29 ago/17

Looks do Fashion For You

postado por Beatriz Oliveira

O Fashion For You acabou mas sempre tem algo para compartilhar né? Sei que vocês gostam muito quando postamos looks inspirações no instagram, então durante o evento não podería deixar de escolher alguns looks para compartilhar com vocês.

Com propostas diferentes a blogger Carol Ambrósio escolheu uma produção com uma pegada esportiva com direito a roubar a jaqueta do boy. Eu sempre falo que armário do boy, pai, irmão ou avô tem coisas maravilhosas né? Já a Isa Pretti abusou da tendência da transparência e também escolheu um look monocromático (de uma única cor) com uma cor nada básica: o vermelho.






@blogdaca


Bomber Jacket: Nasa
Cropped: Forever 21
Calça: Zara
Sapato: Trilha do pé
Bolsa: Zinco



@isapretti

Blusa e lingerie: PHD
Saia: Zara
Sapato: Schutz
Bolsa: Schutz
Cinto: Gucci
Acessórios: Lapretti



Top e calça: Letage
Sapato: Schutz
Acessórios: Lapretti


Tem look masculino sim! 



@eniovettorassi

Bata: Overend 
Calça: Riachuelo
Jaqueta Bomber: C&A
Bolsa: Uncle K
Assessórios: Lapretti


Claro que teria alguns looks meus por aqui. O primeiro usei na coletiva de imprensa do #fashionforyourbs . O que eu mais amo nesse look é que duas peças dele são peças que eu "transformei". O colete era um palitó que eu comprei no brechó e a calça era uma calça normal que eu comprei em uma loja do centro e pedi para a costureira cortar para virar uma pantacourt. 

Já o segundo look, usei no primeiro dia de desfiles. Tinha receios de usar transparência, ainda mais por ter muito busto. Mas combinando com a calça e a jaqueta, ficou mais equilibrada a produção e me senti mais confortável.



@biaholiveira_

Blusa: Renner
Colete: Brechó
Calça: Lalilu
Sapato: Zara
Bolsa: Trilha do Pé



Blusa: Forever 21
Top: Renner
Jaqueta: Brechó
Calça: Renner
Sapato: Primark UK
Bolsa: Trilha do Pé


Qual look foi seu preferido? Conta pra mim! 



Beatriz Oliveira
Editora de Moda do Farofa Cultural


As cervejas Pratipa, uma India Pale Ale Inglesa, e a Darkmoon, uma Stout com cacau, podem ser encontradas em latas de 473 ml



A Cervejaria Pratinha, com sede em Ribeirão Preto (SP), é a primeira da região a lançar cervejas artesanais em lata, em embalagens de 473 ml. Os dois primeiros rótulos que já podem ser encontrados são a Pratipa, uma India Pale Ale Inglesa, com 6% de graduação alcoólica e 65,2 de IBU (amargor), e a Darkmoon, uma Stout, que tem 6,2% de graduação alcoólica e 34,6 de IBU que leva em sua receita nibs de cacau do sul da Bahia, onde é produzido o mais fino cacau do Brasil, chamado de Cabruca. Ele é plantado na região de Ilhéus, na Mata Atlântica, e não causa desmatamento, preservando a vegetação nativa, que reúne vários exemplares de Jequitibás, Jacarandás, entre outras espécies. Esta cerveja, inclusive, recebeu a medalha de prata numa das maiores competições cervejeiras do mundo, o International Beer Challenge, realizado em Londres, na Inglaterra.



As cervejas em lata da Pratinha podem ser encontradas durante o seu lançamento simultaneamente no site (www.cervejariapratinha.com.br), na loja da cervejaria (Avenida Caramuru, 515, Ribeirão Preto), no Empório BierGarten (R. São José, 1483, Ribeirão Preto), no Cervejarium (Av. Independência, 3242, Ribeirão Preto), no Empório Toscana (Av. Anhanguera, 1087, Ribeirão Preto) e no Empório Santa Therezinha (Shopping Iguatemi, Ribeirão Preto) e até o final do mês de Setembro na cidade de São Paulo em empórios especializados.


Pioneirismo


Pioneirismo e tecnologia, aliás, estão no DNA da Pratinha, que tem, entre suas missões, testar protótipos e desenvolver técnicas e tecnologia em um processo contínuo de inovação. Além da utilização de algas e do aquecimento solar, a cervejaria possui uma centrífuga que substitui o filtro utilizado normalmente para deixar a cerveja cristalina. Algumas empresas já utilizam esta centrífuga, mas a Pratinha será a primeira do país a utilizá-la antes de mandar o mosto para fermentação para o tanque (mosto quente), onde haverá a fermentação, aumentando, assim, não só o rendimento, mas a eficiência na remoção de resíduos em suspenção, conhecido como “trub”, contribuindo para a qualidade da cerveja. “Todas essas inovações são testadas em nosso Beer Hack Lab, um laboratório onde realizamos experiências com produtos e tecnologia para depois aplicarmos na linha de produção”, explica Braghetto.


Sobre a Pratinha


Sediada em Ribeirão Preto (SP), a Cervejaria Pratinha foi fundada em 2013 e conta com 10 receitas principais, sendo que a maioria estará sempre presente em linha e outras serão sazonais, como a Culotte de la Duchesse, uma Red Flanders maturada por um ano antes de ser engarrafada.


Idealizada pelo empresário José Virgilio Braghetto, nasceu da curiosidade e do interesse dele pelo assunto ainda na década de 90, quando passou uma temporada fora do Brasil, mais especificamente da Dinamarca, onde foi apresentado ao mundo das cervejas especiais. De volta ao Brasil, o empresário criou um portal para o mercado cervejeiro chamado República da Cerveja, o primeiro do gênero na América Latina que tinha como foco principal a geração de negócios B2B, além de oferecer ferramentas on-line que auxiliava cervejeiros, como softwares que ajudavam a calcular o amargor da cerveja, a quantidade de álcool e o extrato. Para desenvolvê-lo, porém, precisou aprender alguns conceitos e as fórmulas propriamente ditas, que foram os fundamentos para que, anos depois, concretizasse o projeto da cervejaria.


Saiba mais no site www.cervejariapratinha.com.br

22 ago/17

Regina Volpato lança "Mudar Faz Bem"

postado por Diogo Branco

Regina Volpato, laureada jornalista que ficou conhecida nacionalmente ao apresentar programas de sucesso na televisão, lança agora seu primeiro livro : "Mudar Faz Bem". Com a proposta de deixar a vida mais leve ao aprender a lidar com os problemas, o livro torna-se peça fundamental para quem adora aprender mais sobre a vida e suas voltas. Afinal, quem nunca passou por algum processo de mudança na vida?



Quem acompanha o trabalho de Regina Volpato conhece sua competência e profissionalismo. 
Ela mudou muito profissionalmente, inclusive mudando da televisão para o Youtube. Arriscou-se numa plataforma nova, o que deu muito certo, com quadros onde ela se expõe e conversa com seu público de uma maneira até então pouco explorada pela televisão.

Agora com seu primeiro livro, reafirmamos também sua capacidade ímpar de comunicação. Regina conversa com você como se estivesse ali na mesa da sua cozinha, tomando um café da tarde. E não é só este o ponto alto do livro: a comunicação abarca a todos,independente da escolaridade, idade, gênero ou classe social. As 272 páginas deste livro servem tanto para o seu filho, quanto para a sua avó. E para frisar seu lado prático, vale ressaltar que os capítulos não seguem uma sequência lógica. São capítulos independentes, o que confere outro ponto positivo, pois estamos na era do tempo escasso, onde leituras rápidas e descomplicadas levam vantagem.

A identificação com o tema é imediato, desde a capa. Todo mundo já mudou, desde o primeiro berro ao nascer. Só não percebe quem não quer, mas estamos sempre enfrentando mudanças, o tempo todo. Mas será que sabemos lidar com todos os tipos de mudanças?


"Por que é tão difícil mudar? Você sente que as incertezas do futuro te dominam? Não consegue viver inteiramente no presente? Mudanças são constantes. Tudo muda o tempo todo. A grande questão é como lidamos com esses novos caminhos ao longo da vida. Em Mudar faz bem, Regina Volpato mostra que é possível lidar com todas as mudanças com leveza, enfrentando as incertezas com bom humor e menos rigidez. Um livro inspirador sobre o encontro consigo mesmo durante sua jornada. Seja enfrentando seus medos, assumindo suas fraquezas, encarando-se no espelho, ou abrindo espaço para o novo. “Finais e começos são inseparáveis. Despedir-se de uma fase e saudar uma nova é revigorante"


Fica aqui a nossa dica de leitura: "Mudar Faz Bem", de Regina Volpato. Indispensável.

Espetáculo "Se não for pra me fazer voar bem alto, nem tire meus pés do chão" apresenta, através da música popular brasileira, um panorama das relações entre homem e mulher. Apresentações acontecem 25, 26 e 27 de agosto, no Teatro Santarosa de Ribeirão Preto.



Coro Cênico Bossa Nossa realiza o espetáculo “Se não for para me fazer voar bem alto nem tire meus pés do chão” nos próximos dias 25 (sexta), 26 (sábado) e 27 (domingo) de agosto, no Teatro Santarosa de Ribeirão Preto, com novas cenas e músicas. Com duração de 1h10, a produção apresenta, através da música popular brasileira, um panorama das relações entre homem e mulher, especificamente no campo afetivo.
 
Segundo Magno Bucci, diretor cênico do Bossa Nossa, durante uma pesquisa que durou mais de três anos, o grupo buscou cantar o homem e a mulher em algumas situações de amor e desamor, inclusive abrangendo as novas relações humanas não convencionais. “A escolha do tema passa por crivos de toda a ordem para assegurar a difusão do trabalho e também a qualidade e excelência do produto artístico musical”, explica. Participam deste espetáculo sete cantores e cantoras, todos caracterizados com figurinos especiais, que interpretam músicas de grandes nomes da MPB, como Chico Buarque, Itamar Assumpção, João Bosco e Aldir Blanc, Pedro Luís e Carlos Rennó, Lupicínio Rodrigues, Lenine, Francisco Alves e Nilton Barros, Dolores Duran e até Mamonas Assassinas.
 
A escolha do repertório também foi pensada cuidadosamente, segundo Magno Bucci, para reunir compositores que tiveram a sensibilidade em retratar a relação afetiva do ser humano com poesia, transformando assim, muitas vezes, a dor da separação ou da perda em canto. Em outros momentos, o humor também é usado para retratar essas situações. “É essa relação e seus desdobramentos entre eles que interessa apresentar artisticamente. Cantando a relação em vários tons, em vários momentos, em diferentes situações”, explica Bucci.


 
Proposta
A proposta do espetáculo, segundo Magno Bucci, não é contar uma história  de sonhos, linear e romanceada, em que o homem e mulher se conhecem, namoram, casam e, pouco tempo depois, pequenas brigas geradas pela convivência se instala. “E depois navegarem por um “mar de rosas em uma alternância que umas vezes torna-se perene, outras vezes se rompe – drástica, serenamente ou ressentida”, destaca. Bucci explica que, os encontros e desencontros, em qualquer fase da relação, são frequentes: as voltas e reviravoltas são diárias, risos e choros cotidianos, amor e desamor que se renovam a cada dia. “Portanto, do ponto de vista da Bossa, para efeito de sequenciar as canções, o espetáculo pode ter qualquer começo, qualquer meio, qualquer fim”, acrescenta. É desta forma, que o espetáculo é estruturado: em blocos independentes que podem ser apresentados em sequências diversas e autônomas. O “primeiro” bloco, por exemplo, tem início com o coro “discutindo” fora de cena, que mostra a discussão entre homens e mulheres. O coro entra em cena posiciona-se e começa cantar Luzia, de Itamar Assumpção; na sequência dessa ação “litigiosa”, o coro canta Valsa Brasileira , de Chico Buarque, que é oposta a primeira canção: uma ode autêntica. Em seguida, canta-se Fogo e Gasolina, de Pedro Luís e Carlos Rennó (o título da canção retrata bem a relação: atração).


Agenda
25/08 (sexta-feira) – 20h30
26/08 (sábado) – 20h
127/08 (domingo) – 18h


Serviço
Local: Teatro Santarosa
Praça Rotary Club, 325 - City Ribeirão - Ribeirão Preto/SP
Telefones: 3916.1350 / 3916.2317
Valores ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) / R$ 15,00 (antecipado)
Pontos de vendas: Teatro Santarosa  e Cineclube Cauim (Rua São Sebastião, 920 – Centro) - Ribeirão Preto/SP - Telefone: (16) 3443.1544

Clima e período que a cerimônia será realizada pode influenciar na escolha



Os doces não são o “prato principal” de uma festa de casamento, mas, com toda certeza, são os mais esperados pelos convidados. E, assim como todos os outros itens de organização da festa, é necessário dar uma atenção especial para eles, pois, além de bonitos, combinando com a decoração, eles precisam ser deliciosos. Para não errar na escolha e fazer bonito no casamento, algumas dicas podem facilitar a vida da noiva.

Juliana Gobbi, sócia proprietária da Marina Magalhães Doces, explica que o mais importante é combinar os doces com o tipo de cerimônia e fazer a escolha com um prazo de 8 a 4 meses de antecedência. “Tudo depende do gosto dos noivos e de como vai ser o casamento. A gente recebe o casal, agenda uma degustação, apresenta os sabores e indica uma média de consumo, que varia de 5 a 7 doces por convidado. Não indicamos fazer muito antes, pois a noiva acaba esquecendo do que provou, e muitos produtos podem mudar, surgir tendências diferentes e novidades”, explica Juliana.

O consumo de doces varia também de acordo com o clima. Em dias muito quentes, as pessoas tendem a se hidratar mais e acabam consumindo menos açúcar, já no inverno, os doces são consumidos em maior quantidade. Assim, esse aspecto também deve ser levado em consideração no momento de definir a quantidade. A chef confeiteira Marina Magalhães, indica quais sabores devem ser explorados na mesa de doces de acordo com a estação do ano e o período em que vai ser realizada a cerimônia, manhã, tarde ou noite. Ela explica que, se o casamento for durante o outono ou inverno e no período da noite, é legal explorar mais os  que proporcionam sensações mais “quentes”, ou seja, mais chocolates, mais recheios cremosos e bombons, até doces aromatizados com bebidas alcoólicas. Se a cerimônia for durante a primavera ou verão e durante o dia, a dica é trazer sabores que proporcionem frescor no paladar. Os mais cítricos e doces com frutas, e uso de frutas frescas caem muito bem” orienta a chef. “Logicamente, não deixando pra trás os clássicos e queridinhos dos casamentos, que muitos convidados tanto anseiam. O bombom cookies, camafeu de nozes, e um delicioso brigadeiro são sempre escolha certa”, garante Marina.

No caso dos bem casados, o cálculo poder ser de dois por pessoa. Se a noiva for muito cautelosa, pode considerar até três para cada convidado. Outra dica importante é escolher profissionais experientes e qualificados, que tenham conhecimento suficiente para ajudar a noiva a decidir quais as melhores opções para a sua festa. “Para que tudo saia perfeito, é preciso entender o que os noivos desejam, entender o perfil da festa e assim, personalizar o máximo possível, por isso a aproximação com os clientes é tão importante”, finaliza Marina Magalhães. 

A Marina Magalhães Doces está localizada na Rua João Godoy, 446. Mais informações pelos telefones 16. 3969. 6612 ou 3043.5969.

09 ago/17




A 9ª expansão do empreendimento terá mais de 30 clínicas, day hospital, centro de imagem e laboratório em 11.385 metros quadrados de área construída trazendo um inovador e funcional formato de prestação de serviços de saúde

O RibeirãoShopping inaugura, em 9 de agosto, sua 9ª expansão: um moderno Centro Médico com mais de 30 clínicas, day hospital, centro de imagem, laboratório de análises clínicas, auditório, café e um centro de estudos trazendo um inovador conceito de prestação de serviços na área de saúde. O complexo reúne atendimento de diversas especialidades médicas, tecnologia de ponta, conforto e facilidade para os pacientes. O investimento total na expansão é estimado em R$ 100 milhões, sendo R$ 36 milhões nesta etapa da Multiplan, proprietária do shopping, e o restante das clínicas em obras e compra de equipamentos.

Lançado em duas etapas comerciais, em junho e em novembro do ano passado, o Centro Médico teve todos os espaços de sua primeira fase locados com 4.200 metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável). A segunda fase, com 2.000 metros quadrados de ABL, encontra-se com a maior parte de seus espaços já locados ou em negociação.

“Estamos inaugurando um complexo de saúde de sucesso, ousado, diversificado e que certamente irá surpreender toda a nossa região, não só pelo mix de especialidades e gabarito dos profissionais que nele atuarão, mas também pelo padrão de atendimento, os recursos tecnológicos disponibilizados e a comodidade e segurança oferecidas por estar localizado em um centro multiuso”, afirma Felix Diez, superintendente do RibeirãoShopping.

O Centro Médico oferece clínica de neurologia, cirurgia vascular, centro de imagem, pronto atendimento de pediatria e clínica geral, ortopedia, gastro e proctologia, urologia, odontologia, clínica de coluna e dor, dermatologia, cirurgia plástica, reprodução humana, ginecologia, oftalmologia, otorrino e de aparelhos auditivos, bem como serviços de laboratório de análises clínicas, anestesiologia e um day hospital, possibilitando ao paciente resolver tudo num só lugar com conforto e praticidade.

A expansão ocupa área voltada para a Avenida Presidente Vargas, conta com café e auditório modular com capacidade para até 150 pessoas e é totalmente integrada ao mall do RibeirãoShopping através de 2 conjuntos escadas rolantes, elevadores e estruturas envidraçadas. Além disso, há estacionamento com manobristas, quase quatro mil vagas disponíveis, segurança e horários facilitados para atendimento dos pacientes. A estrutura geral do Centro Médico funcionará de segunda a sábado das 6 às 22 horas e, dentro deste intervalo, cada clínica ou operação estabelecerá seu próprio horário de atendimento.

O projeto do Centro Médico foi um dos vencedores do XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, um dos principais da América Latina, na categoria “Saúde – Edifícios de Saúde”. Cerca de 500 profissionais, sendo 130 médicos, devem trabalhar no local quando estiver operando em sua plena capacidade.

Centro de Estudos

O Centro Médico RibeirãoShopping terá uma novidade voltada para o conhecimento e intercâmbio de informações: o CAPED – Centro Avançado de Pesquisa e Estudos para o Diagnóstico. O projeto ainda se encontra em desenvolvimento e visa estabelecer um intercâmbio com outros centros de referência em saúde no Brasil e no exterior. Através de recursos de imagem e conectividade, o CAPED deverá ser uma ferramenta de apoio dos médicos para busca e troca de informações e análise de diagnósticos e tratamentos, entre outras atividades, como cursos, palestras, transmissão de cirurgias e eventos no auditório do local.

Ficha técnica

Nome: Centro Médico RibeirãoShopping 
Local: 9ª Expansão do RibeirãoShopping – Superior 1, acima do Setor Terra Vermelha
Área total construída: 11.385 metros quadrados 
ABL (Área Bruta Locável): 6.200 metros quadrados, sendo 4.200 m² da Fase 1 e 2.000 m² da fase 2
Investimento Multiplan: R$ 36 milhões nesta etapa
Estimativa de investimento total (Multiplan + clínicas): R$ 100 milhões 
Lançamento 1ª fase : Junho/2016
Início das obras: Agosto/2016
Lançamento segunda fase: Novembro/2016
Entrega das obras para as clínicas: Dezembro/2016
Geração de empregos durantes as obras: 350
Estimativa de empregos após a inauguração: 500
Inauguração: 09 de agosto/2017
Abertura para o público: 10 de agosto/2017
Total de espaços locáveis no Centro Médico: 37, sendo 31 clínicas, 3 âncoras (Day Hospital, Centro de Imagem e Laboratório), 1 auditório, 1 café e um Centro de Estudos

Clínicas e operações que inauguram em agosto

ESSELENSE Day Hospital
Coluna e Dor Centro Especializado
CAVEC – Centro Avançado de Videoendoscopia e Cirurgia
INU – Instituto de Nefrologia e Urologia
PAAP – Pronto Atendimento de Alta Performance
CARDIO PRIME – Clinica de Cardiologia
LE PLUME - Clínica de Dermatologia
Centro Avançado de Cirurgia Plástica
CEFERP – Centro de Fertilidade Ribeirão Preto
Clínica VALENS Transformando Sorrisos
Laboratório Behring
Clínica de Oftalmologia
Direito de Ouvir
Otorrino Center
Clínica de Vacinas Gesti
PRONEURO - Instituto Avançado de Neurologia
INCIVA - Cirurgia Vascular e Endovascular
MULHER & SAÚDE – Clínica de Ginecologia, Mastologia e Obstetrícia
DIAP / DVI – Centro de Diagnóstico por Imagem
CARP – Clínica de Anestesiologia de Ribeirão Preto
Auditório para 150 pessoas
Café

RibeirãoShopping e Multiplan

O RibeirãoShopping foi inaugurado em 5 de maio de 1981 e atualmente é o centro de uma movimentada região de Ribeirão Preto (SP), recebendo mais de 10 milhões de frequentadores por ano. Já passou por nove expansões e conta com cerca de 410 operações comerciais incluindo o novo Centro Médico. O empreendimento possui 74.796 metros quadrados de ABL e mais de 100 mil m² de área comercial, incluindo hipermercado e sem contar com os edifícios comerciais e hotel. O empreendimento é administrado pelo Grupo Multiplan e oferece mais de 5 mil empregos diretos.

Atualmente, a Multiplan possui 18 shopping centers em operação, distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL).

O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 774.991 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 76,6% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área total dos shopping centers, resulta em uma ABL de 862.549 m².

04 ago/17

Cortar o açúcar. Aceita o desafio?

postado por Diogo Branco

Um dos principais vilões da nossa saúde, o açúcar, está cada vez mais na mira de médicos e nutricionistas. Isso porque, se consumido em excesso, ele pode causar inúmeros riscos e problemas à saúde, entre eles, enxaqueca, aumento do peso corporal, aumento da gordura visceral, além de alterações estéticas como celulite, estrias e acne, cáries, maior predisposição a doenças cardíacas, resistência à insulina, diabetes tipo II e câncer. Mas a lista não para por aí, muitos outros problemas estão associados ao excesso de açúcar presente na nossa alimentação.

Segundo a OMS, Organização Mundial de Saúde, o consumo diário aceitável deve ficar abaixo de 10% das calorias ingeridas, porém, maiores benefícios podem ser alcançados se o consumo diário for reduzido para 5% das calorias ingeridas (cerca de 25g de açúcar por dia), difícil quem não ultrapassa tal limite. Consumimos o açúcar diariamente de diversas formas. Além do açúcar de mesa, utilizado na preparação de refeições, consumimos os açúcares adicionados aos alimentos, refrigerantes e bebidas prontas para consumo, além do mel, xaropes e sucos de frutas com adição de açúcar.

De acordo com a nutricionista e educadora física Kátia Helen Mazziero, quem consegue cortar o açúcar, ganha muito mais saúde. “Quando cortamos o consumo de açúcar, temos que retirar o consumo de produtos industrializados e tornamos nossa alimentação muito mais adequada. Claro, se você é viciado naquele docinho todos os dias, nos primeiros dias pode até sentir um pouco de dor de cabeça, angustia, piora do humor, porém com o tempo isso passa e a saúde agradece”, explica Katia.

Quem topou esse desafio foi Mariana Balan, do blog Mamãe de Biquíni, que lançou em suas redes sociais o projeto “20 semanas sem açúcar”. A blogueira conta que começou a perceber o quanto se sentia mal ao consumir o açúcar e que ele atrapalhava muito  o sucesso da dieta. “A maior dificuldade foi no começo, passar a fase da abstinência. As primeiras semanas foram de muita irritabilidade e vontade de doce. Estou há 5 semanas no projeto e agora já estou bem mais controlada. Meu principal objetivo é eliminar esse vício e passar a ter controle sobre o consumo do açúcar”, explica Má Balan.

Para quem não consegue ficar sem doces, a dica da nutricionista Katia Mazziero é fazer opções mais saudáveis. Frutas de baixo índice glicêmico, mix de frutas secas com castanhas e nozes, chocolates +70% cacau ou ainda uma porção reduzida do doce em si, afinal moderação é a chave. “É bom ficar atento aos produtos diet, que nem sempre são sinônimos de produtos sem açúcar.  O diet é um alimento com isenção de um dos componentes nutricionais do produto original. Se a pessoa quer reduzir a quantidade de açúcar, o ideal é ir reduzindo aos poucos o consumo ao invés de inserir mais alimentos industrializados nas refeições. Quanto mais natural, melhor”, orienta Katia.

A blogueira Má Balan tem alguns truques para quem também quer abandonar o consumo do açúcar. Ela consome doces 'fakes', ou doces falsos, feitos com xilitol e com stévia que são os únicos dois 'açúcares' liberados no projeto. E doces feitos por ela ou por lugares de confiança.  “Os industrializados que dizem no rótulo que não contém açúcar nem sempre são confiáveis. Outro truque é comer uma fruta na hora do vontade do doce. A tangerina tem me ajudado muito, além de doce contém muitas fibras. Não vou falar que vou ficar para sempre sem ingerir doces, até porque tenho uma filha de 2 anos e não incluí ela nesse projeto. Mas quero aprender a ter controle sobre o açúcar”, finaliza Má Balan. 

O RibeirãoShopping já se tornou referência para quem busca atrações culturais diversificadas e de qualidade, em Ribeirão Preto. De 3 de agosto a 3 de setembro, quem circular pelo empreendimento pode admirar e interagir com mais uma atração gratuita imperdível sobre a “Arte Mágica em 3D”, que está pela primeira vez na cidade.

A mostra traz cinco grandes cenários que reproduzem paisagens encantadoras com toques de surrealismo e diferentes tipos de ilusões e efeitos ópticos. A interação com os cenários é o ponto forte da exposição, já que dão a impressão de que as pessoas realmente estão nos locais vivenciando situações mágicas e inusitadas.

Esta modalidade artística une elementos como pintura, hiper-realismo, tecnologia e anamorphism, que é a arte que proporciona uma ilusão de ótica, quando um objeto é apresentado em três dimensões em uma superfície plana. Os cenários foram produzidos por artistas da República Tcheca, com vasta experiência em design, modelagem e artes visuais.

As pinturas são sobre “Mordida de Tubarão”, “A Última Ponte”, “Queda livre”, “Cachoeira Musical” e “O Voo do Dragão”, e recriam cenas típicas de aventuras fantásticas, como cair do arranha-céu, pular uma ponte quebrada ou fugir de um dragão que invade um castelo medieval. Os clientes ainda têm à disposição alguns objetos que fazem parte dos cenários para interação e fotos.

“Com certeza, os cenários vão mexer com a imaginação de crianças e adultos. Eles podem tirar muitas fotos e selfies, que farão o maior sucesso nas redes sociais, já que o resultado da ilusão de ótica é incrível”, destaca Marcos Botelho, gerente de marketing do RibeirãoShopping.

Além da exposição, o grafiteiro Lelin fez um graffiti especial no Setor Terra Vermelha e Setor Imigrantes do shopping para interagir o público com a moda. Com direção artística assinada por Elieser Pereira, a arte faz referência ao Fashion For You, badalado evento de moda que acontece neste mês de agosto no RibeirãoShopping.

Serviço
Exposição “Arte Mágica em 3D”
Quando: de 3 de agosto a 3 de setembro
Onde: RibeirãoShopping (Praça Central, Praça de Eventos A, Setor Mogiana, Setor Imigrantes e Setor Cafezal).
Visitação: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 20h
Exposição gratuita

 

Clientes ainda podem experimentar uma combinação de salada com sopas e bebidas por preço especial



Para o período mais frio do ano, o Abbraccio Cucina Italiana desenvolveu um menu especial de inverno e as novas opções de sopas prometem aquecer a estação. São três novidades para saborear: Pasta e Fagioli, uma deliciosa sopa de feijão branco e massa mezzi tubetti com flor de sal e pimenta preta. Ciabattas crocantes acompanham; Crema di Zucca e Funghi, uma sopa feita de abóbora com sálvia, creme de leite e ervas frescas, que traz toque especial dos cogumelos salteados e acrescidos pouco antes de o caldo chegar à mesa; e a Zuppa di Pomodoro, uma cremosa sopa de tomates e manjericão com um toque de limão siciliano garantindo um sabor único à receita. As opções vêm acompanhadas de Sfogliatto Parmeggiano (tiras de massa folhada assadas com um toque de queijos e pimenta preta). Custa R$ 15,50 a pequena e R$ 21 a grande.

Para os apaixonados por sopas, o Abbraccio preparou uma combinação especial: uma salada de entrada seguida de duas sopas pequenas à escolha e uma bebida que pode ser um dos vinhos disponíveis em taça (175ml), um chope Brahma, refrigerante refil ou chá refil. Tudo por R$ 49.

Em Ribeirão Preto, o Abbraccio Cucina Italiana fica no RibeirãoShopping (Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 - Jardim Califórnia). O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 12h às 15h e das 17h às 23h; às sextas-feiras, das 11h30 às 15h e das 17h à 0h; aos sábados, das 11h30 à 0h e domingos e feriados, das 11h30 às 22h30. Mais informações: (16) 3620-4789.

Durante o mês de agosto o blues ganha destaque no Garden Music Drops do RibeirãoShopping. As bandas Fred Sunwalk & Dog Brothers (4/8), Missionários do Blues (11/8), Netto Rockfeller Trio (18/8) e João da Gaita (25/8) são as atrações do período. As apresentações acontecem todas as sextas, às 19h30, no Jardim Suspenso do empreendimento, com entrada gratuita.

Com 20 anos de carreira, a banda Fred Sunwalk & Dog Brothers estão hoje entre os principais nomes do blues-rock brasileiro. A banda já lançou cinco CDs, um DVD e participou dos principais festivais de blues e jazz no Brasil. O guitarrista, vocalista e compositor Fred Sunwalk subirá ao palco no dia 4 de agosto ao lado de sua banda Dog Brothers, formada por Alexandre Rodarte (baixo) e Leonardo Rodarte (bateria), e prometem um show envolvente, que evidencia suas grandes influências no blues de BB King, Buddy Guy e Jimi Hendrix.


A banda Fred Sunwalk & Dog Brothers se apresenta nesta sexta, dia 4, no Garden Music Drops do RibeirãoShopping 
Divulgação


 

No dia 11 de agosto é a vez da banda Missionários do Blues se apresentar no RibeirãoShopping. Inspirados pelos grandes bluesmen do Delta do Mississipi, de Chicago e New Orleans, os Missionários do Blues vêm disseminando a palavra sagrada do blues há mais de dezoito anos. A banda prega a alegria e o alto astral em suas apresentações, interpretando um repertório recheado com o melhor do blues, soul e rhythm’n’blues, além de clássicos do rock e composições próprias. A banda é formada por Fabrício Chabusco (voz), Samir Issa (guitarra), Henry Blues Boy (gaitas), Fabiano Rangel (contra-baixo) e Danilo França (bateria).


No dia 11 de agosto é a vez da banda Missionários do Blues 
Divulgação 




Netto Rockfeller Trio se apresenta no dia 18 com a participação especial do gaitista Uirá Cabral. Netto é guitarrista, compositor e produtor musical. Com uma ampla experiência em acompanhar artistas internacionais de Blues e algumas turnês na América Latina e Europa na bagagem, Netto lançou cinco álbuns e um DVD. No show, Netto estará acompanhado por Mariel Coxa no baixo e Danilo Hansem na bateria. O repertório traz muito Blues, Swing e Surf Music.

Netto Rockfeller Trio se apresenta no dia 18 
Divulgação 




O músico ribeirãopretano João da Gaita fecha a programação de agosto com um show no dia 25. Influenciado por Sonny Boy Williamson, Sonny Terry, Junior Wells, Little Walter, Ben Harper e outros grandes nomes da música mundial, João da Gaita morou no sul da Califórnia (EUA), onde teve bastante contato com o estilo e grandes gaitistas. Neste show, João da Gaita estará acompanhado pelo trio Enio José na bateria, Gabriel Molina na guitarra e Junão no contrabaixo.

O músico ribeirãopretano João da Gaita fecha a programação de agosto com um show no dia 25 
Divulgação 




O Garden Music Drops tem o objetivo de celebrar a boa música e gastronomia, promovendo a cultura do encontro e da conectividade interpessoal. Num estilo bem despojado, o deck do Jardim Suspenso disponibiliza puffs, almofadas e esteiras para o público ficar bem à vontade. O evento tem o patrocínio da Cervejaria Colorado.


Serviço:
Festival musical “Garden Music Drops”
Todas às sextas-feiras, às 19h30, no Jardim Suspenso do RibeirãoShopping
Dia 4/8: Fred Sunwalk & Dog Brothers 
Dia 11/8: Missionários do Blues 
Dia 18/8: Netto Rockfeller Trio 
Dia 25/8: João da Gaita 
Gratuito e aberto ao público

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.