forma gratuita, no dia 10 de Setembro em Ribeirão Preto. Indicação 18 anos. Menores de idades podem comparecer, se acompanhados de responsável.



Para assistir ao espetáculo, será disponibilizado micro-ônibus para transporte gratuito, ida e volta, com saída da Rua José Bonifácio, 59, centro, meia hora antes do início da peça. 

É necessário confirmar presença no evento do facebook. Clique
aqui para ter acesso à página do evento.

O espetáculo é itinerante e segue um percurso de aproximadamente 1.000m.

Serão compartilhadas com o público experiências reais do grupo Os Profiçççionais e do diretor, Fausto Ribeiro, com os habitantes de bairros da cidade de ribeirão preto.

O espetáculo narra a experiência de três palhaços que invadem na calada da noite a cidade e realizam sua “despedida final”. O palco são ruas da cidade de Ribeirão Preto, que são rodeadas de indústrias e de pessoas invisíveis. À medida que a peça/experiência segue seu percurso pelas ruas e casas, nota-se o quanto alguns habitantes da cidade estão desprovidos do olhar do Estado, ou melhor, como foram esquecidos por ele. 

As apresentações contam com apoio do Governo do Estado de São Paulo; Secretaria de Estado de Cultura - Prêmio de Ação Cultural (ProAC) – 2015.

SERVIÇO
Espetáculo: “Soturnos e Latindo Alto”
Dia: 10 de Setembro
Horário de saída do microônibus: 18h30 
Classificação: 18 anos. Menores de idades podem comparecer, se acompanhados de responsável.
Obrigatório o uso do micro-ônibus.
Pornto de encontro de saída: Rua José Bonifácio, 59, centro

Depois de cinco anos sem lançar livro de crônicas, Antônio Prata volta ao gênero com "Trinta e Poucos", pela Companhia das Letras.


Imagem: divulgação


Ele é um dos maiores cronistas brasileiros da atualidade. Quem já leu Antonio Prata sabe que seus textos são viciantes, bem humorados, cotidianos e fluidos. Há um toque de política e banalidades em quase todos os seus textos. E é fácil perceber como os temas são variados: em uma crônica, lemos sobre política, em outro, lemos sobre a dificuldade do autor em fazer exercícios abdominais. "Trinta e poucos" conta com quase oitenta textos feitos para a Folha de São Paulo, selecionados pelo próprio Antonio.

Sobre o autor:

O escritor Antonio Prata. Foto: divulgação

Antonio Prata é nascido em São Paulo, em 1977. É filho do escritor Mario Prata, e autor dos sucessos literários "Nu, de Botas", "Meio Intelectual, Meio de Esquerda", e "Felizes Quase Sempre". Escreve também para cinema e televisão. Recentemente colaborou na novela "A Regra do Jogo" e em "Avenida Brasil".







DIOGO BRANCO

Diogo Branco


06 set/16

Sedução dos sentidos pela gastronomia é o desafio para a criatividade dos chefs



Com o tema "Cozinha de Sedução", a organização da Ribeirão Preto Restaurant Week divulga a data para a edição que acontece neste segundo semestre: de 17 de outubro a 6 de novembro. Para a quinta edição exclusiva do evento em Ribeirão Preto, o festival propõe que os estabelecimentos reinventem alguns de seus principais pratos, acrescentando ingredientes que seduzam a visão, o olfato e o paladar dos clientes.

O festival oferece menu completo com preço fixo. Todos os anos, a Restaurant Week convida os participantes a doarem R$ 1,00 a cada menu consumido para uma instituição beneficente da cidade. No almoço, o menu, com entrada, prato principal e sobremesa sai a R$ 39,90 + R$ 1 de doação (total R$ 40,90). No jantar, o preço é R$ 51,90 + R$ 1 de doação (total R$ 52,90).

A lista de restaurantes será anunciada em breve. As casas interessadas em participar do festival ainda podem contatar a organização em 
atendimento@restaurantweek.com.br.

Ivete Sangalo está com tudo, nos palcos e nas lojas.
O mais novo álbum da baiana, "Ivete Sangalo Acústico em Trancoso" está no topo dos mais vendidos do Brasil desde o seu lançamento.




Segundo a Billboard, que contabiliza as vendas dos discos, o DVD "Ivete Sangalo - Acústico em Trancoso" liderao primeiro lugar de vendas há quatro semanas. Além da Billboard, o "Portal Sucesso" também registrou a liderança da baiana, com base nos dados da Associação Brasileira dos Produtores de Disco" - ABPD.

Ivete nunca tinha se aventurado a registrar um DVD ou CD de forma intimista, como acontece num acústico. Gravou, então, seu primeiro trabalho acústico em Trancoso, para poucos convidados e amigos, no Teatro L'occitane. O teatro é um espetáculo a parte, com céu aberto, sendo uma parte na praia, e outra parte em contato com a natureza. "O barulho do mar, das árvores, dos passarinhos...tudo isso ajudou a compor esse clima acústico e mais intimista do meu DVD'', disse Ivete durante a coletiva de imprensa.



Como era de se esperar, Ivete fez um acústico "diferente". Ela dançou, agitou o público presente, e não conseguiu ficar parada no palco. Segundo a própria cantora, o fato de ser acústico se refere mais à sonoridade, aos instrumentos utilizados, e pelo fato de algumas canções serem menos agitadas, mais românticas. O acústico contou com participações especiais de Luan Santana na canção "Zero a Dez" , além da participação das crianças do The Voice Kids na canção "A Lua Que eu Te Dei" e do cantor Vitin na canção "Perto de Mim".




Bom, eu sou suspeito por ser fã de Ivete desde que a cantora cantava na Banda Eva, mas posso dizer que ela segue com a mesma energia, com o mesmo astral de sempre, fazendo um elo bem proporcional entre o seu talento vocal - que é enorme - com seu carisma, que é também enorme e raro de se ver em grandes artistas como Ivete. É difícil se ver uma cantora consagrada ser ainda acessível ao público. Ela mostrou, no decorrer de seus 25 anos de carreira, que é possível ser uma artista popular acessível, sem se colocar numa redoma como acontece com grandes artistas nacionais. Ivete é a cantora brasileira que mais ganhou prêmios de melhor cantora da atualidade. Ela já lotou o Maracanã, já gravou um DVD - também lotado- no Madison Square Garden, em NY, já cantou com Shakira, com Bono Vox, Laura Pausini, entre outros vários cantores laureados internacionalmente, e nem por isso perdeu seu jeito de ser e sua essência. Aliás, talvez tenha ainda conseguido o que parecia impossível: melhorar. Depois do nascimento do seu filho, a artista, que parecia ser um ser humano plenamente completo, tornou-se ainda superior. É o que ela diz. Que melhorou como ser humano, melhorou sua técnica vocal e até sua performance como artista, sobre o palco.

O DVD e CD "Ivete Sangalo - Acústico em Trancoso" foi bem recebido pelas críticas, recebeu avaliação cinco estrelas em vários sites especializados no mercado fonográfico, e, para mim, é um daqueles ítens indispensáveis para quem gosta de música feita com qualidade e dedicação.








 





Diogo Branco







Foram muitas polêmicas envolvendo o nome de MC Biel durante este ano.

Entre as manchetes mais famosas envolvendo o nome do cantor, podemos destacar o assédio sexual à ex-jornalista do Portal Ig, bem como os tuítes preconceituosos que foram resgatados da sua conta no Twitter. Para quem não soube do caso do assédio,
clique aqui para entender melhor sobre este episódio. De lá pra cá, o cantor perdeu contratos para shows, perdeu contratos de propaganda, e perdeu show durante as Olimpíadas. Tudo por causa da denúncia de assédio. 

Então o funkeiro resolveu parar com a carreira artística em 2016. Segundo a sua assessoria, ele estava "triste e abalado" com as acusações.

No entanto, de acordo com o Portal R7, o funkeiro está planejando um retorno triunfal em 2017. A notícia afirma que, para tal feito, Biel está compondo uma canção em homenagem às mulheres. O cantor, inclusive, está adotando uma postura mais discreta nas redes sociais e tem passado os dias ao lado de sua família.

Para reestrear em âmbito nacional, além de apostar no perdão do público, o cantor está negociando com uma grande emissora de televisão.






04 set/16

Se você ainda não conhece, não perca tempo e se inscreva em nosso canal no Youtube, o "TV Farofa", com entrevistas e coberturas de eventos em geral.




A data não é oficial, mas o Dia Internacional do Bacon será comemorado pela primeira vez em Ribeirão Preto reunindo duas paixões nacionais: cerveja e o bacon em receitas inusitadas. Trata-se da 1a edição do Brazilian Bacon Day que ocorre nos dias 02 e 03 (sexta e sábado) no estacionamento do Iguatemi Ribeirão Preto.
O evento será dividido em dois ambientes. A área de Food Trucks é aberta ao público, e contará com a presença dos trucks Komburguer, Bendito Burger, Guadalupe, Spit Grill, 315 BBQ, Mister Dog, Dujoné Coxinhas Gourmet, Made In Roça, Churros Dajô, Pudim by Kris Food Bike, entre outros, que irão apresentar receitas inusitadas que vão desde camarão com bacon e coxinha, até donuts salgado com brisket defumado, bacon, catupiry e alho e doces como milk shake.
Já a área Open Bar & Food oferece mais de 12 rótulos de chopes artesanais das cervejarias Colorado, Walfänger, Invicta, Cevada Pura (Piracicaba) e Lund, entre outros rótulos, água e suco e também um cardápio com lanches, massas, crepes e batata-fritas sempre ressaltando o bacon na receita. Os ingressos para a área Open Bar & Food estão esgotados.
O Brazilian Bacon Day também será regado a muita música de qualidade com as bandas bandas Iron Ladies, Miex, Fred Sun Wald, Sibéria Classic Rock e a T.R.E.N – Tributo ao Roque Nacional, formada por ex-integrantes da banda Charlie Brown Jr.



O Food Truck 315 BBQ apresenta Donut com bacon defumado e cobertura de catupiry e alho ou bacon em flocos - Divulgação


Churros Dajô traz 3 opções de churros que levam frango cremoso, calabresa flambada na pinga ou carne de sol e claro muito bacon - Divulgação




Programe-se

1º Brazilian Bacon Day
Quando: 02 e 03 de setembro
Onde: Estacionamento do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Horário: Sábado das 14h às 22h. Domingo (Apenas Área Food Truck gratuita) das 12h às 20h.

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.