O IFA – Interior Fashion Arts - promoverá um dia repleto de moda e empreendedorismo durante o Festival da Primavera, realizado pelo Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. A programação, que ocorre nesta quinta-feira, 22 de setembro, contará com palestras e um concurso de moda.
O tema “Design – Inspirações e Tendências” abrirá a tarde de atividades, às 16h30, com Juliana Carneiro, designer e consultora do Núcleo de Design e Tecnologia do Couro e do Calçado do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em Franca/SP.
Em seguida, às 17h30, é a vez de Leandro Benites - estilista da marca Ben, docente do Instituto Europeo di Design (IED) e participante da Casa de Criadores (evento lançador de novos estilistas da moda brasileira, que ocorre em São Paulo) -, com “Empreendedorismo e construção de marca”. “Vai ser um bate-papo bem descontraído, dinâmico e divertido, em que falarei sobre o meu processo criativo e o mercado de moda atual”, conta o estilista, que é um dos novos talentos do mercado e vem despontando em semanas de moda.

Novos modelos
Para encerrar a programação do dia será realizada a semi-final do concurso Top Model IFA, às 19h30, quando dos 20 novos modelos, 10 serão escolhidos para disputar a final na passarela do Interior Fashion Arts, de 20 a 22 de outubro, no Centro de Eventos Taiwan.
“Temos o desejo e a preocupação de fomentar o setor da moda no interior paulista. Essa parceria com o Iguatemi é essencial para que possamos contribuir com esse ramo e proporcionar uma bela experiência a Ribeirão e região”, afirma a uma das organizadoras do IFA, Juliana Rangel. Toda a programação tem entrada gratuita e ocorre no Boulevard do Shopping Iguatemi.

IFA – Interior Fashion Arts
Com a proposta de fortalecer o setor no interior paulista, a primeira edição do IFA – Interior Fashion Arts, acontecerá no Centro de Eventos Taiwan envolvendo feira de negócios de marca própria, estilista e atacadista voltada para lojistas e público ligado ao setor, palestras de capacitação, exposição de artes e estilos e desfiles de grandes estilistas locais e nacionais.
Para mais informações e credenciamento para participar do evento, acesse
www.interiorfashionarts.com.br. A entrada é gratuita.