09 ago/17




A 9ª expansão do empreendimento terá mais de 30 clínicas, day hospital, centro de imagem e laboratório em 11.385 metros quadrados de área construída trazendo um inovador e funcional formato de prestação de serviços de saúde

O RibeirãoShopping inaugura, em 9 de agosto, sua 9ª expansão: um moderno Centro Médico com mais de 30 clínicas, day hospital, centro de imagem, laboratório de análises clínicas, auditório, café e um centro de estudos trazendo um inovador conceito de prestação de serviços na área de saúde. O complexo reúne atendimento de diversas especialidades médicas, tecnologia de ponta, conforto e facilidade para os pacientes. O investimento total na expansão é estimado em R$ 100 milhões, sendo R$ 36 milhões nesta etapa da Multiplan, proprietária do shopping, e o restante das clínicas em obras e compra de equipamentos.

Lançado em duas etapas comerciais, em junho e em novembro do ano passado, o Centro Médico teve todos os espaços de sua primeira fase locados com 4.200 metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável). A segunda fase, com 2.000 metros quadrados de ABL, encontra-se com a maior parte de seus espaços já locados ou em negociação.

“Estamos inaugurando um complexo de saúde de sucesso, ousado, diversificado e que certamente irá surpreender toda a nossa região, não só pelo mix de especialidades e gabarito dos profissionais que nele atuarão, mas também pelo padrão de atendimento, os recursos tecnológicos disponibilizados e a comodidade e segurança oferecidas por estar localizado em um centro multiuso”, afirma Felix Diez, superintendente do RibeirãoShopping.

O Centro Médico oferece clínica de neurologia, cirurgia vascular, centro de imagem, pronto atendimento de pediatria e clínica geral, ortopedia, gastro e proctologia, urologia, odontologia, clínica de coluna e dor, dermatologia, cirurgia plástica, reprodução humana, ginecologia, oftalmologia, otorrino e de aparelhos auditivos, bem como serviços de laboratório de análises clínicas, anestesiologia e um day hospital, possibilitando ao paciente resolver tudo num só lugar com conforto e praticidade.

A expansão ocupa área voltada para a Avenida Presidente Vargas, conta com café e auditório modular com capacidade para até 150 pessoas e é totalmente integrada ao mall do RibeirãoShopping através de 2 conjuntos escadas rolantes, elevadores e estruturas envidraçadas. Além disso, há estacionamento com manobristas, quase quatro mil vagas disponíveis, segurança e horários facilitados para atendimento dos pacientes. A estrutura geral do Centro Médico funcionará de segunda a sábado das 6 às 22 horas e, dentro deste intervalo, cada clínica ou operação estabelecerá seu próprio horário de atendimento.

O projeto do Centro Médico foi um dos vencedores do XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, um dos principais da América Latina, na categoria “Saúde – Edifícios de Saúde”. Cerca de 500 profissionais, sendo 130 médicos, devem trabalhar no local quando estiver operando em sua plena capacidade.

Centro de Estudos

O Centro Médico RibeirãoShopping terá uma novidade voltada para o conhecimento e intercâmbio de informações: o CAPED – Centro Avançado de Pesquisa e Estudos para o Diagnóstico. O projeto ainda se encontra em desenvolvimento e visa estabelecer um intercâmbio com outros centros de referência em saúde no Brasil e no exterior. Através de recursos de imagem e conectividade, o CAPED deverá ser uma ferramenta de apoio dos médicos para busca e troca de informações e análise de diagnósticos e tratamentos, entre outras atividades, como cursos, palestras, transmissão de cirurgias e eventos no auditório do local.

Ficha técnica

Nome: Centro Médico RibeirãoShopping 
Local: 9ª Expansão do RibeirãoShopping – Superior 1, acima do Setor Terra Vermelha
Área total construída: 11.385 metros quadrados 
ABL (Área Bruta Locável): 6.200 metros quadrados, sendo 4.200 m² da Fase 1 e 2.000 m² da fase 2
Investimento Multiplan: R$ 36 milhões nesta etapa
Estimativa de investimento total (Multiplan + clínicas): R$ 100 milhões 
Lançamento 1ª fase : Junho/2016
Início das obras: Agosto/2016
Lançamento segunda fase: Novembro/2016
Entrega das obras para as clínicas: Dezembro/2016
Geração de empregos durantes as obras: 350
Estimativa de empregos após a inauguração: 500
Inauguração: 09 de agosto/2017
Abertura para o público: 10 de agosto/2017
Total de espaços locáveis no Centro Médico: 37, sendo 31 clínicas, 3 âncoras (Day Hospital, Centro de Imagem e Laboratório), 1 auditório, 1 café e um Centro de Estudos

Clínicas e operações que inauguram em agosto

ESSELENSE Day Hospital
Coluna e Dor Centro Especializado
CAVEC – Centro Avançado de Videoendoscopia e Cirurgia
INU – Instituto de Nefrologia e Urologia
PAAP – Pronto Atendimento de Alta Performance
CARDIO PRIME – Clinica de Cardiologia
LE PLUME - Clínica de Dermatologia
Centro Avançado de Cirurgia Plástica
CEFERP – Centro de Fertilidade Ribeirão Preto
Clínica VALENS Transformando Sorrisos
Laboratório Behring
Clínica de Oftalmologia
Direito de Ouvir
Otorrino Center
Clínica de Vacinas Gesti
PRONEURO - Instituto Avançado de Neurologia
INCIVA - Cirurgia Vascular e Endovascular
MULHER & SAÚDE – Clínica de Ginecologia, Mastologia e Obstetrícia
DIAP / DVI – Centro de Diagnóstico por Imagem
CARP – Clínica de Anestesiologia de Ribeirão Preto
Auditório para 150 pessoas
Café

RibeirãoShopping e Multiplan

O RibeirãoShopping foi inaugurado em 5 de maio de 1981 e atualmente é o centro de uma movimentada região de Ribeirão Preto (SP), recebendo mais de 10 milhões de frequentadores por ano. Já passou por nove expansões e conta com cerca de 410 operações comerciais incluindo o novo Centro Médico. O empreendimento possui 74.796 metros quadrados de ABL e mais de 100 mil m² de área comercial, incluindo hipermercado e sem contar com os edifícios comerciais e hotel. O empreendimento é administrado pelo Grupo Multiplan e oferece mais de 5 mil empregos diretos.

Atualmente, a Multiplan possui 18 shopping centers em operação, distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL).

O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 774.991 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 76,6% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área total dos shopping centers, resulta em uma ABL de 862.549 m².

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.