Roda de conversa será realizada no dia 13/04, na Biblioteca Sinhá Junqueira. A Mostra vai até junho e é realizada com recursos do edital Cidadania/ Cultura LGBTQIA+ do ProAC - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo
 
Eliana Alves Cruz é autora homenageada do mês e participa da Mostra Identidade-s, contemplada pelo ProAC Expresso

 

A 1ª MOSTRA IDENTIDADE-S NA LITERATURA, que está sendo realizada na Biblioteca Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto, dedica o mês de abril à escritora Eliana Alves Cruz. O destaque é a roda de conversa com a escritora e jornalista, no dia 13/04, às 19h. A Mostra é um projeto da Biblioteca Sinhá Junqueira e da Fundação Educandário Cel. Quito Junqueira, promovida com recursos do Governo do Estado de São Paulo por meio do Edital ProAC Expresso, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa. A iniciativa tem apoio do Hotel Mont Blanc Premium e parceria da Girassol Caminhos Criativos.
 
Eliana é autora do premiado livro “Água de Barrela”, que conta a história da sua família desde os tempos da escravidão por meio de narrativa das várias mulheres negras presentes no romance, que vão construindo as suas identidades, seus discursos de lutas e batalhas pela liberdade e sobrevivência. “Eliana nos coloca de forma firme e certeira algumas questões que envolvem a nossa identidade e, principalmente, o quanto é diverso o nosso Brasil. Como uma mesma situação pode ter diversas abordagens e formas de se enxergar, de acordo com a construção da identidade de cada um”, coloca o curador da Mostra, Adonai Ishimoto. 
 
“Toda construção sociocultural passa por um coletivo. A Eliana tem uma escrita que, ao mesmo tempo em que ela consegue tocar na individualidade, ela também consegue alcançar o coletivo, consegue levantar e fazer menos óbvias algumas relações entre grupos e pessoas”, afirma Ishimoto. “Esse convite é para que o nosso público de Ribeirão Preto e região possa conhecer os seus pensamentos e dialogar diretamente com a escritora, sugerindo ressignificados para alguns temas pertinentes em nossa sociedade atual”, completa. 
 
A roda de conversa será mediada por Washington de Paula, artista e arte-educador, que tem trabalhos de direção, produção e atuação em espetáculos que abordam as questões da diversidade e gênero. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/YW9DaAPNiQztuwN37. A atividade é gratuita, mas as vagas são limitadas. 
 
A MOSTRA IDENTIDADE-S NA LITERATURA vai até junho e contará ainda com a participação das escritoras Cidinha da Silva e Natalia Borges Polesso. Em março, a autora convidada foi Amara Moira.
 
Sobre a escritora
Eliana Alves Cruz é jornalista e escritora. É roteirista na ViacomCBS Brasil e colunista do Uol Esporte. Com o livro “Nada digo de ti, que em ti não veja”, de 2020, ela aborda milícia, racismo, fake news, delação premiada, fanatismo religioso e transexualidade. É autora do romance “Água de barrela”, que conta a história da sua família desde os tempos da escravidão e, com esse livro, recebeu o primeiro lugar, em 2015, no Prêmio Oliveira Silveira, promovido pela Fundação Cultural Palmares. Em 2016, integrou a edição 39 da série Cadernos Negros, com poemas de sua autoria e, no ano seguinte, contribuiu com a série com dois contos, entre eles a narrativa de ficção científica “Oitenta e oito”. Seu romance “O crime do cais do Valongo”, faz um resgate da memória social e cultural afro-brasileira. Eliana também foi chefe do Departamento de Imprensa da Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos e vice-presidente do Comitê de Mídia da Federação Internacional de Natação e foi responsável pelo site www.blacksportclub.com.br, voltado para o resgate da presença negra no esporte.
 
SERVIÇO 
 
Dia: 13/04 - roda de conversa com Eliana Alves Cruz, mediada por Washington de Paula
Horário: das 19h às 21h
Vagas: 60
Tema: Escrever vivendo ou viver escrevendo?
 
Resumo: Por que escrever? E escrever significa o quê? Em uma reflexão a partir das existências e dos processos de criação, a escrita ganha corpo, enche de ressignificados e faz do avesso estruturas antes bem solidificadas. O quanto há de vida na escrita? O quanto há de identidade em um texto?
 
Mediador: Mestrando em Artes Cênicas pelo PPGAC - Universidade Federal de Uberlândia. Artista de teatro e arte educador. Integrante da Cia Quadro Negro e Cia Teatral Tertúlia. Dirigiu os espetáculos "Húmus: Corpos Invisíveis" (2018) e "Aquele Outro (2015)" sobre questões LGBTQIA+, gênero e negritude. Produziu e atuou no espetáculo " Gulliver - Um gigante diferente" sobre diversidade e gênero para o público infantil.
 

06 abr/22

Festival começa dia 14 de abril e reúne o melhor da gastronomia da cidade para proporcionar uma "experiência" de sentidos aos participantes

 

Já tem data em Ribeirão Preto o maior festival gastronômico do país. A Restaurant Week volta em 2022 com agenda de um mês e acontecerá de 14 de abril a 15 de maio. Pela primeira vez, o evento terá duração de um mês em Ribeirão Preto. A última edição ribeirão-pretana aconteceu em maio de 2018 durante três semanas. Este ano, Ribeirão Preto comemora sua décima Restaurant Week.

 

O evento integra a Brasil Restaurant Week, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo e acontece em várias capitais brasileiras.  Neste ano, será realizado em mais de 15 localidades. Ribeirão Preto é uma das duas únicas cidades do interior a sediar o evento – Campinas também participa. A gastronomia variada, criativa e especializada da cidade está em sintonia com a proposta da Restaurant Week, segundo Fernando Reis, realizador do festival no Brasil. 

 

“O objetivo da Restaurant Week é proporcionar uma experiência única e surpreender desde a criatividade na recepção dos clientes até a inovação nas receitas, apresentação dos menus e a especialidade no atendimento”, diz Fernando.

A Restaurant Week reúne os principais restaurantes e bistrôs da cidade que oferecem menus completos – incluindo entrada, prato principal e sobremesa – com valor fixo, durante o mês. Os chefs não poupam criatividade em sabores e criam menus harmonizados e exclusivos para o evento.

 

O festival valoriza os negócios locais, o trabalho dos chefs, movimenta o turismo local, valoriza a cultura regional e divulga a cidade como um polo gastronômico. “As pessoas participam da Restaurant Week como um programa em família, entre amigos e até mesmo para reuniões de negócios. E é isso o que queremos proporcionar: uma experiência à mesa com bons momentos”, comenta o organizador do festival.

A Ribeirão Preto Restaurant Week contará com opções de cozinha regional, especializada e internacional para todos os gostos.

 

Restaurant Week

É um evento gastronômico que surgiu em Nova York em 1992 e acontecia durante uma semana por ano. O objetivo era garantir o movimento nos restaurantes na baixa temporada das férias de julho com atrativos para os clientes.  

Mas a Restaurant Week fez tanto sucesso que hoje está em vários países e centenas de cidades pelo mudo. E os objetivos mudaram. “Hoje, é um evento esperado pelas cidades, pelos empresários do segmento gastronômico e turístico, pelos chefs e os habitués que costumam fazer tour gastronômico pelas casas participantes, criando um movimento positivo em cadeia”, explica Fernando Reis.

 

O evento chegou ao Brasil em 2007. A primeira Restaurant Week aconteceu em São Paulo. 

Em Ribeirão Preto, a primeira edição aconteceu em 2014 - foram realizadas duas edições anuais durante alguns anos. “Pela diversidade e qualidade da gastronomia local,  Ribeirão Preto participou de uma edição paulistana do festival, mas teve tanto sucesso que acabou ganhando a sua versão exclusiva da Restaurant Week”, explica Fernando Reis.

Reunindo 18 atrações, festival acontece de 21 a 23 de abril

 

 

Entre os dias 21 e 23 de abril, o Parque do Peão de Barretos – reconhecido por receber a maior Festa do Peão da América Latina – muda o estilo e abre espaço para o evento que quer ser reconhecido como o maior festival de samba e pagode do País: o SAMBA BARRETOS.

 

A programação da primeira edição do festival já começa grande: são 18 atrações confirmadas, que garantirão cerca de 40 horas de música para o público. Além do samba e pagode, o “after” diário está garantido com toda cultura e melodia de artistas do universo trap, subgênero do rap, fenômeno nas plataformas de streaming. Tudo acontece dentro do Parque do Peão, um espaço de mais de 2 milhões de metros quadrados com infraestrutura completa pra receber grandes eventos.

 

Atrações

No feriado de Tiradentes (21/04) os shows são de Dilsinho, Mumuzinho, dos grupos Menos é Mais e Vou Zuar, com encerramento comandado por L7NNON.

Já na sexta (22/04) é a vez de Sorriso Maroto, Ferrugem, Di Propósito, Envolvência e Akatu, com Orochi no after.

No sábado (23/04), o encerramento com chave de ouro do evento é com Raça Negra, Belo, Turma do Pagode, Pixote, Presença, Karinah e Matuê.

 

Ingressos

O público poderá optar por três espaços diferentes para curtir o SAMBA BARRETOS: Stage-Pista, Front Stage e Camarote Open Premium. A venda ocorre através do site totalacesso.com ou em pontos de venda físicos em Barretos e Ribeirão Preto.

 

Programe-se

Quando: 21, 22 e 23 de abril

Onde: Parque do Peão, em Barretos/SP

Atrações confirmadas:

Dia 21 de abril - Dilsinho, Mumuzinho, Menos é Mais, Vou Zuar e L7NNON.

Dia 22 de abril - Sorriso Maroto, Ferrugem, Di Propósito, Envolvência, Akatu e Orochi

Dia 23 de abril – Raça Negra, Belo, Turma do Pagode, Pixote, Presença, Karinah e Matuê.

 

Ingressos:

Ingressos on-line sem taxas: totalacesso.com

Pontos de venda:

 

🔸 Em Barretos:

- Loja Os Independentes:  Av. 43, 603.

- Loja Golfe Class NorthShopping:  Via Conselheiro Antônio Prado, nº 1400.

🔸 Em Ribeirão Preto:

- Loja Golfe Class Shopping Iguatemi Ribeirão Preto:  Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, 900 - Alto da Boa Vista, Piso Superior.

Festa que celebra a cultura sertaneja acontece de 20 a 23 e no dia 30 de abril

 

O Ribeirão Rodeo Music anuncia dois novos setores para o público na edição 2022.

 

 

O primeiro é o Privilege, uma área de camarotes privativos com capacidade para 10 pessoas. Este setor contará com uma decoração temática do evento, incluindo lounge de entrada com receptivo. O espaço também terá banheiros privativos, além de bares exclusivos para o público Privilege. Estes camarotes permitirão visão frontal tanto da arena, onde acontecem todas as provas esportivas do rodeio, quanto do palco, que receberá os maiores nomes da música sertaneja nacional. As vendas do Privilege já estão liberadas. Mais informações sobre este setor: (16) 3610-1632. 

 

Outro novo setor é o Suite Black Lounge. Este espaço estará localizado no interior do próprio camarote Black Lounge, com área totalmente privativa, ou seja, lounges exclusivos com capacidade para 10 ou 20 pessoas. Além de estar bem próxima ao palco, esta área também contará com atendimento de garçons (venda/entrega) para maior conforto do público O Suite Black Lounge já pode ser adquirido com pacotes para todas as noites de festa ou por datas individuais.  Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com Léo Mariani, pelo telefone (16) 99298-3971. 

 

Os veteranos do Ribeirão Rodeo Music 

Na edição 2022, o RRM disponibiliza ao público o famoso Camarote Brahma, com serviços open bar de várias bebidas - incluindo o chopp Brahma, open food e acesso próximo ao palco com visão integral do frontstage. Este setor também conta com lounge e receptivo, banheiros exclusivos e camiseta personalizada. 

 

Já o Black Lounge, camarote tradicional da festa, proporciona aos fãs do sertanejo uma área que inclui receptivo e lounge, banheiros privativos, bares exclusivos, visão integral do front, além de apresentações de DJ’s que se iniciam após as atrações do palco RRM, comandando o som até o amanhecer. 

 

Há também a Pista que traz para o público, em geral, os serviços de bares, alimentação, banheiros, além do acesso à arena (após as montarias) e às arquibancadas montadas na lateral da estrutura da festa, bem como ao Palco Villa Sertaneja, onde se apresentam as atrações locais e regionais. 

 

O Ribeirão Rodeo Music também conta com espaço para camarotes empresariais. 

 

 

Como adquirir? 

Os convites para o Camarote Brahma podem ser adquiridos somente pelo site Total Acesso.

 

Já os ingressos do Black Lounge e de Pista são disponibilizados no site do Ribeirão Rodeo Music ou podem ser comprados no ponto físico Oscar Calçados, localizada na Rua Álvares Cabral nº 470, centro de Ribeirão Preto, e, também, no RibeirãoShopping. Além de ingressos individuais, o RRM disponibiliza o passaporte para quem quer curtir todos os dias da festa. 

 

Já os camarotes empresariais, os interessados devem entrar em contato pelo (16) 3610-1632.

 

Quando acontece? E as atrações 2022? 

A 16ª edição do RRM acontecerá de 20 a 23 e no dia 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto. As atrações confirmadas são: 

 

20/04: Zé Neto & Cristiano, Jorge & Mateus e Pedro Sampaio. 

22/04: Henrique & Juliano, Bruno & Marrone e Ícaro & Gilmar. 

23/04: Barões da Pisadinha, Clayton & Romario, Gustavo Mioto e Dennis DJ.  

30/04: De dia: a tradicional Queima do Alho com atrações culturais | À noite: Gusttavo Lima e o projeto Os Menotti, da dupla César Menotti & Fabiano, além dos DJs do dubdogz.

 

Protocolos de Segurança 

Nos cinco dias de programação esportiva, artística e também cultural, o Ribeirão Rodeo Music seguirá todos os protocolos sanitários e orientações para sua realização, entre eles exigência da carteira vacinal completa, para garantir a segurança de todos. 

01 abr/22

 

MUTANTE OU BRUXO?

 

Segudo informações do site "Deadline" Daniel Redcliffe estaria nas fases finais das negociações para um papel descrito como de “um homem de pavio curto que teve seu corpo modificado por experiências de cientistas”. Além disso o nome do filme em questão vai ser o “The Mutants”, logo não sobra muita dúvidas para os fãs do universo X-man que já temos um novo Logan a caminho.

 

O filme, ainda em fase de seleção dos atores, conta com nomes brasileiros cotados para paéis importantes, como a rapper e ex-BBB Karol Conká para a possível tempestade e Mariana Ruy Barbosa como uma “jovem gentil e com poderes telepáticos” (Jean Grey cof cof)

 

 

Yan Victor é estudante de jornalismo e colunista do Farofa

A apresentação acontecerá na sexta-feira, 01 de Abril em São Paulo

 

 

Espaço das Américas sempre proporciona ao público grandes e memoráveis experiências quando pensamos em espetáculos musicais e é com grande alegria que a casa anuncia o show da artista e compositora Duda Beat. A apresentação que aconteceria no dia 27/03/2020 na Audio foi remarcada para sexta-feira, 01 de abril de 2022, no Espaço das Américas.

 

A cantora apresentará o “Duda Beat on Tour”  e comemora com muita vontade de fazer acontecer a maior celebração de suas vidas após a paralisação completa do setor cultural no Brasil devido ao Covid-19.

Já nessa nova fase de Duda, tudo está sendo muito bem amarrado desde o começo. A parte visual e conceitual do show é de extrema importância para a estrela pop. Já é visto pela comunicação visual do seu segundo trabalho “Te Amo Lá Fora” que a estética da cantora se baseia em uma narrativa dark e sombria, impressa seja através da capa do álbum, dos visualizares das canções no Spotify e nos clipes de “Meu Pisêro” “Nem Um Pouquinho”. 

 

E é claro que isso irá se transportar para os palcos na sua nova turnê. A luz e a cenografia estão muito integradas com a parte musical, o Light designer: Paulo Denizot idealizou para esse espetáculo um cenário modular que trabalha em conjunto as luzes e movimentos cenográficos também construídos por ele para cada ato da performance.

Para integrar, Denizot irá implementar objetos cênicos que conversam com a dramaturgia visual do show. O setlist do espetáculo conta músicas do “Te Amo Lá Fora”, clássicos repaginados do “Sinto Muito” e feats aclamados da cantora, dos mais antigos aos mais recentes.

 

Com certeza será um presente para o grande público e os fãs de carteirinha que ainda não fazem ideia da grandiosidade da performance que Duda Beat e sua equipe estão preparando para esse novo momento, se a artista ganhou notoriedade através da sua primeira turnê, nessa nova era ela mostra que quer conquistar o mundo e tomar o seu lugar de diva pop de vez!

 

Os ingressos para esta grande noite já estão à venda nas bilheterias do Espaço das Américas ou no site da Ticket 360 e os que foram adquiridos anteriormente poderão ser usados na nova data. Garanta já o seu lugar nessa grande festa!

 

Serviço - Duda Beat on tour no Espaço das Américas

Show: Duda Beat on tour no Espaço das Américas

Data: 01/04/2022 (sexta-feira)

Abertura da casa: 21h

Início do show: 23h

Local: Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP)

Acesso para deficientes: sim

Censura: 18 anos ( menores de 12 anos acompanhados pelos pais ou responsável legal)

Ingressos: Pista 4º lote: R$ 120,00 (inteira) e R$ 60,00 (meia)  |  Pista 5º lote: R$140,00 (inteira) e R$ 70,00 (meia)  | Pista 6º lote: R$ 160,00 (inteira) e R$ 80,00 (meia) | Camarotes A: R$ 200,00  por ingresso  | Camarotes B: R$ 180,00 por ingresso.

Compras de ingressos: Nas bilheterias do Espaço das Américas (de segunda a sexta, das 11h às 17h - sem taxa de conveniência) ou online pelo site da Eventim (https://goo.gl/xgibPV)

Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartões de Crédito e Débito, Visa, Visa Electron, MasterCard, Diners Club, Redeshop. Cheques não são aceitos.

Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de audio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.

 

Protocolo de Segurança

Para garantir um evento seguro a todos e minimizar os riscos de transmissão da Covid-19, seguimos os protocolos exigidos pelo Governo do Estado de SP e com isso será obrigatório apresentar no ato da entrada para acesso ao evento, além de seu ingresso e documento original (RG ou CNH), o  comprovante abaixo:

 Carteirinha de vacinação com mais de 15 dias da 2º dose ou dose única, pode ser digital (Aplicativos "Conecte SUS", "Poupatempo Digital" ou "E-Saúde SP").

Literatura e Resistência: 44 anos dos Cadernos Negros, acontece na quinta-feira (31/03), às 19h30, e tem mediação de Plínio Camilo, e como convidadas Esmeralda Ribeiro e Benedita Lopes

 

 

O bate-papo acontece no Sesc Ribeirão, na quinta-feira (31/03), às 19h30, e traz as escritoras Esmeralda Ribeiro e Benedita Lopes, para falar sobre literatura afro-brasileira e a publicação Cadernos Negros, que completa 44 anos de existência.

 

Com a mediação do Professor Ribeirão Pretano Plínio Camilo, que também é ator, diretor teatral, educador social, e segundo ele um escrevinhador. O bate-papo faz reflexões junto ao público, sobre a experiência afro-brasileira na literatura.

 

Desde 1978, anualmente, a série “Cadernos Negros” tem o papel de difundir a literatura de raiz negra brasileira.

O grupo ‘Quilombhoje’, fundado em 1980, reúne escritores negros de São Paulo, e tem como proposta incentivar o hábito da leitura e promover a difusão e o aprofundamento de conhecimentos sobre a literatura negra. Como ferramentas de amplificação dessa temática, são realizados estudos, pesquisas e diagnósticos sobre a cultura da literatura negra.

 

Esmeralda Ribeiro, paulistana, jornalista, escritora e pesquisadora da literatura negra, é grande incentivadora da participação da mulher negra nesse cenário. Fazendo parte dos coletivos ‘Quilombhoje Literatura’ e ‘Flores Baobá’ (mulheres negras) tem trabalhos publicados em antologias no exterior e no Brasil, e trará toda sua experiência para compartilhar com o público nesse bate-papo. Já Benedita Aparecida, natural de Santo André, São Paulo, é graduada em letras, especialista em língua portuguesa e como escritora publicou em diversos volumes nos Cadernos Negros pelo grupo ‘Quilombhoje’; com uma forma de escrita considerada revolucionária, habita e transita por diferentes quilombos literários.

 

Atualmente, quem coordena o coletivo é Esmeralda Ribeiro e Márcio Barbosa, que juntamente com o grupo assumiu a organização, editoração e lançamento dos Cadernos Negros, a partir do volume cinco da coletânea.

 

SERVIÇO  

Bate-papo: ‘Literatura e Resistência: 44 anos dos Cadernos Negros’
Data: quinta (31/03) / Horário: às 19h30  
Mediação: Plínio Camilo
Local: Biblioteca – Sesc Ribeirão – Rua Tibiriça, 50 – Centro.  
Grátis: Retirada de ingressos com 1h de antecedência 
Classificação Indicativa: 12 anos  
Protocolo de Segurança: todos devem apresentar comprovante de vacinação completo (físico ou digital) contra COVID-19, para ingressar na unidade e o uso de máscara é recomendado durante toda a sua permanência. 

Artistas se apresentam no dia 15 de junho, quarta-feira, e fazem uma grande celebração do reggae nacional em única apresentação

 

 

 

Espaço das Américas se tornará um dos maiores redutos de reggae celebrando o encontro de dois grandes nomes do gênero. A casa receberá Armandinho e MANEVA na noite de 15 de junho (quarta-feira) e ambas as apresentações serão das atuais turnês. 

 

Com 20 anos de carreira, Armandinho coleciona composições e hits nacionais e internacionais, como: “Folha de Bananeira”, primeiro single, “Outra Vida”, “Semente”, “Eu Sou do Mar”, “Desenho de Deus”, “Sol Loiro”, entre outros. O cantor possui 10 (dez) álbuns gravados, 03 (três) DVD’s ao vivo (um deles gravado em Buenos Aires – Argentina), intensa videografia, participações em grandes festivais e turnês por todo o mundo.

 

Nas plataformas de streaming e nas redes sociais, o êxito da carreira de Armandinho se confirma com quase um milhão de seguidores no Instagram, mais de dois milhões de seguidores no Facebook, centenas de milhões de visualizações no Youtube e, aproximadamente, dois milhões de ouvintes mensais no Spotify. Considerado um dos maiores cantores do Brasil, oferece ao público uma viagem sonora com muitas histórias de amor, mar, sol e celebração à vida.

 

Armandinho tem o seu conceito baseado na mistura musical e histórica entre as culturas latinas e jamaicanas e nas mensagens de amor, leveza, valorização e proteção à natureza. Como resultado, a sonoridade única cria uma amálgama entre elementos do rock, do reggae, do samba e da MPB.

Já o MANEVA, sucesso absoluto em todo o país, vem colhendo os bons frutos da carreira vitoriosa, que totaliza pouco mais de 16 anos.  

 

As 11 certificações, incluindo 1 single de diamante, e a indicação ao Grammy Latino com “Lágrimas de Alegria” na categoria “melhor canção em língua portuguesa”, foram comemoradas pelos amigos Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria). A canção é apenas uma das músicas assinadas pela banda. Ao lado dela, uma infinidade de hits, como “Seja Para Mim”, “O Destino Não Quis”, “Sem Jeito”, “Saudades do Tempo”, “Pisando Descalço”, “Corre Pro Meu Mar”, “Reviso Meus Planos e “Não Vá Dizer Que Não”. 

 

A banda também faz parte do seleto time “Top 200”, que aponta a banda como um dos artistas mais ouvidos no Spotify”. Os 1,5 bilhão de streams são resultado das canções autorais, uma das particularidades do MANEVA que, contrariando o fluxo do mercado, mantém a essência e grava apenas o que considera verdade. São poemas transformados em música, resultado da união entre a sensibilidade e a qualidade técnica dos integrantes.

 

 

 

Os ingressos já estão à venda e a compra pode ser online, através do site da Ticket 360 ou pessoalmente nas bilheterias do Espaço das Américas. Os preços variam entre R$ 60 e R$240.

 

SERVIÇOS: Armandinho e MANEVA no Espaço das Américas

Show: Armandinho e MANEVA no Espaço das Américas

 Data:  15 de junho (quarta-feira)

Abertura da casa: 20h

Início do show: 21h30
Local: Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP)

Classificação etária: 18 anos

Acesso para deficientes: sim

Capacidade da casa para este evento: 8.638

Ingressos: Pista: R$120 (inteira) e R$60 (meia entrada)  Pista Premium: R$180 (inteira) e R$90 (meia entrada)  Camarote A: R$240 (inteira) e R$120 (meia entrada)  Camarote B: R$200 (inteira) e R$100 (meia entrada). 

Compras de ingressos: Nas bilheterias do Espaço das Américas (de segunda a sábado, das 10h às 19h - sem taxa de conveniência) ou online  pelo site Ticket 360 (Ticket360 > Armandinho e Maneva)

Formas de Pagamento: Cartão de crédito (Aura, American Express, Mastercard, Dinners, Discover, Elo, JCB e Visa) e boleto.Não aceitamos cheques.

Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas,capacetes de motos e similares.

 

PROTOCOLO DE SEGURANÇA 

Para garantir um evento seguro a todos e minimizar os riscos de transmissão da Covid-19, seguimos os protocolos exigidos pelo Governo do Estado de SP e com isso será obrigatório apresentar no ato da entrada para acesso ao evento, além de seu ingresso e documento original (RG ou CNH), o  comprovante abaixo:

 

  • Carteirinha de vacinação com a 2º dose ou dose única, podendo ser física ou digital (Aplicativos "Conecte SUS", "Poupatempo Digital" ou "E-Saúde SP").

 

  • A casa dispõe de álcool em gel 70° em totens distribuídos em diversos pontos da casa.

Este protocolo poderá sofrer modificações conforme o momento epidemiológico no período do evento.

 

 

 

 

Evento acontece nos dias 7 e 8 de maio e marca o lançamento do novo selo da empresa de eventos, Mansão Galo Bravo. Projeto apresenta duas atrações: workshop Sound Healing e Cerimônia do Cacau

 

 

A Mansão Galo Bravo, tradicional empresa de eventos sociais e corporativos de Ribeirão Preto, lança um novo projeto com foco no bem-estar, paz e tranquilidade. A 1ª edição do Mansão Zen acontece nos dias 7 e 8 de maio, e conta com a participação do artista e multi-instrumentista, Pierre Stocker – que, pela primeira vez, estará na cidade. Os eventos marcam o lançamento do selo Mansão Zen, uma criação do promotor e empresário Ale Balbo, que promete trazer para a região novos projetos relacionados pela busca do autoconhecimento, serenidade e meditação. As duas atividades acontecem na Mansão Galo Bravo, na Rodovia Alexandre Balbo, km 332.

 

A proposta da 1ª edição do Mansão Zen é oferecer conexões internas e a busca por equilíbrios físicos, mentais, espirituais e autoconhecimento e será dividido em duas partes. A primeira será o workshop “Sound Healing”, no sábado (7/05), às 10h, que levará a experiência da ciência sagrada do som para a cura. A aplicação de Sound Healing é terapêutica e envolve som, música, frequência e vibração. É uma maneira natural de tratar a dor e a doença, estimulando os mecanismos de cura do corpo para trazer de volta o equilíbrio, reduzindo o estresse e promovendo o equilíbrio emocional, a qualidade do sono, o relaxamento muscular, o alivio de dor, além de induzir estados elevados de consciência. *As vagas para essa atividade, no sábado (7/5), estão esgotadas.

 

A segunda atividade - “Cerimônia do Cacau” – acontece no domingo (8/05), às 16h15. Segundo Ale Balbo, a cerimônia é uma experiência para abrir o coração, pois o cacau é uma fruta que trabalha o chakra cardíaco, alinhando e harmonizando sentimentos e emoções. “A Cerimônia do Cacau é uma das mais antigas do mundo, praticada pelos Maias, que consideravam o cacau como uma fruta sagrada. A bebida é voltada para o desenvolvimento e autoconhecimento pessoal e espiritual”, destaca o empresário, lembrando que durante a cerimônia acontece uma jornada sonora, que difere a ação de outras. “Haverá uma conversa, uma palestra e essa jornada durante a cerimônia, com o Pierre e sua equipe”, adianta Balbo.

 

 

As duas atividades contam com a participação, ao vivo, do artista Pierre Stocker e sua equipe. Pierre é multi-instrumentista e fundador da escola Soundfulness que já facilitou mais de 200 rituais e jornadas sonoras através da introdução de técnicas de renascimento, psicologia transpessoal e sabedoria xamânica.

 

 

As vagas para a Cerimônia do Cacau são limitadas. O valor do segundo lote é R$ 130,00. Durante os dois dias de evento, os participantes poderão usufruir de uma feirinha com produtos zen e uma praça de alimentação com comida saudável, além de aula de yoga e aula de dança circular gratuita. Os ingressos estão sendo vendidos através do WhatsApp (16) 99716-1531.

 

SERVIÇO MANSÃO ZEN

 

Workshop Sound Healing
Data: 
7 de maio (sábado) – EsgotadoProgramação:
8h15: aula de yoga (gratuito)
10h: worshop Sound Healing
13h30: encerramento
16h: aula de dança circular (gratuito)

 

Cerimônia do Cacau
Data: 
8 de maio (domingo) – Últimas vagas
Programação:
8h30: aula de yoga (gratuito)
16h15: Cerimônia do Cacau
19h30: encerramento

Grupo Sambô, Rita Cadillac, Tchakabum, DJ Topo, Gaby Violeira, 11 DJs e baterias universitárias integram a programação no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto

 

 

O carnaval fora de época do Bloco Califórnia agita Ribeirão Preto no dia 26 de março, sábado, das 15h à 0h. Com sua tradicional mistura de ritmos e tribos, o evento contará com 20 atrações, que prometem arrastar os foliões atrás dos dois trios elétricos simultâneos no circuito fechado montado no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

Os ingressos estão à venda pelo valor único de R$ 60, tanto para a meia-entrada quanto para o tradicional Ingresso Solidário. Nessa modalidade é necessário doar um quilo de alimento não perecível na entrada, no dia do evento.

 

Onde comprar?

Os convites podem ser adquiridos de forma on-line, por meio do site do evento, com o pagamento por cartões de crédito e de débito, boleto e PIX. 

Mas, para quem preferir, também há os pontos de vendas presenciais, em que as formas de pagamento são cartões de crédito, débito e dinheiro:

 

- Copo Sujo (Avenida Costábile Romano, 2454 – Ribeirânia)

- Loja FootWear (Ribeirão Shopping e Shopping Santa Úrsula)

- Ophicina (Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, Ribeirão Shopping e Novo Shopping)

- Weclix (Avenida Presidente Vargas, 387 – Jardim América)

 

A organização do Bloco Califórnia lembra que os convites comprados anteriormente são válidos para a nova data, do dia 26 de março.

 

Ingressos pelo site

Para aqueles que comprarem o ingresso pelo site, de forma on-line, a organização explica que não é necessário fazer a troca do código recebido pelo e-mail cadastrado pelo ingresso físico. 

“Ao realizar a compra do ingresso pelo site, um QR Code é enviado para o e-mail cadastrado. Para entrar no Bloco Califórnia, basta o folião apresentar o QR Code em uma folha impressa ou até mesmo na tela do seu celular”, explica Lobo. 

 

Comprovante de vacinação

O Bloco Califórnia seguirá todos os protocolos de saúde que estiverem em vigor na data do evento. 

Por isso, para entrar no bloco, a organização reforça a obrigatoriedade da apresentação do comprovante vacinal de, ao menos, duas doses ou exame negativo para a Covid-19, PCR ou antígeno, colhido com 48 horas de antecedência.

A comprovação das vacinas poderá ser feita por meio da carteirinha de vacinação (ou foto dela), aplicativo ConecteSUS ou aplicativo Poupatempo. 

 

Política de Menores

O Bloco Califórnia é um evento eclético e para todos os públicos. Por isso, a entrada de menores de idade é permitida, desde que apresentem o termo de autorização assinado e impresso em mãos. 

Assim, se o menor estiver acompanhado pelos pais ou responsável legal, o Termo só precisa estar assinado. Porém, no caso da presença de um responsável maior de 18 anos, é necessário que a autorização também esteja com firma reconhecida. 

O Termo de Autorização está disponível por meio do link: clique aqui

 

No dia do evento

O Bloco Califórnia possui um cardápio variado de bebidas para agradar a todos os gostos. E a organização reforça que, dentro do Estádio Palma Travassos, aceitará cartão de débito e crédito como forma de pagamento.

“Estamos muito animados com a proximidade do Bloco Califórnia. O evento será inesquecível e temos nos empenhado para garantir a segurança e facilidade que nosso público precisa para curtir o bloco com muita alegria”, afirma Tiago Machado Lobo, um dos organizadores.

 

Atrações

Em 2022, o Bloco Califórnia conta com 20 atrações de peso, que prometem agitar o público de Ribeirão Preto e região. Dentre eles: Grupo Sambô, Rita Cadillac, Tchakabum, DJ Topo e Gaby Violeira. 

O evento também contará com ritmos ecléticos que ficarão por conta de 11 DJs: Diego Mello; Japão; Turin; Cassão; Duda Freitas; InBrazza; Big Smoke; K.O.; Raff; Legnari e Bruxo. 

Além do ritmo e da animação das baterias universitárias: Maculosa, da USP de Ribeirão Preto; Taquicardia, formada por membros do curso de medicina da Unaerp; Batesão, formada por alunos do curso de medicina da USP de Ribeirão Preto; e a Bateria Dorotéia, da Farmácia da USP-RP.

 

Não fique de fora!

O que: Bloco Califórnia 2022

Quando: 26 de março, a partir das 15h 

Local: Estádio Palma Travassos - Ribeirão Preto 

Compra de ingressos: clique aqui

Entre os dias 8 de abril e 1 de maio, competição gastronômica irá movimentar 30 botecos da cidade; neste ano o tema dos petiscos será livre

 

O "Comida di Buteco", concurso gastronômico que acontece entre 8 de abril e 1 de maio, divulgou, na noite desta quarta-feira (16), a lista dos bares participantes da 12ª edição em Ribeirão Preto (SP). Ao todo, 30 bares - maior número de estabelecimentos desde o início da competição na cidade - disputam o título de melhor boteco. O tema desse ano é “Buteco Vive”, para celebrar a cultura brasileira e exaltar as raízes das cidades participantes.

Nesta edição, o petisco não tem a obrigatoriedade de um ingrediente específico, dando total liberdade para a criatividade dos cozinheiros e cozinheiras dos bares. Com a tradição de oferecer os pratos por um valor mais justo, o público ribeirão-pretano vai poder experimentar as criações pelo preço fixo de R$ 27.

Bruna Maccagnan Baruselli, coordenadora regional do Comida di Buteco, explica que a edição do concurso de 2022 comemora todo o esforço, garra e superação das dificuldades que os bares tiveram nos últimos anos de pandemia da Covid-19. “O segmento de bares e restaurantes está entre os que mais sofreram com a pandemia, pois 30% dos botecos participantes do concurso em todo o Brasil tiveram suas portas fechadas no período 2020 e 2021. Mas o Comida di Buteco continua firme no seu propósito e buscou mais botecos para fazer parte do concurso e valorizar estes pequenos negócios e empreendedores, mostrando seu trabalho e criatividade”.

 

Como funciona?

Na primeira etapa, em cada uma das cidades participantes, os botecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados, visita os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados. Elege-se aí o “Melhor Buteco do Brasil”, que será conhecido e premiado no mês de julho.

 

Confira a lista oficial de bares e pratos participantes em Ribeirão Preto: 

 

Aquíferos Bar - "Tá de Rolo Repolho?"

Endereço: Rua Francisco Torrecilhas, 199 - Jardim Interlagos

 Aquifero Bar

 

 

Bar da Dona Celina - "Pomodoro da Celina"

Endereço: Rua José Aissum, 125 - Parque dos Bandeirantes
 Celina

 

 

Bar do Jefferson - "Croquete de Pernil ao Molho da Casa"

Endereço: Rua Edgard Patrick, 20 - Jardim São José
 Jefferson

 

 

Bar do Nei - "Chicken Tropical"

Endereço: Rua Conde de Irajá, 235 – Vila Virgínia

 Bar do Nei

 

 

Bar e Choperia Salomão - "Costelinha de Porco com Pirão de Leite"

Endereço: Rua Florêncio de Abreu, 1649 – Vila Seixas
 Salomão

 

 

Bar do Empório Paulistano - "Bolinho Carne Maluca"

Endereço: Rua Cesário Motta, 1469 - Jardim Paulistano
Paulistano

 

 

BarBaridade - "Crocantinhos da Therezinha"

Endereço: Rua João Bim, 712 (esquina com Rua Patrocínio, cruzamento de seis esquinas) – Vila Tamandaré
 Barbaridade

 

 

Boteco Brazukis - "Dupla Explosiva"

Endereço: Rua Rui Barbosa, 902 - Centro

 Brazukis

 

Boteco do Avila - "Costelinha Suína ao Molho de Goiaba"

Endereço: Avenida Portugal, 111 – Vila Seixas

 Avlia

 

 

Boteco Lagoinha - "Jiló com Parmesão"

Endereço: Rua Niterói, 769 – Parque Industrial Lagoinha

 Lagoinha

 

 

Botekus Bar - "Costelinha Suína ao Vinho Branco"

Endereço: Avenida do Café, 20 – Vila Tibério

 Botekus

 

 

 

Buteco da Lu - "Negócio das Arábias"

Endereço: Rua Altiva de Faria Chaves, 435 – Parque Industrial Lagoinha

 Buteco da Lu

 

 

Califórnia Brasileira Bar e Petiscaria - "Brocólis Califórnia Brasileira"

Endereço: Rua Benedicta Rodrigues Domingos, 644 – Parque Industrial Lagoinha

 

 

Choperia do Paixão - "Paixonete"

Endereço: Rua Analia Franco, 995 – Vila Virgínia

 

Dimais Espetos Bar - "Sabor Dimais"

Endereço: Rua Antonio Fregonese, 676 - Jardim Manoel Penna
 Dimais 

 

 

Dus Mineiros - "Lambari Espalmado"

Endereço: Avenida Doutor Plínio de Castro Prado, 1000, box 12  - Jardim Palma Travassos
 Dus Mineiros

 

 

Empório Brasília - "Croquetinho Suíno"

Endereço: Rua Florêncio de Abreu, 1059 – Centro

 

 

Empório Cervejeiro - "Panelinha do Campo"

Endereço: Avenida Henri Nestlé, 1568 – Jardim da Palmeiras

 

 

Empório Mobiglia - "Arrumadinho"

Endereço: Rua Saldanha Marinho, 1136 - Centro
 Arrumadinho

 

 

Espetaria da Prudente – "Costelinha Cítrica"

Endereço: Rua Prudente de Morais, 1209 - Centro
 Prudente

 

 

 

Espeto do Geraldo – "Bolinho do Chef"

Endereço: Rua Humaitá, 522 - Santa Cruz
 Geraldo

 

 

Fazendeiro Grill - "Manta Caprese"

Endereço: Rua Henrique Dumont, 1265 - Jardim Paulista

 

 

Garrafão Studio Bar - "Donk’s Rock’n’Roll"

Endereço: Rua Doutor Soares Romeu, 11 - Jardim América

 Garrafao

 

 

 

Moronguetá - "Casquinha de Siri"

Endereço: Rua Camilo de Mattos, 1344 – Jardim Paulista

 Moronguetá

 

 

Primo (O Rei da Beringela) - "Casadinho do Primo"

Endereço: Rua São José, 610 – Centro
 Primo

 

 

Spettus Bar - "Só Pra Contrariar"

Endereço: Avenida Luiz Galvão Cesar, 1695 - Parque das Andorinhas
Spettus

 

 

 

Spetus di butecus - "Rolezinho de Frango"

Endereço: Avenida Independência, 3627 - Jardim California
Spetus

 

 

Sprint Bar – "V8 Bi Turbo"

Endereço: Rua Benedita Rodrigues Domingos, 640 – Lagoinha
Sprint

 

 

Trem Caipira – "Kimba"

Endereço: Rua Heitor Chiarello, 883 – Jardim Irajá

 

 

Vendinha Bar – "Sou da Roça"

Endereço: Rua Floriano Peixoto, 441 - Centro

 

 Sinopse: Esta é a história de uma jovem capaz de ouvir em uma família surda que deve decidir entre seguir seu amor pela música e confiar em sua família para ser sua conexão com o mundo exterior. Um filme que aposta no sentimento para representar o amadurecimento e o sentimento de lealdade. Vai te fazer rir e chorar.

 

 

Além de contar em seu elenco com uma vencedora do Oscar em 1987, Marlee Matlin, o filme CODA: No Ritmo do Coração está disponível na plataforma Prime Video e concorre com 3 indicações ao Oscar 2022 nesse domingo (27).

 

 

🎬

 

Yan Victor é estudante de jornalismo e colunista do Farofa Cultural

Agenda começa nesta terça-feira (15/03) com oficina do educador Nivaldo Brito para alunos e educadores da entidade Obreiros do Bem, além de literatura, contação de histórias e cinema, no sábado (19/03)

 

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto está com uma agenda repleta de atrações nesta semana: oficina de leitura para os alunos e educadores do Obreiros do Bem, clube de leitura sobre o livro “Agnes Grey”, de Anne Brontë, contação de história na Biblioteca Sinhá Junqueira e a última edição do Cine Fórum, com o filme “O Beco das Ilusões Perdidas” de 1947. Todas as atividades são gratuitas.

 

 

A programação cultural começa nesta terça-feira (15/3) com a participação do educador Nivaldo Brito na Oficina “Mediação de Leitura”, em duas seções: a primeira, às 9h, para os alunos do Obreiros do Bem (Rua Gui Saad Salomão, 880, no Parque Ribeirão Preto), e a segunda, às 17h, para os educadores da instituição. As duas atividades educativas são exclusivas para a entidade.

 

 

Clube do Livro

No sábado (19/3), às 16h, acontece o tradicional Clube do Livro. A obra escolhida para leitura e debate neste mês foi “Agnes Grey”, de Anne Brontë. O encontro será remoto, pela plataforma de reuniões Zoom e tem a curadoria da bibliotecária Gabriela Pedrão.

 

 

O romance retrata a era pós-Vitoriana e sua temática realista. A caçula da família Brontë, Anne, tem o dom da escrita assim como suas outras irmãs escritoras, Charlotte e Emily. Ela cria uma protagonista disposta a enfrentar as convenções sociais da época e se firmar como uma mulher corajosa e dona de si, contrapondo a ideia das “mocinhas românticas” do período. A obra narra a trajetória da caçula, governanta de famílias da classe aristocrática inglesa, suas lutas, questionamentos e a relação com o amor.

 

Contação de História

A Biblioteca Sinhá Junqueira (Rua Duque de Caxias, 547, no centro) recebe, às 16h, a Contação de História “Histórias de Mário”, com a pedagoga, mediadora de leitura e contadora de histórias, Thayene Alves. A contação será em homenagem ao poeta modernista Mário de Andrade, figura ativa na organização da Semana de 1922 – que está sendo homenageado pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto durante a agenda deste ano, em razão do seu centenário.

 

 

Cine Fórum

Também no sábado (19/3), às 18h, acontece o último encontro do Cine Fórum. Neste sábado, o filme apresentado será “O Beco das Ilusões Perdidas” (1947), baseado na obra de mesmo título, escrita por William Lindsay Greshan. O encontro é mediado pelos Gêmeos do Cinema, André e Marcos de Castro. A sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto será o ponto de encontro, localizada na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América. Para participar é obrigatório o uso de máscaras e apresentação da carteira vacinal.

 

 

“O Beco das Ilusões Perdidas” conta a história de Stanton Carlisle e da psicóloga Lilith, que aplicam golpes nos milionários da cidade, argumentando que podem ler mentes. Assim que a fraude é descoberta, com a traição da psicóloga, Stanton é perseguido pela polícia e acaba se tornando um alcoólatra sem perspectivas.

 

SERVIÇO:

 

Data: 15 de março | 9h e 17h
“Oficina de mediação de leitura”
, com Ni Brisant, poeta.
Local: Obreiros do Bem – Rua Gui Saad Salomão, 880, no Parque Ribeirão Preto, em Ribeirão Preto.

 

Data: 19 de março (sábado) | 16h
Clube do Livro, “Agnes Grey”, de Anne Brontë. 
Com Gabriela Pedrão, bibliotecária.
Transmissão: plataforma de reuniões ZOOM, no link: https://us02web.zoom.us/j/87944970889.

 

Data: 19 de março (sábado) | 16h
Contação de Histórias “Histórias de Mário”
, com Thayene Alves, pedagoga, mediadora de leitura e contadora de histórias.
Local: Biblioteca Sinhá Junqueira – Rua Duque de Caxias, 547, centro de Ribeirão Preto.

 

Data: 19 de março (sábado) | 18h
Cine-Fórum “O Beco das Ilusões Perdidas”, de 1947, baseado no livro "O Beco das Ilusões Perdidas" (Nightmare Alley), do autor William Lindsay Gresham. Classificação: 14 anos. Filme raro. 111 minutos.
Local: Sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto – Rua Professor Mariano Siqueira, 81, bairro Jardim América, em Ribeirão Preto.

 

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade, hoje considerada a segunda maior feira a céu aberto do país. Em 2020, a Feira tornou-se internacional e em 2021 realizou sua 20ª edição, pela primeira vez, no formato on-line, devido à pandemia do Coronavírus.

Com uma trajetória sólida, projeção nacional e agora internacional, ao longo de seus 20 anos, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura, com calendário de atividades durante todo o ano. A Fundação do Livro e Leitura se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.

15 mar/22

Durante Open House, profissionais convidados conheceram a planta do evento na manhã de 15 de março

 

A CASACOR Ribeirão Preto apresentou na manhã dessa terça, 15 de março, a planta do projeto e as novidades de 2022 para profissionais de arquitetura, design de interiores, paisagismo, lojistas e empresários do segmento e  imprensa.

O evento está confirmado para o período de 16 de agosto a 2 de outubro. A área construída crescerá de 2,5 mil m² para 3 mil m²  e contará com 40 ambientes repletos de ideias, soluções e modernidade em diversos estilos inspiradores para morar ou trabalhar. O cenário ainda terá cinco operações incluindo restaurante, café, bar e lojas.

 

 

A 4ª edição da CASACOR Ribeirão Preto traz o tema "Infinito Particular", representando os últimos dois anos vividos em pandemia e o que este período simbolizou no universo particular das pessoas, bem como as descobertas infinitas, o acolhimento e os novos aprendizados.

 

 

Todas estas e outras novidades foram apresentadas por Maurício Siqueira, diretor do evento, durante o encontro.

A CASACOR é a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Em Ribeirão Preto será realizada novamente na Avenida Carlos Consoni, 220, no bairro Jardim Canadá.

 

Mauricio Siqueira, diretor do evento

Com a temática "O Buteco Vive!", a competição acontece de 8 de abril a 1º de maio; edição terá o maior número de participantes desde o início da competição

 

 

O Comida di Buteco segue firme nos seus propósitos de transformar vidas através da cozinha de raiz e anuncia a 11ª edição do concurso em Ribeirão Preto. Desta vez serão 30 bares participantes – maior número de estabelecimentos desde o início da competição na cidade – disputando o título de melhor boteco. O evento será de 8 de abril a 1º de maio.

 

A edição do concurso de 2022 comemora todo o esforço, garra e superação das dificuldades que os bares tiveram nos últimos anos de pandemia da Covid-19. O tema desse ano é “Buteco Vive”, para celebrar a cultura brasileira e exaltar as raízes das cidades participantes. O segmento de bares e restaurantes está entre os que mais sofreram com a pandemia, pois 30% dos botecos participantes do concurso em todo o Brasil tiveram suas portas fechadas no período 2020 e 2021. Mas o Comida di Buteco continua firme no seu propósito e buscou mais botecos para fazer parte do concurso e valorizar estes pequenos negócios e empreendedores, mostrando seu trabalho e criatividade.

O petisco não tem a obrigatoriedade de um ingrediente específico, dando total liberdade para a criatividade dos cozinheiros e cozinheiras dos bares. Com a tradição de oferecer os pratos por um valor mais justo, o público ribeirão-pretano vai poder experimentar as criações dos 30 bares concorrentes, pelo preço fixo de R$ 27.

 

Como funciona?

O público e um corpo de jurados visitam os bares, votam, e elegem o campeão avaliando quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco participante leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e o voto dos jurados os outros 50%.

 

Serviço: “Comida di Buteco”
De 8 de abril a 1º de maio

Site cultural de Ribeirão Preto

Desde 2013 propagando arte e cultura.