12 set/16

Com um pensamento “fora da caixa” e o processo criativo baseado na desconstrução de pré-conceitos, a Kilotones chega com o pé na porta e apresenta seu álbum de estreia Campo Minado. A banda lança o CD no dia 22 de setembro, no Galpão de Eventos do SESC Ribeirão, às 20h30, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

No show de lançamento, a Kilotones contará com a participação de Léo Ramos e Paulo Vaz, músicos da Supercombo. O disco foi produzido por Paulo Vaz e gravado nos estúdios da Lua Nova, em São Paulo, com mixagem de Léo Ramos e Fernando Martínez.
O conceito desse trabalho foi baseado na questão da visão, do questionamento sobre como é preciso enxergar a própria situação dentro do ambiente que se está inserido. A capa do disco e toda arte visual segue essa mesma linha e traz de forma subliminar a questão de que os olhos podem ver e até onde os sentidos podem nos levar. O nome Campo Minado foi baseado em uma pessoa cega que está caminhando no escuro sem saber o que a espera à frente.
Formada pelos irmãos AJ Barrionovo (vocalista e baixista), JP Barrinovo (guitarrista) e Pedro Barrionovo (baterista), a Kilotones não teve medo de ousar na criação. Com combinações de timbres, afinações alternativas para guitarra, batidas e tambores pulsantes, contratempos inesperados, baixos com distorções e uma voz “rasgada” e suave ao mesmo tempo, o trio buscou sair do que é convencional. “Juntos com nosso produtor, descobrimos que o esquisito era o que buscávamos de legal, o que incomoda é o que faz parte do rock, tanto na letra quanto nas harmonias dissonantes”, afirma Pedro Barrionovo.
O álbum é composto pelas faixas Maquinomania, Estado Líquido, Guarda-Chuva, Pé na Porta, Ferrugem e Campo Minado – mesmo nome do cd. A canção Pé na Porta será a primeira música de trabalho e terá, ainda no mês de setembro, um clipe a ser lançado pela internet e redes sociais. “Procuramos fazer um trabalho autêntico, mais atentos ao que está a nosso redor e olhando menos para o passado”, apresenta JP.
O vocalista AJ Barrionovo acrescenta que Pé na Porta fala da libertação das pessoas – um alerta para se desprenderem daquilo que não é necessário. “Esse é um disco muito dinâmico, que traz uma mensagem de recomeço. Nós o fizemos pensando na mensagem que ele iria passar para as pessoas e como isso tudo iria soar ao vivo”.

Peso das notas
O nome da banda foi inspirado na unidade de medida de energia Kiloton. Um Kiloton equivale à energia liberada por uma explosão de mil toneladas de TNT. “Como procurávamos expressar um som forte e contemporâneo, escolhemos um nome que sintetizasse a intensidade do processo de composição até a performance ao vivo. Kilotones foi unânime”, completa JP.

SERVIÇO:
O que: Lançamento do CD Campo Minado – Show com Kilotones
Data:  22/9, quinta, às 20h30
Local: Galpão de Eventos/Sesc Ribeirão. 400 lugares.
Classificação: 16 anos. Obs. Menores de 16 anos devem estar acompanhados de um responsável maior de 18
Ingressos:
R$ 17,00 (Inteira).
R$ 8,50 (Aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e
R$ 5,00 (Trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciados no Sesc e dependentes - Credencial Plena).